Olá gente!
Eu vendo os significados das palavras e alguns termos de estudo de Letras, vocabulário em geral e definições de vários conceitos em Filosofia, saúde mental (área da saúde que eu amo de paixão), Linguística e Artes em geral, eu meio sem ter o que fazer pesquisando uns conceitos por mero interesse meu no Google mesmo. Vi que sei que sou resiliente e que isso foi uma qualidade boa para eu continuar estudando, terminar meus estudos e ter minha história toda de superação nos estudos, fora que sou paciente para esperar e sou muito compreensiva (saber esperar e ser compreensivo são características que têm as pessoas resilientes), vi o conceito de resiliência e descobri que sou sim calma e aberta a mudanças e até que sou equilibrada no dia a dia e sei lidar com minhas emoções. Nossa tô tão tão feliz e olha que bom, eu só me achava a maior braba e grossa, impaciente e ninguém me chama de normal mesmo e sim, de lúcida e ajuizada e sensata. Com o conceito de resiliente descobri que tenho certo equilíbrio nas ideias e ações. Olha o conceito e definição de resiliente:
A palavra "resiliente" é usada para descrever a capacidade de uma pessoa de superar problemas com mais tranquilidade e sabedoria. Uma pessoa resiliente é capaz de enfrentar desafios com confiança e determinação, ultrapassar obstáculos e superar erros. Ela também é capaz de adaptar-se a mudanças e novas situações, manter a calma e o foco em situações de pressão e encontrar soluções criativas para problemas.
Na psicologia, a resiliência é considerada uma questão de bem-estar que pode ser desenvolvida e melhorada. Fatores inerentes da resiliência incluem:
Administração de emoções
Controle dos impulsos
Otimismo
Análise do ambiente
Empatia
Autoeficácia
Alcance de pessoas
A resiliência pode ajudar a preservar a saúde mental e lidar com o stress no futuro, o que poderia impedir o desenvolvimento de transtornos mentais.
Nossa! Sou até uma pessoa normal, eu achava que sou a doida das doidas e às vezes tenho auto estima muito baixa, sofri todo tipo de bullying, em vários ambientes: em casa, escola, na internet com cyberbullying, recebi xingamentos das pessoas passando a pé e de carro na rua, por isso tenho muita mágoa e decepção em conviver até no dia a dia com a minha família e não boto a menor fé em mim mesma, essa descoberta da boa ação resiliente que me favoreceu com boas qualidades e descobri agora que tenho certo equilíbrio mental e tal, especial no modo de pensar e agir no bem sentido, me fez muito feliz e estou mais satisfeita comigo mesma e até mais confiante e me aceitando melhor. Achei ótimo saber isso que sou, com essa descoberta de o que, a pessoa resiliente pode ser positiva na vida. Tô me sentindo bem melhor e mais satisfeita comigo mesma. Que sempre tive baixa auto estima e não confiava, muito em mim mesma, afinal. Afinal, sou uma doida normal, uma pessoa braba e grossa e até um pouco rancorosa, mas até equilibrada e aberta a mudanças e de certo equilíbrio mental. Eu lá sabia que eu tinha essa capacidade, de certo bem estar e equilíbrio mental. Tô muito feliz. Ótimo. Sou uma lúcida, ajuizada e sensata e isso já sabia. Mas afinal minha resiliência na escolhas e ações é muito mais positiva, que eu pensava. Amei. Estou mais satisfeita e me aceitando e confiante, em mim mesma. Vim só postar isso. Mas, estou bem e feliz agora. Essa é minha vida de executiva, cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E com Deus, somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário