sábado, 9 de maio de 2009

Nossa...

Poizé!
Demorei um tempão para postar desde a última postagem!
Estou aqui , escrevendo de novo.
Bem...
No CEFET , EJA, não estou tão bem assim , mas poderia estar pior.
Minhas notas , nem todas atingí a média 6,0, Sabe como é , média 6,0 e é difícil de alcançar.
Estou adorando tudo até agora.
As aulas são boas , só tem professor master , o professor de Física é mais novo do que eu ( e é um gato) , os colegas todos , gostam é muito de mim.
Além de Portugués , Matemática , Física , Química e Artes , temos aulas de Eletricidade CC , Eletrônica Digital , Informática Básica , e até agora faltei as duas provas de Eletricidade CC (não consigo resolver nenhum exercício , vou ter que me aplicar mais com esta matéria) e ainda não teve prova só de Eletrônica Digital. Todas as provas foram difíceis. Tirei 3,0 em Matemática , que o professor passou um trabalho valendo até 3,0 pontos , tirei 2,0 pontos fiquei com média 5,0 ; vai ter outra prova semana que vem. Tirei 5,6 em Informática Básica ; tirei 5,0 em Química ; tirei 9,2 em Português, e eu não sei que nota tirei em Física. Esquecí de dizer que ainda não tivemos avaliação de Artes.
Eu estou há bem umas 4 semanas que só chego atrasada, fiz a prova de Química com outro colega na sala dos professores pois, cheguei atrasada, para fazer essa prova , faltei dois dias , inclusive a uma prova de Eletricidade CC, acho que vou ter que fazer 2ª chamada .
E, teve um dia que fui fazer aula de basquete e handebol , fiz só handebol , como estou muito acima do peso , me cansei muito , quase morrí nas abdominais , deu um cansanso gostoso , passei um tempão descansando no chuveiro , que cheguei atrasada para a primeira aula, adorei! Fui só esse dia mesmo , eu fui outro dia fazer basquete , mas era uma semana de congresso, não ia ter aula, fui fazer handebol, as outras garotas não apareceram, também não fiz.
Estou adorando tudo , até agora! Até minha dificuldade em Física e Eletricidade CC , também estou com problemas em Eletrônica Digital, mesmo assim estou adorando, encaro como um desafio a ser vencido.
Novidades da minha família, é que a mamãe foi para Belém, depois vai para o Acre, acudir a minha cunhada que está esperando bebê, uma menina, Lena. Bem que eu queria queria que o nome dela fosse Carolina, mas não tem nem perigo a minha cunhada fazer-me uma homenagem dessas! Ela disse que quando tiver outra filha vai botar o nome de Carolina, acho que não, eles estão com cara de que vão ter só essa filha mesmo. Poizé! Vou, oficialmente, ser tia. Meus irmãos já tiveram filhos, inclusive um com outro, mas, foi sem se casar, são sobrinhos, que foram criados por outras famílias, a nossa família, na maior parte, nem tem conhecimento desse fato, não valeu. Agora todos vão saber, que tenho uma sobrinha legítima.
É o terceiro dia das mães que passo sem minha mãe biológica, que faleceu dia 29 de outubro de 2006.
E outra, eu nunca ganhei presente de dia das mães, e nem me importo muito com isso. Já que acho , que dia das mães, dia dos pais, dia da criança, e dia dos namorados, são datas criadas especialmente para o comércio vender mais.
Ano passado, o presente que eu ganhei, foi uma agressão que eu nem vou detalhar...dói até hoje!
Eu não contei, que a minha cunhada, veio aqui em setembro, e depois o meu irmão, veio em janeiro. A minha cunhada é muito chata, o meu irmão é um pé na bunda, ainda bem que estão longe...só fico me lembrando das pérolas da minha cunhada "é o novo!" , "tua roupa tá rasgada" , "lá vai tu com as tuas viagens", e sempre que me lembro do meu irmão, é das implicâncias, das grosserias, das perseguições...Enfim , melhor que morem bem longe, passem só as férias, e vão embora bem rápido e que me deixem em paz!
Tomara que não me peçam para cuidar do bebê deles, eu não cuidei nem dos meus!
Bem, nessa sexta fui na casa da vovó pegar um cavalete emprestado, para ajeitar a cortina do meu quarto, e quando fui devolver, vovó  pediu que eu fosse na igreja , bem, na secretaria da paróquia, levar uns nomes para homenagear no dia das mães domingo de manhã. E fui, o nome minha mãe biológica estava no meio. Ela só me deu dez reais , eram doze, ficou por isso mesmo (a secretária é muito legal), eu fiquei comovida , até guardei o papelzinho, com a letra da vovó, que já foi melhor. Eu também guardei o papelzinho que o Primo Perdido escreveu o número do celular do pai dele, meu tio, meu tio perdido; adoro a sua letra de canhoto.
Bom, já escrevi muito!
Sei que não escrevi tudo, mas prometo em breve escrever um novo post, contando mais detalhes da minha incrível vida.
Um beijo nos seus corações.
Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa.
Mister: Letrada.

Nenhum comentário: