domingo, 8 de maio de 2022

Perdi meu dia!

 Poizé!

A gente foi almoçar fora só a gente, nossa mãe e os três filhos. No restaurante almoçamos em paz foi tudo bem. Minha irmã ainda foi deixar nosso irmão para ele passar os resto do dia  com a namorada que ela estava com o casal de filhos adultos já, que ela tem Aí minha mãe perguntou se ainda tinha pudim. Minha irmã falou que eu comi tudo. Reclamei que era um pedaço de nada que a minha irmã queria botar no buxo dela, minha irmã falou que era bastante. Aí pronto elas brigaram comigo no carro e foi aquela gritaria por um teco de pudim que elas faziam questão e brigaram comigo por uma ninharia pois são mesquinhas. Ainda falei que queriam me levar em outro médico me doparam de remédio que estou morrendo de sono e engordei 4 kg. Falei que minha pensão nem vejo. Minha mãe falou que não ia pagar mais nada para mim. Falei que se me desse mil eu até pagava a veterinária que a gata é minha e que nem vejo o dinheiro que ganho, vou passar as férias na casa do meu irmão, volto 5 de agosto. Ainda falei que qualquer coisa vou no médico da Parangaba e volto a tomar injeção. Que era para tomar minha injeção de anticoncepcional ontem e se eu não tomar minha menstruação vai ficar toda doida e minha mãe não vai querer comprar nem o absorvente. Nem fui para a missa pois estou baixo astral pois elas fizeram eu perder meu dia. E minha irmã falou que estou enviando mensagens pro meu irmão e falei da confusão para ele mesmo. Perdi meu dia. Vou terminar minha faculdade e vou morar em Parnaíba na casa do meu irmão mesmo. Se jubilar a UFC ou se me encher mesmo vou para lá antes. Ok? É isso. É uma situação ruim e nessas horas quero fugir. Quero viver em paz. Será pedir muito?

Bem, estou chateada e com raiva. O dias das mães não foi legal. Só eu dei presente para minha mãe e ela nem guardou. Está lá em cima da mesa. Que chato. Vou morar com meu irmão mesmo em Parnaíba no Piauí. Que dia chato! Quando eu tiver novidades tomara que boas eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Um dia ruim. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Uma novidade boa, meu histórico para especialização em tecnodocência foi aceito e minha inscrição foi confirmada. Tomara que eles me aceitem para fazer a especialização em tecnodocência. Uma coisa boa pelo menos nesse dia ruim. Tô chateada nem fui para a missa. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Hoje é dia das mães!

 Olá!

Hoje é dia das mães. Minha mãe ainda está dormindo, quando ela acordar dou o presente dela. Comprei um brinco para minha irmã, deixei na escrivaninha dela, quando ela acordar vai ver. Bem não tenho filhos, dei meus filhos, por isso não ganho nada no dia das mães e nunca me importei com isso, Ok? Bem, meu irmão vem aqui mais tarde para a gente almoçar fora, para comemorar. Vai ser legal hoje.

Novidades. Ontem fui cedo para a escola de música fiquei na porta, esperando o Lu chegar, fiquei conversando com meu professor de violino, depois Lu chegou com a esposa Tha. Eu passei o cartão da minha mãe e paguei os 200,00 de um mês de aula no débito. Depois fui para casa, às 11h almocei. Minha irmã chegou da saída de sábado às 2 h da tarde. Eu pedi dinheiro do ônibus para nossa mãe, minha irmã arranjou 50,00 dela que ela tinha eu troquei o dinheiro com os frentistas no posto, peguei o ônibus e fu para o Centro, fui na luteria eles disseram que dei sorte que anda estava aberto eles fecham 12h da manhã no sábado, peguei o violino, fui para a parada um desses rapazes da África me ensinou onde era a parada eu peguei o ônibus o motorista perguntou se era um cavaquinho eu disse que era um violino, ele disse que acha o som lindo e conversamos um pouco sobre música, quando desci na minha parada falei com uma conhecida daqui do bairro e fui para casa. Tomei banho, fiquei no computador a noite. Quase esqueço a menina que trabalha aqui veio trouxe os remédios da gata, a conta, falou que a filha dela ia trazer a maquineta para minha mãe pagar no débito. Fiquei escutando música até tarde da noite e dormi cansada. 

Bem, dia das mãe é da minha mãe Não ligo, pois não tenho filhos dei os meus. Vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Têm mães que dão os lhos, desnaturadas que nem eu e se não é mãe da barriga é do coração. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Abraços. Feliz dia das mães Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Minha irmã mais velha paranoica e esquisita!

 Olá!

Vou postar só umas coisinhas que tenho contra minha irmã. Ela me acha doida e doente. Mas afinal quem é paranoica e esquisita desde pequena as pessoas chamam de boba alegre, é ela. Desencanem, de perto ninguém é normal. Minha irmã não sabe dizer o que tem. Não sabe que tem sérios problemas mentais. Lembrei que ano passado ela falou uma coisa me ofendendo que ela falou que meu cabelo é enrolado muito enrolado, tipo afro mesmo, com racismo e não se tocou que é racismo. Eu quero que ela me deixe em paz. Por causa da saltitância e comportamento de macaco dela, que eu tenho vergonha das mudanças de atitude dela e o que eu sei o que ela faz, pois me contam, tenho vontade de fugir. Ela quer a parte dela da minha pensão, que é minha. Peraí vou explicar melhor mas só vou escrever este parágrafo e depois outro me despedindo de vocês. Vou contar do início. Hoje de manhã. Acordei às 7h. Me arrumei. Acordei minha mãe. Depois minha mãe não quis levantar. Que ela tinha médico. Aí peguei uma bolsa com um celular que eu comprei de aniversário, que dos caros foi o mais barato. E minha carteira com 50,00 que minha mãe me deu para eu pagar passagem inteira pois minha carteira de estudante não está pronta e fui para a minha faculdade UNINTER, buscar meu diploma de especialista. Na esquina de casa, um mala aparece e fala, perdeu tia passa o celular, de bicicleta apenas sugesto que estava armado, eu grite Hei! Corri e gritei o nome da menina que trabalha aqui em casa. E fugi. Voltei para casa e não quis mais ir para minha faculdade de ônibus. A menina que trabalha aqui disse que eu desse parte do mala para a polícia. Eu descrevi o mala para  a moça que atendeu como moreno escuro, de cabelo curto ruim, descrevi a roupa e a bicicleta e dei o endereço do ocorrido, meu nome completo e meu endereço. Minha irmã veio com um guere que posso ser presa por racismo por chamar o cabelo do cara de ruim. Eu disse que ela chamou meu cabelo de muito enrolado e muito enrolado mesmo e ela que é racista com a própria irmã, eu. Ela e minha mãe, ela foi de carro deixar nossa mãe na clínica e me deixou de carro para atravessar a rua para ir para a UNINTER. Atravessei a Bezerra, ainda esperei abrirem a escola, o professor, na EAD é tutor, veio, entrei ele me entregou o certificado que diploma é de graduação na UNINTER de especialização é certificado. Eu tirei fotos recebendo o certificado, ganhei livros da faculdade e peguei o táxi fui para casa. A tarde em casa almocei cedo fui para minha terapia, foi seção de uma hora pois não teve uma seção, teve um feriado imprensado e não teve um dia de terapia, contei que sofri uma tentativa de assalto, fugi, contei dos racismos da minha irmã que ela é racista comigo e não se acha racista, contei novidades como o diploma, a minha prof de francês 4 já marcou as provas, e as aulas de violino, até que fui no luthier no Centro, comentei que as pessoas hoje em dia casam mais tarde e que não estou na menopausa, fui na médica e levei os exames e ela disse que estou longe da menopausa, contei outras histórias, falei de filhos e futuro, etc. Fui para casa. A menina que trabalha aqui em casa estava de saída eu a olhei saindo para não ser assaltada. Depois fiquei um pouco no whatsapp, comi um pão. A noite o meu irmão veio com a namorada e eu contei da tentativa de assalto e minha irmã falou que sou racista que chamei o cabelo do mala de ruim. Falei que ela é racista comigo que ano passado ela chamou meu cabelo de muito enrolado muito enrolado mesmo e uns tempos atrás eu lembro que ela me xingou de cabelo pixaim, que dá para arear as panelas. Racista, comigo! E meu irmão saiu com a namorada. Minha irmã ficou gritando que eu enterrei uma foto dela e eu falei, eu sou esquisita? Você acha normal se juntar com uma amiga ninfomaníaca e me disseram que ela enterrava minhas roupas no campus do Pici. Me disseram e eu sou mais doida, mais escrota e fui buscar. Ela falou que sou mais doida mesmo. Ela disse que ela não fez isso. E fez. Era no ano de 2004 quando reunimos a Parábola e ela andava com essas amizades perigosas ia com uma menina, outra doida, enterrava minhas coisas e eu sabia onde estavam fui lá, busquei. Eu ainda estava com meu ex, o pai do primeiro menino, ela tinha mania de derrubar os caras no chão e transar com os caras sentando, ficando por cima. Eu vi ela fazendo isso com meu ex o pai do menino, Eles ainda ficaram várias vezes e depois ele ia atrás de mim. Eu a vi sentando nele e falei que parecia um macaco. Danada mesmo, promíscua. Mas diz que teve poucos homens. Foram mais de 400 os homens que ela teve. Já contei e botei na ordem. Depois ela ainda sentou no colo transando com o Foguinho, meu ex ruivinho o Foguinho da banda. Ela me magoa com essa saltitância de macaco. promíscua mesmo, que não me respeita como irmã. Afinal ela acha que todo mundo gosta dela e que pode ter todos os caras para ela, pois é boa. Danada. Nem eu sou assim. Tive poucos homens. Trouxe poucos homens para casa. Só tive 4 namorados sérios. Ela nem trazia os namorados para casa no tempo que fazia graduação na UNIFOR e ela tinha. Nosso pai falou que não era sério, só ficava, como se diz sexo casual. Eu nunca tive um homem para ficar indo em motel. Eu ia na casa deles e a gente viajava também, alguns vieram aqui em casa. Só assumi 4 que minha mãe saiba. E os caras mesmo que não quisessem nada sério queriam vir na minha casa. Tinha um cara que queria só ficar e queria vir na minha casa. E outro de Teresina que conheci no tempo do Orkut, queria ir comigo para a França e eu não quis saber dele, pois ele parou de falar comigo, namorou outras e depois voltou cheio de ordens, querendo namorar comigo ele alegou que eu tive outros namorados, eu falei que fiquei o tempo todo sozinha depois de falar com ele na internet e que não vou ficar com ele e eu não quero saber dele. Ele ainda insistiu uns tempos depois, bloqueei e eu dei graças a Deus que ele parou de me procurar e até beijei outros caras e fiquei com o Crush, terminei com o Crush também, pois ele não queria compromisso. Enfim, a briga com minha irmã mais velha foi essa. Ela se acha grandes coisas. Ela nem lembra do episódio do Campus do Pici. Ela não lembra de muita coisa ruim que ela fez. Ela se acha boa. Vive aprontando. Ela ainda falou que eu tenho um BO do Primo Perdido, eu falei que minha ficha na polícia é limpa, isso é. Que ela acha meu cabelo ruim, isso é. Que ela me chamou de cabelo pixaim, isso é. Fora o racismo comigo. E eu falei que vejo ela sentando no colo dos caras, transando e eu vi e achei um macaco. Eu nunca fiz isso de atacar o cara, sentando no cara transando, isso é. Ela foi para a academia com roupa de fitness. Minha mãe veio falar comigo, depois que eu briguei com minha irmã mais velha e eu ainda falei com a veterinária que cuidou da gata e eu falei que minha mãe que vai pagar, falei para a veterinária trazer os remédios para a gata que minha mãe paga e que vou dar os remédios da gata, mas quem paga é minha mãe. E minha irmã falou que sou mais doida que ela, eu falei que minha irmã não sabe o que tem para falar isso, minha irmã falou que meus remédios não estão surtindo efeito e eu falei que ela fala essas bobagens todas, pois não toma os remédios dela. Ela não sabe o que tem, isso é. E que eu, só eu vou no psiquiatra e em casa o pessoal é daquele jeito, isso é. Ok? Minha mãe ainda veio falar comigo, eu falei que ela vai pagar os remédios da gata. Vai pagar a aula de violino, que eu não mandei consertar, para não tocar. Vou tocar e minha mãe vai pagar as aulas. Falei para minha mãe deixar eu usar o computador e ela dá mil para minha irmã mais velha e 800,00 para mim e gosta mais dela, da minha irmã mais velha. Que fosse viajar, que elas se gostam. Agora estou com raiva, postando no meu blog. Vocês sabem das brigas, da minha carreira acadêmica e da minha novela do dia a dia. E que estou postando falando mal da minha irmã mais velha e postando as brigas em casa. Inclusive minha irmã lê este blog e está por dentro de tudo que eu posto e umas coisas que não conto para as pessoas. Só meus segredinhos, que não escrevo nem conto para ninguém, ela está por fora. Mas no geral ela está por dentro. Ela lê tudo e às vezes como esse post que estou escrevendo, ela lê e fica com raiva. Coitada. Eu gosto dela, apesar das implicâncias dela e das nossas brigas em casa. Ela sempre foi assim. E às vezes tenho pena dela, é uma mulher sofrida. Coitada, sei o que ela passou. E apesar de algumas coisas que passei eu não conto, mas sou sofrida e tenho uma história de lutas e dei a volta por cima. Pro que eu era no comportamento de aborrescente até os 22 anos, eu melhorei bastante. Minha irmã é uma batalhadora. E eu também. Não trabalhei, fui estudar antes. Ela trabalhou nova e sofreu abusos nova. E ela, terminou os estudos e ainda tá na luta. Eu nem digo que terminei, ainda vou terminar a UFC Letras português e francês, ainda vou tocar violino bem, ainda vou fazer cursos de línguas, fora a carreira acadêmica que vou fazer mestrado e doutorado e outros cursos de graduação depois e os respectivos doutorados dos cursos e vou trabalhar até os 75 anos, quando parar de trabalhar ainda vou estudar, enquanto tiver saúde e uns 150 anos e se for bem de saúde, eu vivo bem vividos. Casar e ter filhos, pode ser que role. Mas não estou preocupada, em constituir família. Estou mais preocupada, com estudo e trabalho. E a luta continua. E a Parábola continua. Tenho que ter paciência. E parar com essas gritarias em casa. Ok? Vida que segue!

Bem, é isso. Disse que ia ser breve mas contei histórias e histórias. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Vida que segue. Paciência. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. E a Parábola continua. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Minha própria família é racista!

 Olá!

Sou europeia na verdade. Puro sangue europeu. Tenho avós só tenho uma avó pois sou filha do incesto, e meu dois vozinhos o pai do meu pai e o pai da minha mãe são todos europeus e brancos. Para quem gosta de saber essas coisas de origem da família, sou quinta geração de imigrantes europeus. Sou trineta. Todos europeus na família. Minha mãe de criação se acha morena e mestiça, mas ela é branca e é loura natural, e ela acha não sabe que sou adotada foi japin criou o filho dos outros, eu sou da família dela da irmã e do irmão dela que sou filha de verdade por mais que ela não saiba, tem uma parenta em Belém que confirma que é mais ou menos essa história afinal quem sabe contar sou eu, minha mãe acha até que sou filha do meu pai de criação e que sou preta e tenho sangue de índio. Me declaro parda no ENEM, afinal sou branca mas tenho características bem brasileiras. Eu me declarava branca mas implicaram com meu cabelo um índio disse que eu tinha que me declarar negra pelos cabelos cacheados, e disseram outras pessoas que não cola eu ser negra mas parda podia até ser. Daí ao invés de me declarar branca me declaro parda. Minha avó que era branca, branca, branca de olhos azuis e cabelo liso eu até, tenho o olho castanho claro pois tenho um pouco do sangue dela. Olho castanho claro é castanho escuro com verde. O meu é castanho bem claro às vezes fica mel. Bem mel. Mudam de cor meus olhos são mutantes. E até na minha família sofro racismo e preconceito, era isso que eu queria falar. Quando eu comecei a sofrer bullyng no colégio 7 de setembro que implicavam comigo por causa do meu cabelo eu até fui pro Julia Jorge para não sofrer essas perseguições, minha mãe que nunca me quis eu já expliquei isso para vocês, ela disse que puxei ao meu pai que tem o cabelo crespo e a minha vó que é mãe dele e é índia, eu perguntei se ela tem alguma irmã do cabelo liso ela ficou calada. Afinal foi a família dela que eu puxei. O pai da minha avó era europeu puro e tinha o cabelo liso e a mãe da minha avó quando soltava o cabelo tinha o cabelo ondulado. Isso sem falar no cabelo do marido da minha avó meu avô Alves, era branco mas tinha o cabelo crespo. O pai dele era moreno do cabelo liso, a mãe dele que era branca e loura e os Alves a família dela têm os cabelos crespos. Ainda têm uns primos Alves, no Iguatu na terra dos meus dois vozinhos. Minhas duas primas Alves são brancas e ruivas do cabelo cacheado. É como eu expliquei tudo isso para chegar no ponto do racismo em família que eu sofro. Nem me chamam de branca em casa para eles sou morena, do cabelo ruim, como se diz. Minha irmã mesmo diz que tenho o cabelo enrolado, muito enrolado mesmo. Minha mãe, eu mostrei uma menina europeia numa enciclopédia parecida comigo, e era atlanto mediterrânea de cabelos ondulados a minha cara a portuguesa, minha mãe disse que a que parece comigo era a loura nórdica, pois sou preta. E meu pai biológico me chamava de cabocla, mestiça. Minha mãe biológica disse que não era cabocla que nem eu. Eu falei que ela é que nem eu. Dizem que estou ficando parecida com minha mãe, os que sabem de quem sou filha. O rapaz dono da casa onde ela alugava para servir de escola na Caucaia disse que eu parecia com o pessoal dela, eu falei que sou filha dela e ela nunca me quis. A família dele sabe que sou filha dos dois Lisboa. E me consideram filha dela, minha mãe que nunca me quis. Afinal ninguém se responde e quem sabe contar essa história sou eu. Complementando a história do racismo em família, minha avó disse que branco branco ninguém é nem negro puro ninguém é, que no mundo sempre teve uma grande mistura e fora que no mundo todos somos parentes mesmo que distantes. Outro dia lembrei desse racismo da minha mãe me chamar de preta. E minha irmã falar que meu cabelo é muito enrolado, ruim como se diz, eu falei para ela e ela ainda ficou com raiva pois como minha mãe diz às vezes, a gente fala as coisas e a pessoa se manca, pois se tocou. Enfim. A família da minha mãe é europeia. Me chamam de preta. E sofro preconceito desde muito nova por causa dos cabelos ondulados. A dermatologista falou que meu cabelo é muito bonito é um meio termo entre ondulado e crespo, muito bonito mesmo. E minha cabeleireira falou que meus cachos são lindos, é só pintar e fazer hidratação. Enfim nunca alisei para ficar liso, eu gosto dos cachos e prefiro meu cabelo natural, eu lavo e eu saio, não faço escova pois não preciso, minha tia falou que meu cabelo é natural e eu demorei a entender. Um cara queria se casar comigo, mas ele disse que preferia cabelo liso, eu falei que o dele nem é liso e não vou casar com ele. Os meninos podem até preferir a fulana mas o meu cabelo não tem nenhum assim como o meu. E meu ex o pai do meu primeiro filho disse que prefere til mas prefere cabelo liso, eu disse que não ia ficar com ele mais, pois ele não gostava de mim do jeito que sou, prefere o cabelo da fulana e vá ficar com ela. Minha tia formada em farmácia, só fala de alisante e de alisar meu cabelo. Ela só faz patente na farmácia de alisante e quer que eu alise o meu. Ela não gosta do meu cabelo e ela disse que isso é o de menos. Eu queria falar disso que ela quer me dopar de remédio. Hoje eu briguei com ela no whatsapp que ela falou que não posso deixar de tomar nenhuma vez o remédio que o psiquiatra passa. Ela me acha a doida da família. Minha irmã uma paranoica de lua, minha tia acha normal. Minha tia falou que não ligasse mais para ela. Eu falei que ela não me ligasse mais para falar com minha mãe, se quiser falar com minha mãe liga para ela. Falei que os médicos nem sabem o que eu tenho que eu vou ficar velha mudando de médico assim, passando a batata quente, que não preciso de remédios nem sou doente e que sou adulta e virada sei o que é melhor para mim, daqui a pouco conheço o cara e vou morar casada com ele e me deixem em paz, ela se acha a dona da farmácia, tem transtornos psicóticos e se acha depressiva e eu sou a verdadeira dona da farmácia. Afinal, faço injetáveis como o antigo Geodon, faço parto natural, sei aplicar injeção e faço necrópsia, Eu sou a dona da farmácia de verdade não ela. Ela se acha dona da farmácia. Estou bem de saúde só morro se me matarem. Falei outras coisas com raiva e desejei boa sorte. Apaguei a conversa. Não quero papo com ela. Ela é equivocada e chata. Quero é distância. Eu quero paz e que me deixem em paz. Estou chateada pois hoje gritaram comigo e brigaram comigo minha mãe e minha irmã mais velha ela já chegou gritando comigo e botando banca. Afinal só eu vou no psiquiatra e o pessoal em casa é daquele jeito. Poizé. Para encerrar este paragrafo, estão todos enganados quanto a eu ter doença mental e querer que eu vá no neto do psiquiatra ou bisneto, eu ir até bem velha e ficar passando a batata quente. Nem de remédios eu preciso. Eu estou morrendo de sono, hoje eu dormi a tarde todinha e estou voltando para casa do Pici a pé e ando todo dia bastante e com esse sono todo engordei 4 kg pois o remédio deu fome. Outra coisa que minha mãe deu 800,00 para mim e deu 1000,00 para minha irmã mais velha, detalhe a pensão é minha o dinheiro é meu pois minha ganha mãe pois sou interditada. Minha irmã me deu cotoco quando falei que a pensão é minha pois ela quer a parte dela. Quer botar a casa só no nome dela para dizer que tem alguma coisa. Quer morar sozinha para dizer que é virada. Ela já morou sozinha com um amigo enfermeiro gay, voltou para casa pois não tinha dinheiro. Nem colhões, o escrúpulo de se virar ela tem. Ela sempre se achou grandes coisas e disputa comigo desde pequena. Ela diz que o cabelo dela alisado é mais bonito. Desde pequena. Ela perguntava pros vizinhos se era mais bonita que eu. Fora a disputa que ela tem, acadêmica a disputa dela comigo. Que dizia que terminou a graduação e a especialização e já estava no mestrado e eu não tinha nem terminado o CEJA. Ela disputa comigo academicamente até hoje. Nem ligo! Ela fez UNIFOR. Fez mestrado e Dr na UECE em outra área. Nem teve essas grandes vitórias que eu tive, sou uma superação nos estudos e tudo para ela foi mais fácil. Sexta feira já vou buscar meu diploma de especialista em Língua Portuguesa e Literatura no Contexto Educacional, eu vou arrumada para tirar a foto para postar no Instagram. Se eu demorar a buscar vai voltar para Curitiba que a faculdade é de lá e vou ter que solicitar segunda via. Eu vou buscar meu diploma de especialista amanhã. E já sou especialista. A minha história de superação nos estudos. E a Parábola continua. Mudando de assunto. Minha gata se machucou anteontem eu chamei a veterinária filha da menina que trabalha aqui para fazer um curativo na gata ela fez. Minha mãe que vai pagar o curativo da gata. Não teve que levar ponto, só que aplicar um antibiótico injetável e passou um anti inflamatório. A gata já tirou o cone que serve para não mexer na ferida mas ainda está com o curativo. A gata está bem. Minha mãe que vai pagar. Afinal o dinheiro da pensão é meu por mais que eu não receba meus 30% e a minha mãe prefira dar 800,00 para mim e 1000,00 para minha irmã mais velha, mesmo o dinheiro sendo da pensão sendo meu. É os sistemas de castas. Afinal a minha mãe me acha doente mental e acha a paranoica da minha irmã normal, com todas as luas dela e minha irmã mais velha não se acha braba e não sabe dizer o que ela tem. Minha mãe sempre fez a distinção dela entre os filhos. E depois ela acha que é minha mãe e quer que eu fique em casa para ficar brigando comigo. E Parábola continua!

Então... O parágrafo vai ser bem rápido sobre a minha vida acadêmica. Já sou especialista. E passei na especialização em Tecnodocência na UFC virtual. Vou ver se a UFC virtual aceita meu histórico de Letras Português da UNINTER. Quanto a graduação da UFC eu estou no francês 4 vai até o 8.  A professora Dra Ja já marcou as provas. Vão ser no fim de maio mas está em cima eu vou estudar nos fins de semana e na semana de humanidades que vai ser passando essa segunda feira a outra segunda. Hoje teve aula de violino na escola do bairro. Hoje foi a última aula já teve 4. Semana que vem vou pagar mais 4 aulas e vou continuar tendo aulas com o professor. Ele falou hoje que terminou ano passado, passou 5 ou 6 anos fazendo a faculdade de música na UFC. Então ele deve ter 24 ou 25 anos. Eu sei que ele é mais novo que eu. Deve ter namorada. Ele nunca tentou nada comigo e eu mal falo com ele. Falo mais com a Tha a esposa do dono da escola Lu, eu converso bastante com ela e às vezes ele fica escutando. Ele é calmo e calado. Eu nem vou atrás dele ele não está sozinho, fora que é muito novo para mim, não vou dar nele nem um abraço. Sou mais íntima da Tha a esposa do dono da escola. Nem quero namorar, agora não. Estou preocupada com estudo e trabalho. O violino é uma realização pessoal. E eu vou tocar bem violino. E vou terminar Letras Português e Francês na UFC sim. Quanto a eu ter filhos no futuro, a minha ginecologista falou que enquanto eu menstruar, mesmo que menstrue com 60 posso ter filhos. E o médico que fez minha ultrassom transvaginal disse que tenho muitos óvulos, os óvulos estão lá, mas como tomo anticoncepcional meu ovários murcharam não dá para saber se estou perto da menopausa. Não tomo remédio para não menstruar é para não ovular, todo mês tenho aquele sangramento que não é menstruação é sangramento, e às vezes o sangramento vem forte. Voltando aos estudos. É o clube do Bolinha minha sala de Francês 4. Só veio um Bolinha na aula ontem. Perguntei se ele lembra do Clube do Bolinha que menina não entra, nos anos 90, ele falou que nunca viu ele é de 1999, tem 22 anos. A professora falou que podia ser neto dela, falei que podia ser meu filho que eu tenho 40, a professora falou que ele parece mais velho e eu falei que ele tem cara de homem já, ela falou que tô nova, eu falei que os da minha idade a maioria tem essa carinha de jovem. Só tenho cara de nova, sou adulta e virada. Bem no Clube do Bolinha sou a Luluzinha. E falei que esse rapaz vem toda aula ele vai passar. Falei que todos vão passar. Falei que tem uma turma se formando no francês, a professora falou que todo semestre tem gente se formando no Francês, só não é muita gente. Eu falei que tenho até 2024 para terminar a professora falou que se eu fizer de uma em uma disciplina, vou demorar a me formar eu falei que se passar no Francês 4, próximo semestre vou fazer francês 5, literatura francesa 1 e Oficina de Produção textual. A professora  falou que eu tinha que fazer mais literaturas francesas que se só fizesse de uma em uma tinha que passar para terminar, eu falei, mas reprovar com a Ka eu fiz disciplina com ela e passei. A professora perguntou que disciplina eu fiz com a Ka, eu falei que fiz Compreensão e Análise de Textos em Língua Francesa, e eu tirei quase uma lauda 8.2. e fiz só uma disciplina com o Ki, passei que ele considerou a maior nota, e eu fiz Francês 2 com a Giraud e ainda passei e fiz Francês 3 nas férias com o Ri. E fiz Francês 4 com a Ja essa é a terceira vez tomara que todos da turma passem. Eu falei que ela me ajudou, me passou na Fonética do Francês, ela disse que quase não me passa. Eu falei que fui persistente. Vou terminar Letras Português e Francês na UFC que não pode mais tirar a língua estrangeira e vou até o fim de Letras Português e Francês, entrei em 2013 persisti e não vou jubilar que vou terminar em 2024 me deram o prazo já. E paciência muita paciência. Ok?

Bem, a Parábola continua. Eu nem tenho a Parábola a folha do um ao um milhão em casa. Só quando eu sinto alguma coisa saindo do controle vou na casa de um casal de sobrinhos meus casados e conto a Parábola. Eu só tenho 5 mil amigos. Os outros da Parábola eu conto como compadrio. Quanto mais acelera mais apressa. Nem namorado eu tenho. Ainda vou conhecer o homem certo para mim. Quando eu conhecer vou saber, OK? Esses doidinhos que eu namoro que reúnem a Parábola. E Parábola só tem uma e tem 4 teorias. Parábola é da Parquelândia e é no mundo todo. O primeiro lugar que estão contando é em Fortaleza, o segundo em Belém PA, o terceiro em São Paulo SP, o quarto no Rio RJ, o quinto acho que é em BH MG capital de Minas, o sexto acho que é em Porto Alegre RS, nos outros estados do Brasil também contam como em Natal RN mas nem quero ir lá, pois lá o pessoal é assoberbado. E depois contam em Roma na Itália e em Priolo na Sicília. Depois Paris na França. Depois Londres na Inglaterra, Na Alemanha tenho uns parentes lá. Até no Marrocos estão contando. Até na Nova Zelândia. São todos os estados do Brasil e 80 países envolvidos. Eu sou a Carolina da Parábola. E mudo os números. E se ficar ligando para as pessoas e se ficar viajando também muda o destino da Parábola. Se o Jr da Têca Loura não tivesse feito o Envelopez a fofoca que minha filha Linda tinha nascido meu pai não a tinha matado com um tiro o satanás. Hoje mal falo com Jr e nem quero saber do meu pai biológico que é um demônio de satanás. Eu nem tenho a Parábola do um ao um milhão. Sei que tem 700 mil mulheres e 300 mil homens, e que tem 24 Carolina Lisboa. Mas só Carolina Lisboa a maior dona do CEFET Roma sou eu. Sou a professorada. Tenho 8 cursos que dou aula. O maior recorde. O segundo maior foi 6. Ninguém chega nos meus calcanhares. Sou a Boa, princesa, boneca e palhaço, patente sobre minhas mudanças de humor. Sou a verdadeira irônica e irada. A Til do mundo e a mística misteriosa. O misticismo é meu. Afinal eu sou um número único. É sim.

Vou ficando por aqui. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Nunca vai se dissipar. Quanto mais acelera mais apressa. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. O misticismo é meu. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Histórias e histórias. Quando tiver novidades eu posto. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

terça-feira, 3 de maio de 2022

Sobre um post em que me xingaram por causa da minha visão política de esquerda aqui no Brasil!

 Olá gente!

Como os que me conhecem bem, os que que me conhecem de perto e têm intimidade comigo sabem, sou de esquerda, sou feminista desde criança. Cresci numa família de classe média bem estruturada e tradicional, apesar de desunida muitas vezes, mas numa publicação minha falando mal do Bolsonaro (Bozo), um ditador, miliciano e psicopata de extrema direita que eu não apoio nem vou apoiar, os que são de direita mesmo sendo pobres que o apoiam me xingaram nos coments e falaram umas grossuras comigo. Eu não sou de semear a discórdia muito menos odiar as pessoas, nem tenho inimigos por não odiar ninguém, afinal sou cristã da igreja católica tradicional (existem mais de 40 tipos de igrejas católicas só no Brasil o maior país católico do mundo com mais de 90 milhões de fieis) eu nem quero gerar o ódio sou uma boa moça de família, e tenho Deus no coração, inclusive nunca tive que lascar ninguém para me sentir bem. Por isso, não vou mais postar minha visão de política. Afinal no Brasil em todos os outros países não se discute, política, nem religião e nem futebol. Ok? Se cuidem. Não quero mais discutir política nas redes sociais. Me respeitem por favor. Abraços se cuidem e a luta continua! — sentindo-se chateada.
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Olha só!

 Bonjour tout le monde!

Antes de ontem fui no Centro de Fortaleza Ceará, mandei ajeitar meu violino, deixei pago, vou buscar próximo sábado e ainda comprei três livros da Danielle Steel novinhos e baratinhos.
Eu queria comprar o livro Estética Welka, livro raro super difícil de achar. Rodei o Centro de Fortaleza todinho fui em vários sebos e não achei. Um rapaz que trabalha num sebo em Fortaleza disse que só vou achar em sebo grande em São Paulo, talvez eles encomendem e me vendam.
Post copiado dos meus dois Facebooks e do Twitter hoje de manhã. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. E a Parábola continua. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

domingo, 1 de maio de 2022

Ontem fui na Lutheria no Centro! E outras novidades!

 Olá!

Ontem acordei cedinho. Meu irmão chegou. Fiz café. Tomei meus remédios. Fiz jejum. Tomei café. Peguei meu violino, fui para o Centro atrás do Luthier. Lá no Centro saí perguntando pela Lutheria, comprei um guarda chuva grande. Saí perguntando. Até que na rua do luthier um rapaz que conserta máquinas na esquina me viu com o violino e disse que eu queria consertar meu violino fosse na casa do muro verde do luthier. Bati na porta uma mocinha com o cabelo cacheado que nem o meu atendeu deu bom dia, disse que violino era com o pai dela. O rapaz que conserta é um branquinho do cabelo bem cacheado, a esposa dele que é branca do cabelo liso por isso que a filha deles tem o cabelo cacheado ondulado mais solto parecido com o meu. Eu tenho cabelo crespo e ondulado um pouco liso na raiz, cabeleira de Deusa grega, um antropólogo falou que meu cabelo é europeu, raro, ondulado, ele falou que devo ter puxado uma decavó grega, bitataravó, puxei os ancestrais europeus. É a família do vovô o pai da minha mãe meu avô Alves, meu cabelo é parecido com o dele vermelho e cacheado como o do meu avô bem ruivo Mendez Santos, primo irmão do meu avô Alves, pai biológico da minha mãe biológica finada que nunca me quis. Sou italiana nasci em Priolo (Sicília ) Itália, vim pro Brasil com 3 anos. Minha família Lisboa e Alves do Nascimento é da Europa, da Itália e de Portugal. Bem, conversei com o Luthier e falei que queria que ajeitasse as cordas e ajustasse o cavalete o que sustenta as cordas, eu pedi para ele botar um encordoamento dele pois nenhum encordoamento meu tem a corda mi que é a que quebra mais e minhas cordas estão velhas. Falei pro Luthier que meu violino tenho desde 2001 já é uma relíquia já posso deixar pro filho ou pro neto. Eu paguei o conserto do violino pro luthier no cartão de débito e fui para a parada de ônibus. No caminho procurei um sebo bom, achei um, comprei dois livros da Danielle Steel, Apelo do Amor,. comprei só esse no sebo, sou a louca dos livros tenho centenas, no outro sebo comprei mais dois livros da Danielle Steel, O Beijo e Cinco dias em Paris. Não achei o Anel de noivado disseram que sai muito. Fui correndo pegar o ônibus fui para casa. Meu irmão estava fazendo o almoço. A namorada dele veio almoçar. A gente almoçou. Ele foi para a casa dela volta na segunda esse dia foi sábado. Passei a tarde deitada às cinco fui para a missa. Fiquei na pracinha da igreja conversando com o rapaz que vende santos, ele foi um dos catequistas da minha Crisma em 2008, ele disse que se eu quisesse um homem bom para casar tinha que ser Nossa Senhora Maria Passa na Frente, eu disse que tenho que recorrer a São José que é o santo da família e o pai do menino Jesus, o Santo dos Santos e justo, ia demorar para aparecer um homem bom para mim mas São José não falha até antes de 50, que já estou com 40 aparece. Eu falei que trouxesse São José pequeno que vou fazer orações e acender velas para ele no meu santuário. Fui assistir a missa de sábado pois minha irmã disse que a gente ia sair domingo a noite e a missa foi linda. Fui para casa jantei e fiquei um pouco no celular e deitei e dormi cansada. 

Na sexta fui para o clínico geral e endocrino de manhã e eu falei que estou 4kg mais gorda por causa dos comprimidos para ansiedade que injeção vai direto pro sistema nervoso, comprimido é metabolizado. O psiquiatra não quis passar injetável pois dá muito sono e tem muitos efeitos colaterais. Ele viu os dias que eu anotei minha glicose quando medi com o aparelho de glicose, tanto tenho glicose alta como tenho hipoglicemia ele falou que é possível dar 20, minha tia,  Dra em Farmácia disse que não pode dar 20, ela não sabe que não é médica. O Dr falou que se eu sentir tontura de hipoglicemia eu chupasse um melzinho, comesse uma bala de café que passa. Em casa falei para minha mãe que o médico falou que tenho que medir minha glicose. E ela falou que vai comigo na farmácia comprar as fitas reveladoras. Eu tomei banho. Almocei com minha mãe e minha irmã e fui para a terapeuta que fazia duas semanas que eu não ia. Fui, contei todas as histórias, ela me interrompe e eu acabo não completando meu raciocínio, nem falo tudo. Fui para casa. Tomei banho, fiquei de short e de sutiã e deitada na rede, minha mãe me chamou para sair, para pagar as contas, pediu meu cartão para depositar 800,00. Fomos de uber, compramos as fitas reveladoras, pagamos as contas e ela depositou meu dinheiro. Depois fizemos supermercado. Pegamos o táxi fomos para casa. Fiquei um pouco no celular. Depois que tomei meus remédios deitei e dormi. Na minha casa dez horas já é tarde.

Meu pai biológico fez questão de me assumir botou meu nome Carolina Maria Lisbôa di Bastos Bündchen e todo mundo fala é Bündchen de Gisele Bündchen aqui no Brasil, lá na Europa na Itália e tudo mais tem um monte de Bündchen e aqui no Brasil também tem, meu ex namorado filho de pai italiano e mãe portuguesa tem sobrenome Azevedo Michilins Bündchen ele preferiu a fulana e deu esse nome Michilins para ela, ele fez fisting em mim, disse que me usou e não queria mais. Enfim. meu pai biológico botou esse sobrenome em mim, Europeu puro, Lisbôa di Bastos Bündchen. Só deu certo na Itália uso esse nome lá, aqui sou Carolina Lisboa Lopes Freire. No Mato Grosso do Sul sou Carolina Lisbôa Lopes Freire Degheebrandt Dechevalier, esses dois últimos nomes foi meu primo que casou comigo e me deu o nome dele, me chamam de a mulher do Dechevalier no mato Grosso do Sul. E na França sou Dra Carolina di Lizbôa, foi o Primo Perdido e a mulher dele na época a Bruxinha que botaram esse nome para eu usar na França, Carolina Lisboa Lopes Freire só deu certo aqui. Voltando ao meu pai biológico. Além dele ter me estuprado quando eu era menor que ele sempre foi apaixonado por mim. Ele já deu 8 tiros contra a dignidade humana. Eu era uma boneca para ele brincar. Sem falar que ele matou minha filha que era ela que formava um casal que eu tive com o Dechevalier ele registou e tudo meu ex marido. A gente eu e meu ex formamos um casal, eu tive um casal do Dechevalier e fora os dois meninos que perdi em abortos espontâneos era tudo dele, contando com os dois que eu perdi com a menina que formava um casal que meu pai matou quando ela fez 1 ano, foram 4 filhos com o bicho vei. Se a menina tivesse viva ela nasceu em 2002 teria 20 anos era loura de olhos azuis linda a cara dele e parecida comigo também. Meu pai fez questão de matar. Se ele me deixasse em paz estaria viva até hoje. Ele fez questão de matar, o satanás. Fora umas coisas bobas como ficar com 100 reais meus, no tempo que 100 era dinheiro. Até hoje eu ainda vou pensar no que faço com 100,00. O violino deixei o conserto pago ontem foi 139,00. Meu pai ficou com os dois remédios para dor de cabeça que o neurologista passou quando fui no neurologista em 2003. Mas tirando essas bobagens até hoje eu falo que se ele me deixasse em paz não tinha matado a minha filha. Foi a única morta, assassinada. Os outros 9 estão todos vivos, estão bem. Daqui a pouco tenho 9 adultos. Tenho três filhos formados, que trabalham. Dos três mais velhos só a ruivinha ainda fala comigo e é minha amiga. Os dois meninos não querem papo, estão mofodidos. Era para eu ter 10 filhos de 9 pais diferentes se meu pai não tivesse matado minha lourinha. Era para eu ter um  casal do Dechevalier. eu não tenho uma filha para contar por causa desse Satanás. Hoje meu ex o pai do casal vive com a mulher dele. Ele só quer saber do filho se estiver com a mãe. Ele é um ator e modelo famoso já é avô que nosso filho é casado com a ninfomaníaca. Mulher é ninfomaníaca homem é sátiro. Ele, meu ex,  nunca mais eu fiquei com ele, terminamos. Ele gostava de brincar de boneca comigo. Já é avõ. É 11 anos mais velho que eu. Eu sou de 1979, acho que ele é de 1968. Meu pai o pagava, meu ex. Eu era subalterna do meu pai. E hoje depois que minha avó faleceu nem falo com meu pai nem vou nas festas na casa da minha avó pois não chamam a gente. Não quero ser filha assumida pelo meu pai biológico. Tirando o fato que meu pai deu o oitava tiro matando minha filha e brincando de boneca com as filhas e sobrinhas. Daqui a pouco ele estupra uma neta.Eu tenho 9 filhos de 9 pais diferentes. Meu ex fez fisting na minha ruivinha eu falei para ele que essa menina é minha filha é filha do Jr ela é sua neta. Ele ficou todo errado. Meu pai tá na minha lista negra. Meu ex também está mofodido. E dizem que eu ganho a parábola. Parábola só tem uma. Tem 4 teorias. Já expliquei antes para vocês. Meu pai está na minha lista negra vou demorar a escrever o livro contando as 9 histórias da família. Até na Itália eu sou a Til. Pelo menos lá eu sou respeitada. Na minha faculdade de Letras disseram que eu tive muitos namorados. Eles não me respeitam, nem na minha faculdade eu não beijei ninguém. Imagina eu não peguei nem gripe na Pandemia. O último cara foi o cabra safado que ficava comigo e não quis namoro. Foram 37 caras. Tem gente que acha muito. Na minha faculdade eu falei que foram 21 e me chamaram de rodada. Eu não falo mais quantos homens eu tive. Eu quando falo, falo 21. Foram poucos. 100 ou 150 ainda está normal. Tem mulher que casa com o primeiro namorado. Se for um homem bom, acertou. Mas quase não namorou. 200 é promiscuidade. Já estão achando 500 muito. É isso. Primo Perdido passou muito de mil. É Sátiro. Meu pai biológico é sátiro. Eu sou quietinha ,eu sei passar muito tempo sozinha. Para ficar sozinha às vezes me masturbo, ou me acaricio no banho e passa a carência. Me masturbo desde os 12 anos. Conheço o meu corpo. Namoro desde os 12 anos. E fazem fisting em mim, foi meu ex, o bicho véi. Ele fez quando ele começou a transar comigo. Fizeram 72 fistings vaginais em mim. Vários caras fizeram. E fizeram 8 fistings anais em mim. Fisting anal dói menos. Vou explicar, quando fiz técnico de enfermagem me ensinaram a fazer parto natural, que é um fisting, me ensinaram como dar uns pontinhos na vagina e no ânus quando faz fisting pois abre e tem que voltar ao normal, me ensinaram que tem mulher que morre com 3 mil fistings vaginais e um milhão de fistings anais já mata e às vezes só mata se fizer um milhão de fistings vaginais e um bilhão de fistings anais. Um homem pode matar a mulher de fisting, assim como a mulher pode matar o cara de fisting pois a pessoa literalmente faz ploc. Me ensinaram os barulhos. eu sei quando é o primeiro fisting pelo barulho alto de tecido rasgando. Quando faz barulho de balão estourando já ta matando. Enfim nos filmes pornôs fazem, não mostram que leva ponto e que abre, nem que se fizer muito mata. Estão divulgando como se fosse uma coisa gostosa. Tem mulher que faz fisting vaginal e diz que é a dor que se repete. Eu acho que é a dor que rasga e grito bem estridente quando fazem em mim. Desde 2008 não fazem mais em mim. Mas é a dor que rasga. E os meninos disseram que das que vivem fazendo, sou a que faz menos. E tanto fazem em mim, como faço neles. Tem cara que já fiz 4 mil fistings. Eu tanto recebo como faço. Tem mulher que só recebe. Bem chega de fisting fucking. Dói viu. E pode matar. Meu pai nem os de criação nem meu pai de Belém que me assumiu nunca fez na minha mãe, nem meus pais biológicos, meu pai satanás nunca fez na minha mãe. E mesmo que como estava dizendo meu livro que conta as nove histórias da família já botei as nove histórias na ordem, vou demorar a escrever. Vou gravar minha voz contando as histórias e vou passar pro papel. Sou uma cinestésica auditiva. Vai dar tudo certo sim. Só escrevi esse parágrafo não só para falar do meu pai biológico satanás, filhos e fisting fucking. Mas para dizer que aceito meus pais de criação. Sou Carolina Lisboa de Lopes Freire. Filha dos meus pais que me registraram o João e a Maria. Sou de Belém PA. Afinal meus pais que me fizeram não me quiseram. Vou alegar isso e que minha mãe faleceu e não me assumiu. Meus pais não me quiseram. Meus pais de criação me assumiram e são meus pais verdadeiros me registraram. Minha família é essa. E vou alegar também que me expulsaram da casa da minha avó, que minha mãe nunca me quis, teve 5 filhos não contava comigo ela disse que teve 4. Ela foi presa e continuou não me querendo, esse foi o oitavo tiro dela. O filho pode não ser do cara, mas a mulher que não assume o filho é tiro contra a dignidade humana. Ela deu oito tiros. Meus pais não me quiseram. Meu pai quer me estuprar. Eu sou filha do meu pai e da minha mãe que me registraram meus pais são os que me criaram e deram o nome deles e minha mãe me sustenta até hoje, sou filha de gente rica e sou moça de família. Eu vou na escola de música na esquina da casa da minha avó e não vou na casa da minha avó. Afinal fui expulsa. Para finalizar já botei as 9 histórias na ordem. Eu divulguei as nove histórias. Quem sabe contar sou eu. Por isso vou escrever o livro. Só não quero que o satanás do meu pai biológico me registre. Nem faço questão de cidadania europeia afinal foram mais de 30 anos tomando cachaça e jogando baralho aqui no Brasil sou de Belém PA. Eu não quero ser italiana. Posso  não morar na França ou Itália, não quero morar na Europa . Eu sou daqui, vou morar em Fortaleza CE, por enquanto é. Talvez more em Parnaíba no Piauí. Mas se passar no mestrado aqui, fico aqui. Em Fortaleza CE. Meu pai que me registrou nunca matou nenhum filho meu. Ele pode ter me interditado e ser doido esquizofrênico, doidão mesmo. Mas nunca matou nenhum filho meu e faz questão de ser meu pai. Minha mãe  Maria pode gritar comigo mandando eu calar a boca e brigar comigo e implicar comigo me chamando de doida e gorda e ficar com meu dinheiro. Mas sempre fez questão de ser minha mãe e faz tudo por mim. Não é como a minha mãe biológica que faleceu e nunca me quis e tinha inveja de mim. Por isso faço questão de ser filha deles, os que me registraram e faço questão da pensão do meu pai João, a mulher dele atual disse que também faz questão da pensão dele. Essa é minha vida, essa é minha novela.

Bem, vou tomar um café. Vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Essa é minha vida. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. E a Parábola continua. Quanto mais acelera mais apressa. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Histórias e histórias. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.