domingo, 29 de maio de 2022

Meu primo passou no concurso do IBGE! E outras novidades boas!

 Olá!

Eu acabei de saber no grupo da família Lisboa do whatsapp, que meu primo Juca dois anos mais novo que eu passou no concurso do IBGE para recenseador. Ele tem 39 anos. Antes tarde que nunca. Ele tem uma história de superação nos estudos mais bonita que a minha. Ele tem problemas neurológicos de atraso intelectual, mas superou. A psicóloga disse que ele não iria aprender a ler e aprendeu aos 10 anos. Terminou o Ensino Fundamental no supletivo do governo na escola pública em Caucaia onde a mãe dele dava aula e fez o ENEM e conseguiu terminar o Ensino Médio pelo ENEM. Nem eu consegui o certificado do Ensino Médio pelo ENEM. Eu fiz o CEJA Paulo Freire módulo por módulo em 5 anos. E ele terminou Turismo em 2008 na UVA. Está terminando História também na UVA. E já vai trabalhar. Hoje em dia não tem nada melhor que ser concursado eu desisti dos concursos que estou desde 2014 tentando e não passei em nenhum. Não me disseram que era difícil conseguir emprego para dar aula. Eu estou deixando currículo desde 2014 para dar aula de Português e não consegui nem reforço escolar, não consegui nada. Até me chamam para o processo seletivo, para a entrevista e ninguém quis me contratar Só consegui os estágios obrigatórios em escola pública e foi de graça. Vou ver se vou dar aula de português mesmo em escola particular. Ou de francês em curso de línguas. Sou persistente, inteligente e esforçada. Sou danada no bom sentido. Dizem as más línguas que só sirvo para ser professora de português Vou dar aula na área de Letras. Já terminei Letras Português na UNINTER mas vou terminar Letras Português e Francês na UFC. Também tenho uma história de superação nos estudos. As histórias de superação nos estudos da família são a minha e a do meu primo. Emprego para médico e professor não falta. E a luta continua.

Bem, novidades da faculdade. Ja está com chicugunya desde quarta 18 de maio. As provas de Francês 4 vão ser adiadas. Ela tem que repousar e ficar bem para dar aula. E outra novidade, mas não ruim como a professora doente, eu paguei minhas contas todas, falta só pagar o violino. Paguei a conta do celular, paguei cartão de crédito, paguei Avon, paguei a inscrição para Cultura Italiana Semestre 1, limpei meu nome, não devo mais nada. Bom para mim. Essa semana vou pagar a aula de violino, vou sacar o dinheiro do ônibus da quinzena estou pagando inteira que a carteira de estudante não está pronta. E essa semana vou na ginecologista para levar exames de mamografia e de sangue novos. Segunda vou buscar o resultado de  uns exames de HIV, herpes e VDRL (infecções) que o clínico geral passou e vou mostrar para a ginecologista, não tenho doenças é só checkup. Está tudo bem graças a Deus E a Parábola continua.

Bem, vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. A luta continua. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: