terça-feira, 21 de maio de 2024

Dia 21 de maio, dia do profissional de Letras!

 Olá!

Está tudo bem comigo e com todas nós em casa, minha mãe, irmã mais velha e Dô a menina que trabalha aqui em casa, sim. Graças a Deus. Eu vim só postar que hoje é 21 de maio, meu dia, dia do profissional de Letras. Sou graduada em Licenciatura em Letras, equivalente a Letras Português, fiz EaD na UNINTER, terminei dia 20 de dezembro de 2020, já vai fazer 4 anos né. Ainda pretendo fazer Letras Português e Francês na UECE na estadual do CE. Eu passei na primeira vez que fiz o vestibular, mas perdi a matrícula. Na segunda vez fui classificável mas não me chamaram. Da terceira vez ainda perdi a prova chegando meia hora atrasada. Vou tentar a quarta vez e se passar me matriculo e faço Letras Português e Francês na UECE sim. E depois que fizer UECE, terminando rapidinho a estadual aproveitando, o que fiz na UFC na federal do CE, na UECE e se for passando eu termino a UECE em no máximo 4 semestres, faço de 2025.1 a 2026.2, termino e faço o ENEM de novo e volto e termino Letras Português e Francês na UFC, na federal também, passando no Francês 4 ao 8, faço de 2027.1 a 2029.2. Em 2030 no máximo já vou estar no mestrado. Mas eu só falo da minha faculdade, pois só estudo, minha vida foi estudar e nasci sim, para estudar e trabalhar, claro. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Vim só postar isso. Vou postar uma foto que tirei a pouco. E a Parábola continua. E a luta continua. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.



segunda-feira, 20 de maio de 2024

Lembrancinha minha - #Anjoruivo

 Olá!

Bem, está tudo bem comigo e com todas nós minha mãe e irmã mais velha também. Graças a Deus. Eu só para diferenciar das minhas últimas postagens, que eu estava falando muito de faculdade e contando vantagens minhas também, além de meter o pau falando mal da minha família, vim só postar uma lembrança da minha infância, quando eu era pequena, eu era ruiva natural do cabelo chocolate acobreado, eu era tão ruivinha que me chamavam de lourinha e vim só postar uma lembrança da minha infância, me vesti de anjo e me apresentei na Coroação de Nossa Senhora no Colégio São Paulo em Belém PA, nessa foto dá para ver, mesmo que seja uma foto escura dos anos 80 eu era bem ruivinha (natural) e muito linda já. Essa foto é de 1987 acho. Eu era pequena e ruiva natural, muito linda. Vim só postar essa foto para contar mais uma vantagem desse meu rutilismo (mutação genética que gera ruivos naturais). Mas eu era ruivinha natural sim. Vou postar outra foto já minha, adulta já, com meu cabelo da cor natural, castanho claro avermelhado e (quase) ruiva. Bem esse é meu post de hoje. Só para diferenciar as minhas postagens mesmo. Ok? Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.


Esse anjo ruivo, sou eu no tempo que eu era ruiva natural. Chocolate acobreado era a cor do meu cabelo. 


Quando eu paro de tingir o cabelo, fica dessa cor, castanho claro avermelhado. Hoje sou (quase) ruiva. Né!

domingo, 19 de maio de 2024

Boa noite a todos! Boa semana!

 Olá!

Está tudo bem , com minha mãe e irmã mais velha também. Acabei de voltar da missa. Hoje é Pentecostes. Então vim só postar que está tudo bem comigo e em casa graças a Deus. E a luta continua. E a Parábola continua. Nasci para estudar e trabalhar sim. Nem passei no concurso de Caucaia que tentei para professor de Português, alcancei o perfil, mas não fui convocada para a prova de títulos. Minha irmã mais velha fez para professor pedagogo e passou, foi convocada para a prova de títulos e já enviou os documentos. Vou tentar semestre 1 para Cultura Italiana no meio do ano, o processo seletivo. E já tive minha isenção aceita no ENEM 2024, vou me inscrever no ENEM 2024 no dia 27 de maio. E vou tentar o vestibular 2025.1 da UECE, para Letras Português e Francês de novo. Acho que vou dar prosseguimento no técnico em Música no IFCE, passando nas disciplinas todo semestre eu termino em 2025.2. Se eu passar na UECE para Letras Português e Francês eu aproveito disciplinas da UFC na UECE e em 4 semestres termino a UECE, se for passando nas disciplinas na UECE. E nasci para estudar e trabalhar sim. E se passar na UECE para Letras Português e Francês, me matriculo e faço em 4 semestres eu termino a UECE. E depois que terminar a UECE volto e termino Letras Português e Francês na UFC, do Francês 4 ao 8 e vou ter que fazer o ENEM e entrar de novo na UFC. Faço o ENEM 2024, 2025 e 2026 e passo no ENEM 2026 e em 2027 passo na UFC, faço de 2027.1 a 2029.2 faço do Francês 4 ao 8 na UFC e em 2029.2 termino a Caverna do Dragão Letras Português e Francês na UFC e em 2030 já estou no mestrado em Literatura. Ainda penso em fazer mestrado e doutorado em Literatura na Sorbonne na França. Não passei em nenhum concurso, não consegui uma vaga para dar aula nada. Eu ainda tenho vontade de fazer mestrado e doutorado na Sorbonne e dar aula de Português no Liceu na França. Ainda estou fazendo técnico em Música no IFCE vai dar tudo certo eu terminar sim esse Técnico em Música no IFCE. E ainda vou ver se passo de novo e faço direitinho Letras Português na UECE na estadual do CE. E depois faço o ENEM todo ano mesmo, passo no ENEM 2026 e passo para Letras Português e Francês na federal do CE UFC de novo e faço o Francês 4 ao 8 de 2027 a 2029 e termino sim a Caverna do Dragão na Federal do CE sim. E ainda penso em fazer mestrado e doutorado na Sorbonne na França em Literatura. Posso fazer o mestrado aqui que aqui é mais difícil, tudo é mais difícil no Brasil, graduação e pós graduação scricto sensu (mestrado e doutorado) e etc. Posso fazer o mestrado e etc até aqui que é mais difícil de conseguir. Mas que ainda penso em fazer mestrado e doutorado na Sorbonne na França isso é. E vou terminar minha graduação na UECE e UFC (estadual do CE e federal do CE) em Letras Português e Francês nas duas públicas, UECE estadual do CE e UFC federal do CE e vou ver como vai ser. Mas em 2030 no máximo já estou no mestrado em Literatura. Posso fazer o mestrado e doutorado na França sim. Ou até aqui na federal do CE UFC mesmo, que é mais difícil. Mas vou ver como vai ser. E nasci para estudar e trabalhar mesmo. E a luta continua sim. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo do controle, continua sim. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços.Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Dia 15 de maio dia internacional da família!

 Olá!

Vim só postar que hoje dia 15 de maio é dia internacional da família. E também que minha mãe e minha irmã mais velha chegaram ontem de manhã cedo de Parnaíba Piauí, minha irmã mais velha foi prestar um concurso para professor pedagogo do estado do Piauí, minha mãe foi junto para passear. Passei de sábado a segunda em casa sozinha. Mas foi tudo bem eu ficar sozinha em casa sim. E a Dô a menina que trabalha aqui em casa, veio ontem, ela pediu para sair duas da tarde para ir no posto de saúde, pois ela está um pouco gripada. Segunda a moça que trabalha aqui em casa, ficou só eu e ela em casa e foi tudo bem. Ontem seis da manhã na terça que minha mãe e irmã mais velha chegaram. E está tudo na paz de Deus. E está tudo bem comigo e em casa. Tudo bem comigo e com minha mãe e com minha irmã mais velha também. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E a Parábola continua sim. E a luta continua sim. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.



domingo, 12 de maio de 2024

Feliz dia das mães!

 Olá!

Bem! Vim só postar que hoje é segundo domingo do maio, ou seja dia das mães. Feliz dia das mães para quem é mãe da barriga ou do coração. E também para mães que são pai e mãe. E eu tenho 9 filhos adultos. Os 3 mais velhos, dois rapazes e uma moça, eu sempre os vejo e tenho contato com eles. Mas os 6 mais novos, que não os vejo faz tempo, eu os vi a última vez em 2008. Faz 16 anos né. Não sou uma mãe tão desnaturada assim. Eu vou rever meus 6 filhos mais novos sim e ajeitar para cada um dos  meus filhos fazer uma graduação e uma especialização pelo menos. Tenho uma escadinha de filhos, de 32 anos a 20 anos. Mas vou rever meus 6 filhos mais novos em breve sim. E já sou mãe de 9 adultos. E a Parábola continua. E a luta continua. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. Vim só postar isso. Com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.



domingo, 5 de maio de 2024

Antes de ontem fui na minha psiquiatra nova! E outras novidades!

 Olá!

Antes de ontem, hoje é domingo, fomos nós três minha mãe e irmã mais velha que foi dirigindo e eu, fomos hoje almoçar fora e depois eu e minha mãe nos desencontramos da minha irmã e eu e minha mãe voltamos para casa de táxi. Mas deu tudo certo, minha irmã que se desencontrou de mim e da mamãe e minha irmã mais velha já estava em casa, quando mamãe e eu chegamos em casa de táxi. Isso foi hoje domingo. Depois tomei banho e me arrumei e fui para a missa. Voltei agora da missa. Antes que eu esqueça nosso irmão o único homem e o mais velho, ele fez aniversário ontem de 47 anos. Eu falei com nosso irmão no whatsapp dei os parabéns a ele. Sobre antes de ontem, eu fui para a minha médica psiquiatra nova, ela me achou bem, que falo bem e ela preencheu uma ficha no computador dela, fez umas perguntas para mim, conversamos bastante, ela me achou bem e manteve a mesma medicação, Divalproato de Sódio o anti convulsivo e o Olanzapina para ansiedade e para depressão e para dormir. No mais tudo bem. A greve do IFCE continua. O presidente Lula tem que dar uns 20% ou 30% de aumento para os técnicos administrativos e para os professores, tem que chegar num acordo sim. E está tudo bem comigo e em casa graças a Deus. E a luta continua sim. E a Parábola continua sim. E nasci para estudar e trabalhar sim. Essa semana vou fazer uma prova de Especialização em EJA da UNINTER, depois só vou ter que fazer uma prova e termino a especialização em EJA na UNINTER. E para terminar a Segunda Licenciatura em Pedagogia na UNINTER vou ter que pagar para fazer o estágio de Pedagogia que já passei do prazo de fazer o estágio de Pedagogia na UNINTER. Mas termino Especialização em EJA e Segunda Licenciatura em Pedagogia na UNINTER sim. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo do controle continua sim. Essa é minha vida. Com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos sim. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Antes de ontem foi dia do trabalhador! E outras novidades!

 Olá!

Poisé! Antes de ontem foi feriado, 1º de maio dia do trabalhador. E já saiu o resultado do concurso de Caucaia. Eu atingi o perfil mas foi lá embaixo, nem corrigiram minha redação. Fiquei em 723. Corrigiram a redação até a posição 162. E eu nem fui chamada para a prova de títulos. Minha irmã mais velha conseguiu, teve a redação corrigida e foi chamada para a prova de títulos. Acabei de vir da UECE, fui com ela, que é ela quem dirige e ela me chamou para ir pro Campus do Itaperi na UECE, para ela buscar os diplomas de mestra e doutora e de especialista, que ela fez tudo na UECE. Ela tem mestrado e doutorado em Linguística Aplicada na UECE e especialização em Tradução, também na UECE. Ela conseguiu pegar o diploma dela de doutora e eu dei os parabéns, sei que é difícil e foi uma vitória. Estudar não é fácil, assim como trabalhar não é fácil. Assim como a vida de ninguém é fácil, não é. E minha irmã disse que ela conseguiu o mestrado e o doutorado e ela disse que vou conseguir um dia mais para a frente, fazer o meu mestrado e doutorado também. Eu falei para ela que daqui para 2030 no máximo, já tenho terminado IFCE Técnico em Música e Letras Português e Francês na UFC, vou terminar mais frente em breve, termino tudo sim. E logo depois de terminar tudo IFCE e UFC eu vou para o mestrado sim, depois para o doutorado também. E a vida de ninguém é fácil, não é não. E a luta continua. Uma amiga da faculdade nem atingiu o perfil para professor de Português de Caucaia, ela é obrigada a passar num concurso para se manter, pois a mãe dela faleceu e ela é ajudada por uma tia e nem tem como se manter, é obrigada a passar num concurso sim, para se manter. Eu sou interditada e sou curatelada e eu tenho a pensão do meu pai. No caso de minha mãe falecer, tem a pensão do meu pai, que minha irmã vai administrar, sendo minha curadora. Mas a pensão do papai é pouca, vou ter que passar num concurso para me manter, assim como minha irmã mais velha tem que passar num concurso também, para ela poder se manter também. Antes de ontem no dia do trabalhador, mamãe passou mal com pressão baixa, minha irmã e eu, minha irmã mais velha foi dirigindo que é ela quem dirige, fomos levar a mamãe para o hospital na emergência, mamãe estava passando mal por causa de um remédio da pressão que baixou o sódio e tomou soro e melhorou e recebeu alta no mesmo dia, fomos para casa e pedimos pizza para comemorar. Isso foi no 1º de maio no dia do trabalhador. Mas já está tudo bem graças a Deus. E a luta continua. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo do controle, continua sim. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E a Parábola continua sim. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos sim. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.