domingo, 23 de janeiro de 2022

Algumas novidades das boas! Maior parte boas mesmo!

 Olá!

Eu passei o dia em casa hoje. Passei a manhã pensando na vida, depois do almoço que meu irmão fez macarrão artesanal eu fiquei no celular. Fui tomar banho, agora a noite que estou usando o computador. Fui pro shopping ontem a tarde com meu irmão, ele comprou umas roupas para ele e eu pedi um sutiã ele deu. E compramos um tonalizante para a barba dele e um shampoo para a gente, shampoo e condicionador. Depois fomos lanchar e eu tomei água ele tomou 3 cervejas, conversamos bastante, ele pediu para eu ir para Fortaleza para ficar sozinho em casa com a namorada no Carnaval, eu disse que vou para eles ficarem a vontade. Aí fomos para casa, ele foi conversar com a namorada no celular e eu telefonei para um amigo da faculdade e conversamos várias coisas sobre relacionamentos e ele falou de política eu notei que ele é de direita, rotulou o PT de que só tem safado e maconheiro e ele disse que não queria ser rotulado, falei que ele é de direita e já está rotulando, depois de muita explicação dele eu falei que tinha ligado só para falar de concurso e que vou para Fortaleza e conversamos muito mais, eu não vou mais ligar para ele para ele ficar se explicando. Ele gosta de sexo com mulher nova, falei que só gosto de caras de mais de 30 anos, que escolho muito, não quero só ficar se quisesse sexo arranjava um cara no Facebook, que só para sexo tem até no Twitter, e que quero algo sério, não vou ficar com ele eu quero só amizade e se quisesse só sexo arranjava eu que não quero. Depois que desliguei liguei pro marido da minha tia Dra em Farmácia ele me chamou de doente e que tenho problema só porque vou no psiquiatra e sou interditada, eu falei que não sou doente eu só fui interditada que segundo meus pais sou uma velha que não trabalha e meu pai meu interditou aos 29 anos pois ele alegou que ia morrer e não ia deixar nada para mim e minha mãe disse que foi para garantir meu futuro, então fui muito humilhada na perícia e saí de lá com raiva e minha mãe ainda deu razão ao médico que como os outros não sabe o que eu tenho, o que mais quero é provar capacidade passando num concurso e perdendo a pensão quando for chamada se passar num, eu tiro a interdição. Eu quero que me deixem em paz. Nasci para estudar e trabalhar. E vou terminar minha graduação na UFC de Letras Português e Francês na UFC. Eu consegui tirar carteira de trabalho portanto posso trabalhar. E quero trabalhar quando me formar. Falei tudo isso pro meu tio. A filha deles tem transtornos psicóticos esquizofrênicos e é incapaz de se virar. Eu já sou uma pessoa lúcida e sempre fui muito virada não dá para me comparar com a filha deles minha prima. E falei pro meu tio que não vou mais ligar para ele eu estou magoada e gostava das nossas conversas e de ouvir as histórias dele mas ele está equivocado achando que sou doente e tenho problema e estou magoada e chateada. Minha tia mesmo disse que eu não tirasse a interdição morri de falar no whatsapp que sou virada e sempre fui nasci para estudar e trabalhar e quero que me deixem em paz e minha mãe tem 3 filhos que deram certo, etc. Não dá para me comparar com a filha doente mental deles incapaz de se virar. Meu tio achava que ela tinha mentalidade de menina, falei que ela é adulta na idade e na cabeça, que não tem retardo que é mais neurológico ele não sabe diferenciar neurose de doença mental eu falei que ela é adulta só muda de atitude e não é capaz de se virar. E ele continua a me comparar com ela. Repito não tem nem comparação. O problema dela é mais sério. Sou muito virada e capaz. Ela não. Bem, falei que não ia mais ligar. E morri de falar para minha tia que ela não entendeu que sou virada e quero que me deixem em paz. Vivem me comparando com meus parentes. Mas quem fez Letras fui eu. Quem fez UFC e vai terminar sou eu. Quem nasceu para estudar e trabalhar e sempre foi virada sou eu. Eu sou a que passava o dia na faculdade, por isso sei que consigo trabalhar e estudar. Se tivesse terminado com 19 (pois repeti a alfa e a 6a), hoje eu já era Dra e tava dando aula. Eu terminei o fundamental com 19, quando terminei minha mãe me deu um brinco e um cordão de estrelas e disse que sou uma estrela. Terminei o Ensino Médio com 29 a gente comprou um bolo confeitado quando eu terminei. E fui para a UFC passei em Letras Português e Francês com 32, não terminei ainda pois tive esse problema que fiz o Francês 2, 7 vezes, ainda estou no Francês 4 se for passando termino em 2024, se tudo der certo sim. E fiz a UNINTER pois nem sabia se ia passar no Francês 2 e terminei há um ano já tenho diploma de Letras Português, Licenciatura em Letras. Fui esperta. Primeira pessoa da família formada eu que tenho essa história de luta e superação nos estudos. As histórias de luta e superação nos estudos são a minha e a do meu primo. É sim. Muita luta e superação. Posso ter terminado uma faculdade particular mas se formar é uma luta sim. E quem não estuda não se formar. Estudar é fazer faculdade. Eu já tenho uma carreira acadêmica. Em fevereiro termino a especialização em Língua Portuguesa e Literatura no Contexto Educacional e vou fazer outras especializações na UNINTER. Eu estou concorrendo a uma vaga na especialização em Tecnodocência na UFC Virtual foi uma disciplina optativa que fiz no Pici Tecnodocência na UFC Virtual com os professores de Sistemas e Mídias Digitais foi muito legal, o professor responsável ainda me cumprimenta. É isso. Ele me mandou o edital e estou concorrendo a uma vaga. O meu irmão não scaneou os documentos eu vou scanaear na casa da minha mãe. Por falar nisso. Segunda vou tomar a terceira dose da vacina anticovid eu me informei no posto aqui perto vou tomar só pediram o cartão de vacina. E quarta eu e meu irmão vamos fazer o teste de covid e dando negativo assim que der negativo nós vamos para Fortaleza depois. Vou para Fortaleza testando negativo e fico por lá não vou ficar nesse chafurdo de vai e volta para cá. Vou ficar na casa da minha mãe. E vou ficar no meu canto em paz. O que eu mais quero é paz. E viver uma convivência pacífica. Todo mundo me compara com a minha irmã mais velha até hoje! Eu já sou mais do que ela. Pelo menos quem fez Letras fui eu. Fui a única que fez todo o Ensino Médio no CEJA. Tenho dois certificados do CEJA. Ensino Fundamental fiz Ciências da 8a no CEJA e Ensino Médio fiz todo no CEJA. Essa faculdade que eu faço UFC, fui a única neta mulher a passar. Enfim até hoje meus tios Dra em Farmácia e tio Ma de Belém falam que eu passava o dia na faculdade e estudava lá. Sou uma referência hoje de pessoa estudiosa e esforçada. Sempre fui letrada de ler de tudo e escrever bem. É isso.

Bem, eu estou esperando os últimos dias do semestre da UFC. Segunda já vou fazer prova da especialização da UNINTER, faltam só duas disciplinas para terminar. E a UFC e Cultura também só falta uma prova de cada para concluir. Na Cultura já passei. Na graduação em Oficina de Produção Textual estou de Avaliação final, AF, tomara que eu passe. Mas vou terminar Letras Português e Francês sim. Daqui para 2024 termino. Se for passando e vai dar tudo certo sim. OK?

Bem meus assuntos são esses. Minha vida acadêmica tá toda no meu blog. minha irmã e minha tia Dra em Farmácia leem por isso elas sabem o que eu penso. Pois falo meus projetos, falo dos boys, e falo uns pensamentos e sonhos também. Elas sabem o que eu penso. E eu escrevo outras coisas no meu caderno de papel que faço como diário. Minha especialidade é não ficção, mais um estilo querido diário que tem um público fiel nesse blog. A área de não ficção é bem ampla e eu escrevo muitas histórias sei todas as histórias do passado e as histórias da família Lisboa e Lopes Freire quem sabe contar sou eu. OK? Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass. Carolina Lisboa.

Nenhum comentário: