quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Filhos que deram certo

Olá!
Vou ser breve que tô muito chateada esses dias. Sou a caçula de três filhos. Minha mãe teve três filhos que deram certo. Graças a Deus tenho meu pai e minha mãe. Tenho uma história de superação nos estudos. E nasci para estudar e trabalhar.
Se tenho problemas quem não tem? De perto ninguém é normal. De médico e louco todos tem um pouco! Ok? Não digam (parentes e amigos ) que o problema sou eu , que vocês , alguns tem até mais problemas que eu! Certo! Vou me cuidar! se cuidem. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa Lopes Freire.
Mister Letrada com CEJA concluído!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Vida acadêmica

Olá!
Eu tô chateada esses dias, mesmo estando feliz com o doutorado da minha irmã mais velha eu tô chateada com ela. Dela eu falo bem, falo mal, ela se acha o máximo e lê este blog, é meu diário virtual eu conto minha vida (e quem faz parte dela), sonhos, pensamentos, projetos, e etc! Ela lê este blog só para ter raiva e quem lê este blog ri e chora das minhas postagens. Poizé.
Mamãe disse que tô com raiva dela, com inveja que ela passou eu não. Eu tenho admiração pelos livros dela, e só! Eu vou ter inveja de uma louca , namoradeira dessas! Nunca! Ela que tem inveja de mim que já estudei tudo que tinha para estudar, já sou formada na Europa, já tenho mestrado e não quis fazer o PhD na França. Vou terminar português depois francês vou me formar de beca duas vezes. E vou trabalhar vou deixar para fazer pós graduação depois. Ela falou mal de mim pros amigos dela, se ela apronta eu falo mal também, que ela nunca prestou um macaco!
Bem, não vou falar de cada curso que fiz na Europa (fiz aqui também), mas fiz cinco faculdades na Itália e seis na França, além de três (tudo de graça ) no Brasil e terminei mestrado em farmácia não quis terminar o PhD pois tive que estudar no Brasil também. Ok? Tive muito sucesso fui brilhante, vou continuar tendo sucesso. Lembrando que na Europa é mais fácil. Tenho cursos na área de humanas , da saúde e de exatas. Tem gente que não acredita que sei tanta matéria de dr pois não acredita que já sou formada. terminei aqui e na Europa.
Fora os cursos técnicos que eu tenho (sou professora de 8 o recorde é meu). E ainda vou fazer uns cursos técnicos aqui. Tive sucesso acadêmico como técnica (sou dona de 8 profissões), fora que sou detetivada, detetive particular. Não mexam comigo! Posso matar. Primo em grau ímpar e vivência PC (depois explico isso). Já matei antes pois me fizeram raiva. Tenho raiva que sou capaz de matar um. E vou deixar de fazer isso. já matei, não sei se vai ser preciso, mas não vou matar mais. Mas não queria que ninguém mexesse comigo, eu com raiva não me controlo, tenho a ira capaz de matar alguém, se o meu pai biológico matar outro filho meu eu o mato.É o número um da minha lista negra . Tomara que não precise matar mais ninguém.
Bem, sou estudiosa, tive sucesso, e vou ter mais nos estudos. Vou ficando por aqui. sei de todas as histórias, vou contá-las. Nove histórias a última é a minha. Vou tomar Geodon para escrever quem  vai me levar vai ser meu tio coronel de Fortaleza que vai me levar para tomar, ele nunca me deixou na mão. Eu sei das histórias do meu pai biológico. Por isso nada do que ele faz me surpreende mais. Está tudo bem! No geral está! Tenho que ter foco, força e fé para continuar vivendo não só nos estudos, como em tudo. Tchau, tchau! Leiam bem muito! Tenho histórias para contar.
Ass: Carolina Lisboa Lopes Freire.
Mister Letrada com CEJA concluído!

domingo, 4 de dezembro de 2016

Termos chulos (palavrões)

Olá!
Eu tô me sentindo muito melhor, curou minha depressão! Minha irmã pode falar o que quiser comigo, se me fizer raiva hoje no outtro dia eu esqueço. Ela é boêmia só tem amigas de balada (saídas, festas). E tem mania de se relacionar com o namorado das outras (já pegou dois namorados meus fora o que eu não sei). Ela fala que eu sou gorda (nem bonita eu sou mais), que eu sou doida, imprestável, implica com minha genitália (me chama no aumentativo, acho que está me chamando de frouxa, ela diz que sou gordinha embaixo), não me respeita. A pessoa para ter respeito tem que respeitar. E outra ela fala o que quiser comigo eu esqueço, eu falo ela fica pau. Cheia de noias, repete as mesmas besteiras. Nem ligo mais nada que ela e meu pai biológico fazem mais me surpreende, se ela pegar meu namorado eu quebro, se meu pai matar outro filho meu ele não escapa!
Bem, vou me formar ano que vem, mudando de assunto! Eu vou tirar foto de beca com meus parentes, minha prima da Alemanha vem, vou dar um poster para minha madrinha de Crisma, uma placa para minha mãe, vou guardar uma placa, vou tirar foto que vai para placa da universidade, vai ficar na placa da turma. Vou tirar foto de beca com minha vó. Vai er uma festa muito linda na reitoria! Minha família e alguns amigos vão comparecer em peso e vamos jantar num restaurante numa grande mesa com toda família. Já sou formada na Europa mas me formando digo e provo que sei federal. Universidade federal. Provo que sei letras terminando ano que vem, E calo a boca de quem achava que eu era inútil e burra. A Carolina do CEJA vai se formar na federal. Vou escrever e vou ver uma vaga para dar aula. Vou escrever. Vou lançar livros. Vai dar certo. A formatura vai ser muito linda e a família vai comparecer em peso. Meu pai vem, minha primada Alemanha vem, meus primos e tios todos vem, vai ser uma feta entre parentes e amigos da família. ok? Vou me formar ano que vem! Vou distribuir fotos da minha colação de grau. A formatura é na Concha Acústica na reitoria. Vai ser muito legal!
Quanto aos termos chulos minha irmã também fala para mim, a barra dela tá suja pro meu lado. E meu pai biológico não vale nada! Estão no topo da minha lista negra. Vou ficando por aqui. Tchau, tchau! Abraços!
Ass: Carolina Lisboa Lopes Freire.
Mister Letrada com CEJA concluído!
Quando me formar vou botar formada em Letras.

sábado, 3 de dezembro de 2016

Tô ótima curou minha depressão!

Olá! A gente acabou de voltar de uma festa de um amigo da família, minha irmã mais velha tava com raiva de mim que não me dirigia nem a palavra! Ela falou que não queria nem ouvir minha voz. No carro, na volta ela falou porquê tava com raiva. Eu achei um motivo tão besta que eu ri a viagem toda, tô rindo até agora, curou minha depressão! Valeu mesmo! Eu pensava que fosse outra coisa muito pior! Ela é tão besta que eu fiquei satisfeita e rio muito que ela nem se estressa com coisas muito piores que eu já falei para ela! ô irmãzona! Eu lhe amo viu irmã querida! Vamos ser sempre amigas tomara ! Ela vai esquecer! Eu fiquei feliz.
Bem vim só postar isso. Tô ótima não tô mais depressiva. Tô feliz! Vou fazer meu relatório do estágio que é melhor. Abraços em todos. Ela vai melhorar eu melhorei! Tá? Esquece irmã linda que você é um exemplo de pessoa forte guerreira , estudiosa que dá uma agonia. Te amo muito viva em paz! Tchau, tchau! Abraços em todos do mundo que leem meu blog!
Ass: Carolina Lisboa Lopes Freire.
Mister Letrada com CEJA concluído!
:-)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Tô esperançosa agora!

Olá!
Tive uma conversa com meu tio coronel de Belém, tô me sentindo bem melhor! Tô mais esperançosa, aguardando o desenrolar dos dias e dos acontecimentos, para tomar as decisões certas. Com o passar do tempo vou saber o que fazer. Eu sou racional e penso direito, tenho que saber usar o juízo que eu tenho. Vou saber o que fazer na hora. Voltando à conversa com meu tio, ele disse que eu fosse escritora, que eu escrevesse, ia ganhar dinheiro, pouco dinheiro no começo, ser escritora é o que eu quero desde criança. Que eu fizesse isso disse ele. Bem, escrever é o que faço de melhor. Já toquei muito violino, toco o fuc fuc do Trenzinho do Caipira, mas geodonizada! Quando não tô geodonizada mal toco! Ou seja sou boa violinista, já toco, mas sou melhor como escritora! Tô criando coragem para dar aula! Vou fazer português, depois faço francês (como segunda habilitação), vou me formar de beca duas vezes. Posso só escrever, dar umas aulas. Ou posso fazer música e reaprender a tocar violino! Posso fazer português, depois francês depois música. Posso fazer mestrado e doiutorado em educação virado para a música e escrever! Tô pensando, fazendo planos para saber como vai ser com o tempo. Tô mais otimista. Minha prima de Natal é tão mais otimista! Do que eu inclusive.
Bem, quanto a namorados eu falo com minha prima de Natal, ela disse que eu pulasse fora, dispensasse o cara que ficou (curtiu) comigo no carro. Ele não quer nada! Tem namorada (feia) e vem atrás de mim. Em relação a mulher ele não sabe o que quer. Vou dispensar quando ele vier atrás de mim (ele que vem atrás de mim). Bem, eu já falei em outros posts que quero um cara jovem saudável e fértil. de preferência solteiro. O Primo Perdido é muito complicado, não sabe o que quer em relação a mulher, tem muito filho! Fora Primo Perdido! Ele pode ler esse post, ele já leu este blog no tempo da Reunião da Parábola, se ele ler esse post vai saber que é ele. Já exclui vários posts a ver com ele. Desencanei dele.
Quanto a faculdade estou passando nas disciplinas. Já passei em Formalismo. Vou passar no estágio (falta um relatório mas vai dar certo). Estou passando no francês (vou fazer o 2 vou tirar o francês), vou passar em Lit Port 2 e Brasileira 2, vou passar em todas Deus queira! Vou terminar Port Literatura depois termino o francês (faço 2ª habilitação), vou me formar de beca duas vezes. Vou adiar um pouco mas vou fazer mestrado e doutorado em educação.
Minha tia farmacêutica veio de Natal, ela vai me dizer o que fazer, se vou ser só escritora , se faço música, eu que tenho que saber mas devo obediência a minha família tá? Quanto a ser escritora é um dom de Deus. Quanto a música sempre gostei, é uma coisa que eu faria com prazer. É um hobby, mas poderia ganhar dinheiro tocando violino. Vai dar tudo certo. Vou ver se faço ou não música. Primeiro vou terminar Letras Português Literatura. Em seguida Francês. depois posso querer fazer música que nasci para estudar e trabalhar. Se der certo dou aula, se não der só escrevo! Tô muito mais satisfeita!
Um abraço em todos! Tô mais feliz! Ô vida de executiva cansativa mas feliz. Já fiz constituição, Matemática Licenciatura, Física Licenciatura, Química Licenciatura e Farmácia (na Roma); além de Belas Artes, Artes Cênicas, Linguística, Audiovisual, Saúde Pública e Farmácia (Paris), Química Bacharelado (UVA em Sobral foi de graça), Artes Cênicas (UECE), Economia Doméstica (UNESP foi extinto este curso); agora tô na UFC, Letras Português / Francês , vou tirar o francês vou terminar só Português, depois me formo de beca de novo, em Francês. Vai dar certo terminar Letras Português depois francês. Depois dependendo das minhas atividades, se eu quiser faço música, posso ser só escritora e querer tocar, se tiver sucesso conseguir ser professora me aposento na Letras só então vou estudar outras coisas. Tô pensando em fazer Fanor à noite, enfermagem depois psicologia, se for escritora, se conseguir ganhar dinheiro escrevendo. Vou ver outros cursos vou ficar velha estudando! Enquanto tiver saúde vou estudar. Se tiver garra para só escrever vou ver outros cursos para ter outras atividades , trabalhar como enfermeira e psicóloga numa clínica de saúde mental aqui perto. Vou ver se dá para ser professora e escritora, ou só escritora. Concluindo! Vou saber o que vai ser com o tempo, como vai ser o que fazer. Abraços!
Ass: Carolina Lisboa Lopes Freire.
Mister Letrada com CEJA concluído!
:-)

Tô me sentindo um pouco melhor!

Olá!
Eu liguei pro meu primo irmão Juc tô me sentindo melhor. Ele me chamou para ir pro cinema, disse que pode ir comigo quando eu perguntei se pode ir mais vezes (para fechar minhas 200 horas complementares da faculdade), e fiquei muito contente! Ele me fez espairecer um pouco, que é um dos meus melhores amigos. Lembrando que meus melhores amigos são minha vó, minha mãe e minha irmã, meu primo irmão Juc é o 29. Entre os 30 melhores amigos ele é o 29.
Bem ontem tava com raiva, fui no psiquiatra ele que é meu terapeuta (psiquiatra não é só para passar remédio, diferente do psicólogo faz uma análise mais clínica), bem, ele disse, que quando eu quisesse conversar e o pessoal de casa gritasse comigo e me mandasse calar a boca eu fosse para a casa das amigas, saísse de perto na hora que fizessem gritaria comigo. Minha amiga que conversa comigo é a dona Fa, minha amiga de infância cearense só fala comigo por interesse às vezes, vou seguir o conselho do terapeuta, vou na casa da dona Fa.
Bem, e a faculdade, se eu fizer de 7 em 7 cadeiras, termino ano que vem, mamãe disse que deixa eu passar o dia fora. Eu tenho claustrofobia vai ser bom para mim. Claustrofobia é o medo de espaço de espaço fechado, passo o dia fora de casa (às vezes me agonia passar muito tempo em casa), vou achar bom. Eu sou claustrofóbica, às vezes fujo, tenho essa mania de fugir. Nenhum homem (já casei com 2 e vivi uma união estável), conseguiu me prender em casa, fugi das prisões. Bem tomara que o meu santo bata com o de algum homem bom e compreensivo. Meu paquera me bloqueou por mensagens, bloqueou na hora de enviar mensagens, não quero mais nada com ele terminamos.
Dos males o pior, graças a Deus tô solteira , antes só do que mal acompanhada. Se eu me casar um dia ainda vou conhecer o homem certo para mim. Que não dei certo com nenhum. Ainda vou me casar um dia (tomara), e vou saber quando conhecer o cara certo para mim. Se eu me formar ano que vem, vou conhecer muito breve! Tomara.
Vou ficando por aqui! Um super beijo em seus corações. Leitores queridos do mundo todo, quando tiver novidades eu posto. Leiam a vontade, tenho histórias para contar, principalmente minhas! Tchau, tchau! :-)
Ass: Carolina Lisboa Lopes Freire.
Mister Letrada com CEJA concluído!
P.S.: A aula a avaliação do prof do estágio na escola, vai ser terça feira dia 6/12/16. Tô ansiosa e um pouco nervosa. Já dei aula antes mas tenho uma certa insegurança quanto a dar aula.
:-)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Terminei o estágio na escola!

Bonjour tou le monde!
Tô feliz com duas coisas (três com o estágio), que minha vou terminar Letras Português / Literatura (talvez ano que vem depois faço segunda habilitação em francês e me formo de beca de novo e com o doutorado da minha irmã mais velha (claro ela nasceu para estudar estuda tanto que dá uma gastura) e que terminei o estágio na escola ontem, vou fazer a avaliação do estágio daqui a duas semanas mas já tenho minhas horas.
Bem tô muito feliz. Ainda tô preocupada com meu futuro mas vou saber o que fazer com o tempo. Sem contar que vou ajudar minha irmã a fazer os trabalhos dela do doutorado (claro enquanto eu morar aqui vou viver em paz com ela ). Mas vai dar tudo certo, ok? A vida é bela.
Vou ficando por aqui. Tchau, tchau. Acompanhem! Dou maior valor que gente do mundo todo (principalmente dos EUA e da União Europeia ) acompanhe, E quiser comentar comente! Abraços em todos ! Obrigada pelas visualizações. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa Lopes Freire.
Mister Letrada com CEJA concluído!