quinta-feira, 15 de julho de 2021

Acabei de aguar as plantas! E outras novidades!

 Olá!

Agora que meu irmão mandou trocar a bateria da balança todo dia me peso. Hoje deu 96Kg! Tô 7 Kg mais magra! Meu irmão quer que eu volte para Fortaleza com 89kg pelo menos. E hoje finalmente assisti aula de Fonética do Francês, fiz os exercícios de transcrição fonética direitinho, tô passando em Fonética do Francês, vai ser a primeira vez que vou passar com a Ja. Acho que passo em todas. Na Cultura Francesa sempre passo. E tô passando em Compreensão e Análise de Textos em Língua Francesa. Tô passando em Literatura Popular em Verso. Ou seja tô passando em todas. As meninas do meu irmão almoçaram aqui hoje, passaram a tarde aqui. Fui tomar banho às 15h. Depois deixei a mais velha de doze anos cuidando da de 5 para 6 anos (ela faz aniversário dia cinco de agosto um dia depois de mim), e fui fazer caminhada. Caminhei uma hora, fui na casa da minha cunhada na volta que a babá das duas meninas disse que tinha umas roupas minhas lá, quando ela veio deixar a Tetela. Peguei as roupas e fui para a casa do meu irmão. Depois fui tomar banho, aguei as plantas, meu irmão chegou com umas compras, agora estou escrevendo neste blog. 

Está tudo bem comigo e com a família do meu irmão. Graças a Deus. Não tenho mais novidades. Vida que segue. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Sou mais forte que penso e vou ser mais feliz que imagino. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

terça-feira, 13 de julho de 2021

Uma mensagem no dia Mundial do Rock!

 Olá!

Vim só postar uma foto de uma mensagem do dia Mundial do Rock. Acabei de voltar de um pub de um amigo do meu irmão e vim postar uma foto. Feliz dia Mundial do Rock! Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tô aprendendo a tocar violino mas sou uma mulher do rock. Viva o rock'n roll. Abraços. Tchau, tchau!



Tô relendo Madame Bovary em Português mesmo! E outras novidades!

 Olá!

Hoje me levantei às 08:44h perdi a aula de Fonética do Francês, mas vou assistir a aula de quinta e as outras aulas. E esperei dar 11:00h fui fazer caminhada e aproveitei para ir pro Shopping Parnaíba e comprei o livro Madame Bovary (em Português mesmo para uma oficina dessa obra que tô fazendo online na UFC), já li Madame Bovary em Português, e tô relendo; comprei também Senhora de José de Alencar para um trabalho, da especialização na UNINTER. Fui pro shopping a pé e voltei de táxi. Meu irmão já tinha feito o almoço e almoçado. Eu fui tomar banho, me vesti e fui almoçar. Depois fui ler o livro Madame Bovary. Li um capítulo. Meu irmão foi trabalhar. Depois assistir aula online de Compreensão e Análise de Textos em Língua Francesa. Depois meu irmão chegou do trabalho às 17:40h. Fui merendar café com leite e bolacha. Meu irmão deu outra saída. Depois li mais dois capítulos do livro Madame Bovary, são três partes vou terminar de ler esta semana. Depois liguei para minha mãe. O rapaz dos móveis eu falei para minha mãe que ele falou que vai montar os móveis na quinta. Hoje é terça. É um rack para minha mãe e uma estante para meus livros. E falei para minha mãe que estou passando nas disciplinas da UFC, só vou morar em Parnaíba se jubilar a UFC mas tô passando nas disciplinas. O que é verdade. É isso.

Bem, eu tô passando nas disciplinas. Não tô conseguindo acessar o currículo Lattes para atualizar. Mas não deu certo me matricular na especialização em Educação de Jovens e Adultos na UNIASSELVI aqui em Parnaíba pois não sou desse polo. Eu vou terminar é minha especialização em Língua Portuguesa e Literatura no Contexto Educacional em janeiro do ano que vem. Vou fazer outras 3 especializações na UNINTER. Além dessa vou fazer, Educação de Jovens e Adultos, Português para estrangeiros e Alfabetização e Letramento, todas na UNINTER. Vou ver se até em 2024 faço essas especializações. Que em 2025 vou fazer mestrado na França. Se eu passar no mestrado na França é claro. Mas vai dar tudo certo sim. Tomara que eu faça o mestrado e o doutorado na França. Se conseguir emprego efetivo lá não volto tão cedo. Vai dar tudo certo sim. Ou vou morar no Brasil, ou na França, ou na Itália. Eu vou voltar para Fortaleza, minha casa, minha faculdade e minha vida são lá. E vou terminar Letras Português e Francês na UFC. É sim.

Bem, tô sem mais novidades. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Sou mais forte que penso e vou ser mais feliz que imagino. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Vai dar tudo certo sim. Ô novela. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Estou passando nas disciplinas! E outras novidades!

 Olá!

Estou passando nas disciplinas, graças a Deus. Sábado passei a tarde fazendo uma atividade de Francês 5 para a Cultura Francesa. E ontem domingo, fiz uma atividade para Compreensão e Análise de Textos em Língua Francesa. E formei uma dupla para entregar os trabalhos de Literatura Popular em Verso, estou passando também. Em Fonética do Francês vou fazer as transcrições fonéticas, já entreguei um trabalho, falta uma prova e um trabalho, mas tenho que tirar 7,0 vou passar. Vou passar em todas este semestre. E vai ser a primeira vez que passo com a Ja, professora de Fonética do Francês. E na UNINTER falta fazer duas provas em exame, mas vou passar. E ao que tudo indica o semestre 2021.2 vai ser presencial na UFC, o reitor mandou a gente preencher um questionário para saber se estamos aptos para voltar às aulas presenciais. Parece que 2021.2 vai ser presencial. Vamos estar todos vacinados quando voltar às aulas presenciais.

Bem, vou voltar para Fortaleza daqui a 4 semanas, 28 dias. Minha mãe pintou meu quarto. E o rapaz dos móveis não deu resposta. Mas vou resolver os móveis quando eu voltar. Que minha mãe precisa do rack novo e eu preciso da minha estante para guardar meus livros. O rapaz do sofá cama não entregou o sofá cama, quando eu voltar para Fortaleza vou pedir o dinheiro de volta para comprar outro sofá cama, minha mãe disse que vai procurar um sofá cama, mas tem o da Decorart que é caro, 4.800,00 mas entregam na hora. Minha mãe quer um sofá cama barato, por isso diz que vai procurar, mas o da Decorart é o mesmo que o meu, só caro, mas entregam na hora. Meu quarto vai ficar mais bonito e arrumado. É isso.

Bem, ontem fomos para a Praia da Pedra do Sal. Mas não tiramos fotos. Se tivesse tirado fotos eu postava uma minha aqui no meu post de hoje. Fui duas vezes para a praia e duas vezes para a Lagoa do Portinho enquanto estive em Parnaíba no Piauí. Aqui estou muito feliz. Se eu jubilar a UFC, vou me mudar para cá. Mas estou passando nas disciplinas. Qualquer coisa me mudo para cá, minha parte da  pensão vem para cá e faço mestrado e doutorado online na FUNIBER. Mas se terminar Letras Português e Francês na UFC, vou fazer mestrado e doutorado na França. Se não passar no mestrado na França faço na UFC mesmo. Vou ver como vai ser. Ou vou morar no Brasil, ou na França, ou na Itália. Vai dar tudo certo sim.

Vou ficando por aqui. Quando tiver novidades eu posto. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Tomei injeção de ansiolítico na quinta, estou dopada. Tomei meu anticoncepcional injetável também. Sou mais forte do que penso e vou ser mais feliz que imagino. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

sábado, 10 de julho de 2021

Acabei de voltar da caminhada! E outras novidades!

 Olá!

Eu voltei da caminhada agora. Todo dia faço caminhada de uma hora, ando 5 km, é minha meta. Já tomei banho. Tomei água. Depois fiz café e tomei com leite e adoçante. Sou diabética tudo meu é sem açúcar. E estou com 98kg. Minha meta é voltar para Fortaleza dia 8 de agosto com 90kg. Tomara que eu consiga. E ontem fomos para a Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo), comi só um crepe. É que crepe aqui em Parnaíba é comida típica. Em Fortaleza dificilmente a gente encontra crepe. Eu fiz amizade com a moça que eu compro crepe na praça, ela perguntou se tenho filho, falei que não que nunca fui casada, se casar um dia eu vou ter, que sou jovem e fértil, mas se não casar não quero ter. Ela disse que estou certa que é difícil ter filho casada imagina ser mãe solteira. Bem, eu tive filhos, muitos, tive 10 e nove estão vivos, e tive dois abortos espontâneos. Eu não costumo falar que tenho filhos, afinal não tenho filho, dei meus filhos. Agora para a ginecologista eu falo que tive filhos. Para a polícia também. No IFCE todos sabiam que eu tenho filhos. Na UFC também. Os meninos perguntaram pro diretor de ensino do IFCE, se ele não achava que eu contava muita história, o diretor falou que eu posso contar a história que eu quiser que eu tô no meu direito. É isso. Tenho histórias para contar. Minha vida é uma novela e a polícia sabe minha história. Posso contar a história que eu quiser tô no meu direito como dizia o diretor de ensino do IFCE, hoje diretor geral Campus Fortaleza.

Bem, quanto a faculdade, já estamos organizando um trabalho de Literatura Popular em Verso. Vamos entregar este fim de semana, hoje é sábado. E em Compreensão e Análise de Textos em Língua Francesa, falta uma prova, já fizemos dois trabalhos. Em Fonética do Francês, falta ainda um trabalho e uma prova, tenho que tirar 7,0. E na Cultura Francesa falta entregar um trabalho valendo 1,0 na prova escrita este trabalho temos que entregar este mês, depois tem uma prova escrita e uma prova oral, mas vou passar. E tomara que eu passe em todas. O reitor lançou um questionário para saber se os alunos já estão prontos para assistir aulas presenciais no semestre 2021.2 que vai começar em 27 de setembro. Este semestre que estamos é o 2021.1. Vai acabar dia 2 de setembro. Se tudo der certo o próximo semestre vai ser presencial. Tomara. Prefiro ensino presencial, do que a distância. E daqui para setembro vai estar todo mundo vacinado com a segunda dose da vacina anti covid. Eu vou tomar a segunda dose em 28/08. Em Fortaleza que eu moro lá. E vamos voltar a nossa vida normal, ao novo normal aos poucos. 

Bem, tô sem mais novidades. Quando tiver novidades eu posto. Acompanhem minha novela do dia a dia. E minha vida de executiva cansativa mas feliz. Sou mais forte que penso e vou ser mais feliz que imagino. Vida que segue. Vai dar tudo certo sim. Sou jovem e saudável, só morro se me matarem. E sou esperta escapo fedendo das pessoas que querem me pegar na inveja, matar. Escapei fedendo várias vezes. E a Parábola continua. Vou passar de 100 anos andando. Com 90 vou parecer ter 70 e ainda vou fazer faculdade. Segundo o Primo Perdido nunca vou ser velha e cansada. E segundo o pai do meu primeiro filho, Cá, meu ex, nunca vou ser velha. Sou nova. E tenho uma vida pela frente. Vou viver uns 150 anos com saúde. Tô começando a vida, ainda vou estudar e trabalhar muito. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Estou com 99Kg! E outras novidades!

 Olá!

Desde ontem estou com 99 Kg. Baixei dos três dígitos. Minha meta é chegar nos 90kg daqui para quando eu voltar para Fortaleza depois do meu aniversário, meu aniversário é 4/8, vou voltar 08/08. Depois em Fortaleza continuando a dieta da diabetes e fazendo caminhada e dança vou chegar nos 70Kg, meu peso ideal. Como sou alta vocês vão ver como com 70Kg eu fico magra. Pena que não tenho foto de agora para postar. Mas vou tirar e depois posto foto minha mais magra. Muita dieta da diabetes e fazendo caminhada todo dia de uma hora caminhando 5km por dia, eu consegui emagrecer 4kg. Vou perder mais.

Bem, acabei de assistir as vídeo aulas de Literatura Popular em Verso. Tô passando nas disciplinas, graças a Deus. Em Compreensão e análise de Textos em Língua Francesa já tô passando. Falta um trabalho de Literatura Popular em Verso, mas tô passando. E tenho que tirar 7,0 para passar em Fonética do Francês, mas vou passar, vai ser a primeira vez que passo com essa prof. E Cultura Francesa eu sempre passo, tô passando também. Tomara que eu passe em todas. Vai dar tudo certo sim. Vou passar em todas as disciplinas.

Bem, liguei para uma amiga da faculdade, Ri, no dia do aniversário dela, dia 2/07 ela me achou mais tranquila. Aqui na casa do meu irmão ninguém grita comigo, e todos me tratam bem e sou respeitada. E lá em casa minha mãe grita comigo todo dia, minha irmã mais velha também é grossa. E aqui sou mais bem tratada. Por isso estou melhor aqui. Mas depois do meu aniversário em agosto vou voltar para casa e vai ser aquele chafurdo de novo. Vou ver se faço mestrado e doutorado na França quando terminar Letras Português e Francês na UFC, tudo indica que vou terminar. E vou ver como vai ser. Vou tentar concurso para assistente administrativo da UFC, tenho interesse nesse concurso, vou tentando, é gostoso é para trabalhar no escritório. Vou ver como vai ser. Se passar num concurso para assistente administrativo ou num concurso para dar aula fico em Fortaleza mesmo. Se não passar em nenhum concurso até 2024 vou para a França fazer mestrado e doutorado. Se passar na pós graduação mestrado e doutorado na França. Posso ter um curador aqui e morar na França, segundo meu primo advogado. Vai dar tudo certo sim. Vida que segue. Abraços em todos que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

sábado, 3 de julho de 2021

Hoje é aniversário do meu pai! E outras novidades!

 Olá!

Hoje meu pai tá fazendo 71 anos! Eu fui a primeira filha a dar os parabéns no whatsapp. Eu tô carregando o celular. Vou ligar mais tarde. E ele vai comemorar com um bolo, uma festinha na casa dele em Belém PA onde ele mora, mais tarde. Ele tá casado com a 4ª esposa. Ela não pode mais ter filhos. E ele fez vasetomia também não pode mais ter filhos. Bem a cirurgia dele ele fez faz tempo. Nos 10 primeiros anos de vasectomia, o cara mesmo operado pode ter 2% de chance de ter filhos, que pode escapar alguma coisa. Meu filho o mais velho casou e foi osso ele fazer uma filha com a mulher dele. Se eles demorarem a ter outro não vai ser dele ou não vão ter. Meu filho andou engravidando uma amiga minha, perdi o contato com ela nem sei se a gravidez vingou e se ela teve o bebê. Mas mandei fazer vasectomia nele, por isso foi osso ele fazer uma filha com a mulher dele. Acho que eles só vão ter essa menina. Se ela tiver outro foi chifre. Meu pai fez vasectomia quando a filha mais nova dele nasceu em 95. Encerrou a fábrica. Que eu saiba meu pai tem 5 filhos de 3 mulheres diferentes. Contando comigo. Encerrou a fábrica. Afinal tanto ele casava como tinha filhos. Só tem o meu irmão de filho homem. Tem 4 filhas mulheres. Ele tem mais potência para ter filhas meninas. Quando a mais nova nasceu todo mundo disse, teve mais uma menina. Para a coleção de princesas. É isso.

Bem, quanto a faculdade, tõ passando nas disciplinas. Eu soube ontem que tem Letras Português na Federal do Piauí aqui em Parnaíba. E Letras Português na Estadual do Piauí em Parnaíba é a distância. Letras na Federal do Piauí em Parnaíba é presencial. E várias disciplinas coincidem com as que fiz na UFC, de Letras Português. Vou ver se termino Letras Português e Francês na UFC. Se tiver algum problema como entrar no jubilamento na UFC em Letras Português e Francês, todo ano faço o ENEM, vou tentar o Sisu para Letras Português na Federal do Piauí em Parnaíba. Aqui tenho a família do meu irmão, que são meu irmão, minha cunhada e minhas duas sobrinhas e a babá das duas meninas. E sou respeitada e bem tratada e ninguém grita comigo. Minha amiga da faculdade, Ri, ontem foi o aniversário dela eu liguei para ela que falou que tô mais tranquila. Falei que tava nervosa em casa pois minha mãe grita comigo todo dia. Lá em casa é aquele chafurdo. Aqui tô na paz. Se jubilar Letras Português e Francês, caso reprove o Francês 4 de novo, venho para cá para morar. OK?

Bem, tô sem mais novidades. Quando eu tiver novidades eu posto. Vida que segue. Tomara que eu passe em todas as disciplinas que estou cursando. Tô passando. Vai dar tudo certo. Vou ficando por aqui. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Sou mais forte que penso e vou ser mais feliz do que imagino. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.