quarta-feira, 30 de março de 2022

Vou terminar Letras Português e Francês na UFC em 2024!

 Olá!

Vim só postar que vou terminar Letras Português e Francês na UFC em 2024. Vou fazer Francês 4 e Francês 5 da graduação este ano. Vou passar que se quiser terminar tenho que passar e vou terminar sim. Vou terminar Letras Português e Francês na UFC sim, ô caverna do dragão, sem fim. Sou jubilável me deram até 2024 para terminar eu vou terminar em 2024. Francês vai até o 8. Falta do Francês 4 ao 8. Falta 5 Francês. Falta 13 disciplinas de Francês para terminar. Vou terminar sim. Sou inteligente, estudiosa, persistente e esforçada por isso vou terminar. Faço uma universidade federal, tem o tal de jubilamento na pública e é quando você passa do prazo de se formar e não se forma é obrigado a se retirar. Já estou no jubilamento. Tinha 8 anos para terminar já estou no 10º. Me deram até 2024 para terminar vou terminar em 2024. Vai dar tudo certo sim. Vou terminar Letras Português e Francês na UFC. Minha família os que ainda fazem parte da minha família e ainda falam comigo pelo menos, vão todos na minha colação de grau. Minha família e uns amigos pelo menos. Ok? Já convidei todos. Só não posto essas coisas no Facebook pois tem uns invejosos que ficam torcendo contra. Por isso só vou postar quando eu passar nas disciplinas e vou ter que passar nas 13 disciplinas que vou ter que passar se quiser terminar. É isso. Vou fazer Francês 4 e 5 este ano. E vou terminar Letras Português e Francês na UFC em 2024. Vou terminar sim em 2024. Vai dar tudo certo sim. Paciência e vida que segue. Acompanhem minha novela do dia a dia e minha vida de executiva cansativa mas feliz. E a Parábola continua. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Resolvi minhas coisas todas hoje!

 Olá!

Ontem eu não postei pois choveu o dia todo e ficamos sem internet aqui em casa. Hoje de manhã a internet voltou. Fui para a aula de Francês 7 da Cultura francesa. Dei uma saidinha da aula e fui na coordenação de Letras Diurno e pedi para confirmarem minha matrícula, falei com Fa um amigo assistente adm que trabalha na coordenação, ele mandou eu falar com a An, assistente adm que assumiu agora o cargo, ela confirmou minha matrícula. Estou com a matrícula no Francês 4 confirmada, já estou no sistema tem 3 meninos, sou a Luluzinha no Clube do Bolinha. Legal! Voltei para a aula, já tem 3 vídeos para a gente assistir e vou entregar os verbos conjugados segunda que vem no discurso direto e indireto. Fui para casa. Em casa vi que estamos com obras Seu Dam está reformando o quartinho do computador. Depois almoçamos. Depois fiz um pouco de hora ouvindo música e no whatsapp. Contei para nossa mãe a novidade que estou matriculada no francês 4 e semana que vem vou assistir aulas. E estou aprovada na especialização em Tecnodocência. Só pediram minha documentação completa para fazer a especialização em Tecnodocência mas vão confirmar minha matrícula. Nossa mãe disse que paga os 350,00 da especialização em Tecnodocência mensais. Daí fui para a Secretaria  Executiva Regional 3, SER 3, para fazer o pedido a solicitação da troca das tabelas de basquete do Parque Rachel de Queiroz quebradas por novas. Depois fui buscar meus exames de ultrassom e mamografia na Omnimagem da Bezerra. Depois fui para casa. No caminho, fui a pé, na Humberto Monte parei e comprei uns maracujás. Fui para casa. Tomei banho. E depois lanchei pão com queijo e presunto e café com leite zero lactose. Agora estou escrevendo no meu blog. Foi isso que eu resolvi minhas coisas. 

Bem, está tudo bem graças a Deus. Estou matriculada no Francês 4 da graduação. E vou fazer a especialização em Tecnodocência. Está dando tudo certo graças a Deus. vida que segue. Vai dar tudo certo. Paciência. E a Parábola continua.

As novidades são essas. Vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Vida que segue. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Paciência. E a Parábola continua. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

segunda-feira, 28 de março de 2022

Hoje fiz ultrassons e mamografia! E minhas aulas presenciais da Federal do Ceará (UFC) começaram hoje!

 Olá!

Hoje acordei às 3 da manhã. Às cinco tomei meu remédio da pressão só, que o remédio da tireoide acabou. Depois fiz café e tomei. Depois fiquei um pouco no computador, Pelo whatsapp soube que as aulas de Francês 7 da Cultura são presenciais. Me arrumei rapidinho e fui pro CH1 na UFC no Campus Benfica, assisti minha primeira aula presencial esse semestre de 2022.1. A professora é ótima a Dri. E os colegas são legais. Fui para casa. Tomei banho, me arrumei para fazer ultrassons na hora do almoço. Nã almocei fiz jejum. Minha irmã me levou de carro para a clínica. A recepcionista disse que os ultrassons da mama, abdominal total e transvaginal foram liberados e a mamografia também dava para fazer. Fiz mamografia deu tudo normal. Depois fiz ultrassons da mama deu tudo normal nada de nódulos, mamas normais. Depois o médico fez ultrassom abdominal total rins estão bons, deu tudo bem, só um pouco de gordura no fígado mas pouca falei pro médico que emagreci pois é leve a gordura no fígado, deu umas pedras na vesícula mas o médico perguntou se sinto dor, eu falei que não sinto nada e o cirurgião disse que não preciso tirar já que é assintomático, eu falei pro médico que existe dieta da pedra na vesícula que a pessoa pode expelir as pedras nas fezes, o médico perguntou como eu sei eu falei que vi no You Tube, eu falei que sei que a internet tem a profundidade de um pires mas tem que saber usar e tirar proveito dela. A transvaginal deu que ainda tenho muitos óvulos, o médico disse que não dá para ver se estou na menopausa pois tomo anticoncepcional e murcha os ovários, mas ainda tenho muitos óvulos e está tudo normal. Fui para casa a pé. Passei na Padaria Cinco Quinas e comprei um salgado pois não tinha almoçado. Fui numa papelaria que não vou há vários anos e lá conheço a família dona da papelaria e comprei uma caneta e conversei um pouco com as meninas. Fui para casa. Tomei banho a menina Dô estava de saída ela disse que eu botasse o lixo para fora, almocei e fiquei no whatsapp. Liguei pro meu pai, eu contei das ultrassons e da mamografia e falei da dieta da pedra na vesícula ele ficou insistindo que vou ter pancreatite pois as pedras na vesícula vão pro pâncreas, falei pare com isso e desliguei. Meu pai é chato e pessimista. Ele fica falando que vou jubilar a UFC. E estou terminando a UFC. Liguei para minha amiga Tian, ela disse que eu não ligasse para meu pai quando ele diz que vou jubilar a UFC, ela disse que sou inteligente e estudiosa e vou terminar sim Letras português e Francês na UFC e ela disse que sou jovem e saudável não vou ter pancreatite. Eu tomei um café e agora estou postando no meu blog. É isso.

Quanto a confirmação da matrícula o assistente administrativo disse que tenho até o dia 24 de abril para confirmar as matrículas. Ele não sabe afirmar se a confirmação da matrícula sai amanhã. Amanhã já faz duas semanas, e já perdi duas semanas de aula. Eles estão trabalhando nas matrículas dos que passaram do prazo de conclusão. E vai dar certo. Vou fazer Francês 4. Tenho até 2024 para terminar. vou terminar sim Letras Português e francês. Vou fazer o mestrado em Parnaíba. Só por motivo de força maior vou continuar morando em Fortaleza. Só se casar com um boy aqui. Ou conseguir um emprego, mestrado na UFC. Só assim fico aqui. Mas aqui em Fortaleza não tem nada certo. Se der certo aqui fico aqui. Mas se não der certo vou fazer o mestrado em Parnaíba e dar aula de Português na Crescer ou no Colégio Visão. Vou ver como vai ser. OK? Vai dar tudo certo sim. Vou morar aqui em Fortaleza Ceará ou em Parnaíba no Piauí. É sim.

Bem, tô sem mais novidades. vou ficando por aqui. Vai dar certo. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Vou para Parnaíba no Piauí na casa do meu irmão em julho. Vou para São Paulo no sete de setembro que é imprensado, vou visitar uns sebos que tem um livro raro que quero comprar, um rapaz vendedor de um sebo aqui em Fortaleza disse que ´só acho esse livro em sebo grande em São Paulo. não vou para a casa da minha irmã Ya que ela não fala comigo. Ela mora em São Paulo. Ela é minha irmã por parte de pai tem 26 anos. Ela só chamou nossa irmã mais velha para o casamento dela eu falei pro nosso pai que ela não me convidou eu não vou. E ela tá adiando o casamento. De qualquer forma eu não vou. E vou nos sebos em São Paulo em setembro. Fico em hotel. Mas está tudo bem comigo e em casa graças a Deus. E a Parábola continua. Paciência. Abraços em todos que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.


domingo, 27 de março de 2022

Neste domingo tenho algumas notícias tristes!

 Olá!

Poizé! Eu vou pular a manhã vou contar logo que na hora do almoço pedi filé a Parmegiana pelo telefone, almoçamos. Depois ajudei nossa mãe no computador. Depois pedi 10,00 para a Campanha da compra da Coroa Nova de Nossa Senhora, imagem da igreja. Pedi para nossa mãe e ela me deu 10,00. Botei no envelope da Campanha. Me arrumei. Fui para a igreja. Dei o dinheiro da Coroa de Nossa Senhora. Rezei o terço da Adoração ao Santíssimo. Depois soube que um rapaz amigo da igreja, nada de namorado só um amigo. Ele faleceu de Covid no começo da Pandemia, faz dois anos. Eu só soube hoje no aniversário de dois anos de falecido. Estava sentindo falta dele na igreja. Faleceu. Deus o guarde no Céu. Fiquei para a missa. Rezei e louvei a Deus. Depois a missa acabou fui para casa, tomei banho e me vesti, jantei o resto do almoço. Depois lavei as mãos e rezei o terço de Nossa Senhora de Aparecida, pelo rapaz e por uma caixa da lotérica que faleceu a menos tempo de doença da garganta. Rezei pelas duas almas. Depois ajudei nossa mãe a arrumar o quartinho do computador que segunda um moço vem ajeitar as prateleiras. Depois pensei um pouco na vida. Agora estou escrevendo no meu blog. É isso.

Bem, essas eram as notícias tristes, os dois falecimentos. Rezei o terço. Estou triste. Eu até liguei pro nosso pai e contei essas notícias tristes. Ele lamentou. Mas no mais tudo bem. A única certeza que nós temos é a morte. A morte é uma certeza que temos enquanto vivemos. A hora de todos chega nalgum momento. A minha hora vai chegar mais cedo ou mais tarde. A de todos chega. Nascemos, crescemos, nos reproduzimos e morremos. Na maioria das vezes é assim. Apesar de muita gente não ter filho. E de muita gente nascer e morrer em seguida. A hora de todos chega. Sinto falta da nossa vó Lisboa. E da minha mãe biológica também, eu não me despedi dela. Sem contar que ela nunca me assumiu como filha. Mas eu a amava muito. A minha avó era quem eu gostava mais. Só dos meus filhos gosto como amava minha avó Lisboa. Mas ela nos deixou eu sonho com minha mãe biológica e minha avó até hoje. Minha mãe aparece bem nos meus sonhos e fala direito comigo. Minha avó ainda anda nos meus sonhos, está bem também. Não viraram assombração pois eram boas. Sonho com elas pois as amo incondicionalmente e moram no meu coração. É sim.

Bem, estou sem mais novidades. Quando eu tiver novidades eu posto. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Espero que eu dure mais de 100 anos, com saúde. Se eu ficar deitada numa cama e der trabalho pros outros, prefiro morrer. É sim. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

sábado, 26 de março de 2022

Acabei de fazer caminhada no Parque Rachel de Queiroz! E outras novidades!

 Olá!

Hoje a tarde fomos no North Shopping, minha mãe, minha irmã e eu. Minha mãe pagou as contas. Fomos na Farmácia Pague Menos para manipular o remédio da minha irmã e deixar em casa. Almoçamos. E fomos buscar o carro que mandamos lavar. Fiquei um pouco no computador, depois que tomei banho ao chegar em casa. Fui fazer caminhada no Parque Rachel de Queiroz atrás do Colégio Santa Isabel. Um rapaz que trabalha na prefeitura disse que o problema de não trocarem as tabelas de basquete da praça, é só falar com o responsável o político que cuida da Praça. Eu falei que não sei quem é. O moço da prefeitura disse que eu ligasse para a secretaria do governo do Estado e solicitasse a troca das tabelas quebradas por tabelas novas que eles atendiam e resolvem para a população. Fui para casa. Em casa tomei banho. Fiz café novo para minha mãe que ela pediu e hamburger para mim. Eu queria cachorro quente mas não tinha salsicha, só carne para hamburger. Mas tava bom. Agora estou escrevendo no meu blog. Segunda feira vou ligar para a secretaria do governo do Estado do Ceará. Ok? É isso.

Bem, quanto as matrículas da UFC ainda não foram confirmadas. Já tivemos duas aulas de Francês 7 da Cultura Francesa e eu faltei, não sabia. Eu vou assistir aula de Francês 7 da Cultura na segunda feira. Daqui para terça feira saem as matrículas confirmadas da UFC. Segunda feira sai minha especialização em Língua Portuguesa e Literatura no Contexto Educacional, na UNINTER, concluída. E segunda feira vou mandar minha documentação completa para a especialização em Tecnodocência na UFC Virtual. Vai dar certo. É sim.

Bem, tô sem mais novidades. Quando eu tiver novidades eu posto. Ok? Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Ontem foi aniversário de 155 anos da BECE a Biblioteca Estadual do Ceará. Vou na BECE esta semana. Tenho que ter um lugar para pegar livros emprestados e para ler um lugar para ler também. É sim. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do  dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

O feriado ontem na sexta foi legal!

 Olá!

Ontem sexta feira, foi feriado, da Abolição dos escravos. Foi legal! A manhã eu contei ontem. Depois que almocei às doze horas, fiquei um pouco deitada, depois fiquei no whatsapp e às 3 da tarde fui buscar as camisetas que encomendei. Ficaram lindas. Fui e voltei de Uber. Para a Barra do Ceará. Depois fui para casa e tomei banho. Fiquei um pouco jogando no computador. Depois às sete da noite, minha mãe, minha irmã e e eu fomos jantar fora no Chopicanha. Voltamos para casa fiquei um pouco no whatsapp e deitei, acordei às 4 da manhã estou acordada desde então. Foi legal nosso feriado! É sim.

Bem, hoje é sábado. Já tomei meus remédios orgânicos. Já fiz café. Estou fazendo meia hora de jejum para tomar meu café. OK? Acho que vou fazer caminhada a tarde. Estou bem. Vou fazer minha inscrição em Tecnodocência na segunda que atualizam o site. E daqui para terça feira saem as matrículas confirmadas. Segunda feira já tem aula da Cultura Francesa Francês 7. Já teve duas aulas essa semana. Perdi. Eu vou assisti as aulas. E vou comprar o livro B1 de Francês da Cultura Francesa. Esse é o último semestre do B1 da Cultura Francesa. Vou terminar depois vou fazer o B2. Tá? Vai dar certo.

Ok? Vou ficando por aqui. Quando tiver novidades eu posto. Vida que segue. E paciência. A minha é bem curtinha. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Ainda vou conhecer o homem certo para mim. Têm exceções ainda vou achar esse cara especial e vai ser para a vida toda. Ok? Abraços! Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

sexta-feira, 25 de março de 2022

Foi uma quinta feira legal!

 Olá!

Ontem foi uma quinta feira legal! Eu acordei às seis da manhã e deitei de novo me levantei às oito. Fui tomar meus remédios orgânicos fiz meia hora de jejum e tomei café com pão co nata. Depois fiquei no whatsapp e no computador depois. Meio dia almocei. Deitei um pouco. Às 4 da tarde fui pagar os tingimentos. Aproveitei fui na casa da minha amiga de infância cearense mas ela não estava em casa. Fui no sapateiro mas meu cinto e meu porta moedas não estão prontos. Fui para casa depois da caminhada. Depois fiquei um pouco no computador. As matrículas confirmadas da UFC ainda não saíram. Às seis da noite jantei pão com nata. Liguei pro meu pai. Depois fiquei um pouco no computador. Às onze horas deitei. Às 3h da manhã me acordei e estou acordada até agora no feriado de Abolição da Escravatura. Foi uma quinta legal!

Bem, esses dias saem as matrículas confirmadas da UFC Está tudo bem graças a Deus. Minha mãe tá bem, minha irmã tá bem. Tô ótima. Vou fazer especialização em Educação de Jovens e Adultos na UNINTER. Segunda feira vou mandar a documentação completa para a especialização em Tecnodocência. Tomara que eu passe!

Bem, estou sem mais novidades. Vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Vou assistir aula da Cultura Francesa Francês 7 o último, na segunda feira. Depois vou fazer o B2. Ok? Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.