quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Focada em Letras! E outras novidades e histórias!

 Olá!

Eu tô focada em Letras é  meu curso minha formação e minha profissão. Eu até penso em fazer outros cursos. Talvez até faça. Mas mesmo assim vou chegar a nível de Dr em minha área de Literatura. Eu até posso fazer enfermagem e psicologia na particular depois que terminar Letras Português e Francês na UFC. Mas vou terminar o que comecei na UFC, talvez com a mesma matrícula que entrei em 2013 (ano do Miojo), e eu até posso fazer o mestrado e Dr na UFC mesmo que tenho cartaz com os professores, se não conseguir UFC posso fazer USP ou Funiber em último caso faço online. Mas vou ser Dra um dia. Nunca fui brilhante, sou boa em algumas coisas. E faço Letras e quis Letras pois gosto de ler e de escrever. Sempre quis Letras e ser escritora é um hobby desde os 10 ou 12 anos. Com 13 anos já lançava o que escrevia e minha tia Dra em Farmácia publicava até hoje 3 mil reais da pensão são os direitos autorais dos livros. E se eu ganhar 8 mil com a inflação de hoje tô feliz. Essas são as primeiras histórias que eu queria contar. E é meu foco. Ok?

Então minha irmã se acha o máximo pois fez UNIFOR e já é Dra. Mas quem fez Letras fui eu. Quem fez Federal do CE fui eu. Ela não quis Letras, se tentasse Letras na UFC tinha passado. Quando eu passei era mais fácil, mas não foi fácil, tive que estudar e ir atrás dos classificáveis, uma amiga Jô do IFCE me disse quando ia ter chamada eu passei lá embaixo nos classificáveis e ainda me chamaram. Mas tive que estudar pro ENEM e tive que fazer a prova, ir atrás das vagas, foi osso! Mas passei. E vou terminar. Se eu não tivesse passado na UFC tinha feito Letras ou jornalismo na particular. Teria terminado e estaria fazendo pós graduação sendo bolsista ou trabalhando. Estaria dando continuidade aos estudos com certeza. É nunca desistir. Nunca é tarde e tem que persistir nos objetivos e nunca parar de estudar. Ok? Então minha mãe acha que sou uma velha que não trabalha eu pergunto se ela não arranja um emprego para mim e se ela pensa que é fácil. Tem Dr desempregado. E ninguém quis me contratar. É isso. Não é fácil arrumar emprego. Tá difícil até para mim que sou formada! E vida que segue. A conversa vai longe.

Bem, histórias e histórias. Posso passar a manhã toda falando das minhas dificuldades e das minhas vitórias também. Ok? Paciência e vida que segue. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Quanto a namorado continuo sozinha e sem ninguém em mente. Talvez eu ainda conheça um homem bom. Os homens não estão com nada mesmo. Ainda vai aparecer algum homem especial na minha vida. Talvez. Ainda não conheço. Se não aparecer continuo sozinha. Acompanhem minha novela do dia a dia e minha vida de executiva cansativa mas feliz. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa.

Nenhum comentário: