domingo, 30 de janeiro de 2022

Tentei de tudo e não consegui vaga para dar aula, não consegui nada!

 Olá!

Eu tava conversando num grupo do whatsapp de Oficina de Produção Textual. Tinha uma moça dizendo que eu fizesse parcerias de trabalho já que não consegui nada para dar aula. É tipo prestar serviços. Eu nunca ouvi falar e não tenho interesse. É mais para a área dela que é formada em direito. Eu tentei de tudo para conseguir uma vaga para dar aula de Português mesmo. Eu não consegui nada. Desde quando terminei o Ensino médio que estou atrás de trabalho. Para balconista mesmo. Nem a Contax quis me contratar. Deixei currículo e ninguém me chamou para trabalhar. Estou fazendo faculdade de Letras Português e Francês desde 2013. Desde 2014 deixando currículo para dar aula de Português mesmo não consegui nada. Me chamam pro processo seletivo para a entrevista e ninguém quis me contratar. Não consigo nem reforço escolar. Não consegui nada. Não me disseram que era difícil conseguir vaga para dar aula. As pessoas conseguem as vezes por peixada. Eu não consegui. Eu deixei currículo em todas as escolas do bairro os quadros estão completos, nas escolas longe tem vagas mas não me contrataram. Isso antes da pandemia. Agora com a pandemia que eu não consigo nada mesmo. Nem estão recebendo currículo. Aí um amigo me indicou o concurso para assistente em adm, ele fez a prova 8 vezes e passou em 2016. Já passou no estágio probatório já está efetivado. Eu já tentei duas vezes para auxiliar em adm, e uma vez para assistente em adm eu até me classifico mas não passei. Eu tentei para ANS o primeiro concurso que tentei foi. Não passei. Esses concurso muito concorridos quem passa fecha a prova ou quase fecha, eu fiz uma questão em cada área do conhecimento da ANS mas não passei, eu fiquei feliz que fiz uma de cada, mas quem passou quase fechou. Esse concurso da UFC para assistente em Adm, é muito mais concorrido, mais de 10 mil inscritos eu nunca consegui nada, se eu passar nesse eu tô feliz. Antigamente os concursos eram muito menos concorridos que hoje, hoje em dia muita gente tem Ensino Médio completo esses concursos são nível médio mas passa quem é formado como eu. Eu nunca consegui passar em nenhum. Todo mundo diz que concurso é estudar e tentar até passar. Eu tô tentando desde 2015 para assistente em adm e para dar aula é. Vou continuar tentando esse da UFC e para dar aula também. E vou continuar assistindo as video aulas e vou ler as apostilas também. Li boa parte a da ANS, li três apostilas da UFC para auxiliar e para assistente adm, vi todas as vídeo aulas para concurso que eu pago, e até acerto umas questões por ter estudado, mas nunca passei em nenhum. Um aprendizado concursos de estudar e tentar até passar a gente vai se acostumando e uma hora passa. É assim. Vou continuar tentando concursos. Para técnico adm e para dar aula. O que cair na rede é peixe. Concurso é bom que provo capacidade e mando todo mundo se lascar que me chamava de doida interditada e quero que me deixem em paz. Eu nem quero ir mais para a França. Se eu conseguir passar num concurso ou um contrato se alguém quiser me contratar para dar aula de português mesmo ou de francês em escola de língua, posso conseguir uma peixada no CLEC ou uma vaga na Aliança Francesa mesmo numa entrevista, ou até passar num concurso para Casa de Cultura que era o que eu queria, se eu conseguir qualquer dessas opções em Fortaleza mesmo tô feliz. Ok? Se eu conseguir um emprego efetivo em Fortaleza para dar aula de Português ou de Francês que é minha área, Francês, vou ficar feliz e satisfeita. Como eu falei não me disseram que era difícil. Na melhor das hipóteses vou dar aula de Francês se terminar como B2. Isso é. Já sou B1, vou terminar o B1 da Cultura Francesa no meio do anos, depois vou fazer o B2. Se eu terminar a graduação de Letras Português e francês na UFC como B2 vou dar aula de Francês. Eu nem terminei e já B1 vou terminar e vai ser como B2. E aí vou dar aula de Francês. De preferência dando aula na Casa de Cultura Francesa. Só tem doido dando aula, mais uma doida não tem diferença. OK?

Bem, a luta continua. Se ainda tiver escrevendo no meu blog até quando eu terminar a graduação na UFC vocês vão continuar acompanhando minha luta para dar aula de Francês. Se eu terminei o Francês 1, o 2 e o 3 vou terminar o resto. E vou terminar como B2 qua já sou B1. Melhorando meu francês vou dar aula. E vou ver uma vaga para dar aula até um concurso para Cultura Francesa quando eu terminar a graduação de Letras Português e Francês. Vocês vão acompanhar minha luta até eu conseguir. OK? Vai dar tudo certo. Se eu conseguir uma vaga para dar aula em Fortaleza tô feliz. E a Parábola continua.

Bem, a luta continua. Terminei o Ensino Fundamental com 19 e o Ensino Médio com 29. Quando terminei o Ensino Fundamental que foi osso, minha mãe disse que sou uma estrela, me deu um brinco e um cordão de estrela que foram roubados, senão eu tinha até hoje, foi um presente especial. Eu fiz o Ensino Médio todo no CEJA foram 5 anos. Mas eu terminei. E foi osso! Minha história de superação nos estudos continua. Só eu na família fiz todo o Ensino Médio no CEJA. O CEJA é osso. Mas consegui. Eu sou uma estática dos poucos que conseguiram terminar o supletivo do governo do estado do Ceará o CEJA. Eu fiz todo o CEJA. O CEJA Paulo Freire poucos conseguiram terminar até hoje. Eu ainda fiz um estágio em EJA da UNINTER no CEJA Paulo Freire, já me chamavam de professora no estágio. Eu fui aluna eu terminei e voltei como estagiária. Eu só não mostro as fotos do estágio no CEJA Paulo Freire pois tem duas professoras de lá aparecendo e eu quero preservar a identidade delas, OK? Mas eu sou um produto do CEJA, uma aluna que fez supletivo do Ensino Médio e um produto da escola pública. Quem é aluno da escola pública na família só eu, meu irmão e meu primo. Mas eles terminaram o Ensino Médio, o meu irmão na Escola Técnica Federal e meu primo na escola particular no Evolutivo o pai dele não pagou ele não recebeu o certificado ele fez o CEJA por isso. Foi minha mãe biológica que ajeitou para eu fazer o CEJA, minha mãe a que me assumiu que eu considero mãe, foi comigo na palestra para eu terminar o Ensino Fundamental Ciências da oitava, eu fiz em três meses Artes e Ciências da Oitava e recebi o certificado do Ensino Fundamental em 2002 dado pelo CEJA Paulo Freire, um certificado lindo, em 2010 eu terminei o Ensino Médio demorei mas já faz muito tempo que terminei, outro certificado lindo e muito suado se diga e eu fui na Secretaria de Educação meu tio Ma de Belém me levou para carimbar o certificado, eu falei com a secretaria uma pessoa linda por dentro e por fora essa prof e levei para casa o certificado. Os certificados do Ensino Fundamental e do Ensino Médio eu mostrei para todo mundo eu mandei uma cópia do certificado pro meu pai do Médio, pois ele me perguntou umas 3 vezes se eu tinha terminado o CEJA quando eu terminei. Minha tia irmã dele também perguntou eu mandei pro meu pai pelo Correio ele mostrou para ela. Eu sou uma vitoriosa do CEJA terminei. É difícil poucos conseguem, muitos desistem e fazem o provão do CEJA que é só uma prova para terminar o Ensino Médio, eu fiz antes de terminar eu passei, só não recebi o certificado pois não tive dinheiro para pagar o cursinho preparatório aí a escola fechou e eu tive a dívida perdoada e terminei o CEJA tenho os dois certificado do Ensino Fundamental e do Ensino Médio dados pelo CEJA e muito suados para serem conquistados. A luta de superação nos estudos foram a minha e a do meu primo Juca ele terminou um supletivo do Ensino Fundamental na Caucaia onde a mãe dele minha mãe biológica era prof, ela que ajeitou para eu terminar o CEJA e ele terminou o Ensino Médio n tempo que o ENEM dava o certificado do Ensino Médio, nem eu consegui o cerificado do ENEM ele conseguiu é inteligente. Mas veja bem eu terminei o CEJA uma máfia poucos conseguem, eu tive paciência. Eu passava o dia estudando no CEJA e minha mãe me ligava para eu voltar para casa ela pensava o quê eu tava estudando! Foi osso, muito! Mas terminei. Meus dois primos filhos do meu tio Ma de Beém eles fizeram o ENCCEJA não passaram para terminar o Ensino médio e fizeram de novo passaram. A filha Mand do meu tio Ma, terminou o Ensino Médio pelo ENCCEJA. Eu já tinha terminado o Ensino Médio quando lançaram o ENCCEJA e eu sei que é difícil é tipo o ENEM. No ENEM mesmo é difícil eu só faço 500. O rapaz que fechou o ENEM com mil era um aluno do Adauto Bezerra do Ceará, foi a força da escola pública. Eu sou a força da escola pública também. Eu fiz o ENEM como quem não quer nada e passei lá embaixo nos classificáveis ainda me chamaram eu estudei é claro. E consegui passar na federal do Ceará pelo ENEM. Poucos conseguiram passar na UFC na minha família. Poucos tios. E dos netos só meu irmão, eu e , meu primo os três que terminaram o CEJA Paulo Freire.Foi a força da escola pública. E só eu vou terminar a UFC de todos os netos. repito poucos conseguiram. E ainda sou a primeira pessoa da família a terminar Letras. Terminei uma particular mas se formar é uma luta sim. Dizem que tem gente que faz faculdade não estuda não se forma também. Se formar é uma luta e estudar é fazer faculdade. Eu estudei fui até o fim. Aprendi a ler e escrever sozinha minha luta e superação nos estudos começou aí e minha vida nunca foi mole. Não trabalhei pois estava estudando. Se formar é uma luta sim. E já tenho uma carreira acadêmica. Já falei em várias postagens nasci para estudar e trabalhar. E outra coisa que falei vou ser doutora um dia que sou inteligente esforçada e estudiosa. Eu ainda vou terminar Letras Português e Francês na UFC. Apesar de quê no Brasil não dão valor a quem estuda. Poucos têm Ensino Superior, muitos poucos têm mestrado e doutorado, eu vou ter. Sou uma estatística positiva no Brasil. Se eu ganhar 8 mil com a situação de hoje tô feliz. E vou morar em Fortaleza mesmo e vou conseguir um emprego lá em Fortaleza mesmo se conseguir Fortaleza tô feliz. Vou ser uma vitoriosa do Brasil. Onde menos de meio por cento são doutores eu vou fazer parte dessa estatística vou fazer mestrado e doutorado na UFC onde é mais difícil conseguir do que fora do Brasil. Vou fazer parte da estatística baixa de doutores no Brasil. Tem vários que fazem graduação mas poucos fazem o mestrado e doutorado eu vou fazer. A professora Lene estava bem e trabalhando antes de falecer ela disse, que o mestrado melhora o currículo, você pode ter um mestrado e depois passa pro doutorado, e pode fazer vários doutorados em várias faculdades uque cursar. Posso fazer 5 faculdades, no primeiro mestrado concluído abre as portas para os cinco doutorados, posso fazer outros 4 doutorados passando direto com um único mestrado, o primeiro mestrado abre as portas para vários dorados. Posso fazer matemática licenciatura e passar direto pro doutorado, engenharia de tele e passar direto pro Dr, farmácia e passar direto pro Dr, medicina e fazer Dra em Psiquiatria e em neurologia. Com um mestrado melhoro o currículo entendeu? E posso ir fazendo vários doutorados passando direto assim que terminar cada graduação. Minha irmã terminou um \Dr e não quer fazer outro. Eu vou fazer 5 faculdades na UFC, com um mestrado vou fazer outras 4 graduações e vou fazer 5 doutorados um em cada graduação só com um mestrado. Um mestrado e um Dr em cada graduação é isso que quero dizer. Eu gosto de assistir aulas, de escrever, estudar um bocado e gosto de terminar cursos, sou muito dedicada e nasci para estudar e trabalhar eu gosto de estudar fazer cursos. Me esforcei para concluir os estudos, muito esforço e dedicação. Esse parágrafo tá longo e repetitivo eu vou fazer 5 faculdades na UFC. Vou fazer Letras mestrado e doutorado na UFC e vou dar aula e quando me aposentar da Letras vou fazer outras 4 graduações e segundo a prof posso melhorar o currículo e abre as portas, vou passar pro Dr vou fazer os doutorados quando terminar cada graduação. 4 doutorados um em cada graduação termino a graduação e cada graduação que fizer faço um doutorado depois no ritmo. Dá para entender né. Vou fazer os doutorados na ordem de cada graduação. Vou ficar velha na UFC e enquanto tiver saúde vou estudar. Vou fazer 100 anos andando Deus queira. E enquanto tiver saúde vou estudar. Tenho muita disposição pros estudos eu deixei uma lista das graduações que quero fazer com um prof amigo. Ele guardou, ele deu a maior força para eu fazer 5 graduações e os respectivos doutorados. Ele disse que quem viver verá é possível sim. Ele disse que tenho pique pros estudos e vou ter força e saúde para ficar velha estudando outros professores amigos meus e dele deram a maior força para esse meu plano nos estudos e eles disseram que vou conseguir e vencer. Poucos conseguiram tal proeza mas eu sou capaz. E a luta nos estudos continua. Vou ficar velha na UFC. Vou estudar até velha.  É sim. Não vou dizer o nome do prof ele aparece na televisão e ele tem medo do TOC COP, o transtorno obsessivo compulsivo contra a ocupação do planeta, ele disse que tem gente que não quer que eu faça mestrado e doutorado no TOC COP disputando comigo, tem muita gente com inveja de mim. Eu terminei aqui e na Europa, e eu vou ser grande campeã da Parábola. Não goto mas dizem que eu ganho. Não gosto de disputa e de competição. Minha irmã mais velha disputa comigo, ela dizia que ela já estava no mestrado e eu não tinha terminado o CEJA, ela tem inveja de mim e a eu tenho uma luta e superação nos estudos que ela não tem. Ela terminou com 18, fez UNIFOR Publicidae e Propaganda e passou no mestrado e doutorado na UECE de primeira, foi mais fácil para ela. A luta e superação nos estudos foi minha. Terminei o Ensino Fundamental com 19 no CEJA, o Ensino Médio com 29 no CEJA também, fiz escola pública e eu terminei Letras não ela, fiz Letras Português e Francês fiz UFC, vou terminar em 2024, primeira neta a terminar a federal do Ceará, e eu vou fazer mestrado e doutorado em Literatura na UFC. Já sou mais do que ela. Ela disputa comigo mas a luta e superação nos estudos foi a minha. Ela era paga para estudar e hoje em dia nem isso. E eu tive mais esforço para terminar do que ela. Eu terminei velha mas ainda vou longe. A superação nos estudos quem teve fui eu. Pelo menos eu fiz Letras. Ela quer fazer agora. As coisas para ela foram mais fáceis. E ela não aguenta estudar e trabalhar. Como eu passava o dia na faculdade eu sei que aguento. Até hoje todos da família comentam que eu passava o dia na faculdade e estudava lá. Foi nesse tempo que fiquei com 91 kg em 2014. Hoje com covid e passando fome eu fiquei com 93kg. Cheguei a 107kg ano passado. Minha meta é ficar com 70kg sarada. Vou conseguir. Diabetes não tem cura vou ter que tomar remédio e fazer dieta da diabetes a vida toda. Minha saúde física e mental agradecem minha perda de peso, vou ficar magra com 70 kg que sou alta. 70kg tá ótimo. Vou emagrecer. Vou ser uma vitoriosa nos estudos e já sou aliá. E na perda de peso também. duplamente vitoriosa. Bem quanto a perda de peso não é ficar bonita de biquini é ficar saudável. Ok? Vou estudar! E perder peso. Estou agitada com o final de semestre. Já estou de prova final em Oficina de Produção Textual em língua francesa. Tomara que eu passe. Se eu for passando nas disciplinas termino em 2024. Já sou B1 vou terminar como B2. Vou terminar a Cultura Francesa como B1. No meio do ano. Vou fazer mais 3 semestres e vou terminar como B2. Vou melhorar meu francês e vou dar aula de Francês. Se conseguir dar aula de Francês em fortaleza tô feliz. Vai dar tudo certo sim. Vou encerrar este parágrafo longo. Minha luta e superação nos estudos continua!

Bem, esse post tá longo. Vou parando de escrever por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Minha luta e superação nos estudos continua. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Eu só não terminei ainda pois tive esse problema que fiz o Francês 2 sete vezes. Mas vou terminar sim. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. A luta continua. Tchau, tchau!

Ass. Carolina Lisboa.

Nenhum comentário: