segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Tô tão grilada!

Poizé!
Eu tô tão grilada, preocupada com minha vida no futuro bem próximo! Tá certo que dúvidas e incertezas (e preocupações também) fazem parte da vida. mas tô vivendo um dilema: tô preocupada com meu futuro, que rumo vai tomar minha vida. Um dilema mesmo, tô no francês 2 ainda era para estar no 8, eu vou ter que terminar minha faculdade de Letras, não sei direito o que vou fazer quando terminar Técnico em administração na Grau Técnico, não arrumo emprego para dar aula, a interdição, só para falar algumas preocupações (fora meus filhos os 6 mais novos que não vejo desde 2008), fora a parábola que sinto vai já se reunir! São tantos receios! Vou terminar minha faculdade, acho que termino Letras, acho que passo em Pedagogia na UVA, acho que passo num concurso público para técnico administrativo, quando essa chuva passar vou sentir falta dessa época, dura mas doce de estudante e moça de família.
Quanto à namorado não tô preocupada, minha irmã mais velha disse que namorado a gente arruma mesmo que não queira, minha fila vai andar, vou casar um dia sim, tenho esta impressão. Quando me formar já vou ter conhecido o homem da minha vida (boy magia), quanto a isso acho que águas ainda vão rolar, e vão rolar mesmo.
Bem! Tô me sentindo um pouco melhor, liguei para uma amiga minha a F, esposa de um amigo meu de infância, e liguei pro meu pai, ambos disseram que eu não me preocupasse que eu vivesse a vida sem me atormentar desse jeito, que tudo vai dar certo. Acho que com o tempo, com o passar do tempo as coisas vão se resolvendo, usando minha sabedoria vou saber o que fazer, sempre sei.
Tô mais calma, mais despreocupada, tô mais otimista. Vou vivendo um dia de cada vez, vou tomar as decisões certas, vou ter certeza de que vou fazer as escolhas certas (também quanto ao amor), vou estudando, vou resolvendo todas as paradas, vou levantar e sacudir a poeira dando a volta por cima dessa fase de grilos. Vou já dormir acabei de chegar de uma prova de contabilidade de custos que deu um nó na minha cabeça! Ainda tô um pouco grilada mas sinto que tudo se ajeita com o tempo! Fiquei assim, quando saí do JJ, também quando terminei o CEJA (Fundamental ainda), quando tava fazendo o supletivo do Médio também estive assim, quando terminei o CEJA (Médio já) e tava pelejando para fazer Telecomunicações e fiz o ENEM 2012 tava assim também, quando repeti francês 2 fiquei assim (e ainda tô), sempre passa, vai passar.
Vou deitar , pensar na vida antes de dormir, escrever me faz sentir melhor. Vai dar certo, vou resolver tudo! Quando terminar Letras e passar num concurso vou estar aliviada. Ainda vou ver se dá certo fazer Pedagogia na UVA, para espairecer  e me ocupar com outro curso superior também. Vou ficando por aqui! Tchau gente. Vou resolver minhas paradas com o tempo. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa Lopes Freire.
Mister Letrada com CEJA concluído!

Nenhum comentário: