quinta-feira, 4 de abril de 2024

Paguei a DAE (UECE vestibular 2024.2) e levei uma quedona hoje!

Olá!

Está tudo bem comigo e em casa graças a Deus. Minha mãe até tentou imprimir a DAE (documento de arrecadação estadual da UECE a inscrição pro vestibular da Estadual do CE), mas o computador da minha mãe está cheio de Cavalo de Troia (vírus oportunistas), por isso o computador da minha mãe, ela insistiu mas não dá para acessar o site da UECE. Então, meu irmão me emprestou 160,00 já fui isenta duas vezes tive que fazer inscrição pagando a DAE da UECE, fui na gráfica rápida imprimi o boleto, a DAE, fui bem pertinho na Lotérica e paguei a bendita DAE, que não sou mais isenta na UECE. Vai ser a terceira vez que tento o vestibular UECE para Letras Português e Francês, noturno na estadual do CE. E a última. Na primeira vez, passei mas perdi as matrículas. Da segunda vez, fui classificável e não fui chamada. Esta é a terceira e última vez, até pois paguei a DAE sendo liseira mesmo, se Deus quiser passo no vestibular da UECE para Letras Português e Francês noturno, vai dar tudo certo sim. Afinal, voltando ao foco da postagem de hoje. Paguei a DAE que imprimi na gráfica rápida, fui na Lotérica e paguei. Na volta que eu escorreguei e caí que nem um avião pousando tasquei o peito e um pouco os dois joelhos no chão, só não bati o queixo no chão, quebrando a mandíbula, pois levantei a cabeça, cai com a parte superior do corpo primeiro, lasquei peito e dois joelhos caindo no chão. Um rapaz estava perto e viu eu caindo na calçada que tinha um piso de lajota brancas (na casa de apoio na Rua Abílio Martins) e gritou quer ajuda. Fui me arrastando até a calçada de cimento da esquina para não escorregar de novo, me levantei bem devagarinho e fui para casa. Estou toda dolorida, peito e joelhos, até agora. Enfim estou feliz que sou liseira mas consegui pagar a DAE, o boleto de inscrição do vestibular 2024.2 da UECE. Vai ser a terceira vez que tento o vestibular da UECE para Letras Português e Francês na UECE noturno, vou passar sim. De qualquer forma quero passar sim, até pois é a última vez que eu vou tentar o vestibular da UECE para Letras Português e Francês, sim. Tenho que ter o foco de terminar um curso. Estou vendo se passo no primeiro semestre de Técnico em Música no IFCE, se tudo der certo no IFCE ano que vem termino o Técnico em Música, em 2025.2. Se tudo der certo faço Letras Português e Francês na UECE noturno de 2024.1 a 2026.2. Em 2027 se Deus quiser, já tenho terminado a UECE, em 2027.1 volto para Letras Português e Francês na UFC e termino a federal do CE de 2027.1 a 2029.2. Mas se não passar na UECE de novo, foco no Técnico em Música e em 2025.2 e em 2026.1 volto para a federal do CE para terminar, a Caverna do Dragão Letras Português e Francês na UFC. Vou ver como vai ser. Não tenho certeza de terminar nada. Nem IFCE, nem UECE, nem UFC. Mas vou procurar ter mais foco e persistir mais nos estudos sim. E a luta continua sim. E vou é estudar muito e cada vez mais. E nasci sim, para estudar e trabalhar, é sim. E minha vida nunca foi mole não. E não subestime Letras até eu terminar a UNINTER, Letras Português, não foi nada fácil. E sou professora de Português já, mas quero também terminar Letras Português e Francês na UECE e na UFC também. E a Parábola continua. É ter foco, força e fé. E Deus nos abençoe sempre. Essa é minha vida de executiva cansativa, mas feliz e minha novela do dia a dia. E a luta continua. E a Parábola continua sim. Essa é minha vida que nunca foi mole não. Este foi meu post de hoje. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. É estudar cada vez mais. E a Parábola continua sim. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

terça-feira, 2 de abril de 2024

Eu estou no VIOLÃO 1 e FLAUTA 1 também! (IFCE-Técnico em Música!)- E a Parábola continua sim!

 Olá!

Bem! As minhas aulas no IFCE de Técnico em Música estavam tudo bem... até hoje! Bem, eu soube hoje, os meninos da minha sala de Prática Vocal 1 me disseram no watsapp: faço além do Instrumento Específico 1: Violão 1, faço Instrumento Complementar 1: Flauta doce 1, também. Estou cheia de faltas e os meninos falaram para eu conversar com o Prof (o mesmo da aula de Prática Vocal 1 que eu ia embora quando essa aula acabava e nem ficava para Flauta Doce), que eu posso começar a fazer o Instrumento Complementar Flauta Doce 1, que está no começo, para eu nem ficar sem nota e não perder todo o conteúdo e comprar logo minha flauta doce, que ainda posso aproveitar e cursar esta disciplina. Eu devolvi o perfume da Natura que custa 96,00 (o preço da flauta doce), que eu nem vou comprar este perfume da Natura que ia comprar da Dô a menina que trabalha aqui em casa. Minha irmã mais velha ficou gritando comigo essa paranoica pois ela falou que mamãe não é para me dar dinheiro para eu comprar a flauta doce. E eu fiquei esculhambando minha irmã mais velha a chamando de paranoica e que ela acha que a minha pensão (ganha pela mamãe por minha causa e meu pai ainda queria cortar minha pensão afinal mesmo eu sendo interditada) e eu joguei na cara da minha irmã mais velha, que a maior parte da pensão fica para ela, não para mim, ela ganha mais dinheiro que eu, minha pensão é minha afinal e não tenho direito a nada. Enfim gritarias a parte da minha irmã mais velha paranoica, grossa e chata, a pensão vai mais para a macaca da minha irmã mais velha mesmo, gastar com balada e bebidas, etc. Mas afinal se eu recebesse 3 mil (meus 30% e faz tempo que o estado do PA cortou meus 30% minha mãe está recebendo menos), se eu ganhasse 3 mil reais (meus 30% de fato) eu já estava no meu kitnet me virando há muito tempo. 3 mil Reais eu alugava um quarto e banheiro e me virava, na ponta do lápis, mas me virava com 3 mil Reais sim. E eu acho que se a minha pensão sustenta essa casa muito bem, já era para eu estar no meu canto morando sozinha há muito tempo. E eu só moro aqui com minha mãe e minha irmã mais velha gritando comigo todos os dias, pois nem posso me manter. Mas sempre que tem esse tipo de confusão em minha casa por ninharias, eu ameaço fugir e as duas loucas minha mãe estressada e minha irmã paranoica, se aquietam e depois que as duas chatas ficam implicando comigo de novo. Venhamos e convenhamos, minha mãe, irmã mais velha e minha cunhada se juntaram para me derrubar me chamando de insuportável, no dia que as 3 loucas fizeram questão de me levar para minha aula de Tecnodocência no PICI, elas são 3 invejosas e recalcadas, isso é o que elas não falam, mas as 3 têm inveja de mim ( e muita) isso sim. E voltando ao Técnico em Música no IFCE, que é o foco deste post de hoje, pretendo passar no primeiro semestre do Técnico em Música e terminar o Técnico em Música no IFCE sim. E vou tocar um pouco de violão (meu instrumento específico) e vou falar com o prof da flauta doce para eu acompanhar as outras aulas de instrumento complementar 1 (flauta doce 1), sim claro. Mas a flauta doce vou comprar no cartão no fim deste mês, vou pagar meu cartão e vou comprar a flauta doce sim, eu vou comprar a minha flauta doce para mim  mesma, sim, é sim. Mas afinal a luta continua. As outras aulas estou acompanhando e Técnico em Música era o que eu queria desde 2009, 2007 na verdade, quando comecei a fazer os processos seletivos no IFCE, pretendo terminar o Técnico em Música em 2025.2 (se Deus quiser termino em 2025.2 sim), com muito esforço e dedicação termino esse Técnico em Música no IFCE sim. E nem sei se vou poder pagar a DAE (inscrição Documento de Arrecadação Estadual) da UECE, para o vestibular 2024.2. Eu vou ver se dá para eu fazer esse vestibular 2024.2 da UECE. Vou ver se consigo pagar os 160,00 Reais da inscrição. Eu já fui isenta duas vezes (por ser da escola pública fiz o CEJA o Ensino Médio né), vou ter que pagar na terceira vez neste vestibular (é o novo), da UECE (estadual do CE). Mas nasci para estudar e trabalhar mesmo. Nem consegui emprego então fui estudar. E a história de superação nos estudos, é a minha e a do meu primo, na minha família é. Né! E a luta continua sim. E a Parábola continua sim. E deixa eu sentar para assistir minhas aulas e sentar para estudar em casa também. Ainda vou fazer duas recuperações para terminar especialização em EJA na UNINTER. E depois vou fazer o estágio em Pedagogia na UNINTER e terminar estes dois cursos, não menos importantes na UNINTER, claro. E a Parábola continua sim. Eu nem tenho filhos dei meus 9 filhos e nem pude criá-los. Nem eles (os 3 mais velhos não), nem querem papo comigo. Fora que os meus 6 filhos mais novos pretendo revê-los sim. E vou ajeitar para cada um dos 9 filhos, meus meninos de 32 a 20 anos, minha escadinha, todos adultos, que eu vou ajeitar para cada um desses 9 filhos adultos que tenho, fazerem pelo menos uma graduação e uma especialização, pelo menos isso. Meus 9 filhos adultos estão todos criados e todos deram certo, graças a Deus. Um dos motivos que eu sinto que algo está saindo do rumo e fora dos eixos na Parábola, é que até eu terminei o CEJA, tenho uma graduação em Letras na UNINTER concluída e sou a única prof de Português da família, ainda pretendo ver como meus 9 filhos adultos estão nos estudos e etc, mas ainda têm umas histórias fora de rumo e sinto algo se acelerando, nem casei e não vejo problema nenhum em ficar solteira e sozinha, mas até eu terminei uma graduação e ainda tem muita gente com inveja de mim, querendo me pegar e tudo o mais. Faz tempo que nem vejo meus 4 ex namorados e eles estão todos com sua respectiva (menos o Foguinho o ruivo o meu ex meu 1º namo que sei que ele nunca casou e nem vai casar nem eu quis casar com ele), mas dos meus 4 namos que tive estão todos bem sem mim, só quero ver meus filhos mesmo, os 9 meus filhos adultos, têm umas pessoas sem destino perdidas e sei que eu posso ajeitar todas as paradas da Parábola, sem falar que eu tenho que visitar os 80 países que fazem parte e eu posso viajar no mundo todo, nos 80 países da Parábola, pois sou a Carolina da Parábola, a Til do Mundo só se faz uma vez e sem falar que sou a única vela do reflorestar ( a estética Welka mais alta a única vela do reflorestar) e a ruiva número 8, bonita de rosto e de corpo, o único espírito do reflorestar (minha vivência sou eu o espírito do reflorestar por causa da minha estética Welka vela do reflorestar), então eu que posso mudar o destino da Parábola para melhor, resolvo sim todas as paradas e a BOA, PRINCESA, BONECA E PALHAÇO (minhas 4 mudanças de humor). Essa sou eu, a Carolina, Til do Mundo só se faz uma vez e resolvo tudo da Parábola sim. E sei que mesmo saindo dos eixos, a Parábola continua sim. E a luta continua sim. É sim. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Deus nos abençoe sempre. E a Parábola continua sim. E eu vim só postar isso mesmo. E a luta continua sim. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E a Parábola continua sim. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Bom domingo de Páscoa! Boa semana!

Olá!

Hoje a noite, já passa de meia de noite. Já passou o domingo de Páscoa! Foi até bom. Claro, fomos nós três, minha mãe e minha irmã mais velha (minha irmã + velha foi dirigindo), fomos almoçar no North Shopping, praticamente elas nem pegaram no meu pé foi sem discussões. E fizemos umas comprinhas na Riachuelo e na Marisa. Foi bom o nosso passeio no North Shopping. Então a tarde, fiquei um pouco no meu computador e depois de banho tomado e arrumada fui para a missa na Paróquia de Santo Afonso, a igreja do bairro que eu frequento, cresci indo nessa paróquia. Enfim a missa foi muito linda de Domingo de Páscoa, os fieis muito animados e o padre celebrante, foi ordenado há pouco tempo, ele substitui o pároco às vezes. Padre é ordenado, esse saiu do seminário há pouco tempo, foi ordenado há pouco o sacerdote. E depois de umas horinhas, que voltei da bela missa de Páscoa, fiquei um pouco nas redes sociais, depois que cheguei da missa de Páscoa, banho tomado depois que cheguei da missa, jantei arroz com ovo e fiquei uns instantes nas redes sociais no meu computador e olhando umas mensagens no meu smartphone, enfim foi um bom domingo de Páscoa. Amanhã que vou parar para assistir minhas vídeo aulas da UNINTER e vou ler minhas apostilas do Técnico em Música do IFCE. E aquele rapaz a única amizade, do Coletivo de Cordas da UFC que fiz, ele está com raiva de mim por mais que negue, ele por isso parou de falar comigo no Telegram, mas ele disse que podemos nos falar sim e está de boa. Sei que estou solteira e sozinha e esse rapaz é só um amigo como tenho vários amigos homens sem envolvimento. Ele é muito novo é só um amigo e pronto. Mas estou solteira e sozinha de boa sim, como já falei várias vezes eu flerto com vários caras e nem quero nada com nenhum deles, por isso aos 42 nunca fui casada. Mas quanto a minha solteirice estou de boas. E eu vou é estudar e trabalhar que é melhor. Não estou preocupada em arrumar namorado não, desde 2020, em janeiro de 2020, eu terminei com meu último Crush que nem queria nada comigo e eu achava que ele era meu namorado e nem tem essa de tá ficando ou tá ou não tá, eu larguei o cara, já que a gente nem tinha nada mesmo, apareceram vários caras atrás de mim, na internet e pessoalmente também, dispensei todos, eu quero é sossego. E meu foco é com meus estudos atualmente e a luta para terminar técnico em Música no IFCE e Letras Português e Francês na  federal do CE continua. Eu ainda vou tentar pela terceira e última vez o vestibular (é o novo) da UECE, estadual do CE. E vou ficar de olho nas inscrições do ENEM 2024, já perdi a isenção, faço o ENEM todos os anos mesmo. Estou focada nos meus estudos. Casar que é casar até o Primo Perdido casou com a moça, da igreja dele, que era o que ele mais queria. E eu já dei o ultimato, se não casar até os 50, nem caso mais. Têm vários caras, que querem namorar comigo para ter filho comigo, segundo eles sou nova e bonita e faço filhos bonitos e eles se acham bonitos e acham que eu bonita com um cara bonito, os caras acham que a genética ajuda a eu dar à luz filhos bonitos. Enfim só conheço zeros a esquerda. E fora que já terminei com todos os meus 4 namorados que já tive. E aparecem vários caras que são muito sem futuro, atrás de mim, com propostas até de casamento, mas fujo de todos esses caras ruins para mim. Eu vou é estudar e trabalhar que é melhor. E já tenho 9 filhos adultos todos deram certo. E se eu tiver câncer no útero eu tiro o útero sim, já tive filho mesmo. Por mais que eu tenha menstruação regular ainda, ainda posso ter filhos e talz, mas já comecei cedo e encerrei cedo e quero sim é sossego. Vou estudar e trabalhar que é melhor. Nesse tempo de Páscoa de vida renovada e Cristo ressuscitado eu quero é pensar, em como vou dar continuidade aos meus estudos e o que fazer com minha carreira acadêmica, no futuro próximo, meu namoro é com meus estudos e minha vida foi estudar. E nasci para estudar e trabalhar mesmo. E a luta continua. Páscoa sagrada, tempo de renovação. Deus nos encha de infinitas graças, Deus é o único perfeito. Só acredito no meu Deus. E Jesus o único filho de Deus, somos todos pecadores sim, Jesus Cristo redentor e salvador nosso, Deus seja Louvado agora e para sempre. Essa é minha mentalidade cristã católica e meu pensamento, quanto a minha religião cristã católica. Deus Todo Poderoso, nos encha de divina graça e bênçãos para sempre. E a Parábola continua sim. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E a Parábola continua sim. Páscoa tempo de Jesus ressuscitado e reflexão. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Vou postar uma foto no shopping no nosso passeio de Páscoa. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Glória a Vós Senhor. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.



sexta-feira, 29 de março de 2024

Uma costureira estressada! E a Parábola continua sim...

 Olá!

Bem! Eu vim só meter o pau numa costureira estressada que foi muito grossa comigo. As costureiras que conheci todas foram enrolonas. Da gente deixar as roupas pagas e não entregarem as roupas logo, já tive várias experiências dessas, todas foram enrolonas comigo. Uma costureira que conheci só, careira mas faz as costuras na hora, foi boa para mim. Mas a costureira que minha irmã mais velha ia, era boa só para minha irmã mais velha e para minha mãe. Ela não entregava na hora a enrolona de sempre. E eu ainda ia lá esperava ela consertar as roupas e fui falar muito de mim, que nem conseguia emprego, etc, que tenho uma história de superação nos estudos e nem trabalho só estudo até hoje e ainda fui falar que sou bipolar e tomo remédios por isso  para quê fui cair nessa besteira. Essa costureira grossa e estressada vim de lá agora. Deixei várias roupas para consertar e algumas ela nem consertou, nem me devolveu, lógico deixei as roupas pagas, naquele tempo que eu fui para a casa do meu irmão em 2021 que minha mãe nem queria comemorar meu aniversário e fui expulsa de casa e fui com minha cunhada e minha sobrinha para Parnaíba no Piauí. Enfim, antes de eu ter sido expulsa de casa que passei quase 3 meses em Parnaíba no Piauí e minha mãe falou que nem ia comemorar meu aniversário em 2021, eu tinha deixado várias roupas para consertar na costureira estressada e ela vou contar, antes eu tinha deixado pago, quando voltei de Parnaíba no Piauí ela nem lembrava das roupas e fui lá buscar aos poucos. Para quê fui falar que sou bipolar e tomo remédio. Ela foi grossa comigo, ainda tinha umas roupas para eu ir buscar, fui buscar depois de quase três anos lá, ela tinha se mudado e claro que nem lembrava de minhas roupas, então fui buscar uma calça preta, depois de quase três anos que ela falou que a calça não tinha jeito, ficou gritando comigo, ela me ligou só para falar que eu sou doida não giro bem e tenho que tomar meus remédios, uma grossa estressada falei que ela é grossa e repetia as mesmas ideias e eu reclamei que me respeitasse que me chamou de doida que ela é estressada e ela que tem que tomar os remédios dela para se acalmar, depois dessa fui lá e ela devolveu minha calça preta para dizer depois de quase 3 anos as minhas roupas lá, eu fui buscar e ela foi procurar e me devolveu e falou que nem tinha jeito a calça, reclamei que depois de quase 3 anos ela disse isso e eu deixei pago, e que falei que ia só buscar outra roupa que ela nem achou que era um cabide que ela nem consertou a costura, que eu só queria pois uma tia me deu. E hoje eu enviei umas mensagens escritas e ela nem sabe usar o teclado nem sabe enviar áudio, ela me ligou quando fui buscar a calça preta antes, quando se estressou a estressada e me xingou (antes de eu buscar a calça preta), foi quando me xingou que não giro bem sou doida e tenho que tomar meus remédios e eu falei que ela é estressada e parasse de me xingar que ela tomasse os remédios dela que ela repete as mesmas ideias e ela é sim estressada. Isso foi no dia que fui buscar a calça preta que nem tinha conserto. E depois de eu enviar as mensagens escritas eu fui lá e perguntei se ela tinha recebido minhas mensagens escritas e ela ficou me esculhambando do mesmo jeito, reclamei que eu não ligo para ela e ela que nem sabe mandar mensagens escritas e fica me ligando e foi grossa comigo, falou que sou doida me xingando que tenho que tomar meus remédios e eu falei que ela é estressada e fica com as mesmas ideias e ela tem que tomar remédio. Falei que ela não sabe como são as coisas em casa e eu que penso mais direito e vim só buscar meu cabide e só queria de volta pois foi uma tia que me deu achei que ela tinha perdido na mudança e falei que se ela nem achasse eu compro outro na Beira Mar, que só queria que ela nem tinha consertado pois foi um presente e por isso eu queria de volta. Ela achou depois de procurar muito. Eu falei que ia embora e ia deixá-la em paz nem ia mais lá e ela queria botar num saco, eu falei que era só um pano eu levava e pronto, pedi para ela abrir a porta para mim e eu ia embora e ia deixá-la em paz e ela falou amém, eu falei boa semana santa e fui embora. Cheguei em casa agora vim só meter o pau e falar mal dessa estressada. Já tive costureiras enrolonas, mas essa foi a maior enrolona e a mais estressada de todas. Foi a pior experiência que tive com uma costureira e nem quero mais nem olhar para ela e cumprimentá-la. Ela acha minha irmã mais velha, bonita e legal e ela nem está aqui para ver as coisas em casa e que essa bonita, eu falei que ela gosta da minha irmã mais velha e nem a chama de doida, é bonita e legal, ela elogia muito minha irmã mais velha e eu falei que minha irmã mais velha toma remédios também e ela não chama minha irmã mais velha de doida. Isso é. E fora que ela nem está aqui para ver como são as discussões em casa, que eu sou a que pensa mais direito e essa costureira estressada nem vê isso. Isso também confere. É uma grossa estressada e foi a pior experiência que tive com costureira, isso também confere. Vim só meter o pau e falar mal dessa costureira grossa e estressada. Afinal já tive muitas experiências ruins com costureiras e até cabeleireiras mas essa foi a pior costureira de todas, a mais grossa e estressada. Enfim vou contar uma experiência ruim com cabeleireira, por falar em cabeleireiras, num salão da Parquelândia, onde fui mal tratada, a cabeleireira muito chata, falou essa que é a Carolzinha, como se já tivessem metido o pau falando mal de mim para ela, por isso nem gosto de ir nesse salão e nunca mais fui lá, nem gosto que me chamem de Carolzinha por isso. Ou é Carolina ou Carolzita, eu nem gosto que me chamem de Carol mas atendo, na UFC até os professores me chamam de Carol e eu atendo numa boa. Mas enfim num comércio as pessoas até para manterem a freguesia as pessoas que são atendidas, gostam de ser bem atendidas para voltarem. Têm outras costureiras, muito melhores e mais baratas. E eu conheço uma é até no bairro, ela não quer saber de muita conversa só pergunta o necessário e fala baixo, eu consigo falar com ela bem e no whatsapp por mensagens escritas até e tem até outra, mais longe e ela é uma empresa e faz tudo rápido, apesar de um pouco careira, mas sempre sou atendida pelas funcionárias e pela dona todas muito atenciosas e sorridentes foi uma boa experiência,  com outras costureiras, a dessa empresa e a costureira que fica mais perto da minha casa, que falei antes, também foi boa. Mas enfim, tenho várias histórias de gente grossa e atendimentos ruins. Mas essa costureira que nunca mais quero falar com ela a grossa e estressada, eu fiz questão de falar mal dela, metendo o pau nas grosserias dela e o estresse dela de sempre. Afinal não vou fazer um post contando maravilhas de costureiras. Quando você elogia fala para 4, para reclamar fala para 14. Para falar mal se fala sim, com certeza do atendimento ruim, é sim. Eu vim só meter o pau numa costureira grossa e estressada. E elogiei outras duas, pois tive a boa experiência, de bom atendimento com elas. Mas enfim, chateações a parte, sei que muitas costureiras são enrolonas desse jeito e essa foi grossa e estressada. Eu nem gosto de falar muito de minha saúde mental, que ficam duvidando da minha sanidade mental e me chamam de doida desse jeito, sei que nem gosto de falar que tomo remédio, nem que duvidem da minha sanidade e não costumo sair falando que vou em psiquiatra e tomo remédios, para não me chamarem de doida e me ofenderem desse jeito, nem gosto que perguntem, se tomo remédio e nem os médicos sabem o que eu tenho, sei que nem sou doente mental e nem me chamam de normal e sim de lúcida, agora sei que para evitar esses estresses de me xingarem de doida e jogarem na minha cara que tomo remédio, eu nem gosto de comentar sobre minha saúde mental, por isso. Essa costureira estressada, eu nem devia ter falado que tomo remédio e bipolaridade minha e grosserias dela a parte, é uma leiga que nem sabe o que é saúde orgânica, nem saúde mental e veio com esse tipo de estresse, da parte dela e me xingou desse jeito. Minha irmã mais velha é a que essa costureira estressada, acha bonita, engraçada e normal, minha irmã mais velha nem sabe nem dela, nem de saúde mental. Fora que a paranoica da minha irmã mais velha, nem sabe dizer o que ela tem, é uma paranoica que tem inveja de mim e nem sabe nem dela mesma. E minha mãe é o maior estresse e grita comigo todo dia e grossa estressada de sempre, só moro nessa casa da minha mãe pois nem posso me manter, mas minha mãe já declarou, que implica comigo e tem inveja de mim sim, fora que até minha mãe, quer disputar comigo. Até a academicamente, minha irmã mais velha, tem inveja de mim, por mais que negue, mas disputa, até academicamente comigo. E minha mãe e irmã mais velha, têm inveja de mim, sim, por isso elas têm, tanta raiva de mim. Elas têm inveja de mim, por isso fazem questão de discutir comigo e me atacar com as grosserias e mudanças de humor delas, isso sim, por isso elas, se aborrecem tanto comigo. Agora que com essa costureira chata, estressada e grossa veio com essas grosserias, me xingando, a pior experiência que tive com costureira até hoje, sei que não devo falar de mim, nem que tomo remédios e etc, ainda mais para uma leiga, que nem sabe o que é saúde orgânica, muito menos mental, sei que para não passar esse tipo de experiência, ruim evitarei ao máximo dar detalhes do meu dia a dia e não falar muito de mim e nem contar nenhuma das minhas histórias, para pessoa grossa que nem entende de nada e ainda é essa grosseria e ainda me xingou, não vou passar por essa de novo, evitarei dar detalhes meus, para gente ignorante e que nem tem conhecimento de nada e para até evitar esses xingamentos gratuitos, da galera analfabeta, não falo muito, aliás nem falo nada de mim, para não passar por esse tipo de ofensas e me tratarem com essas pedradas, de novo, aprendi. Não passo por essa, de novo não. Enfim quem é normal né. Sou a que pensa mais direito no Geodon injetável (que nem tem mais o Geodon injetável nem existe mais diga-se), mas que penso direito e sou o símbolo dos números racionais, isso é. Estou chateada e estou meio de saco cheio, dessas coisas e vim só postar no meu blog, para relaxar contando minhas histórias do dia a dia, um pouco. Né. Histórias e histórias. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Eu sou muito sozinha, ninguém conversa comigo em casa, minha mãe é a estressada de sempre e minha irmã mais velha uma paranoica e elas têm inveja de mim, por isso me atacam com tanta raiva e eu gosto de postar no meu blog, até para relaxar e passar um tempo, dando minhas declarações vim só relaxar um pouco, metendo o pau nos outros, eu gosto me faz bem. E fora que minha irmã mais velha, lê sempre este blog. Ela vai fazer comentários, sobre o que postei metendo o pau na costureira estressada, se ela me perguntar qualquer coisa, sei que ela se estressou e já leu. Minha tia Dra em Bioquímica, que se acha dona da Farmácia, também fica por dentro do que posto sempre, pois ela também lê este blog. A filha dela minha prima que o pai dela disse que é retardada, mas tem é esquizofrenia, lê também este blog, só para fazer as fofoquinhas dela. Fora que minha família duvida da minha sanidade mental, todos se acham normais e sou a ovelha negra da família, segundo eles, meus parentes, sou uma doida numa família normal. Dizem que é o contrário que sou a única normal (e lúcida sei que sou sim), numa família louca. Os parentes Lopes Freire, do meu pai, todos estereotipados, penso mais direito que os Lopes Freire também. Que nem me chamam de normal, me chamam de lúcida, isso é. E sei que minha mãe, irmã mais velha e cunhada têm inveja de mim, .por isso elas se juntam para me derrubar, também confere, é sim , sei que é verdade. Fora um monte de invejosos, que querem me pegar, eu quero é distância de pessoas ruins, que querem me prejudicar. Sou uma moça direita, quieta, um bocado desconfiada e muito caseira. Eu que tenho a alcunha, de Santa Carolina Virgem sentada na cadeira, por isso. Sou uma boa moça sim. Sou uma lindona,  por dentro e por fora, até por minha vida de executiva cansativa mas feliz e estou no meu direito de contar minhas histórias. Por mais que me chamem de mentirosa, que conto muita história, já me disseram que sabem que conto histórias verídicas, que são verdadeiras, ninguém pode me pegar dizendo que é mentira, minhas histórias são todas verdade e a até polícia pode dizer, que é verdade, pois a polícia sabe minha história. Já me disseram isso, que posso contar a história, a história que for, estou no meu direito. E já me disseram sim, que minha novela que conto, minha vida que é essa novela do dia a dia, minha história de vida, posso contar todas as minhas histórias, sabe-se que é verdade, a polícia sabe sim, minha história, por isso nem podem me chamar de mentirosa. A maior novela de todas por muitos motivos, é a minha. Sou a Carolina da Parábola, esqueçam é a maior novela de todas, a minha história de vida. Fora que as 9 histórias da família:

D Ermelinda

Karol Welka Lopez

Newton Alves

Julieta

João Paulo

Livila

Rebecca

Carlos

Carolina Lisboa (a maior novela de todas)

Eu já tinha botado as 9 histórias na ordem, antes em outro post anterior, até e acabei dizendo os nomes verdadeiros, verdadeiros das pessoas, mas essas são as 9 histórias, da nossa família, dei o spoiler, das 9 histórias, já botei na ordem. Sinto algo saindo dos eixos, na Parábola e antes de mais nada, vou ter que contar as histórias da família, as 9 histórias na ordem. Esse livro, que vou passar as gravações, contando as nove histórias da família, vou gravar eu contando as 9 histórias e vou passar as gravações, das 9 histórias pro papel, vou ter que cuidar e vou gravar sim. Algo está saindo dos eixos e saindo do controle da Parábola, vou ter que sentar e contar a Parábola na casa do casal de amigos, que tem minha Parábola guardada e alguma coisa saindo do controle, vou ajeitar todas as paradas da Parábola e contar as 9 histórias da família, gravando as 9 histórias sim. Sou até melhor falando, que escrevendo e sei contar as 9 histórias sim. Já botei as 9 histórias na ordem e eu que sei contar. Fora que sou a Carolina da Parábola e sei todas as demais histórias e descubro tudo o que quero sim, como detetivada sim. Fora que a Parábola, por mais que esteja saindo dos eixos, a Parábola continua sim. E a minha novela e minha vida de executiva, continua sim. Minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Eu viajei nesse post, com minhas histórias. E vim meter o pau na costureira estressada e grossa e sei que já botei, as 9 histórias na ordem, mas sei que a Parábola continua sim, mesmo saindo dos eixos e sei que a Parábola, está meio sem controle, mas a Parábola continua sim. E a luta continua sim. Essa é minha vida. E vou estudar e trabalhar que é melhor. Nem vou me estressar por besteira, sou um bocado desconfiada e até nervosa. Mas sou uma pessoa sim, lúcida. Eu tenho uma vida normal, sim. E vou estudar e trabalhar, que é melhor mesmo. E a luta continua sim. Viajei nesse post. Mas tudo confere. E a Parábola, continua sim. E a minha luta e superação nos estudos continua sim. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. E eu viajei neste post, vou encerrando. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Concurso de Caucaia já está divulgando os resultados! Algumas declarações e esclarecimentos...

 Olá!

Poisé! O maior concurso da história de Caucaia. Já está divulgando os resultados, gabaritos oficiais, etc. Só fiz 32 questões. Achei pouco, são 60 no total né! Nem sei se alcancei o perfil. Eu vou aguardar sair outros resultados, como os resultados das provas objetivas (de marcar) e se alcancei o perfil dizem, nos resultados. Depois saem os resultados das redações corrigidas (provas discursivas), se minha redação for corrigida, sei que atingi o perfil. Com o desempate das redações, vão chamando para as provas de títulos, aí as provas de títulos são para mim, que fiz para Prof de Língua Portuguesa. E o edital das provas de títulos explicam direitinho como publicamos os títulos que devemos apresentar, até meu título de Técnico em ADM que eu fiz está incluso, meu diploma de Letras Português da UNINTER também, se tudo der certo aceitam meu certificado de especialista em Língua Portuguesa e literatura no contexto educacional na UNINTER (diploma na UNINTER é só de graduação). Vou aguardar os resultados do certame, do maior concurso da história de Caucaia. Então minha mãe e irmã estão do mesmo jeito brabas comigo. Minha mãe é a estressada de sempre. E minha irmã mais velha, a paranoica de sempre e muito chata. Mas até minha mãe, deu carta branca para mim, nos estudos, eu faço o que eu quiser, estudo o que quiser, ela me deixou livre, nas minhas escolhas acadêmicas. Mas minha irmã mais velha ainda gosta de disputar comigo, academicamente, mas sei que a história de superação nos estudos é a minha e a do meu primo também. E fora que minha irmã mais velha está achando, só que vai se lascar se mamãe vier a falecer logo. Papai está pior (e muito que a nossa mãe). Fora que papai com as doenças mentais e orgânicas dele, vai de mal a pior, depois de velho foi no psiquiatra que nem sabe psiquiatria e diz que todos são autistas e passa drogas (literalmente cannabis daí vi que a clínica dele e os profissionais não são regulares com esses tratamentos antiéticos e irregulares). Enfim, papai tem transtornos psicóticos depressivos esquizofrênicos, eu contei 4 atitudes de esquizofrenia nele e fora o histórico de delírios e amigos imaginários, que ele teve a vida toda, eu sei isso e sei quais as doenças mentais dele, até pois sou mediadora de clínica e sei contar mudanças de atitude e de humor e sei um pouco de saúde mental (ninguém sabe muito saúde mental nem eu), sou auxiliar dos psiquiatras nas terapias. Voltando aos problemas do meu pai. Papai está de mal a pior. Eu sei que papai nunca bateu bem e até eu tenho mais juízo que ele. E não sou eu que digo, só eu não digo isso, todos dizem: daqui a pouco papai morre. E meu pai está pior que minha mãe. E minha irmã mais velha está com medo de nossa mãe vier a falecer agora e minha irmã mais velha, só tem medo, de ficar liseira. Eu sei que papai morre, antes da nossa mãe. É sim. Fora que se mamãe não demorar muito a falecer, minha irmã mais velha vai administrar a pensão do papai. E sei que vai ficar tudo bem. Por mais que nossa mãe tenha tido a melhora do AVC dela, ela está até bem, por mais que ela teve aquele problema de ter tido depressão ano passado e ficou só o palito, ela já deu uma engordadinha e está bem e é a braba de sempre. Mas na pior das hipóteses, acho que por nosso pai está de mal a pior e está pior que nossa mãe, mental e organicamente e ele morre antes da nossa mãe, sei disso. Pelo menos ele voltou atrás com a loucura de cortar a nossa pensão. Mas eu sei, que ele falece logo e metade dos ganhos dele, fica para a gente, nós o 3 filhos da nossa mãe. Mas não estou preocupada com isso não. Sei que nasci para estudar e trabalhar sim. Fora que acho uma preocupação boba, da minha irmã mais velha, ela ficar sem grana, pois a pensão do papai é nossa e ele morre não demora muito e metade dos ganhos dele, fica para a nossa pensão. E fora que eu tenho sim, medo de perder nossa mãe. Mas acho que ela está melhorando e não falece logo, não,  vou sentir sim muita falta dela e sei até que ela tem a força toda no cérebro e por isso melhorou muito do AVC e está bem, fora que ela sempre foi essa braba de sempre e tenho que ter paciência com ela, eu e minha irmã mais velha ainda temos que cuidar da nossa mãe. E quem vai de mal a pior, é o nosso pai. Fora, que eu sei que ele nunca bateu bem da bola e daqui a pouco ele morre, todos estão dizendo isso, até meu irmão e isso eu falei para minha irmã mais velha. E a parábola continua sim. Lembrando que para tudo tem-se jeito, menos para a morte. Aliás, uma certeza que temos é a morte. Segundo meu irmão, a única certeza é a morte. E se eu for morrer agora só se me matarem, que estou bem de saúde, sou o símbolo dos números racionais e penso direito. Afinal, eu nasci para estudar e trabalhar sim. E vou dar continuidade aos meus estudos. E a Parábola continua. E a luta continua sim. Mas está tudo bem em casa graças a Deus. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia E somos mais fortes do que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E a Parábola continua sim. Essa é minha vida. Esse é meu post de hoje. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

segunda-feira, 25 de março de 2024

Hoje é feriado de Data Magna no CE aqui! E alguns planos acadêmicos!

 Olá!

Bem, hoje é um feriado estadual, só aqui no CE. É Data Magna do CE. Quando Dragão do Mar, um negro que viajava no seu barco, aboliu o tráfico de escravos da África no CE. Pelo CE ter sido o 1º estado brasileiro a começar a libertar seus escravos, é chamado de CE Terra da Luz. Dragão do Mar viajava no seu navio, ele acabou mesmo com o tráfico de negros da África, aí a escravidão no CE foi assim erradicada. Dei isso em História do CE, no Júlia Jorge. Por isso existe esse feriado no CE, feriado estadual de Data Magna. De manhã cedo acordamos todos. Meu tio Ma coronel de Belém PA chegou ontem de manhã e foi com mamãe para Caucaia CE comprar um pato. Para meu tio fazer Pato no Tucupi amanhã no almoço. Somos paraenses e meu tio é cearense, mas ele mora no PA há tanto tempo que ele sabe fazer as comidas típicas do Pará sim, a maioria dos irmãos da minha mãe sabem, muitos paraenses sabem, minha avó era boa cozinheira e fazia essas comidas do Pará. Enfim, depois que conversamos um pouco, nos arrumamos, fomos almoçar fora no Turatti, no RioMar Kennedy. Comi bastante, todos comemos bem. Depois fomos no Mercadão São Luiz, minha mãe comprou umas mangas e um material para fazer bolo de Páscoa, esse supermercado é no shopping mesmo. Depois voltamos para casa. Fiquei um pouco no computador depois deitei um pouco. Minha mãe está dormindo no meu quarto, na minha cama, pois meu tio Ma, está no quarto dela. Deitei um pouco na minha rede, dormi a tarde todinha. Depois que minha mãe levantou, eu tinha dormido a tarde toda me levantei para fazer o número 2 que passei 3 dias sem fazer, depois fui botar o lixo na calçada, hoje é dia de lixo é segunda. Dia de lixo é segunda, quarta e sexta, coleta noturna. Depois lavei as mãos. Comi um pão com queijo e presunto. Minha mãe só toma café com leite a noite, pediu para eu ensina-la a fazer o café. A gente faz botando água embaixo, o pó de café em cima, numa panela. Eu a ensinei. O café da minha mãe ficou pronto agora, está cheirando. E agora estou postando no meu blog. E esse foi meu dia. Dormi a tarde toda. Agora depois de merendar, vou sentar um instante e ler um pouco minhas apostilas, agora a noite, essa semana começam as atividades para nota no Técnico em Música no IFCE. E por falar em estudos, vou tentar vestibular para UECE para Letras Português e Francês a noite, a terceira vez que tento, já me inscrevi as inscrições começaram hoje para vestibular 2024.2 da UECE, vou ter que pagar que já fui isenta duas vezes. 160,00 caro. E é a terceira e última vez que tento UECE. Da primeira vez passei para Letras Português e Francês na UECE, mas perdi as matrículas. Da segunda vez fui classificável e pro mesmo curso, não me chamaram. Agora na terceira vez, mesmo curso, se não passar de novo não tento mais Letras Português e Francês na UECE. Eu faço a noite este curso, continuo no IFCE se for aprovada no Técnico em Música no 1º semestre, termino sim no IFCE. Se passando na UECE, aproveitando Letras Português e Francês da UFC na UECE, termino esse curso na UECE num instante a noite. Depois de concluir Letras Português e Francês, na UECE, aproveitando esse curso as disciplinas do mesmo curso da UFC na UECE, termino UECE sim, depois vou fazer o ENEM depois que terminar a UECE, volto passando no ENEM na UFC depois de concluir UECE, depois de terminar a UFC, voltando pelo ENEM termino sim Letras Português e Francês na UFC sim. Depois de terminar Técnico em Música no IFCE, Letras Português e Francês na UECE e UFC e etc, em 2030 estou no mestrado em Literatura na UFC mesmo. Esses são meus planos, se fizer tudo, terminar IFCE, UECE e UFC. Se não passar no vestibular 2024.2 da UECE, termino só Técnico em Música no IFCE e em 2024 e 2025 faço o ENEM faço o ENEM todo ano mesmo, depois em 2025 passo no ENEM em 2026.1 volto para UFC e termino Letras Português e Francês na UFC sim, de 2026.1 a 2028.2 passando no Francês 4 ao 8 termino sim a Caverna do Dragão. Nesses planos, se fizer UECE, etc, mesmo que faça UECE, ou faça só IFCE e depois volte e termine UFC, eu pretendo sim voltar para fazer Italiano 1 e terminar a Cultura Italiana, fazer o B1 a partir do Francês 2 da Cultura Francesa e depois fazer o B2 do Francês e etc. Só não quero mesmo Esperanto nem Portuguesa, até Libras vou fazer. Mas de fato Esperanto nem tem mais, o prof de Esperanto foi meu prof ele disse que no Esperanto de 20 alunos 3 frequentavam, ele aboliu o Esperanto por isso, as pessoas não frequentavam queriam só carteira de estudante e poucos terminavam, então ele aboliu o curso de Esperanto na Casa de Cultura Estrangeira. Mas enfim volto pro italiano 1 e termino, faço Francês 2 ao 7 e depois faço o B2 do Francês, faço inglês 2 ao 7, espanhol 1 ao 7, alemão 1 ao 7, libras 1 vai até o 4, esses cursos todos na Cultura. Pretendo fazer né. Depois se der para fazer Latim 1 ao 5 no Núcleo na UECE eu faço. Se ainda tiver Latim no Núcleo da UECE. Esses cursos todos pretendo fazer na Cultura, mesmo que faça IFCE e UECE e UFC, ou que mesmo que faça só IFCE depois volte e termine Letras Português e Francês na UFC. Vou me esforçar para passar primeiro no semestre 1 do Técnico em Música no IFCE e aí continuo. E vou ver se passo de novo na UECE para Letras Português e Francês noturno, se não perco a matrícula na UECE, se passar de novo faço sim. Se não passar na UECE, faço só IFCE e UFC. Mas tenho que me esforçar para passar no 1º semestre do Técnico em Música no IFCE e vou ver se obtendo êxito, aprovada, continuo. Se não passar na UECE, fico só no IFCE e pretendo terminar o Técnico em Música em 2025.2 sim. Pretendo passar no ENEM 2025 sim, se não passar na UECE, terminando IFCE eu volto para federal e termino a Caverna do Dragão de 2026.1 a 2028.2 passando do Francês 4 ao 8 sim. Qualquer que seja a alternativa, IFCE, UECE e UFC ou só IFCE e UFC, pelo menos o Técnico em Música no IFCE e Letras Português e Francês na UFC, esses dois cursos pretendo terminar sim. Mas nasci para estudar e trabalhar mesmo. E vou estudar cada vez mais. Não trabalhei pois estava estudando, nasci para estudar e trabalhar mesmo, minha luta e superação nos estudos e a luta continua sim. E a Parábola continua. Deus nos abençoe sempre. Minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. E a parábola continua. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E a luta continua sim. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

sábado, 23 de março de 2024

Hoje foi a Reunião do Coletivo de Cordas da UFC 2024!

 Olá!

Eu acabei de vir da Reunião do Coletivo de Cordas da UFC. Estou na turma de violino/viola erudita de arco, turma 1 de 18h às 19h. E é segunda e quarta. Na segunda é feriado estadual aqui no CE é Data Magna, aqui no CE é feriado, então as aulas não começam na segunda, só na quarta. As aulas são segunda e quarta de 18h às 19h. E antes teve seis apresentações de música da Camerata de Cordas da UFC, tocarm 3 sambas, muito lindas as músicas. E depois, fomos confirmar nossa matrícula. Eu estava inscrita em duas turmas, segunda e quarta as duas, uma de 18h às 19h, outra de 19h às 20h. Achei tarde fiquei com a turma de 18h às 19h. Então ano passado, minha irmã me disse das inscrições, me inscrevi no segundo dia e ainda me chamaram, confirmei presença no Coletivo de Cordas do ano passado. Não terminamos os exercícios do violino 1, ainda estamos no violino 1, próximo módulo é 2. Mas esse módulo é para terminar o violino 1, no próximo semestre, que vai ser o violino 2, enfim. O básico do Coletivo de Cordas, vai do 1 ao 8. Esse é o Básico. Depois que concluímos o básico, recebemos uma declaração de curso básico de violino no Coletivo de Cordas completo. Depois ainda tem o intermediário, para virar Master Class, vai do 9 ao 13, o intermediário. Eu pretendo não terminar só o básico, eu pretendo ir terminar também o intermediário. Eu falei isso pros meninos, que ia fazer do básico ao intermediário, que sempre comecei e parei, de graça e na UFC vou terminar do violino básico ao intermediário sim. Os meninos falaram que Música era na UECE, que na UECE nem tem mais esses cursos de música. Falei que na UECE cortaram muitas verbas, que música na UFC cresceu muito e vou aproveitar o curso de graça e melhor ainda na UFC. Os meninos falaram que na UECE tem muito gato, na UFC tem mais cachorro, eu falei que na UECE também tem cachorro, que na UFC tem mais gato que aluno. Enfim eu fiquei para assinar confirmando minha matrícula no violino 1, de 18h às 19h na segunda e quarta. E fui andando no Campus do Pici. Depois peguei a Topic 03, fui para casa. Falei para minha mãe que assisti 6 apresentações de música da Camerata,  depois confirmei minha matrícula de segunda e quarta de 18h às 19h, queriam que eu fizesse de 19h às 20h, escolhi a turma mais cedo e pronto. Então, soube hoje que as inscrições da UECE, pro vestibular 2024.2 começam dia 25 de março nessa segunda. De 25 de março a 8 de abril, as inscrições online. Tenho até dia 9 de abril para pagar a DAE (documento de arrecadação estadual o boleto do vestibular da UECE), 160,00 (caro), vou ter que pagar que já fui isenta duas vezes. E a UECE tem pouca verba e ainda não aderiu ao ENEM pois quer ganhar os mais de 4 milhões de Reais, que ganha com cada certame do vestibular da UECE, em todos os campi. Toda cidade do interior,  tem UECE e a UECE o campus do Itaperi é um mundo. Eu achei o Itaperi grande e bonito. O CH (centro de humanidades) da UECE eu já achei bonito, todo reformado com jardins bonitos, etc. A UECE só perde para UFC, mas a UFC ou UECE por serem escolas públicas, nem se comparam, com as instituições particulares de ensino superior, as universidades públicas são muito melhores. No Brasil, é uma realidade inversa, quem pode estudar em cursinho pré-enem e etc, bom, está na pública, a elite. Os mais pobres que não puderam estudar em boas escolas particulares, fazem faculdade nas instituições particulares. Mas têm produtos das escolas públicas, sou um, fiz todo o Ensino Médio no CEJA Paulo Freire, meu Ensino Médio foi todo em escola pública. E quando fiz estágios obrigatórios, fui atrás de escolas para estágios, notei que a maioria das escolas da educação básica, mesmo, são públicas. Sou um produto da escola pública, sim. E a luta continua. E a Parábola continua. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. E somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.