sexta-feira, 8 de março de 2024

Demos uma saída hoje para Caixa Cultural! E meus planos acadêmicos! E muitos assuntos variados!

 Olá!

Está tudo bem graças a Deus. Eu fui com minha mãe e irmã mais velha para a Caixa Cultural aqui em Fortaleza CE vimos uma peça, um monólogo com música, sobre a vida de Carolina Maria de Jesus, que ficou conhecida pela obra biográfica que ela conta sua vida de negra, mãe solo e pobre catadora de lixo em São Paulo, no livro Quarto de despejo (li há muito tempo atrás e fiz um estágio que era só teórico vi um documentário e escrevi um artigo sobre Carolina Maria de Jesus nesse estágio teórico que foi só o trabalho escrito, pois os estágios não puderam ser feitos na escola por causa da Pandemia e as aulas eram online, quando fiz Licenciatura em Letras na UNINTER), eu comprei para reler este livro, nossa mãe não conhecia esse livro, uma biografia, um livro teórico como eu costumo dizer, que Carolina Maria de Jesus ficou famosa e ganhou dinheiro e depois foi esquecida e decaiu, mas seu livro Quarto de Despejo é muito famoso e muito atual, a peça foi muito bonita e ficou um belo trabalho sobre a vida de Carolina Maria de Jesus. Minha mãe não conhecia. Então vou contar só coisas boas nesse post. Prometo. Eu queria fazer Enfermagem na UNIFANOR. Me chamaram no whatsapp me oferecendo um desconto em Enfermagem por eu ser graduada e eu podia fazer na unidade da Bezerra de Menezes perto da minha casa, então a graduação em Enfermagem ficaria 3X de 49,00 e o curso no preço normal de 1200,00 ficou por 700,00 esse valor em 5 anos de graduação em enfermagem. E eu achei uma boa. Pois uma clínica aqui perto de casa eu deixei currículo lá, para ser atendente ou para trabalhar ajudando os médicos e até os psicólogos na clínica de saúde mental e  tem que ter técnico em enfermagem, para trabalhar lá. O preço do curso técnico em enfermagem é o mesmo da graduação em Enfermagem EAD. E eu adoro saúde mental e graduação em Enfermagem e psicologia eu queria. E na UNIFANOR poderia fazer o curso perto de casa e com desconto ótimo. Eu pensei em fazer Enfermagem a noite na UNIFANOR na Bezerra. Mas minha irmã falou que eu poderia terminar Letras Português e Francês na UECE e focar na minha área que já tenho CLEC de curso de Francês completo B1 no Clec e Casa de Cultura Francesa completa e poderia terminar Letras Português e Francês na UECE sim. E focar na Letras terminar minha graduação na pública e focar na docência que já tenho Letras Português e estou terminando Pedagogia e fazer especializações na UNINTER e terminar Letras Português e Francês na UECE e fazer mestrado e doutorado na área. Eu falei para minha irmã mais velha que pretendo depois que terminar Técnico em Música eu vou terminar Letras Português e Francês na UFC e pelo menos Técnico em Música e Letras Português e Francês na UFC, que estou adiantada na UFC, vou terminar sim. E gosto de Letras e quero dar aula e escrever nas horas vagas. E ela falou que é bom eu fazer isso mesmo. E fora que reza a lenda que na universidade pública, você ganha e doa, mas é melhor em muitos aspectos. E eu terminar duas federais mesmo que só um curso técnico em Música no IFCE e apenas Letras Português e Francês na UFC já é um prato cheio, na minha modesta opinião. Não quero só ganhar dinheiro passando num concurso, quero dar aula. E posso passar num concurso e dar aula de português no CE mesmo. Ou como eu queria desde o início que comecei a fazer Letras Português e Francês na UFC, pretendo fazer mestrado e doutorado na França e dar aula de Português no Liceu na França. E era o que eu queria. Não me disseram que em Fortaleza mesmo, para dar aula de Português mesmo, era difícil arrumar emprego para dar aulas, não consegui nem reforço escolar. Na escola pública é concurso e na escola particular é mais difícil ainda para conseguir um contrato muitas vezes peixada. Então eu tive dificuldade com Letras Português na UFC mesmo em terminar o curso, eu fiz o Francês 2 oito vezes e o Francês 4 cinco vezes e depois de jubilável, lançaram um plano de estudos impossível de ser seguido, pois queriam que eu fizesse o Francês 4 no semestre 2023.1 e fiz no 2023.2 e ainda fui reprovada no Francês. por não saber se ia passar no Francês 2 fiz Licenciatura em Letras na UNINTER e pelo meu diploma equivalente a Letras Português, já sou professora de Português e estou na luta para passar em um concurso desde 2015, e deixando currículo desde 2014, me chamam para entrevista e processo seletivo e nunca quiseram me contratar. Não consegui nem reforço escolar. Por isso fiz Pedagogia, caso eu abra meu reforço escolar sou uma MEI (micro empreendedor individual com direito a férias e aposentadoria), mas fiz Pedagogia, não só pelo reforço escolar, mas sendo uma prof dona de reforço os pais dos alunos exigem que eu tenha uma licenciatura na área, por mais esse outro motivo fiz Pedagogia. Caso eu abra um reforço escolar já tenho graduação na área. Se não conseguir nada abro o reforço escolar sim. E fora que até hoje eu penso em morar na França e dar aula de Português no Liceu, para tal tenho que saber tanto francês como português e por isso eu ainda pretendo voltar para Letras Português e Francês na UFC. Eu tenho que desistir do curso mesmo. Estou no IFCE e dá choque de horário. Não posso ter vínculo com duas federais. E nem fazer dois cursos técnicos no IFCE. E fora que eu nem sabia que estou em descumprimento com o plano de estudos, lançaram o plano que tinha que fazer Francês 4 no primeiro semestre de 2023 e fiz no segundo e ainda reprovei o Francês 4. por descumprir o Plano de estudos estava bem pertinho do jubilamento. Se eu trancar o curso posso voltar e terminar com a mesma matrícula em até 4 semestres eu posso voltar e terminar com a mesma matrícula se voltar pro mesmo curso, faço só as disciplinas que faltam. E não sabia mas por abandono posso fazer o ENEM e voltar e aproveitar disciplinas. Por desistência é só assinar o termo e saio de vez do curso e posso fazer o ENEM e entrar no mesmo curso e aproveitar disciplinas. Tanto desistência como abandono eu posso voltar pro mesmo curso e aproveitar disciplinas tenho até 10 anos para isso. E se eu conseguir trancar a diferença pro abandono ou desistência é que o trancamento fica o vínculo e posso voltar pro mesmo curso sem ter que fazer o ENEM sem entrar com nova matrícula, volto para a mesma matrícula em até 4 semestres e volto e termino daonde parei. Vou na PROGRAD segunda feira fazer o processo de desistência, mas se puder trancar ótimo. E se eu trancar volto para UFC em até 4 semestres sim e termino sim estudando muito mais para passar do Francês 4 ao 8 de 2026.1 a 2028.2 eu termino sim. Mas só tenho medo de não poder voltar se puder fazendo trancamento, pois vou ter que voltar fazendo o ENEM e entrar de novo e eu só passei naquele ENEM do ano do miojo, quem ia passava nos classificáveis, agora está mais difícil tem que chamar pela listagem na ordem da colocação eles chamam pela melhor posição na internet. Mas quando passei meu tio que foi comigo ele achou fácil ele achava que não ia ser chamada e quando passei ele não acreditou e foi perguntar para a professora que fez minha matrícula. E não foi fácil. Apesar de antigamente os classificáveis iam na segunda chamada pessoalmente e iam chamando os presentes fechando as vagas, não foi fácil. E de 7 vagas 4 foram preenchidas eu fiquei em 3º lugar entre 4, a menina que passou depois de mim ainda foi. Eu nem sabia as datas e como eram as chamadas, uma amiga do integrado que estava fazendo ENEM e concorrendo ao Sisu se eu queria entrar como classificável e me falou o dia e horário das chamadas dos classificáveis. E perguntaram quem quer Letras Português e Francês e eu era uma dos 4 que queriam e estavam presentes lá e assim entrei. E se não tivesse ido nunca tinha passado e tinha feito UNIFANOR com FIES ou PROUNI ou Estácio ou UNIFOR ou UVA mesmo, tinha feito Jornalismo (minha irmã disse que eu nem fizesse Jornalismo que nem tem emprego e quem escreve faz Letras e minha mãe disse que eu fizesse Letras que eu ia dar aula), tinha feito pedagogia na UVA ou enfermagem ou psicologia na UNIFANOR ou UNIFOR. Se fosse só uma graduação minha mãe pagava e se fosse minha primeira graduação minha mãe disse que eu podia fazer UNIFANOR como primeira graduação eu podia botar o PROUNI 50% e minha mãe disse que metade ela pagava essas graduações de mil Reais e seria 500,00 o curso todo e metade de graça com o PROUNI 50% né. Era tudo o que eu queria UNIFANOR Enfermagem, com PROUNI 50% né ia ser ótimo. Tem gente que paga 100% e não termina pois não tem grana para continuar pagando o curso. Minha prima fazia medicina na Estácio em Qiiixadá e ela trancou pois não podia continuar pagando 9 mil de mensalidade. medicina para mim só passo na particular e não tenho condição de pagar nem o FIES 50%, medicina na particular só FIES e só 50% e não costuma ter nem PROUNI 50% na medicina na particular. E só passei em medicina na UNIFOR, não pude pagar e nem passo na UFC pois só faço 500 no ENEM. Enfim assisto umas vídeo aulas pré ENEM e vou fazendo o ENEM todos os anos para ver como me saio. Vou fazer o ENEM todo ano sim. Até passar no mestrado em Literatura na UFC, que vou achar ótimo fazer mestrado na UFC mesmo. Aqui no Brasil a pública foi feita para todos. Mas só com as cotas se democratizou. Medicina na federal, uma elite e era uma elite branca. Fora que até hoje em odonto na pública mesmo o aluno de odonto na UFC tem que ter dinheiro para pagar as ferragens. Odonto continua sendo pros ricos. E medicina os cursinhos costumam disputar quem aprova mais no ENEM na pública e mesmo as maiores notas de aprovados em medicina na UNIFOR E UNICHRITUS. E é essa guerra para as escolas particulares aprovarem na UFC, UECE e IFCE e outras públicas. O aluno só faz medicina na particular se tiver dinheiro mesmo. Mas os ricos querem ir para federais e estaduais,  podendo fazer medicina de graça eles preferem. E existem produtos da escola pública,  sou um. O aluno aprovado com 1000 na média no ENEM do Adauto Bezerra é um produto de aluno nota 10 da escola pública. O Farias Brito queria se destacar também e teve o aluno de !4 anos o mais novo com menos idade na história dos aprovados no ITA. Enfim as redes de escolas particulares dizem que preparam para a vida mas querem seus aprovados no ENEM , nos processos seletivos. E só não aderiram ao ENEM, algumas públicas como a estadual do CE UECE, pois algumas estaduais não têm verbas. Mas poucas verbas, não estão ruindo nem quase fechando as estaduais não. Antigamente em 2004 eu ainda estava fazendo o Ensino Médio no CEJA, eu e dois amigos pedimos para entrar no Campus do Pici para ver as salas e o campus e seus laboratórios, o guarda falou olhe bastante e a vontade, tá tudo sucateado e só tem rato de esgoto (os alunos os ratos de esgoto). E a UFC é uma das mil melhores do mundo e a UECE também, têm poucas verbas mas a tendência é até as estaduais com poucas verbas crescerem e melhorarem. Mas eu fui no Itaperi fazer a segunda fase de vestibular 2024.1 e o concurso de Caucaia também foi lá, achei o campus lindo e me admirei com as salas amplas foi com ventilador a sala do concurso de Caucaia foi, mas eu achei as instalações do Campus do Itaperi na UECE ótimas. Também divulgaram o CH da UECE se acabando num vídeo e eu fui no CH da UECE (CH =Centro de Humanidades da UECE onde vou fazer Letras se passar na UECE ou se fizer Latim no Núcleo da UECE que é no CH), um vídeo que deve ser antigo, a UECE não é bonita nem bem cuidada que nem a UFC, nem se compara a uma estadual a federal, a estadual perde, mas o CH da UECE é lindo com jardim e tudo e as salas todas grandes e com ar condicionado e fora que diziam no vídeo que o CH da UECE estava decadente e vi tudo ótimo e passou por uma reforma recente e está até com paredes pintadas recentemente e instalações novas e tudo até bonito, achei o CH da UECE bonito sim, esse vídeo do CH da UECE decadente deve ser antigo. Então no Brasil pessoas de direita e metidas a ricas que têm mania de dizer que os pobres estão na universidade pública e quem tem dinheiro pode fazer particular. Escutei uns comentários que muitos estão sem poder pagar na particular. Que dizem as más línguas que quem tem dinheiro está na UNIFOR, o único curso que só tem filho de barão é medicina na UNIFOR. Mas os que se garantem no ENEM, preferem UFC. Até os riquinhos. O que democratizou mais medicina na UFC foi que antigamente era uma elite branca, hoje em dia só têm baixa renda em medicina na UFC por causa das cotas para baixa renda e todas as cotas são para escola pública e têm os baixa renda e as cotas raciais também. Então têm negros e pobres na medicina da UFC que antes eram só brancos e ricos. Mas afinal as cotas pelo ENEM contribuíram para a democratização do Ensino Superior das federais. E as pessoas acham que quem tem dinheiro está na UNIFOR, só se for em Medicina. A mais cara é a UNICHRISTUS, mas até na UNICHRISTUS é só FIES 50% mesmo em medicina. Quem pode estudar em escola boa pôde passar no ENEM. Fora que os cursinhos disputam melhores notas no ENEM. E até a UECE ganha dinheiro com o cursinho ofertado para entrar na UECE pelo cursinho oferecido na UECE. E fora os produtos da escola públicas (existem milhares ), como eu. E essa é a realidade do ensino médio no Brasil e da escola superior a universidade pública brasileira. Estou falando muito de estudos e estou estudando menos. Eu estou gostando do curso Técnico em Música no IFCE, só que é muito pratico eu tenho que gravar as aulas de revisão dos professores e terminar de ler as apostilas e mandar ajeitar meu violão no Luthier para treinar os arpejos em casa, para melhorar que estou fraca e dia 19 de abril temos as últimas provas e dia 22 de abril começa a segunda etapa. Sei que tem gente que não passa do primeiro semestre e nem do violão 1. Mas tenho que estudar um pouco mais, gosto das aulas mas preciso me dedicar a sentar para estudar em casa e aprender os arpejos do violão sozinha e em casa. Então é média 6,0 difícil tirar 6,0 em todos os cursos do IFCE (fiz TELE EJA no IFCE sei disso), se eu passar nas 5 disciplinas no primeiro semestre no técnico em música com 6,0 para mim tá ótimo. E vou terminar sim o Técnico em Música no IFCE. E vou ver como vai ser se faço UECE se nem passar no vestibular da UECE em 2024.2 fico só no Técnico em Música no IFCE e em 2026 volto para Letras Português e Francês na UFC pelo ENEM 2025, vou fazer o ENEM 2024 faço o ENEM todo ano mesmo. Até passar no mestrado em Literatura eu faço o ENEM todo ano sim. Fora que pelo menos Técnico em Música no IFCE e Letras Português e Francês na UFC pretendo terminar sim. E a luta continua. E a minha história de luta e superação nos estudos continua. E vou estudar e trabalhar mesmo. Eu nasci para estudar e trabalhar sim. E nem falei de paquera, estou sozinha na mesma. A preocupação atual é com estudo e trabalho e fico sozinha de boa. E se não casar até os 50 fico solteira e sozinha sim. Os homens bonitos, são comprometidos, safados ou gays mesmo. E fora que esse menino novinho que conheci no Coletivo de Cordas eu quero só beijar, se quiser algo comigo se for só beijo e dou só uns beijos mesmo. O cara de 22 anos a mãe dele um pouco mais velha que eu vai achar que eu sou pedófila se eu chegar lá na casa dela, ela um pouco mais velha que eu e como namorada dele e ela vai me chamar de pedófila, além de eu morrer de vergonha de transar com ele vou me achar velha e gorda se ele quiser algo mais além de beijo, se ele quiser sexo sem compromisso eu não quero, pivete é só para beijar mesmo, fora que eu não quero mais só ficar, sexo sem ter compromisso nada disso, nem com cara novinho, se ele quiser só beijos eu quero, esses caras novinhos gostam de mulher mais velha, mas para eu namorar e casar tem que ser um homem da minha idade ou um pouco mais velho, se eu casar com um cara vai ser meu curador tenho a preocupação de que seja um homem bom para mim e responsável e se eu ainda quiser casar com um cara na hora de ter filhos, não tive filhos com problemas, todos são sensatos e deram certo, mas a diferença de idade entre o casal para ter filhos, se for uma quarentona e um cara novinho os filhos podem nascer com retardo ou síndrome de down. Se tiver casos desse tipo na família a probabilidade de nascer com esses problemas aumenta. Fora ter filhos com problema pela diferença de idade. Eu tenho 9 filhos todos são muito boas pessoas e deram certo. E eu tenho medo do cara me chamar de velha que sou coroa e se o cara for meu curador se ele pode implicar comigo com humilhações que sou louca interditada, como minha irmã faz comigo. Fora minha irmã falar que bonita é a fulana de tal que é famosa, sou a gordona e sou a pixaim esse tipo de bullying que sofro todo dia em casa com minha irmã e com minha mãe e elas dizem essas humilhações, mas têm inveja de mim e até minha mãe me deprecia e diz que nem sou bonita e que sou doida e minha irmã mais velha disputa comigo até hoje. Mas enfim um cara novinho eu não quero. Só se ele se revelar uma ótima pessoa para mim e me amar e respeitar e for fiel (também né) e além de bom curador nossa convivência for boa e nos darmos muito bem e não só sexualmente, mas no dia a dia, sem falar que ele seja um bom rapaz e tivermos futuro juntos. Ele não diz, mas por ser um rapaz novo, descolado e inteligente e bonito ( e muito) ele deve estar ficando com alguém. Como os meninos do tempo do colégio, só me acha bonita e quer só dar uns quebras (beijos), só pros beijos eu quero. Mas enfim um cara muito novo pode vir atrás de mim atrás só de sexo como os caras da minha idade costumam me procurar. Até hoje o cara o meu último Crush vem atrás de mim só para sexo mesmo. E não quero mais sexo com vários, nem encontros para sexo. Só quero ter relações com um cara, que assuma um compromisso comigo. Se eu quisesse casar logo com um cara, só para ser uma mulher  casada, tinha aquele cara que tinha a coleção de namoradas mas era comigo que queria casar na igreja, ele era um ficante meu, às vezes eu ficava com ele, mas ele queria casar sim comigo, ia ser direitos iguais ele ia ter outras namoradas para ficar com ele às vezes e ele me deu direito de ter outros namorados também ( seriam o Primo Perdido quando eu ainda saía com ele às vezes, o catequista que preferiu casar com a ninfo e levar chifre hoje em dia dela e tinha outro cara que eu podia ficar às vezes ), eu podia ficar com meus outros namorados por fora, além de poder beijar outros caras que eu quisesse e segundo ele achou melhor casar comigo que sou uma princesa e só tem puta, mas conhece o meu jeito de paqueradora e que gosto de beijar vários e ter vários namorados, deixava eu ter outros namorados, mas seria casada com  ele além dele poder ter muitas outras namoradas. Eu falei que achei uma grande roubada e não queria casar nessa cachorrada, pois não ia dar certo e eu sempre quis casar com um homem só e o cara só para mim também. Dei esse fora no cara que ia casar comigo nessa roubada geral e esse cara da proposta de que eu ia casar com ele que eu ia ter outros namorados e ele outras namoradas e ele num instante casou com uma namorada e ela é de família de evangélicos, casaram até na igreja evangélica e teve um filho com ela e já se separaram, sem falar que ele até hoje fica com a ninfo esposa do catequista que preferiu a ninfo só para levar chifre. O Primo Perdido nem quis casar comigo, virou crente e veio pedir perdão para as pessoas que magoou e depois teve aquela confusão do BO que eu contei pro meu irmão e meu irmão mandou tirar o BO eu contei a história toda pro meu irmão, então o Perdido se mudou pro interior de Pernambuco e em menos de 6 meses de namoro depois de se mudar para outra cidade no interior de Pernambuco ele casou com uma moça da igreja dele e em menos de 6 meses e ele que veio falar comigo no instagram e a gente se desentendeu de novo, ele pediu desculpas e ele que me procurou no Instagram e a gente se fala normal e ele tá feliz com a moça da igreja que ele casou com ela. Daqui a pouco ela fica com o pai dele e se ela ficar grávida nem vai saber quem é o pai. Mais uma que fica com o pai dele. Das meninas que ele ficou ele nem se lembra mas já namoramos e tivemos mais de 2 milhões de vezes de relações disso ele nem lembra. No CEFET Paris ele achava que namorava comigo em  1998, a gente foi começar a ter relações em 1995 e eu fui a primeira e quando ele nasceu tirei foto com ele no meu colo em 1985 (ele é de 1984) nesse tempo ele já me beijava, e nada disso ele lembra. Ele transava comigo e até me beijava geodonizado (inconsciente sob efeito de Geodon injetável que Geodon injetável não existe mais infelizmente, pois esse foi um dos motivos de não ter mais reunião da Parábola Geodon injetável nem existe mais); mas o fato é que ele ficava comigo geodonizado e nem quis saber de mim e nem lembra que eu existo foi outro que me deu o fora pois prefere a fulana. O único que nem preferiu a fulana e prefere a mim, foi o Foguinho o do cabelo ruivo da apresentação deste blog, ele se eu for atrás dele eu ainda fico com ele e se quisesse casava com ele e morava junto. Ele se afastou de mim e ficou com a coleção de ficantes dele (só fica com as outras fui a única namorada séria dele), fora que o nome dele é só ele que tem esse nome completo e deve estar nas redes sociais com outro nome com medo de ser achado por mim ou por outras meninas. Fora a gente namorou em 2003 e 2004 e de 2005 a 2008 sumiu e veio atrás de mim querendo me pegar para matar com inveja e eu falei que é só em São Paulo que ele arrasa e tirei o detetivado dele para ele nem matar mais ninguém e como sou a Pistoleira da Calça Preta dona do detetivada tirei o detetivado dele para ele não me matar nem matar ninguém que ele só quer me matar pois tem inveja de mim, sem falar que ele queria ficar comigo e eu nem quis nada com ele pois já estava com o catequista. Os meninos sempre disseram que ele nem tem namorada eu podia namorar com ele, que ele tá só ficando com a irmã dele, ela é outra boneca para ele brincar, eu que nem quis nada com ele, afinal ele tem inveja de mim que fui a única namorada dele e ele só arrasa em São Paulo mesmo. Eu dei um fora homérico no Foguinho. E eu preferi ficar sozinha do que casar com o cara que ele queria casar comigo mas ele ia ter as namoradas dele e eu poderia ficar com meus namorados por fora, pois segundo ele sou paqueradora  gosto de ficar com vários, mas consigo sim ficar com um homem só e sempre quis ter só um homem e um homem só para mim. Tive 4 namorados (Foguinho, americano e o modelo/ator (nessa ordem ), depois tive outros homens mas depois o 4º namo sério foi o Primo Perdido, ele está quase disléxico, nem lembra que já namoramos nem que existo hoje em dia e só lembra do \Júlia Jorge que fizemos oitava série juntos (hoje nono ano) e ele foi outro que me deu o fora homérico e foi outro que preferiu a fulana . Eu só fiquei com o Primo Perdido depois da Reunião da Parábola de 2008, naquele dia em 2009 é só disso que ele lembra comigo. E ele disse com todas as letras (além de eu nem ser bonita nua ele não me achou bonita de corpo sem mais comentários) que nunca ficamos antes, a primeira vez que ficamos foi naquele dia na casa dele e que nos conhecemos no Júlia Jorge, enfim eu acho que ele além de nem lembrar que existo ficava comigo geodonizado no tempo do geodon injetável, era sim. E ele tem a memória bem rasinha também, para não lembrar de mim em hipótese alguma. E fora que me deu o fora homérico, teve o BO que meu irmão policial federal mandou tirar e ainda fugiu para Pernambuco e casou em pouquíssimo tempo com a moça da igreja. Outro cara mais fraco que caldo de bila e que ainda preferiu a fulana. E o outro cara que fiquei o meu ex o Crush o último Crush, eu achava que ele era meu namo e ele disse que a gente estava ficando e nem queria nada sério comigo  e eu dei o fora nele, eu achava que era meu namorado e não tem essa de tá ficando ou tá ou não tá a gente não estava, nem queria só ficar com ele e eu achava que ele era meu namorado e pulei fora antes que a gente tivesse um filho dessas ficadas e ele ia dizer o quê que essa menino foi um caso que ele teve. Pulei fora na hora antes de me meter numa roubada como uma gravidez indesejada e etc. Pulei fora a tempo. Quando vi que era roubada pulei fora. Então acabei com ele mas a gente não tinha nada mesmo, fiquei sozinha desde quando acabamos desde janeiro de 2020, sozinha desde então sem beijo nada. Nem sinto falta senão marcava de sair com os caras para dar pelo menos uns beijos. Eu gosto do jeito dos meninos e me sentindo sem ter com quem conversar eu entrei em app de namoro, no Badoo (o mais desmoralizado de todos) ali ninguém quer nada sério só encontros para sexo e eu vi que era só encontros para sexo o que os caras queriam eu exclui minha conta nunca mais falei com esses zero a esquerda dos app de namoro, muitos caras vem atrás de mim no facebook, até no twitter que eu quase nem entro no Twitter, até pessoalmente os caras veem atras de mim até hoje e nenhum quer nada sério. Estou num  leve flerte com esse menino que conheci no Coletivo de Cordas este post está longo depois conto a minha história com ele. Mas só pruns beijinhos quero sim. E se ele quiser só sexo pulo fora. Se ele falar em ficar que quando eu era adolescente era beijar e só e ficar hoje em dia é beijar e transar os dois caras os dois últimos que só beijei o cara na calourada do IFCE e o Padre (outro fraco) pediram para ficar perguntei se era só beijar e beijei bastante os dois rapazes, o rapaz na calourada do IFCE acho que foi 2009, não lembro direito, o Padre foi dia 27 de dezembro (lembro que foi um sábado entre o Natal e ano novo vi no calendário deu essa data) de 2014, só beijei, esses dois rapazes foi. Depois no final de 2015 em outubro tenho que ver a data precisa se quiser lembrar e neste blog deve ter alguma postagem sobre esse momento, eu antes de ter relações com o meu último Crush a gente se beijou muito antes e foi tudo ótimo, as nossas relações e os beijos em si, tudo muito bom. Nesse aspecto de beijo e sexo foi muito bom com o Crush, mas no final das contas ele não queria nada comigo, eu achava que era namoro, quando ele disse que não tínhamos nada sério terminei com ele, a gente não tinha nada mesmo, eu deixei de sair com ele. Os caras que namorei e não tive nada sério pois eles não queriam nada sério, mais fracos que caldo de bila. Meus 4 namorados foram esses (Foguinho, Americano, Modelo/ator, foram os 3 primeiros na ordem, depois fiquei com outros, o 4º mais sério foi o Primo Perdido mesmo), com o primeiro, o segundo e o terceiro foi mais sério. Depois só tive uns caras devagar até ficar indo e voltando com Primo Perdido, nem lembra que existo, ficava comigo geodonizado, com geodon injetavel e nem lembra de mim que já namoramos nada disso ele foi outro que preferiu a fulana. O único que só namorou comigo mesmo, fui a única namo séria foi o Foguinho, mas ele se afastou e eu já estava com o catequista (que preferiu casar com a ninfo, que fica com o cara que queria casar comigo e teria outras namoradas e eu os meus namorados também esse cara gosta de mulher danada e ele eu sei que fica com a ninfo esposa do catequista); fora que o Foguinho tinha inveja de mim por isso queria me matar e fui a única namo dele e tirei o detetivado dele e é só em São Paulo que ele arrasa, fora os sumiços dele e ele aparece querendo voltar comigo, ele deve estar nas redes sociais usando outro nome para eu não achá-lo e ele tá em São Paulo só ficando com a irmã dele ruiva e é mais outro mais fraco que caldo de bila, nem eu quis casar com ele. Eu sou meio Boderline de flertar com vários caras e nem querer nada com nenhum deles, um dia beijo um cara no outro dia beijo outro. Eu faço o cara se sentir especial e apaixonado por mim e pulo fora, a cara corre atrás de mim doidinho e eu já nem quero mais saber do cara, fico até sozinha mas dispenso o cara que vem atrás de mim. E o cara que nem quer nada sério comigo e termina comigo, eu fico numa fossa curta e num instante já estou flertando com outro já esqueci o cara que me deu o fora. Assim tive muitos e muitos caras que só namorei de beijar foram mil desses namorados só de beijinhos. E foram uns 21 caras que tive relações e 4 caras foram mais sérios. Tenho um histórico de saídas e festas que já passei de 2 bilhões (no mundo todo) de caras, homens que só beijei, curtes, ficadas (de beijinhos), amassos, isso em 80 países no mundo todo, que o meu boy o ator e modelo ia na casa da minha avó me buscar para me levar para ficar viajando. E esse é meu resumo de amores e desamores mais recentes. estou sozinha desde 2020 em janeiro de 2020, demos nossos últimos beijos e foi nossa última vez. Solteira e sozinha desde então. Eu gosto de beijar e beijaria o menino novinho que estou flertando de leve. Se ele quiser dou só uns beijos sim. E ele nem quer nada comigo não. A mãe dele ia achar pedofilia quando ele chegar na casa dele e disser que sou namorada e minha idade, fora que sou um pouco mais nova que a mãe dele e a mãe dele não ia nunca me aceitar nem como namorada do filho nem se ele quiser casar comigo, nunca ia aceitar um relacionamento meu com o filho dela e não ia gostar nunca de mim. Fora que ele é muito novo eu ia morrer de vergonha dele, me achando velha e gorda para ele, um rapaz novo e lindo. E enfim, posso ser bonita e me achar bonita, sou gorda sim, sou uma jovem senhora sim, mas tenho auto estima baixa e as implicâncias e humilhações, o bullying que sofro até em casa todo dia, gorda pixaim e etc, me ofendem sim, não gosto não, é cruel passar por isso sim. Mas essa é minha vida. Esses são meus amores e desamores recentes. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. Vou postar mais posts uns mais com novidades acadêmicas, mas meus acontecimentos do dia a dia sim. Vou fazer postagens mais longas não desorganizadas como esta. Mas postagens mais longas com repertórios de histórias em postagens separadas umas contando determinada história, outra com outras história, para não ficar um post longo como este contando várias coisas diferentes, mas com menos repetições que esse sim. O resultado do Concurso de Caucaia vai sair dia 20/03/2024, se eu passar faço várias postagens contando o andamento das fases que concorro, se atingi o perfil ou se fui chamada para provas de títulos , etc. Mas vou contar meu dia a dia nos estudos, que ainda faço faculdade, outras postagens sobre convívio familiar, amigos, beijinhos que rolarem um post com novidades de caras que eu beijar claro, processos seletivos e outras histórias separadas um post para cada tipo de histórias, sem falar nos posts dos planos acadêmicos, livros que leio e sonhos que eu tenho quando durmo, etc. já postei vários e vários assuntos diferentes, mas é mais um diário pessoal meu, exclui nomes só falo o meu ( para preservar os envolvidos), muitos planos acadêmicos, meus estudos ( praticamente meu Lattes), muitas viagens que faço mesmo só pelo Nordeste e para Belém PA, entre outros tipos de assuntos mais variados que escrevo. O post com maior número de visualizações foi sonhei com um paquera, foram os tipos de busca no Google que levou aos leitores este post, sonho, paquera, etc. Fora que das mensagens antigas essa tem um teor de Deus, destino e espiritualismo que as pessoas gostam. Mas os meus processos seletivos e planos acadêmicos e posts sobre o CEJA, IFCE, concursos, outros tipos de sonhos que relato quando sonho ao dormir e outros posts de psicologia e espiritualidade são muitos visualizados também. Mas esse post é longo, para não me estressar nem cansar a beleza dos leitores vou encerrando, dizendo: que o boy que estou flertando pode rolar sim uns beijinhos, sim, que ainda estou estudando e quero não só ganhar dinheiro quero dar aula por isso gostaria de passar no concurso de Caucaia, ainda vou terminar pelo menos IFCE (Técnico em Música) e UFC (Letras Português e Francês ). Mas minha vida acadêmica e profissional vai dar tudo certo sim. Espero que eu possa terminar Letras Português e Francês fazer mestrado e doutorado na França e dar aula de Português no Liceu. E se nem aqui nada der certo vou para Roma, dar aula de Português na Escola Técnica (esse é um dos motivos de eu fazer Cultura Italiana), fora que vou morar ou aqui , ou na França, ou na Itália tenho as 3 opções que posso ir para qualquer desses lugares. Se for para a França volto para Fortaleza depois de 30 anos morando lá, se morar em Fortaleza vou conhecer outros países até para estudo e trabalho e se for para a Itália fico por lá, venho às vezes nas férias mas vou para Itália para ficar. Eu quero morar em Fortaleza se conseguir mestrado e doutorado até um reforço escolar posso montar aqui, ótimo. Mas se eu me encher com dificuldades de emprego de não passar em metrado na UFC mesmo, vou morar na França ou Itália onde conseguir mestrado e emprego. E a luta continua. Mas vou estudar ainda e trabalhar na carreira docente na área de Letras. E ainda quero fazer cinco graduações, depois de aposentada, se for para França volto aposentada, se ficar em Fortaleza CE, continuo aqui minha carreira acadêmica e docente mesmo em Letras pode ser aqui. Se for para a Itália dar aula de Português na Escola Técnica fico por lá faço os outros cursos depois de aposentada por lá em Roma mesmo. Comecei a falar de carreira acadêmica, depois de Boys, depois de planos pro futuro próximo. Estou um pouco ansiosa e cansada de tudo. Nem consegui dormi postando neste blog. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. E vai dar tudo certo sim. Qualquer coisa faço mestrado e doutorado na UFC mesmo, pelo menos técnico em Música no IFCE e Letras Português e Francês na UFC vou fazer sim. Mas a Parábola continua sim. Não sei, eu nasci na Sicília, meus pais me trouxeram pro Brasil pequena, meus pais nem me quiseram, tanto namorei como tiver 10 filhos, terminei meus estudos aqui e na Itália e depois na escola técnica na França, tudo isso a polícia sabe. Segundo uma moça me disse que a polícia sabe minha história, minha novela têm os que duvidam me chama de mentirosa mas sabe-se até a polícia sabe, posso contar minha novela do dia a dia é tudo verdade. São nove histórias da família mas a maior novela a 9ª, é a minha história mesmo. E os meninos do TELE EJA perguntaram pro prof,  se eu não conto muita história e o professor disse que posso contar a história que for, estou no meu direito. E essa é minha vida. Sem maiores delongas esse post está longo estou chateada e cansada de tudo eu vou encerrando. Essa é minha vida. Encerrando meu post, digo quanto a minha carreira acadêmica pretendo terminar pelo menos Técnico em Música no IFCE e  Letras Português e Francês na UFC federal do CE. Fora que eu vou focar em estudo e trabalho. E quanto aos boys quando eu tiver namorando sério um boy bom para mim, que seja um bom rapaz pois vai ser meu curador. Mas se eu fechar 50 solteira e sozinha e esse boy bom para mim e bom rapaz para casar comigo se não aparecer eu fico solteira e sozinha de boa. Vou estudar e trabalhar que é melhor. E a luta continua. E a parábola continua sim. Essa é minha vida. E acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

quinta-feira, 7 de março de 2024

Notícias boas sobre meu desligamento com a Federal do CE!

 Olá!

Voltando ao foco do meu blog, que inclui algumas notícias acadêmicas minha e planos acadêmicos, esses assuntos às vezes. Pois ainda estou estudante, ainda faço faculdade. Eu tenho que fazer desistência na UFC de Letras Português e Francês na PROGRAD. Eu fui na coordenação de Letras Diurno, depois da aula de Técnico em Música no IFCE, hoje de manhã. Eu fui informada que desistência é uma opção minha, não se faz o processo de pedido de desistência na coordenação, tive que enviar o documento de nada consta para coordenação, o assistente adm, falou que não posso resolver esse processo de nada consta da biblioteca, tenho que resolver tudo na PROGRAD. E vou lá resolver tudo na segunda de manhã que amanhã tenho um compromisso. Posso fazer desistência ou abandonar, tenho até 10 anos para entrar de novo no curso pelo ENEM e aproveito disciplinas tanto como desistência como com abandono. E trancamento total, tenho até 4 semestres para voltar com a mesma matrícula, no mesmo curso e terminar o curso voltando daonde parei, aproveitando disciplinas, fico com vínculo com a universidade sim, sem precisar fazer o ENEM e entrar no mesmo curso de novo, em até 4 semestres posso voltar. Então eu vou na Prograd na segunda de manhã, vou falar com a responsável e ver se posso trancar, senão vou ser desistente mesmo. Tudo se resolve na Prograd. C'est fini. Falei pros meninos da coordenação, que até 2026 estou lá de volta e até 2028 termino sim, Letras Português e Francês na UFC. Quero eles na minha colação de grau que vou terminar Técnico em Música no IFCE em 2025.2 e em 2026 em janeiro é minha colação de grau no IFCE. E eles disseram que eles vão e querem tirar foto comigo de beca na minha colação de grau de Letras da UFC também. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Minha luta e superação nos estudos e vou continuar meus estudos. Todo ano faço o ENEM e vou fazer em 2024 este ano, em 2025 e vou fazer o ENEM até passar no mestrado em Literatura na UFC. Segundo meu irmão diz brincando que fiz todas as edições do ENEM. Fiz 2009 para pegar o certificado pelo ENEM o certificado do Ensino Médio, depois fiz em 2012 e passei foi o ano do miojo, quando passei em 2013 na UFC para Letras Português e Francês e de 2014 em diante fiz todos os anos, até 2023 e vou fazer este ano de 2024 e até em 2025 pois vou, ter que passar no ENEM 2025 para entrar na UFC de novo em 2026 para voltar para Letras Português e Francês, caso não consiga trancamento na Prograd e tenha que entrar no curso de novo pelo ENEM. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. Minhas novidades acadêmicas são essas. E a luta continua. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau.

Ass: Carolina Lisboa Lopes de Freire.

PSIQUÊ o que é?

 Psique é a palavra com origem no grego psykhé e que é usada para descrever a alma ou espírito. Também é uma palavra relacionada com a psicologia, e começou a ser usada com a conotação de mente ou ego por psicólogos contemporâneos para evitar ligações com a religião e espiritualidade.

Bem, sem querer mudar o foco do meu blog, que é minha resenha diária, mas eu só postei sobre assunto, sem dar muito spoiler, tenho novidades, inclusive acadêmicas, vou falar neste blog sobre isso, depois. Tenho que conversar com minha mãe e minha irmã + velha antes de decidir sobre qualquer coisa. Só para não desanimar fiz esse post com esse conteúdo de psicologia, antes de cantar vitória e me frustar depois por não ter tido o êxito e posto em prática tal plano. Eu adoro saúde mental. Por isso faria graduação em Enfermagem e graduação em psicologia também, para depois de graduada em Enfermagem, trabalhar em clínicas de saúde mental. Adoro! E sem falar que gosto de conversar e resolver as paradas das pessoas, todos dizem que levo jeito para psicóloga sim. Estou enrolando muito. Depois falo melhor sobre assuntos acadêmicos e meus planos. Ano que vem termino Técnico em Música no IFCE. Estou amando as aulas. O professor de violão 1 me deu um carão pois estou errando os arpejos, já era para eu ter consertado meu violão no Luthier e estar praticando os arpejos em casa. Mas acho que passo sim nas 5 disciplinas este semestre e termino sim Técnico em Música em 2025.2. Em 2024 e 2025 faço o ENEM sim, todo ano faço o ENEM mesmo, em 2026 passo para Letras Português e Francês na UFC, entrando de novo no curso, em 2026, de 2026 a 2028 faço do Francês 4 ao 8, em 2028 termino a Caverna do Dragão. Mas minha mãe me deu carta branca para eu fazer o que quiser dos estudos. Fora que ela quer que eu termine Técnico em Música no IFCE e Letras Português e Francês na UFC, mas eu vou conversar com ela sobre outros planos. Mas nasci para estudar e trabalhar sim. E a luta continua. Minha história de luta e superação nos estudos continua sim. E a Parábola continua. É sim. Essas são minhas informações e assuntos de hoje. Depois conto mais novidades. Quais novidades, de fato. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

segunda-feira, 4 de março de 2024

Paqueras e flertes e etc...

 Olá!

Bem, eu vivo reclamando que os homens não estão com nada, por isso não casei e estou solteira e sozinha e talz. E que estou focada em estudo e trabalho e tudo o mais. Mas depois de mais de 4 anos sozinha já estou sentindo falta de um boy, não só beijo e sexo, mas uma companhia pois sou muito solitária e ainda flerto bastante com caras, até vários caras vieram atrás de mim, até o último Crush que fiquei em 2020 e ele veio atrás de mim para sexo várias vezes e eu dei vários foras nele e nem quero mais saber dele e etc e tal. Mas que vêm caras atrás de mim, ainda sim, só para sexo e tudo o mais e eu nem quero nada com nenhum. Eu estou flertando de leve bem de leve, com um rapaz novo de 22 anos. Eu se ele quiser só dar uns beijos, estou sozinha e solitária, por ele ser muito novo para mim, eu sempre o achei novinho, inteligente, engraçado e bonito, ele se quiser dar uns quebras, uns beijos e só, pode rolar sim. Eu o conheci no primeiro dia do Coletivo de Cordas e ele veio falar comigo, perguntou se eu era da turma dos adultos, eu disse que sim, perguntei a idade dele e ele disse 21 e eu falei cara de 15 e ele perguntou se ele era velho e eu disse que 21 é novo. E assim ficamos amigos. Ele fala comigo no Telegram, eu o bombardeio de mensagens contando minhas novidades acadêmicas e assim começamos a flertar de leve. Trocamos ideias sobre a UFC, ele faz Matemática Bacharelado e ainda fez IFCE integrado em Eletrotécnica e terminou na Pandemia. E trocamos esse tipo de ideia. Ele começou Técnico em Música no IFCE e ele sempre passa nas disciplinas de Matemática na UFC, ele é um nerd da Exatas. Sou uma nerd da Humanas. Eu fiz processo seletivo para Técnico em Música e passei. E a gente se conheceu no violino eu falo do Coletivo de cordas, trocamos mais ideias sobre o IFCE e a UFC e etc. Eu já fiquei com cara mais novo que eu. Mas me acho velha e gorda para ele, eu não iria ter sexo com ele não, ia morrer de vergonha. Fora que a mãe dele é um pouco mais velha que eu e ano passado eu fiz 42  e ele 21 o dobro da idade dele, tenho medo da mãe dele achar pedofilia eu transar com o filho dela, ela é um pouco mais velha que eu. E assim eu queria dar uns quebras nesse rapaz. Só para dar uns beijos mesmo, se ele quiser. Segundo minha irmã um pouco mais velha que eu, pivete só presta para beijar. Mas somos maiores de idade, o cara de 22 anos, ainda meio adolescente criando barba e eu uma jovem senhora, seria pedofilia sim. Mas para uns beijos por eu estar sozinha e solitária sem beijar faz tempo, pruns beijinhos eu quero sim. Mas esse é meu novo pretendente estou flertando com ele. Mas é só um belo e bom rapaz. Uns beijos podem rolar. Mas somos só amigos e sou bem mais velha. E essa é minha paquera com um novo rapaz. E se vocês não me conhecem, sou uma jovem senhora, mas flerto com vários caras, gosto do jeito dos meninos e gosto muito de beijar, sim. Enfim se vocês não me conhecem se pintar um clima e ele pedir para me beijar e eu pergunto se é só pruns beijos mesmo, eu beijo esse rapaz sim. E flerto com vários sim. Sou basófila sim, com minha idade ainda beijo bastante sim e tô sozinha e sentindo falta de beijo e eu beijo esse rapaz, se ele quiser me beijar sim. Essa é minha vida. Vou fazer o processo de desistência na UFC. Hoje fui na coordenação, dei outra viagem perdida pois o assistente adm não estava lá para eu entrar com o processo de desistência, ele disse que eu podia fazer na coordenação se o computador da minha mãe está quebrado sim, mas ele tem que estar lá para eu fazer o processo de desistência. Estou sem crédito para ligar para a coordenação, mas falo com os meninos da coordenação técnicos adm, no whatsapp, faço o processo de desistência na coordenação sim. Eu vou fazer, o processo de desistência sim. Vou lá falo antes no whatsapp, para saber se o assistente adm está lá, para eu entrar com o processo na coordenação. Mas o assistente tem que estar lá. Se ele estiver lá, eu vou lá para não chegar lá e ele nem estar lá, para não dar outra viagem perdida. Vou falar antes, com eles no whatsapp. Mas vou fazer, o processo de desistência na coordenação sim. Vou desistir sim. O negócio é terminar o Técnico em Música, no final do ano que vem e fazer o ENEM 2024, 2025, em 2026 voltar para UFC, para Letras Português e Francês pelo ENEM, terminar essa Caverna do Dragão, de 2026 a 2028,  passando no Francês 4 ao Francês 8 e terminando Letras Português e Francês, na Federal do CE, de 2026 a 2028 sim. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. E a Parábola continua. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Quando eu tiver mais novidades, eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau. 

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

sábado, 2 de março de 2024

Quais são as 5 gerações?

 Geração Baby Boomers. Começamos pela Geração Baby Boomers, que engloba os nascidos entre 1940 e 1960. .. (minha mãe e meu pai)

Geração X: nascidos entre 1965 e 1980. (gente um pouquinho mais velha que eu, inclusive meus irmãos os 2 mais velhos que eu estão nesta geração, por mais que seja 1977, 1979 meu irmão mais velho e minha irmã mais velha a geração deles é essa)

 Geração Y ou Millennials: nascidos entre 1981 e 1996. (minha geração digamos 1981 eu né, sem maiores comentários)

Geração Z: nascidos entre 1997 e 2010. (minha sobrinha Lê está nessa geração ela é de 2009)

Geração Alfa: nascidos a partir de 2010. (minha sobrinha Tela é de 2015 ela está nessa geração)

Bem, só para sair daqueles estrelismos meus anteriores e só falando de mim e me achando bonita demais e umbiguista demais nos posts meus anteriores, sem fugir muito do foco do meu blog que é meu diário e conto outras histórias minhas também, só para variar o estilo das postagens e eu estava muito faceira e até chata e metida. Bem sem querer fugir muito do meu foco do blog que escrevo. E fora que eu estava ao falar muito de mim com poucas visualizações. Mudando um pouco de assunto, sem querer fugir muito do foco do meu blog, que é meu diário especial e outros papos. Ok? Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E a Parábola continua. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.


quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Olá! Vejam só essas fotinhas de moças bonitas parecidas comigo! Espelho, espelho meu!

 Olá!

Bem! Está tudo bem comigo e em casa graças a Deus. Hoje de manhã fui para a aula de Técnico em Música no IFCE, merendei farofa de ovo com baião no RU do IFCE (grátis diga-se só o almoço e é pro integrado e é pago o almoço pro integrado no RU do IFCE). Depois fui para casa e almocei com minha mãe e irmã. Depois um pouco, fomos minha irmã mais velha e minha mãe e eu pro ASSAI fizemos só feira (frutas e verduras no supermercado), hoje é dia de feira no ASSAI e deu só 600,00, tudo de feira na promoção hoje quinta. Depois fomos para casa, Dô estava aqui e ajudou a guardar as compras, na geladeira e despensa. Agora, bem estou no meu notebook meu computador portátil pessoal. Sem querer mudar o foco do meu blog, que é sobre meu dia a dia, uns pensamentos meus, meus planos acadêmicos, amores por boys e desamores por boys, planos meus pro futuro próximo e outras histórias minhas que tenho para contar. Mas por mais que muitos digam que sou só uma gorda pixaim, eu sou uma mulher muito bonita sim, sei disso. Inclusive algumas pessoas, quando eu era adolescente e aquela lindona, muito lindona, no meu auge da beleza, muito lindona e encantadora (como sou uma lindona encantadora até hoje), dissessem que eu, aquela adolescente muito lindona mesmo, para ser uma beldade (uma mulher muito bonita), eu sempre fui sim uma beldade (espelho espelho meu sou a super vela do reflorestar a única), sem mais delongas diziam que eu mesmo sendo aquela lindona adolescente diziam que para eu ser uma beldade eu tinha que emagrecer (sempre fui uma lindona e beldade afinal). Eu sou uma balzaquiana hoje em dia (passei dos 30 deixei de ser a beldade que eu sempre fui sim eu era beldade sim). Eu com aquela minha beleza de garota (bonita por ser uma novinha e uma moça muito lindona isso que é ter beleza de garota). Dizem as más línguas que eu era uma verdadeira beldade mesmo com 12 para 13 anos. Que nada eu era muito menina. Eu dizem os meninos mesmo que eu cresci e apareci. Com aquela cara de princesa lindona que tenho desde os 17, demorei um pouco a ficar com corpo de adolescente, as outras meninas eram tipo palito, eu era bem gostosona e boazuda aos 15 para 16 anos, cresci e apareci mesmo, ganhei concursos de beleza, tirei primeiro lugar no concurso de modelos da Elite aos 15 anos e tirei 3º lugar no mundial e fui modelo de passarela com 64kg era meu peso, muito lindona e gostosona um fotógrafo vivia perguntando minha idade para eu posar nua e aos 18 posei nua em algumas revistas, fiz trabalhos diversos de fotos e uns desfiles e alguns comerciais de TV, fiz propaganda de tintura para cabelos eu era a ruiva dos cabelos explosivos e tem uma foto gigante num quadro eu de vestido vermelho até hoje no Hellida Hair Institute de Paris eu muito lindona e exuberante com 19 anos, quando eu era modelo, esse quadro tá lá até hoje. Eu era muito lindona sim uma verdadeira beldade. Dizem que ainda sou linda e bonita até de corpo (um rapaz me viu gordinha hoje em dia e perguntou se já posei nua quando novinha pois me achou bonita inclusive de corpo até hoje), fora que fui modelo tipo curvy (magras mas com seios e bumbum grande que tiram fotos e fazem sucesso sem ter aquele tipo manequim magra de passarela e é uma tendência hoje em dia essas modelos curvilíneas como eu era), eu comecei a ser modelo aos 12 anos, meu namo na época 11 anos mais velho que eu me agenciou, ele era modelo naquele tempo também e eu era só a boneca para ele brincar, ele me buscava na casa da minha avó para viajar por todos os cantos do Brasil e do mundo e ele ajeitou para eu ser modelo, até hoje ele é artista modelo e ator, está com outra mulher e têm dois filhos dela, terminei de vez com ele em 2008 ele nem lembra que eu existo com a esposa e os dois filhos deles e ele hoje é empresário, esqueceu que existo, e a fila anda ele casou com uma mulher a esposa dele hoje e tem outra família, nem lembra de mim eu era só a boneca dele. Enfim eu era modelo desde os 12 anos eu era infanto juvenil, com 15 anos comecei a ganhar os concursos de modelo, de beleza, fiz uns desfiles, uns comercias de TV e muitas fotos. E parei de modelar, engordei um bocado, e hoje sou uma mulher jovem senhora, bonita para a idade, mas ainda muito bonita, sei que sou muito bonita sim, eu era uma verdadeira beldade, mas sei que sou bonita até hoje mesmo gorda sou mais eu que as outras e estou com aquela cara de nova que eu tenho desde os 17, só mais gorda, mas estou ótima e sei que mesmo gorda sou muito bonita, acho que me gosto e os caras vivem no meu pé até hoje, nem encontrei um homem bom para mim, por isso nem casei até hoje, fora essa mania minha de flertar com vários caras e nem querer nada com nenhum deles, por isso também não quis casar até hoje. Mas enfim, para falar em meus clones, mulheres muito lindas que parecem comigo. Ana Paula Arósio, dizem que é meu clone por causa dos meus cachos parecidos com os dela. Mas temos o sorrisão parecido, lábios finos, um pouco o nariz (ela fez rinoplastia eu nunca fiz), até as sobrancelhas bem marcadas e os olhos redondos um pouco puxados tipo de gata, temos de parecido, sem falar nos cachos. E Jeísa Chiminazzo, ela tem aquele corpo magro, com seios e bumbum grande e os meninos dizem que se eu fosse magra que nem manequim eu seria que nem ela de corpo (já disseram que teria mais curvas se fosse magra como modelo eu seria como Luciana Gimenez de corpo dizem) fora nossa estrutura óssea do rosto que tenho parecido com Jeísa e ela tem o cabelo liso e é magra, mas todos acham meus traços do rosto e formato do rosto e olhos parecidos com a top Jeisa Chiminazzo. E têm duas portuguesas típicas de um livro de Geografia meu do Ensino Fundamental, elas representam os Atlanto mediterrâneos os latinos portugueses, espanhóis, italianos e franceses que vieram pro Brasil, tem gente que acha que tenho cabelo muito enrolado e nariz grosso e que tenho sangue de negro, mas sou a cara dessas duas portuguesas típicas e muito lindas, de Portugal, sem falar nos cabelos cacheados delas parecidos com os meus, nem dá para dizer que tenho sangue de negro, por parecer com essas duas portuguesas puras, puro sangue europeu e português eu pareço, sim com os portugueses que aqui vieram ao nosso Brasil, sou parecida sim com o povo português e pronto. Eu enrolei e enrolei, mas espelho, espelho meu, sou uma gorda pixaim nada, sou uma verdadeira balzaquiana na melhor das hipóteses, sou beldade e sempre fui até hoje. E sou clonada dessas mulheres muito lindonas e charmosas que vou postar as fotos dela, que são figuras públicas e amplamente conhecidas do mundo todo e tomara que ninguém me processe por expô-las mas elas são figuras públicas e não vou ser processada não, por expô-las por serem essas umas mulheres belíssimas e eu sou sim parecida com elas. São pessoas da mídia né. Acho que nem tem problema nenhum. Não vão rolar processos delas contra mim. Nada disso. Estou ótima. Vim só postar isso. Sem mais expor essas belas mulheres, moças parecidas comigo. Essa é a minha  postagem de hoje, sem mudar o foco do meu blog, OK? Segunda vou na Coordenação tratar de dar entrada na minha desistência de curso. O computador de mesa da minha mãe está quebrado e eu pedi pro assistente adm da coordenação de Letras para eu ir lá fazer o processo de desistência de curso, falei que o computador de mesa da minha mãe está quebrado por isso pedi para fazer meu processo de desistência na coordenação, o assistente adm disse que posso ir lá segunda a tarde resolver minha desistência na coordenação sim. Vou postar as fotos das lindonas parecidas comigo, sem maiores enrolações não vai dar em processo não, espero que essas moças lindas não me condenem por expô-las nesse meu blog, comparando-as comigo, sem mudar o foco desse meu blog, nem ofender as meninas. Mas está tudo bem né. E são mulheres muito lindonas, parecidas comigo sim. Sem mais delongas, vim só postar isso. Sem ressentimentos, gente, OK? E a Parábola continua. Essa é minha vida. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!


                                            A Top Jeisa Chiminazzo muito lindona e meu clone!


                    


                                   A atriz Ana Paula Arósio outra muito lindona também e meu clone!

                                     
 As duas portuguesas do meu livro de Geografia do Ensino Fundamental,  portuguesas puras mesmo, muito parecidas comigo. É sim!



                     Eu! Sou uma beldade uma bela jovem até hoje, muito lindona! Também uma mulher muito lindona e exuberante, claro! Em foto minha recente!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

P.S.: Sem ressentimentos caso as famosas que expus, ao me comparar com elas como clone, sem processos. Caso elas saibam. Ok? Somos todas muito lindonas! Né!

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Textão com notícias tristes do Instagram!

 Bonjour tout le monde!

Eu até tentei fazer trancamento na UFC para fazer só técnico em música no IFCE. Mas não posso trancar letras português e francês na federal do CE por causa de outro curso. Outro motivo não posso ter vínculo em duas federais. Fora que nem no instituto federal posso fazer dois cursos técnicos. Então se eu jogar a toalha abandonar letras português e francês na federal do CE é pior que um jubilamento nem posso fazer o Enem e entrar de novo aproveitando disciplinas, como jubilada posso entrar no curso de novo pelo Enem e aproveitar disciplinas. Eu vou entrar no processo de desistência esta semana na federal do CE em letras português e francês. Depois que terminar o técnico em música no IFCE em 2025, todo ano faço o Enem mesmo, esse ano eu vou fazer também, eu faço o Enem e entro de novo no curso aproveitando disciplinas e em 2026 estou na UFC de novo fazendo letras português e francês na federal do CE e em 2028 no máximo termino essa caverna do dragão. Mas vai dar tudo certo sim. Menos mau. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E a luta continua. É sim.