terça-feira, 30 de setembro de 2025

Fim do mês de setembro!

 Salut!

Oui! Estamos nos meses bro- setembro, outubro, novembro, dezembro- setembro já está acabando hoje. E e a luta continua sim, para todos nós. Neste domingo, já é a prova do CNU o ENEM dos concursos, eu estudei um pouco esse mês de setembro todo, estudei um pouco antes de setembro também, vou ver se passo na 1ª fase, vou ver se dá certo o CNU sim. Eu tentei para minha área de Pedagogia, Analista 1 para IPHAN na minha área de pedagogia, 2ª opção Técnico em Assuntos Educacionais ENAP para educação e 3ª opção Tecnologista na FUNDACENTRO na minha área de pedagogia. Tomara que eu passe em um desses 3 cargos. Tomara que eu passe neste concurso. E a luta continua sim, na minha vida acadêmica e profissional. Eu estava estudando até agora, vou dar mais uma estudada. E a Parábola continua sim. E tudo vai dar certo sim, para minha família, que meu núcleo familiar ficou só minha mãe e irmã mais velha e eu mesmo, que tudo dê certo para toda minha família, amigos e todos do mundo todo. Sou feliz e tudo vai dar certo para mim e todos sim. E esta ano acabando com muita garra e a luta continua sim. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo de controle continua sim. E Deus é pai e Deus é mais. Com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos sim. Minha mãe tem três filhos que deram certo sim. E eu nasci para estudar e trabalhar sim. E essa é minha vida e vida que segue. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Salut! Tout vas bien!

 Bonsoir!

Oui! Está tudo bem, comigo, com minha mãe e irmã mais velha, graças a Deus tudo na paz! Eu recebi minha mesada hoje, do pagamento da pensão que ganhamos do meu pai, paguei umas continhas e sobrou um pouco. E hoje cedo fui para a aula de Francês 4 da graduação, foi tudo bem, estou acompanhando os conteúdos a professora Dra Ja já passou o La Parure para a gente ler este conto do Guy de Maupassant, então é estudar muito e muito mais, estudar cada vez mais, ainda mais que não sou mais ouvinte, falei hoje a Dra Ja que eu já estou regular na turma, já estou matriculada no Francês 4, ela disse que está tudo certinho então tudo bem. Fui para casa, almocei com minha mãe e a fono, depois da seção de fono da minha mãe. Depois fiz uns Pix, paguei umas contas, que minha mãe já tinha depositado minha mesada de manhã, eu agradeci a ela e então, depois do almoço, saí com a Dô e fui a aula de Francês 3 da Cultura. Na aula da Cultura de Francês 3 a Mes éléves ( apelido da professora Dra) é muito engraçada e alegre, ela é ótima e a aula foi muito legal e depois fui ao Shopping Benfica e dei uma olhada numas lojas, mas eu não tinha levado meu cartão do Banco da Caixa, então foi olho e mira, fui só para olhar e nem deu para fazer Pix, pois meu celular tá descarregado, então na parada ainda falei com uma moça que fez o trabalho em dupla comigo em Literatura Afro/negro- brasileira comigo, semestre passado, ela pegou a topic 55 e logo depois eu peguei a topic 03 e fui para casa, na topic ainda falei um pouco com uma amiga da igreja que fez Crisma comigo e então fui para casa e estou em casa já. E agora que estou em casa, fui tomar dois copos d'água que a quadra chuvosa já passou mesmo, está muito calor no meu bom e velho CE, então pedi para minha mãe meu cartão da Caixa e ela não sabia onde estava, tomei meu banho, vesti um vestido novo, jantei pão com manteiga e suco de laranja e depois minha mãe me devolveu meu cartão da Caixa, agora estou no computador de mesa da minha mãe postando no meu blog. Este foi um dia bom e normal, legal demais, claro, adoro. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E a luta continua sim. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo de controle continua sim. Agora vou é ler minhas apostilas para o concurso do CNU o ENEM dos concursos, que a prova vai ser neste domingo já, 5 de outubro, vou dar mais uma estudada sim, ver se passo para a 2ª fase sim. E Deus é pai, Deus é mais. Com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Minha mãe sim, tem 3 filhos que deram certo, sim, graças a Deus. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

O dia de hoje foi meio punk! Mas está tudo bem, graças a Deus!

 Bonsoir!

Bien! Hoje acordei nove da manhã. Pois eu dormi um pouco tarde ontem a noite. Mas ok. Tomei meus remédios e tomei meu café depois do jejum de meia hora do remédio da tireoide, então tomei banho e me arrumei para ir a aula da faculdade. Cheguei lá, fiquei um pouco na biblioteca do CH da UFC Federal do CE, depois fui a minha aula de Oficina de Produção Textual, de meio dia às uma e meia da tarde, o professor de Francês desta disciplina, eu o entreguei o trabalho, um resumo de um texto, em francês, foi para fazer este trabalho que fiquei acordada até tarde no computador de mesa da minha mãe, então o professor de francês disse que tudo bem meu trabalho está ótimo, meu resumo em francês do texto, em francês, o professor também passou uma música de um cantor francês, o professor animando dançou u, pouco ao passar a música para a gente, ele é alegre e gosta de música né, então fizemos um trabalho em classe, meu trabalho tinha uns errinhos mas tudo bem, deu uma e meia da tarde, eu com umas canetas estava trocando as carguinhas das canetas, uma carguinha vasou e menchou meus dedos e minha camiseta do curso de Letras, fui pegar o ônibus, fui ao Terminal Antônio Bezerra, botei 20,00 de crédito na carteira de estudante e peguei o Jovita Feitosa e fui para casa. Cheguei em casa e minha mãe já tinha almoçado, ela perguntou que sujeira essas manchas em mim, falei que minha caneta vasou e me sujei de tinta, então eu almocei e demorei um pouco arrumando meu quarto, atrás de uma chave do quarto da minha mãe que eu escondi dela, a Dô perguntou se eu sair de casa com que já eram 3 da tarde para eu ir a aula de violino 4, eu falei que estava procurando a chave do quarto da minha mãe eu ia já, saí de casa às três e meia e peguei a topic 03, então eu cheguei um pouco atrasada na porta do Campus do Pici, o guarda perguntou se eu ia pegar o Campus do Pici a linha que circula de graça pelo Campus, e eu disse que sim e se o ônibus não está passando, ele disse que eu não sabia que a prefeitura de Fortaleza CE cortou 25 linhas e o Campus do Pici foi uma delas, eu disse que sabia que a prefeitura tinha cancelado 25 linhas mas não sabia que entre elas estava o Campus do Pici, eu disse que essa linha não tem mais, o guarda disse que por enquanto não, então disse que eu ia para casa que já estava um pouco atrasada e eu ia demorar a chegar na aula no meu passinho a pé, eu fui para casa na topic 03, em casa minha mãe perguntou pois eu tinha chegado tão cedo, eu contei do corte da 25 linhas de ônibus em Fortaleza CE e o Campus do Pici foi uma delas e que eu vou andar no Campus a pé e no meu passinho eu ia chegar no final da aula e voltei para casa por isso e na quarta vou sair de casa mais cedo e vou andar a pé no Campus do Pici, então tudo bem, vinte minutos depois minha irmã chegou e ela perguntou pois eu já estava em casa tão cedo e contei a mesma história a ela e eu disse que voltei pois ia chegar na aula muito atrasada e por isso eu voltei logo para casa, eu tinha chegado em casa 4 e dez, antes de cinco horas minha irmã mais velha chegou, cinco da tarde minha mãe foi aguar as plantas e ela disse que meu bonsai está seco, eu falei que eu e a Dô aguamos todo dia, não secou de vez e só revive com as folhas todas verdes com as chuvas do fim do ano, eu fui botar o lixo para fora na calçada que o caminhão da coleta de dejetos humanos passa a noite segunda, quarta e sexta e depois um pouco antes das seis da noite eu fui na minha revendedora Avon/Natura buscar meus produtos que comprei com ela eu tomei banho e jantei, agora estou de boa no computador de mesa da minha mãe. Mas foi um dia longo, mas está tudo bem, sim. E a luta continua e a Parábola continua sim. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E eu nasci sim, para estudar e trabalhar. E minha mãe tem três filhos que deram certo sim. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E Deus é pai e Deus é pai. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Oba! Consegui me matricular no Francês 4 da graduação!

 Bonsoir!

Oui! Estou super feliz! Hoje consegui me matricular no Francês 4 da graduação! E minha mãe disse que eu tenho que estudar para passar, falei a minha mãe que tenho que estudar mais do que já estudo. Então este semestre de 2025.2 vou fazer Francês 4 e Oficina de Produção Textual em Língua Francesa. E é estudar muito e cada vez mais e estudar muito e muito mais. Eu sou resiliente, é minha maior qualidade e a minha resiliência. Cheguei a pouco da aula de Francês 3 da Cultura e eu pretendo fazer do Francês 3 ao 7, o B1 da Cultura Francesa de novo, depois vou fazer o B2, outro curso. Para fazer o B2 na Cultura Francesa, eu fui selecionada, é uma entrevista e quem passa na entrevista para avaliar se o aluno é B1 mesmo, quem é aprovado na entrevista pode fazer o B2. Eu nem fui a entrevista do B2, eu achava que não tinha nível para fazer B2. Então estou fazendo Cultura Francesa de novo, entrei no Francês 3 e vou fazer até o 7 e vou fazer o B2, depois, sim. Pouco antes de eu ter chegado da aula de Francês 3 da Cultura Francesa, minha irmã mais velha tinha chegado de Caucaia, que ela é concursada de Caucaia, ela é professora pedagoga. E eu nasci para estudar e trabalhar sim. E estudo e leitura nunca é demais. Minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E minha mãe tem três filhos que deram certo. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo de controle continua sim. E a luta continua sim. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E Deus é pai, Deus é mais. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass:  Carolina Lisboa de Lopes Freire.

domingo, 21 de setembro de 2025

Feliz aniversário ao mestre do terror Stephen King!

 Salut!

Oui! Acabo de voltar da missa, já jantei. A tarde, eu toquei violino meia hora e depois tomei banho e me arrumei para ir a missa. Vim só postar rapidinho, que hoje é 21 de setembro, aniversário do mestre do terror, uma grande inspiração para mim, Stephen King, está fazendo 78 anos. Meus parabéns ao lindo e bom rapaz Stephen King, que amo e admiro de montão, Deus o abençoe e lhe dê muitos mais anos de vida ao talentoso autor de horror, suspense, terror, fantasia e ficção científica que eu li a maioria dos seus livros e curto de montão sua vida e obra. Vim só postar sobre o niver do Mr King mesmo. Vou postar uma foto do mestre King. E a luta continua. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo de controle continua sim. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Minha mãe tem três filhos que deram certo. E nasci sim para estudar e trabalhar. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Deus é pai e Deus é mais. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.




quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Bonsoir tout le monde!

 Salut!

Oui! Hoje, foi tudo bem! Acordei cedo. Depois que tomei café de manhã, fiquei um pouco no computador fiz uma prova online da UNINTER de Licenciatura em Sociologia, depois deitei um instante e a fono da minha mãe veio fazer a terapia da minha mãe de fono, depois da seção com a fono, almoçamos. Depois deitei mais um pouco, depois tomei banho e me arrumei para ir a 2ª aula de Francês 3 da Cultura Francesa, depois saí com a Dô três da tarde e fui a 2ª aula de Francês 3 da Cultura Francesa. A aula de Francês 3 foi ótima, tudo de bom, na hora da aula minha tia La que mora na Alemanha, me ligou e eu falei que eu estava na aula de Francês 3 e minha mãe tinha ido ao pilates com a minha tia Glo, minha tia La disse que tudo bem e depois vinha na nossa casa, depois que a aula terminou fui para casa. Em casa, jantei e fiquei um pouco no smartphone e depois tomei banho, minha mãe estava no computador de mesa dela e já o liberou para eu usar o computador de mesa dela, eu estou agora postando no meu blog. Está tudo bem graças a Deus. Hoje minha irmã mais velha chegou da escola de Caucaia onde ela dá aula, oito da noite, eu estava jantando. E a luta continua sim. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo de controle continua sim. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Minha mãe tem três filhos que deram certo sim. E nasci sim para estudar e trabalhar. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Deus é pai e Deus é mais. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Hoje fiz prova presencial na UNINTER do Centro!

 Salut!

Oui! Hoje pela 1ª vez fui na UNINTER do Centro, de Fortaleza CE, fui fazer provas presenciais de duas disciplinas de Licenciatura em Sociologia, curso de graduação que faço na UNINTER. Foi Teoria Política Clássica e Currículo, as duas disciplinas de Licenciatura em Sociologia, que fiz as provas na UNINTER do Centro. E eu nem tive aula de manhã. Eu fui acordar minha mãe para ela ir a terapia dela, mas ela não quis acordar e perdeu a terapia dela. Depois ela acordou e almoçamos juntas. Depois do almoço deitei meia hora e depois tomei banho e me arrumei e fui para a UNINTER do Centro pela 1ª vez, fazer as minhas provas de Licenciatura em Sociologia. Saí de casa a tarde, às 3 da tarde, junto com a Dô, fui a UNINTER do Centro. E fiz as provas na UNINTER do Centro. Cheguei em casa, pouco antes das oito da noite, jantei e agora estou no computador de mesa da minha mãe, eu estava nas redes sociais e agora estou postando no meu blog. Eu vou já tomar banho e deitar. Amanhã tenho aula de manhã cedo de Francês 4. Ontem comecei as aulas de Francês 3 da Cultura Francesa, foi ótimo. E a luta continua. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo de controle continua sim. Minha mãe tem 3 filhos que deram certo. Eu nasci para estudar e trabalhar sim. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos sim. Abraços em todos do mundo que leem  meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass:  Carolina Lisboa de Lopes Freire.