quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Dia de Reis (Reisado) é dia 6! Amanhã!

 Olá!

Eu sou católica tradicional vivo na igreja e não sei as datas Cristã católicas. Eu me equivoquei no grupo da família do Whatsapp, meus parentes disseram que dia de Reis é dia 6 amanhã, não hoje dia 5. E Quaresma é na Páscoa, é Período Natalino e Período Pascal, Quaresma é na Páscoa. Eu que não sabia. Lembrei da homilia do padre e vi que é verdade isso mesmo que expliquei é o correto e meus parentes me corrigiram. Eu vivo na igreja e sou desse jeito. Errar é humano e perfeito mesmo só Deus. Por isso não liguei que falei tudo isso no grupo e ninguém ligou. Não vou esquentar. Preciso relaxar. Na igreja católica perfeito mesmo só Deus e só. E sou católica tradicional e nem vou na comunidade do Shalom, vou poucas vezes não é um hábito. Só vou na missa. Agora estou  na Pastoral da Família e sou a mais nova e uma das poucas solteira mas a Pastoral tá parada por causa da Pandemia. Só vou na missa mesmo. Leio uns livros católicos, tipo os do Padre Reginaldo Manzotti, e outros entre bíblia às vezes uns livros do Silas Malafaia e outros cristãos. Leio umas obras religiosas em geral. Já li a bíblia toda li como um livro de Literatura minha parte preferida é o Pentateuco os 5 primeiros livros li num instante amei! É isso. Leio muito sobre Cristianismos e outras obras de outras religiões por amor a Deus. Até fui em outras igrejas e outras paróquias católicas mesmo. Fui em outras religiões conhecer. Mas voltei para a católica até fui em outras paróquias para conhecer outras igrejas Cristãs Católicas e outras missas. Gosto de rezar e cantar na minha igreja católica, e do padre dando a homilia também. É isso. Acho que variei de igreja até para conhecer mas voltei para a minha cresci indo para a igreja sozinha, mas vou mais na minha paróquia de Santo Afonso e Acredito em Deus, Pai e o espírito santo e na Nossa Senhora, São José o santo dos santos o santo da família e da justica e do emprego, e sempre choro com o padre botando o Menino Jesus no Presépio no Natal. Sou muito católica e só acredito no meu Deus. É isso..

Bem, o fato é que o dia de Reis Reisado aqui no Nordeste do Brasil é amanhã. Encerra o Período Natalino e comeca o tempo comum. Isso eu acertei. Falei que só e ninguém disse nada. Não me estresso com isso. Senão não vivo. E tô preocupada em pagar dois boletos hoje. Que vencem amanhã. E meu irmão vai pagar no aplicativo do banco e depois fao um pix no valor dos pagamentos para ele. Tô com umas preocupacões nem vou atrás de namorado fico sozinha e quero sossego, quero estudar e trabalhar isso sim. É com meu futuro acadêmico e profissional que tô preocupada. Quando terminar a UFC Letras Português e Francês vou trabalhar se não passar nesse concurso tento outros até passar. E vou chegar a nível de doutorado sim, não vai demorar muito que eu tô no ritmo. E tenho minhas preocupacoes e tenho sorte na vida pedi a Deus muita sorte na vida que em troca farei o bem pros outros e vou me comprometer em não fazer nada de ruim nem perigoso andar na linha e me dedicar ao estudo e trabalho e sair só na compulsória que ainda vou estudar e trabalhar muito e fazer do mundo um lugar melhor sou pecadora ninguém é perfeito nem eu , não sou nada perfeita só Deus é perfeito. Mas vou fazer minha parte e melhorar o mundo e ajudar as pessoas ser sempre boa e ter fé e gratidão. É isso aí.

Bem. A parábola continua. Nada como um dia após o outro. E Deus sabe o que faz. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. Vou ficando por aqui. Quando tiver novidades eu posto. Acompanhem minha novela do dia a dia. Abracos em todos do mundo que leem meu blog. Ainda tô sem cedilha no teclado. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.


Nenhum comentário: