segunda-feira, 23 de março de 2026

Deu tudo certo!

 BONJOUR!

OUI! Acordei até cedo. Fui a minha faculdade, demorei um pouco a ser atendida na coordenação de Letras Diurno, falei com os meninos da coordenação, deu um pouco de trabalho, mas não jubilei, fui falar com a professora de Literatura Francesa 2, eu tenho que fazer Francês 4, por isso que minha matrícula em Literatura Francesa 4, deu status desistente, então os meninos da coordenação ajeitaram, me botaram em Sociolinguística, quinta de 14h às 16h, depois vou para a Cultura Francesa, francês 3 de 18h às 20h. Foi o que consegui, menos mau, que consegui me matricular numa disciplina, pois sem matrícula nenhuma, neste semestre eu posso como já ocorreu antes, ter matrícula cancelada por falta de matrícula, tive que falar com pró- reitor de graduação na Prograd e eu não vou deixar de me matricular e perder a matrícula, tive que botar uma disciplina optativa para ter vínculo com a UFC federal do CE. Isso eu consegui resolver hoje. Minha mãe chegou e vou ajudar a carregar as compras. E a luta continua sim. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo de controle continua sim. E Deus é mais e Deus é pai. E nasci sim para estudar e trabalhar sim. E estudo e leitura nunca é demais. É estudar cada vez mais. Meu destino eu que faço. Minha mãe tem três filhos que deram certo sim. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

domingo, 22 de março de 2026

BONJOUR!

 BONJOUR!

Bien! Ontem fomos para a festa das 8 mulheres especiais da nossa família, que aniversariam em março. Foi tudo de bom a festa e tudo o mais. A notícia ruim, da minha graduação em letras português e francês na UFC federal do CE, eu estou como solicitação de matrícula desistente, na disciplina literatura francesa 2, mas não desisti não, deve ter sido o sistema, vou na coordenação de Letras falar com os meninos, para ajeitar minha matrícula, que guere foi esse, se não posso fazer Literatura Francesa 2, faço uma optativa, para ter vínculo, este semestre 2026.1. Então a luta continua sim. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo de controle continua sim. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. E Deus é mais e Deus é pai. E nasci sim para estudar e trabalhar sim. E minha mãe tem três filhos que deram certo sim. E meu destino eu que faço. Estudo e leitura nunca é demais. É estudar cada vez mais. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

sexta-feira, 20 de março de 2026

PENSAMENTO DO JACKIE CHAN!

 SALUT!

OUI! Apenas o pensamento do famoso ator de Hong Kong, Jackie Chan:

"Não deixe que as circunstâncias lhe transformem, seja você o que transforma as circunstâncias". Pensamento do Jackie Chan.

Sem maiores comentários!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

quinta-feira, 19 de março de 2026

Maiores institutos federais do Brasil IFCE tá no meio! Muito bom!

Salut!
Eu fiz uma pesquisa não avançada no Google mesmo, no Google não se acha tudo pois certar coisas não se encontram não no Google. Diz um pesquisa básica no Google mesmo. De maiores institutos federais do Brasil o IFCE daqui o Campus Fortaleza CE é um deles. Eu fiz dois cursos no IFCE cursos técnicos sim, fáceis de entrar e difíceis de sair pela porta da frente o caro formado, eu queria ccurwi técnico em música aprender a tocar violão e aulas de teoria musical eu nunca terminei teoria musical mesmo,, quando passei em frente o IFCE eu vi o aviso do técnico em telecomunicações EJA e refrigeração EJA e eu me interessei em telecomunicações EJA e no outro dia já estava me inscrevendo no processo seletivo, eu estarei um pouco e passei em segundo lugar classificando em telecomunicação EJA e desde o início eu sabia que ia ser difícil e o meu irmão fez técnico integrado em eletrotécnica e ele passava nas disciplinas e estudava muto e tirava notad boas, para concluir ele não fez o estágio era o até faltava e em 4 meses ele fez um ceja estadual e terminou o ensino médio o segundo grau no ceja Paulo Freire. Eu vi que ele era desde sempre muto estudioso e esforçada e eu tive muito mais dificuldade que ele, fiz ciências da oitava para terminar o ensino fundamental o primeiro grau no ceja Paulo Freire e depois foi muito difícil pare mim terminar o ensino médio o segundo grau e vó que não ia terminar o IFCE telecomunicações EJA tão cedo com muita dificuldade, eu já tinha terminado o cejs Paulo Freire e penei um bocado e eu tinha passado em letras português e francês na UFC federal do CE e é outras dificuldade para eu matar 5 semestre de letras português e francês para terminar a caverna de dragão sim, eu ainda pensei em terminar um técnico no IFCE e eu fiz técnica em música um semestre e reprovei violão 1 por quatro decinls e fiquei com raiva, voltei para letras e ainda pretendo terminar a letras português e francês na UFC federal do CE, matar os 5 semestres e concluir por realização pessoal mesmo e eu ainda quero terminar o IFCE um curso técnico pois tenho realização pessoal também em terminar um curso no ifce são fáceis de entrar e difícil e de concluir e o coordenador da telemática só dizer que os alunos do técnico estão rezando para ir pro superior e eu fizesse um curso a ver com letras e podia fazer cursos de línguas e se se quisesse fazer um curso no IFCE fizese turismos que tem mais a ver com letras e acabei voltando ao clec pare fazer francês de novo e fiz o Vasco do inglês e depois fiz francês na cultura e terminei o B1, depois ainda fiz um semestre de técnico em música no IFCE e reprovei o violão 1 por 4 decimos e me aborreci e desisti do curso. Eu ainda pretendo terminar um curso no IFCE e ainda quero fazer técnico em música e aprender a tocar violão sim e ainda vou terminar o curso de letras português e francês na UFC escorrendo depois fazer um curso no ifce poois sempre quis música p técnico no IFCE e ainda quero terminar um curso do IFCE. E nasci sim para estudar e trabalhar e minha luta e superação nos estudos continua.e pretendo pelo menos terminar letras português e francês na UFC federal do CE também por realização pessoal e vou fazer o Ms em literatura na UFC depois o Dr e talvez eu ainda faça um técnico no IFCE e término sim. Nasci para estudar e trabalhar e vou estudar enquanto tiver saúde sim. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E a luta continua sim. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo de controle continua sim. E Deus é pai e Deus é mais. E meu destino eu que faço. E minha mãe tem três filhos que deram certo sim. E estudo e leitura nunca é demais é estudar muito e cada vez mais. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Fonte : Google 

Dia 19 de março dia de São José!

Bonjour tout le monde! Dia 19 de março é dia de São José! É o padroeiro do CE e da quadra chuvosa! è feriado estadual aqui  no nosso CE. Diz a tradução que até o dia de São José tem que chover senão não chove mais. Os agricultores celebram São José para nos abençoar com chuva no18 de março e com chuva e boa colheita para o agricultor cearense. Sei que São José é o padroeiro universal da igreja cristã católica é pai aditivo do menino Jesus, santo justi e da família, carpinteiro de Deus por isso santo dia trabalho. Pedi a São José um trabalho, como ninguém quis me contratar vou passar num concurso. E estou feliz hoje no dia de São José. Viva São José! Santi justo. E Deus é pai e Deus é mais. Com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!
Ass : Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Fonte: Google 

quarta-feira, 18 de março de 2026

Muita chuva!

Bonjour!
Oui! Muita chuva em Fortaleza CE! Peguei o maior engarrafamento na Jovita Feitosa, cheguei atrasada na aula de literatura francesa 2 ainda levei presença. Tá tudo alagado. Muita chuva. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E nasci sim para estudar e trabalhar. Estudo e leitura nunca é demais. É estudar cada vez mais. E meu destino eu que faço. Minha mãe tem três filhos que deram certo. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo de controle continua sim. E a luta continua sim. Deus é mais e Deus é pai. Com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

terça-feira, 17 de março de 2026

Vida corrida ...e sofrida!

 BONJOUR!

Bien! Mais um doidinho da internet, atrás de mim, para encontros só para sexo. Ele veio atrás de mim, para ficar, pedi para conversar no Whatsapp, vivo comentando que me sinto sozinha, nem quero sexo pelo sexo, mas afinidades para ter com quem conversar, nem tenho com quem conversar e por isso vou na psicóloga conversar um pouco, sou muito sozinha nesse sentido. E o cara com nudes, querendo encontros e dizia que queria me fazer gozar, esse tipo de coisa. Eu hoje, perguntei o que ele pretendia com encontros, se não podemos ter afinidades, não só sexo pelo sexo, uma boa conversa com afinidade, ele disse que não queria nada disso, falei que muitas mulheres topam tudo o que ele quer e não sou dessas de encontros só para sexo, muitas mulheres topam tudo o que ele quer e que ele pode fazer até com as que aceitam pagamento para sexo, fazem sexo em troca de dinheiro. O cara se irritou muito, falei que se ele queria só encontros para sexo pelo sexo, tem muitas mulheres que topam tudo o que ele quer e eu não curto essas coisas, eu não quero e ele pode procurar muitas topam tudo o que ele quer e pode me excluir de boa no Facebook, me bloquear no whatsapp que ele só queria encontros de sexo, pelo sexo e muitas mulheres topam tudo o que ele quer e eu não quero nada disso. E já estamos sem nos falar, já me excluiu de boa, ele só queria encontros para sexo pelo sexo, pulei fora logo. Tô solteira e sozinha de boa. Tô bem sozinha e muitos caras querem ficar comigo e eu pulo fora, prefiro ficar sozinha, esses caras não querem nada e eu dispenso, e esses caras atrás de mim não estão com nada, não tô perdendo nada ficando sozinha e pretendo continuar solteira e sozinha. Fazer o quê, os homens não estão com nada nem sinto falta de sexo, sou celibatária, solteira e me mantenho longe dessa encrenca de encontros para sexo e não tenho relações, diga-se desde 2020, o último beijo e tudo o mais foi meu crush, beijamos e tivemos relação em 31 de janeiro de 2020 e então teve o lockdown da Pandemia, passei mal com claustrofobia em casa, até ator pornô veio atrás de mim para namorar comigo e dispensei e estou solteira e sozinha de boas e nem sinto a menor falta senão eu topava sair com esses caras doidinhos atrás de mim só para encontros para sexo pelo sexo, não tô perdendo nada, solteira e sozinha e celibatária total, não tô perdendo nada, esses caras não estão com nada mesmo. Não curto nada de sexo sem compromisso, prefiro ficar sozinha e tô bem solteira e sozinha e tô de boas. Faço minha terapia com psicóloga para conversar essas coisas e carreira acadêmica, carreira profissional e discussões em casa com minha família também, minha psicóloga me entende perfeitamente e conversa sim comigo. Na minha carreira acadêmica e meu dia a dia de vida de executiva cansativo mas feliz e minha novela do dia a dia, que estão minhas maiores preocupações e dúvidas, eu hoje de manhã por exemplo eu fui a Cultura Francesa, troquei meu horário de seg/qua 8h às 10h, deu choque de horário com Literatura Francesa 2 e então hoje troquei por Ter/qui de 18h às 20h, hoje a tarde já vou assistir aula, do Francês 3 da Cultura Francesa, é com estudo e trabalho que estou preocupada e nem quero saber de ficante e nem encontros para sexo com nenhum cara e fico solteira e celibatária de boa, vou estudar e trabalhar que é melhor, tenho minha vida e minha família para me preocupar e fico sozinha, eu vivo em família sendo solteira e sozinha e estou bem por isso escolhi ser celibatária, solteira sem nenhum cara para me aperrear para transar comigo e nem sinto falta, dispenso esses doidinhos atrás de mim, para encontros para sexo pelo sexo e tô solteira e sozinha sempre, por isso escolhi ser celibatária. Tô solteira e sozinha de boas, passo longe desses doidinhos que vêm atrás de mim para encontros para sexo pelo sexo, eu não vejo sentido nisso. Vou estudar e trabalhar que é melhor e tô muito chateada que esses doidinhos continuam atrás de mim, para encontros para sexo pelo sexo, eu quero estudar e trabalhar e quero viver sozinha e em paz. Eu tenho minha vida, me preocupo com estudo e trabalho, tenho meu dia a dia e minha família para me preocupar e me ocupar. Não tô perdendo nada, quero ficar sozinha e viver em paz. Então celibatária, não vejo problema nenhum em ficar sozinha e eu fico sozinha e vou focar em estudo e trabalho que é melhor. Acho estudo, ler e estudar, escrever também, muito cansativo e prefiro estudo que o sexo em si e tô bem quanto a isso. E esses doidinhos atrás de mim. Não quero nada com nenhum  e eu vou estudar e trabalhar que é melhor e eu dei um fora no doidinho que só queria sexo pelo sexo. Perda de tempo. Fico sozinha e em paz e vou estudar e trabalhar que é melhor. Até os 50 anos solteira e sozinha e eu continuo sim solteira e sozinha de boas e fico em paz e feliz solteira e sozinha sim. Essa minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Mais um cara para encontros para sexo pelo sexo e dei um fora no cara. Não tô perdendo nada mesmo, fico sozinha de boa. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo de controle continua sim. E a luta continua sim. Vou estudar e trabalhar que é melhor. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Minha mãe tem três filhos que deram certo sim. Meu destino eu que faço. Nasci sim para estudar e trabalhar. Deus é pai e Deus é mais. Abraços em todos que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.