sábado, 20 de agosto de 2022

Copywiter quanto ganha? E outros assuntos a se tratar!

 Olá!

Qual é o salário de Copywriter? O salário médio nacional de Copywriter é de R$4.000 em Brasil.

Isso eu vi por acaso no Google. Eu procurei o que é copywriter para saber se eu sou uma. E saiu quanto ganha por mês. É uma profissão, eu sou, mesmo que em casa é uma atividade. E ainda sou estudante né! Tem gente que acha que não tenho nem o livro da Amazon que já postei nesse blog, publicado. Se eu faço parte da turma que escreveu eu tenho trabalhos que foram publicados, eu sou uma das autoras. Tem gente que sabe que escrevo livros. Alguns editores sabem né. E outros autores que são meus pseudônimos sabem que fui eu que escrevi. Dizem que não posso ter o nome na capa dos outros livros que escrevi pois faço magia (mutreta) com os livros. Vai entender! E um livro do Prêmio Jabuti não adianta dizer que não ganhei o Prêmio Jabuti pois eu escrevi o livro e a imprensa acompanhou quando ganhei o prêmio e foi aquele barraco que fiz com as perguntas que me fizeram. A imprensa sempre esteve na minha cola desde quando eu era pequena. Barracos a parte minha novela continua.

Copywriting é o processo de produção de textos persuasivos para ações de Marketing e Vendas, como o conteúdo de emails, sites, catálogos, anúncios e cartas de vendas, por exemplo.  O profissional responsável pelo desenvolvimento do texto (também chamado de copy) é conhecido como Copywriter.Qual é o salário de Copywriter? O salário médio nacional de Copywriter é de R$4.000 em Brasil.

 Eu estou formatando este texto. Apaguei umas informações falando mal da minha família e   contando vantagem. Mas só vou dizer umas coisas .

Tem gente da minha família lendo esse blog e ainda fica intrigada comigo. Acham que não ganho3 mil como copywriter, acham até que  não sou copywriter. E quando ganhei o prêmio Jabuti tem uma repórter que veio atrás de mim, a imprensa que já vivia na minha cola desde antes de eu ser apresentada ao público como ganhadora de não ficção, e a imprensa agora que vive mesmo na minha cola, desde então. Essa repórter quer ganhar o prêmio Jabuti dela e agora que a imprensa vem atrás de mim mesmo. E eu quero é sossego. Para não atiçar a raiva da minha família já louca vou tomar cuidado com o que falo. Já me exponho bastante neste blog contando meu dia a dia e posso causar mais confusões com esses doidinhos que têm raiva do que escrevo. Minha irmã não é professora e não sabe que pelo diploma dela não é. E para dar aula tem que ter licenciatura hoje em dia é. Ela tem que fazer outra graduação na área de Letras Inglês para dar aula de língua Inglesa. Ok? Não é professora. Ela acha que é e não é. Professora pelo diploma nessa casa sou eu, meu irmão, meu primo biólogo e umas pedagogas.Para dar aula de Português tem que ter Letras ou Pedagogia com especialização em língua Portuguesa. Pelo menos para dar aula hoje em dia de Português, tem que ter Letras. Minha irmã não quis Letras ela acha Publicidade melhor, mas não pode dar aula. Não tem diploma de professora eu sempre quis dar aula de Português. Nossa mãe sempre disse para ela fazer Letras. Ela achava Letras ruim. Chega de falar mal dos meus parentes. Esses posts falando de assuntos acadêmicos não alegram minha tia dra em Farmácia. Ela lê meu blog por isso sabe o que eu penso. Se faz de doida quando falo que ganhei o Prêmio Jabuti. E quer que eu escreva a Biografia da família pois ela sabe que sou capaz de escrever livros e sei todas as histórias. Enfim essa é minha vida. Ainda tenho muito mais o que estudar, ler e escrever. Ok? Isso é. Está em negrito não conseguir ajeitar. Tenho uma história de superação nos estudos e a luta e superação nos estudos a minha pelo menos continua. Que minha família fica lendo meu blog algus´parentes isso é. Por isso tomo alguns cuidados básicos com o que publico para evitar a fadiga. Ok? E a luta continua. É isso aí.

Bem, acho melhor tomar ainda mais cuidado com o que publico para evitar a fadiga com algumas pessoas. Vou ficando por aqui. Só falo da minha faculdade e conto muita história por isso tem muita gente querendo me pegar. É isso. Quando tiver novidades boas e leves eu posto. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Bem somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos que leem meu blog. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: