terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Passei a tarde no hospital para solicitar teste para covid! E outras novidades!

 Olá!

Hoje, assisti aula cedo, de Oficina de Produção Textual em língua francesa. A professora Ti, deu orientações dos trabalhos e explicou o texto de hoje. Como eu estou estudando para concurso estou relaxada com a faculdade, para Cultura Francesa também. Deixa eu prestar esse concurso que eu vou estudar mais depois da prova do concurso. Depois almocei. Fiquei um pouco deitada depois do almoço, depois meu irmão veio comeu a marmita quentinha dele eu já tinha comido a minha e falou que minha cunhada ia passar para me levar para solicitar o teste de covid no hospital central de covid de Parnaíba. Eu tomei banho e me arrumei ela passou e me levou no carro dela pro hospital. Aí a gente passou a tarde lá, para fazer triagem, depois mais umas horas para sermos atendidas pelo médico, solicitamos exames, falei que estou com sintomas leves o médico quis saber quais é nariz entupido, espirros e dor de garganta e tive febre só um dia, o médico falou que poderia ser rinite, mas eu pedi para fazer o exame pois sou comorbidades diabética e tenho que saber se estou ou não com covid, pode ser rinite ou gripe ou covid e minha mãe não pode pegar pois está operada e se der negativo sábado vou para casa. O médico aceitou meus motivos e passou a solicitação do teste para amanhã de manhã. Falei com a Dra e ela passou o teste a ficha e falou que só pode ter sintomas a 8 dias, passou a solicitação confirmou vou fazer amanhã. Minha cunhada tava comigo e falou com outro médico para pegar atestado pro trabalho e solicitação para teste de covid. Recebemos as solicitações e ela me levou para casa do meu irmão. Em casa dei as novidades, que nossa mãe finalizou a cirurgia para melhorar o aneurisma e está bem no quarto, não foi para UTI está no quarto a doida da Di ainda perguntou se nossa mãe ia para casa hoje, falei claro que não ela tá operada e anestesiada ela só vai ter alta médica depois, outro dia, quando estiver bem e puder ir para casa em paz. Minha mãe entrou na cirurgia para os aneurismas às 13h e saiu as 16h a tarde. Foi uma longa cirurgia mas está bem. Ela só tem 70 anos é nova e tem saúde. Por isso está bem. Novidades são essas. Quando eu chegar em casa se estiver sem covid ela já vai estar em casa. Graças a Deus. Deus nos abençoe. Vai dar tudo certo sim.

Eu estava estudando para concurso. Passei duas horas estudando hoje acabei de ver a bateria de vídeos de Legislação Específica. Amanhã vou ver as vídeo aulas de Português. Estou acabando de ver as vídeo aulas. Foram umas vídeo aulas que eu paguei para me preparar pro concurso para assistente adm da UFC. Eu passei mais de dois meses assistindo essas vídeo aulas. São gostosas de assistir eu aprendo bastante e foi um presente da minha mãe. Eu pedi para ela e ela deu 160,00 para eu pagar para assistir essas vídeo aulas da Aprova Concursos. Nunca fiz cursinho. No máximo assisto vídeo aulas e leio apostilas, faço pesquisas e anotações, além de ler vários livros, etc. Estudo um bocadinho. Bastante. Faz alguns anos que estudo para concursos. Tomara que eu passe. Estou doida para passar num concurso, provar capacidade e tirar a interdição. Eu passando num concurso eu provo capacidade, perco a pensão e tiro a interdição. Quero trabalhar sou muito esforçada e quero minha autonomia. Muito chato depender dos outros eu sou pensionista e lisa, muito chato. Eu quero ter minhas coisas e quero que me deixem em paz. Eu sempre fui muito virada. Nem quero mais morar só por causa da convulsão mas posso mudar de ideia. Mudo muito de ideia e tô doida para passar num concurso. Minha mãe quer que eu fique em casa mas não me dá as coisas também. Em casa só eu ela não pagou uma viagem para a Europa e só eu não tenho carteira de motorista e dependendo dela não vou para a Europa e não vou dirigir. Ela tá só adiando. Primeiro era quando eu terminasse o CEJA eu ia para a Europa eu terminei até hoje quase 12 anos de CEJA concluído eu não fui. E carteira de motorista ela nem quer que eu tire. Eu tenho pouco dinheiro nem dá para juntar, quando eu junto eu gasto. Enfim é uma situação ruim. Minha mãe fica com a pensão e tem medo de perder a pensão. Ela que administra, sustenta a casa e me dá pouco dinheiro. O médico psiquiatra a chamou para falar das finanças ele falou que era para eu ganhar meu dinheiro e ter meu canto há muito tempo e ela ficou mandando eu calar a boca ele falou que viu ela mandando eu calar a boca e que eu falei a verdade que ela me trata mal e não ficou nada resolvido. Minha mãe foi falar com o médico e ela não resolveu nada. Continuo liseira e é uma situação ruim. Por isso quero trabalhar e se minha mãe puder ganhar a parte da pensão mesmo que eu tire a interdição tudo bem para mim. A pensão é um bom dinheiro. Paga as contas sustenta a nossa família que é minha mãe, minha irmã e eu e é mais do que a minha mãe ganha na Caixa. Acho que se não fosse a pensão ela já tinha me expulsado. Todo dia ela me manda embora de casa fala que vou morar em outro canto e me trata mal. Mesmo assim minha mãe estressada e chata ainda me trata melhor que a paranoica da minha irmã mais velha. Tenho que ter paciência a minha é bem curtinha. Ainda vou passar uns anos na casa da minha mãe até eu poder me manter e ir embora se puder ter meu canto, talvez casada com um rapaz bom ou para morar sozinha mesmo. Sou adulta e virada. Por isso acho que passo num concurso e se for assumir o cargo caso me aceitem mesmo interditada eu vou trabalhar. Tomara que eu passe. E vai dar tudo certo sim. OK? Vida que segue.

Novidades são essas. Se não casar até os 50 fico solteira e sozinha. Não tô preocupada em arranjar namorado nem vou atrás. Vou terminar os estudos e passar num concurso, vou estudar e trabalhar. Vai dar tudo certo sim. Sou uma pessoa lúcida e penso direito. Minha mãe tá bem, eu tô bem, tá tudo bem. Vida que segue. Muita paciência nesses momentos difíceis. Minha paciência é bem curtinha. Mas vai dar certo. Vou saber o que fazer na hora certa. Não sou nada perfeita e ninguém é. Perfeito mesmo só Deus. Quando eu tiver novidades eu posto. Vida que segue. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Abraços em todos que leem meu blog. Vou já dormir tô mortinha. Abraços. Tchau, tchau!

Ass. Carolina Lisboa.

Nenhum comentário: