quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Fica a dica!

 


Fica a dica para todos nós. Ok? Ah é só um conselho. Cada um faz o que quer. Se todo conselho fosse bom a gente não dava, vendia. E a luta continua. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. E a Parábola continua. Abraços em todos. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Quarta feira de cinzas! Algumas novidades e planos!

 Olá!

Hoje é quarta feira de cinzar! Dizem que é depois do Carnaval que começa o ano de verdade né! Então que inicie um feliz ano novo. E meus planos acadêmicos são: vou fazer Sintaxe Gerativa como uma optativa a mais, apesar de já ter minhas optativas vou solicitar essa quando preencher os formulários, pois é para não ficar sem cursar nenhuma disciplina este semestre, por isso vou cursar Sintaxe Gerativa. E ainda vou cursar italiano 2 da Cultura. E vou fazer violino no curso de extensão de Coletivo de Cordas Friccionadas, da UFC a federal do CE. E por ora é isso. Vou ver se consigo isenção no vestibular da UECE para Letras Português e Francês, UECE é a Estadual do Ceará. Se conseguir a isenção da UECE e passar no vestibular da UECE eu tranco a UFC e curso Letras Português e Francês na UECE, se terminar a UECE aproveitando disciplinas da UFC na UECE, em dois anos termino e volto e termino Letras Português e Francês na UFC. E ainda vou ver se consigo passar no SISU para Letras Português e Francês na UFC. Minha segunda opção no SISU, foi Música também na UFC. Mas a prioridade é terminar Letras Português e Frances na UFC. Se passar no SISU para Letras português e Francês e Francês na UFC ótimo. Eu entro de novo no curso e termino Letras Português e Francês na UFC a federal do CE. Mas vou ver como vai ser. E ainda vou tentar Cultura Francesa para francês 1, no meio do ano. Letras é meu curso, minha formação e minha profissão. E ainda vou começar a cursar a segunda Licenciatura em Pedagogia e a especialização em EJA, esses dois cursos na UNINTER. No fim do ano vou terminar a Segunda Licenciatura em Pedagogia e a segunda especialização em EJA. Vou ver primeiro como me sai no SISU para Letras Português e Francês na UFC, depois de amanhã, sexta sai o resultado do SISU. E dia 15 de março sai o resultado da isenção da UECE, se não conseguir a isenção nem vou fazer o vestibular da UECE. Mas se eu passar na isenção e se passar no vestibular da UECE eu vou faço a UECE e termino Letras Português e Francês na UECE, eu tranco a UFC, se terminar a UECE em dois anos eu vou, volto e e termino Letras Português e Francês na UFC. Vou ver como vai ser. Quanto a paqueras, nada de namorado, continuo solteira e sozinha. Mas a preocupação atual é com minha carreira acadêmica. Depois que terminar UECE e UFC (se passar na UECE eu faço e depois termino a UFC) e eu ainda penso em ir para a França fazer mestrado e doutorado e dar aula de Português no Liceu na França. Fazer mestrado e doutorado na Sorbonne na França. E vai dar tudo certo sim. Só falo da minha faculdade, pois essa é minha vida. Nasci para estudar e trabalhar né. E vida que segue. Quando eu tiver novidades eu posto. Vou ficando por aqui. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Sexta de Carnaval!

 Olá!

Hoje é sexta de Carnaval. Hoje seu Jô veio montar o rack pro computador e botou um ferro para prender a porta do quartinho do computador e ainda ajeitou os ganchos de pendurar os guarda chuvas. Hoje não teve terapia para mim, a minha psicóloga viajou para o interior da mãe dela. E almoçamos minha mãe, irmã mais velha, cunhada, duas sobrinhas, a fono e eu. E a menina que trabalha aqui ficou até as 16h. Eu acordei e seu Jô terminou o serviço, minha mãe, cunhada e duas sobrinhas foram pro North Shopping de Uber, eu fiquei até as 16h dormindo e ainda vi o seu Jô indo embora e depois fui no sapateiro e ele não tinha consertado meu porta moedas e eu voltei logo para casa. Minha irmã mais velha se arrumou pro baile no Teatro José de Alencar e eu não tenho o dinheiro do Uber eu não fui. Minha mãe voltou do North Shopping com a minha cunhada e as duas meninas, e minha irmã saiu pouco depois e levou a chave do portão automático e deixou o portão aberto. Ficamos ligando para ela para ela voltar e fechar o portão. Depois de um bom tempo ela voltou de táxi com um amigo e só fechou o portão e disse que não ia deixar a chave pois o portão pequeno é difícil de abrir, ela só fechou o portão e foi embora. Essa menina é irresponsável. Ela só faz o que ela quer. Daqui a pouco ela arruma um emprego e vai embora. Eu não vou ser curatelada por essa louca irresponsável. Eu ainda vou encontrar um homem bom e vou casar e ele ai ser meu curador. Isso se eu não for fazer o mestrado e doutorado e dar aula no Liceu na França. E mesmo que more na França vou casar com um homem bom e ele vai ser meu curador sim. Estou por aqui com tudo e com todos. Essa minha irmã mais velha que estou por aqui com ela faz muito tempo mesmo. Eu não vou ser curatelada por ela não. Eu sou nova e bonita e ainda vou encontrar um homem bom para mim a casar com ele. Eu não tenho namorado, estou solteira e sozinha, mas quando eu conhecer o homem certo vou saber e vou casar com ele sim. A preocupação atual é em passar nas disciplinas que cursar da graduação. E vai dar tudo certo sim. Eu me inscrevi ontem no Sisu na UFC. Primeira opção Letras Português e Francês e segunda opção Música, os dois cursos na UFC. Mas estou dando prioridade para Letras Português e Francês, que só faltam 13 disciplinas para terminar. Tenho que ter paciência, a minha é bem curtinha. Mas vou terminar minha graduação em Letras Português e Francês na federal do Ceará sim. E vou casar com um homem bom antes dos 50 sim. Homem bom, nenhum dos 4 caras que namorei foi bom para mim. Mas ainda vou encontrar um homem bom para mim sim. E vou estudar por enquanto que é melhor. Ainda vou estudar e trabalhar muito ainda. Eu nasci para estudar e trabalhar. E minha mãe tem 3 filhos que deram certo. E tá difícil até para mim que sou formada arrumar um emprego. Vou terminar a UFC até 2026 eu termino. Só faltam 13 disciplinas mesmo. E vida que segue E a Parábola continua. Essa é minha vida. E tenho que ter paciência e a minha é bem curtinha. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos vocês! Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Hoje fui na geriatra com minha mãe e minha irmã! E outras novidades!

 Olá!

Hoje acordamos todas cedo e nós três, meu núcleo familiar: minha mãe, irmã e eu, fomos na geriatra. Minha irmã irmã entrou com nossa mãe, para não discutirmos. Depois fui eu na médica sozinha e ela olhou meus exames e me achou bem, falou que não preciso mais ir na geriatra e que eu fosse só no endocrino que também é clínico geral, no cardiologista e no psiquiatra também. Ela me deu alta a geriatra. Nossa mãe pediu solicitação para ser atendida por uma terapeuta ocupacional semanalmente. Minha irmã acha que nossa mãe está regredindo, por isso pediu atendimento de terapeuta ocupacional pelo plano da Caixa. Depois fomos para casa. Tomei banho e etc. Meio dia almoçamos. Minha cunhada e as duas meninas vieram para Fortaleza CE, lá de Parnaíba no Piauí para passar o carnaval. Ontem fui com minha irmã no Centro, fomos trocar alimentos não perecíveis por ingressos pro baile de máscaras do Teatro José de Alencar, que vai ser nessa sexta. Eu aproveitei que estava no Centro e comprei uma máscara para eu ir para o baile de máscara na sexta com minha irmã. O último baile de carnaval que fui, foi em 2002 quando fui passar o carnaval em Soure na Ilha de  Marajó, fui com nosso pai e minha irmã Ya que nasceu em 1995, ela tinha 6 anos nessa época, eu ia fazer 20, com cara de 15. Bem, no mais está tudo bem. Vida que segue. Só vou ter aulas na UFC dia 13 de março. E a matrícula para preencher os formulários, quem passou do prazo, vai ser dia 6 a 8 de março. Amanhã começam as inscrições pro Sisu. Vou tentar Letras Português e Francês, segunda opção Letras Português. Sempre quis Letras. Com 10 para 11 anos falava que ia ser escritora. Com 18 anos estava terminando o Ensino Fundamental no Júlia, eu falava que queria Letras para ser prof de Português. Afinal de contas, já sou escritora de 1992, e pelo meu diploma da UNINTER já sou prof de Português. Letras é meu curso, minha formação e minha profissão. Sem falar que eu queria Letras Português e Francês na UFC quando passei no Sisu em 2013, pois queria fazer mestrado e doutorado e dar aula de Português no Liceu na França. Eu tenho coragem de me mudar para a França. Vou terminar essa bendita graduação. Vou passar no mestrado em Literatura na Sorbonne. E levo minhas roupas e meus livros e vou morar na França, fazer mestrado e doutorado na minha área de Literatura e dar aulas de Português no Liceu. Tomara! Vai dar tudo certo sim. Paciência, a minha é bem curtinha. Vida que segue. E a Parábola continua. Quando eu tiver mais novidades eu posto. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Hoje fui no sapateiro e etc e já me sinto melhor!

 Olá!

Pessoal! Vim só postar que hoje fui no sapateiro, me distraí um pouco e já estou melhor. Nada como um dia após o outro. Eu estou benzinha já. E continuo com meus planos pro futuro próximo: terminar essa bendita graduação e melhorar meu francês para B2, ir para a França fazer mestrado e doutorado e passar 30 anos lá, dar aula de Português no Liceu na França, talvez casar e ter filhos se encontrar um homem bom para mim e etc. Antes de terminar Letras Português e Francês na UFC vou para a França passar um mês e treinar meu francês, fazer francês numa escola para estrangeiros. Eu vou para a França antes de terminar essa graduação de Letras Português e Francês na federal do CE sim. Minha mãe dizia que só vou depois de terminar o Ensino Médio. Agora ela continua adiando,  diz que só vou depois que terminar a graduação. Ela não quer que eu vá. Dependendo dela eu não vou mesmo. Eu parcelo minha passagem de ida e volta para a França e junto muitas moedas em um ano para gastar lá. Eu vou para a França antes de terminar minha graduação sim. E eu tenho coragem de fazer mestrado e doutorado e morar 30 anos na França. Eu arrumo minhas roupas e meus livros e vou. Bem, a preocupação atual é passar nessas 13 disciplinas que faltam para eu terminar. E melhorar meu francês também. A matrícula para quem passou do prazo é dia 5 a 8 de março. Ontem vi meu resulatdo do ENEM 2022, fiz média 477, 460 na redação. Só consigo cursos fáceis de entrar como Letras e etc. Letras é um curso fácil de entrar e difícil de sair. Eu só não vou jubilar pois estou mais perto que longe de me formar, quando faltam 15 disciplinas já é pré concludente, para mim faltam 13 só. Eu só não vou jubilar pois além de pré concludente, não reprovei 4 disciplinas por falta e nem abandonei o curso. Mas não vou jubilar e vou terminar sim. Tenho que ir passando para terminar, se for passando em 2025 faço Francês 7 e 8 e termino até a Literatura Francesa 4. E em 2026 vou cursar só os estágios e termino essa Caverna do Dragão. Mas sei que vou terminar sim. Para quem está desde 2013, 2025 ou 2026 tá em cima. E passa rapidinho. Essa é minha preocupação atual, terminar Letras Português e Francês na federal do Ceará. E claro melhorar meu francês para B2. E ainda quero fazer mestrado e doutorado na França e morar 30 anos lá. Dar aula de Português no Liceu Particular. Esses são meus planos pro futuro próximo. É sim. É com isso que estou preocupada. E pretendo casar um dia antes dos 50 sim. Se não casar fico sozinha numa boa. Se ficar solteira e sozinha tudo bem, vou estudar, trabalhar e viajar. Se não casar não quero mais filhos. Até pois já estou com 41 e pode ser gravidez de risco, o bebê pode nascer com down ou retardo. Mas pode nascer saudável também. Mas só vou ter filhos se casar antes dos 50. Se casar e menstruar com 60 tenho filho com 60. Bem, sou jovem e saudável em idade fértil ainda. E ainda ovulo direitinho, tenho óvulos para povoar o planeta. Mas vou estudar que essa é minha preocupação atual. E faço planos pro futuro próximo. Pretendo dar aula de Português no Liceu Particular e fazer mestrado e doutorado na França. Quero fazer mestrado e doutorado na Sorbonne. Mas vai dar tudo certo sim. Por enquanto é terminar essa graduação e melhorar meu francês para B2. E essas são minhas novidades e planos. Estou me sentindo melhor já, estou mais feliz e mais satisfeita. Vida que segue. Quando eu tiver mais novidades eu posto. Minha paciência é bem curtinha. Mesmo. E acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela mexicana do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Acabei marcando o psiquiatra na Parangaba mesmo! E projetos pro futuro próximo!

 Olá!

Poizé! O que minha mãe quer é me dopar de remédio e ficar me prender em casa para ficar me aporrinhando. Eu acabei marcando o psiquiatra na clínica na Parangaba que eu ia antes desse psiquiatra, que com esse psiquiatra novo eu não estava satisfeita desde o início. E nenhum médico sabe dizer o que eu tenho mesmo. E eu só vou pois minha mãe quer me dopar. Eu até paro de ir no psiquiatra e paro de tomar remédio também, é minha mãe que com qualquer confusão ela me leva em outro psiquiatra para me dopar. É só o que ela quer me prender em casa dopada. Eu marquei o psiquiatra na clínica na Parangaba pois sei que minha mãe só quer me ver dopada. E afinal nenhum médico sabe dizer o que eu tenho. Isso é. Eu falei para minha mãe que para evitar esses conflitos de pelo que sua irmã falou e ba ba ba, você é assim e assado, falei para minha mãe que ninguém da minha família vai lá. Eu que sou a cliente e eu vou sozinha. Eu que vou conversar com o médico e ninguém vai tomar os remédios no meu lugar e eu sou a adulta né. Cliente, em saúde mental, quem vai no psicólogo ou psiquiatra é cliente. Não é psicose maníaca depressiva é transtorno afetivo bipolar. Não é doido é portador de transtorno mental. Essas foram algumas das mudanças na saúde mental. Acho que houve essa mudança em 2002 ou 2003. Não faz muito tempo. E desde esse tempo recebo diagnósticos equivocados e laudos falsos. Poizé! Eu tenho a paciência bem curtinha mesmo. Eu pedi para contarem minhas mudanças de atitude Beck contou, sou irônica e irada e todas as duas são hipócritas pois não tenho transtornos. E já confundiram meu caso até com esquizofrenia e o psiquiatra novo que eu não estava satisfeita desde o começo ainda meteu outros problemas no meio e deu outro diagnóstico equivocado. Enfim na clínica na Parangaba os médicos sabem que sou bipolar e vou só conversar e pegar receita para remédios. Eu parei de ir pois minha tia que se acha dona da farmácia foi se meter e falou que eu fosse em outro médico e tomasse drogas novas, claro com outro médico e tal botou tudo a perder né. Ela sabe de remédio não de saúde mental. Até nessas clínicas que eu me trato eu aprendi a contar mudanças de atitude, mudanças de humor e mudanças de personalidade. Eu sou a professora de mediação de clínica e a melhor mediadora de clínica e sou auxiliar dos psiquiatras, os médicos perguntam para mim o que os clientes têm. E eu sei bastante saúde mental. Claro. Existem doenças mentais, distúrbios de comportamento e problemas neurológicos. Meu problema é mais neurológico, até já disseram. E confundem meu caso com loucura e tudo o mais e os médicos não sabem mesmo dizer o que eu tenho. E esse médico novo veio com mil teorias e eu não estava satisfeita com o diagnóstico equivocado dele. E por isso não vou mais lá. Vou voltar para os médicos da Parangaba, os psiquiatras de lá são todos ótimos e fui nuns 4 e nunca tive aborrecimentos e fiquei satisfeita com todos eles. E não tem nada a ver eu parar de ir lá para pagar um psiquiatra particular e nem fiquei satisfeita desde o começo. Enfim eu tenho a paciência bem curtinha. Mais para a frente vou parar de ir nesses psiquiatras eu quero que me deixem em paz, eu não vou acabar indo no neto do médico ou no bisneto, indo bem velinha em psiquiatras. Mesmo se não me derem alta vou parar de ir mais para a frente. E quero que me deixem em paz. Eu tenho a paciência bem curtinha mesmo. Já notei isso faz tempo. E as pessoas que convivem comigo até dizem que sou calma e meiga e etc, mas todo dia tenho raiva e tenho raiva que sou capaz de matar um. Ok? E vida que segue. Vou voltar a ir nos médicos da Parangaba. O que minha mãe quer é me dopar e prender em casa. Eu só quero que me deixem em paz. Eu tenho a paciência bem curtinha mesmo, eu sei que todo dia tenho raiva. É sim. Quero que me deixem em paz. E ainda penso em fazer mestrado e doutorado na França. Vou passar 30 anos lá. Se eu for para a França vou ter carreira acadêmica e profissional na área de Letras e vou dar aula de português para estrangeiros. Os franceses não gostam de estrangeiros, mas gostam quando as pessoas vão para lá para estudar e os professores de língua estrangeira são estrangeiros. E eu fiz Letras Português e Francês pensando em ir para a França fazer mestrado e doutorado lá. Eu tenho coragem de ir para lá passar 30 anos lá. O foco agora é terminar essa bendita graduação e melhorar meu francês para B2. Eu já sou B1. C2 sou só em Português e olhe lá. E lá na França pego até Ensino Fundamental, ensinar os alunos de 10 a 15 anos. Lá na França eles terminam mais tarde com 18. Mas o que eu quero é ensinar os adolescentes de 16 a 18 no Liceu mesmo. Mas o que eu arranjar Ensino Fundamental ou Liceu, o Ensino Médio, tá bom. E vida que segue. Estou mais pensativa agora que estou de férias por isso contei esses planos e estou me programando para realizar. E o foco mesmo agora é terminar essa bendita graduação. Mas vai vai dar tudo certo sim. E vida que segue. Quando eu tiver mais novidades eu posto. E somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela mexicana do dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Vontade de fugir!

 Olá!

Poizé! Minha irmã mais velha levou só minha mãe para a geriatra mesmo. E a menina que mora aqui em casa gosta da minha irmã mais velha, do jeito dela, a acha bonita e etc. Essa menina que trabalha aqui em casa me despreza mesmo. Aliás foi esse um dos motivos de eu ter ido passar quase três meses em Parnaíba no Piauí na casa do meu irmão, essa menina não queria fazer nada para mim e nem falar comigo. Fora as negligências da minha mãe em não querer comprar meus remédios e nem queria comemorar meu aniversário. Tive vários motivos para ir para Parnaíba no Piauí na casa do meu irmão. E meu irmão teve pena de mim e me chamou para ir para lá. E foi ótimo. Com esses desprezos, todo mundo preferir a fulana e me tratar mal desse jeito, negligências, etc, eu tenho vontade de fugir todo dia. Eu só moro nessa casa com essas esculhambações, pois não tenho como me manter. A pensão é minha eu não vejo nem a cor mesmo. E minha irmã paranoica, macaco saltitante, sei todas as histórias dela. Por isso eu estou por aqui com ela faz tempo. Vontade de fugir! Eu só fico aqui nesse chafurdo pois não tenho como me manter. OK? E vontade de fugir tenho todo dia. Até pois tenho claustrofobia. Eu vou morar na França que é melhor. Tenho coragem de arrumar minhas roupas e meus livros e passar 30 anos lá. Aqui tá difícil até para mim que sou formada. E nem vou mais em médicos psiquiatras para me chamar de doida e me dopar, eu não vou mesmo. Só vou no clínico geral e só vou tomar os remédios orgânicos mesmo. Eu quero que me deixem em paz. E vou terminar essa graduação e vou fazer mestrado e doutorado na França sim, vou dar aula de português no Liceu e vou passar 30 anos lá. E levo minhas roupas e meus livros e vou sim. Essa mania que eu tenho de fugir é minha claustrofobia. E quero ter paz e que me deixem em paz. Eu sei todas as historias da minha irmã mais velha. E as pessoas gostam dela, minha mãe e  a menina que trabalha aqui  são loucas por ela. E é isso. Vim escrever e meter o pau na minha família, pois estou irritada faz alguns dias. Ah mas tenho vontade de fugir todo dia. E tenho coragem sim de ir para a França passar 30 anos lá sim. Bem, vou ficando por aqui. Essa família é toda estereotipada mesmo. E quero que me deixem em paz. Minha paciência é bem curtinha. E vida que segue. E a Parábola continua. Vou ficando por aqui. Vim só meter o pau na minha família mesmo. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Abraços. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.