quinta-feira, 11 de abril de 2024

App de namoro na internet fazem muito sucesso, mas são grandes roubadas!

Olá!
Bem! Tá certo que eu costumo dizer que os homens bonitos são na verdade sempre comprometidos, ou safados, ou gays mesmo. Que nem conheci um homem bom para mim e por isso estou solteira e sozinha, nunca fui casada até hoje, na faixa dos quarenta anos. Não é mentira nada do que eu costumo declarar, pois estou solteira e sozinha por falta de opção e nem achei um homem bom para mim, por isso nunca fui casada, é essa a verdadeira verdade. E enfim os solteiros, os homens estão soltos na buraqueira e se encontra fácil de todos os tipos de caras e até homens solteiros, na internet sim. Já entrei em vários app de namoro e sites de relacionamento. Todos os caras que me procuraram, foram grandes roubadas. Tirando o fato de nos app de namoro, os caras me pedem logo para sair com eles, pois só querem sexo, esses caras só querem encontros para ficar e nada mais. Desde novinha, participei de disque amizade, no tempo dos telefones fixos, eu menor de idade já beijei um cara de 23, que nos conhecemos no disque amizade. É o novo, desenterrei. E enfim, nunca fiquei de caso, com sexo, com cara desses app de namoro. Nunca tive relação, com um cara, que conheci na internet e nem cogito namorar nada disso, nenhum desses desgraçados, que só querem sexo. Até hoje um cara que me procurou no Facebook, que eu tive um relacionamento, foi o Crush, por mais que ele me procure até hoje para ficar com ele, eu já o conhecia, era um dos meninos da graduação em Física no IFCE e eu já o conhecia e ele fez tudo o que quis comigo e quando vi, que ele nem tinha planos de ter um compromisso comigo, eu pulei fora e terminei com ele, até hoje ele vem atrás de mim e eu prefiro estar sozinha, não quero mais nada com ele, acabou faz tempo. E fora que eu desisti dos app de namoro, esses caras querem encontros para sexo e nem caio na graça de nenhum desses caras, me apaixono muito, já gostei de vários caras e atualmente nem quero saber desses caras, nem tenho pretendentes e nem quero saber de nenhum cara, atualmente não.  E um cara que eu conversava flertando de leve no bate papo, eu já o conhecia pessoalmente antes e só com ele dos bate papos que eu saí, ele só quis sair comigo pois além de ser bonita, fui a única ruiva, ele gostava dos meus cachos, queria uma ruiva também e por isso ele gostou de mim e com ele fiquei. E era só por isso, por nunca ter pego ruiva e fui a única ruiva dele, ele gostava dos meus cachos castanho claro avermelhados, sim. Foi por isso que ele gostou de mim, uma bela ruiva e cacheada né. Era o que ele queria e por isso, se interessou por mim. Foi só um caso e atualmente, somos amigos e conversamos normalmente e não temos nada mais. Enfim a minha insatisfação, com os app de namoro, que ali ninguém quer nada sério, me fez desistir dessas redes sociais e hoje fujo  dos doidinhos da internet, nem sai com nenhum desses caras, que conheci na internet e nem me atrevo e nem quero sair com nenhum desses caras. Nesse tipo de roubada já não caio, nem vou cair, nunca.. É isso. E este é meu post sobre esses tipos de roubadas, da internet que nunca cai e nem vou cair nunca. Enfim e a Parábola continua. As redes sociais existem, para aproximar e divertir as pessoas de várias culturas,  de várias tribos e lugares do mundo. Mas têm roubadas sim e é bom evitar e nem cair em nenhum tipo de roubadas. Por isso a primeira rede social de sucesso, de Orkut Buyukokten  foi criada com seu nome Orkut e também um rapaz, de uma universidade criou uma rede social para amigos de uma faculdade, saírem para beber e para sair para namorar também e foi se espalhando para outras faculdades e foi para o resto do mundo, foi o Facebook, de Mark Zuckerberg, por isso criou a maior rede social e ainda, na companhia do Facebook, foi criado o Instagram e o whatsapp, pelos mesmos criadores, pelos mesmos motivos. E enfim a internet, é a rede internacional de computadores interligados, entre todos nós, do planeta Terra. E os blogs, são sites tipo diários na internet, que cada um posta o que quer, com bom senso claro. E essas são as minhas opiniões, pois isso é o motivo de redes sociais existirem e minhas dores e alegrias, da rede mundial de computadores interligados e suas redes sociais e seus prós e contras. A internet existe pelo bem e pelo mal também e se deve saber usar, as redes sociais, ao seu favor e eu evito sim, ao máximo, cair em roubadas das redes sociais, que tenho que ter o bom senso, de usar as redes sociais, para o bem e meu favor, sem me prejudicar, nada disso, posso me dar mal e fujo sim das roubadas. A internet, se não souber usá-la, pode ser uma grande roubada sim. Mas enfim, as redes sociais, têm o ponto positivo, de se saber usá-las, pode se tirar bom proveito. Sem discussão de ódio e apologia ao celibato, mas não caio na graça desses caras atrás de mim, que não conheço não. E a internet tem seu lado bom e ruim, como tudo na vida. Essa é minha publicação sobre as redes sociais e app de namoro. Sei que se pode tirar bom proveito e eu estou nas redes sociais mais famosas, Facebook, Instagram, whatsapp e Telegram e Tumblr etc. Antes das redes sociais eu ficava conversando, no chat de bate papo online e MSN e sempre tive email pessoal e tenho um perfil no YouTube, só não sou Youtuber, mas acho que faço um sucesso, no meu Facebook e algum sucesso no meu Instagram e já fui reconhecida na rua, por isso e tudo o mais, mas sempre fui essa figura e sou considerada uma personalidade, aqui mesmo em Fortaleza CE e etc, sou uma pessoa boa e dizem que faço arte, com esse meu jeitinho especial, no bom sentido. É sim. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Nada de ruim, se deve tirar das redes sociais,  que foram criadas pro bem  e unir as pessoas e a  internet em si, foi criada pelo mesmo motivo. A primeira coisa que se fez na internet, foi contar uma piada e todos riram. A rede mundial de computadores interligados, foi feita para o bem . Apesar de meu discurso, contra os app de namoro, que só querem encontros para sexo, sei que vários casais se conheceram, nessas redes sociais e estão juntos até hoje. E enfim, eu estou solteira e sozinha e me sinto bem, batendo papo com amigos na internet e postando no meu blog,  meu diário pessoal, também. Essa é minha vida. Estudo também, no computador e leio vários assuntos acadêmicos, na internet sim. E escrevo muito, no meu blog, trabalhos no word e etc. E vou vivendo um dia de cada vez e tenho saúde para fazer 100 anos, ou mais bem e andando ainda, estou ótima sim e a minha saúde mental também está boa. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Esse é outro meu post de hoje. E a Parábola continua, mesmo fugindo dos eixos e saindo do controle sim. E a Parábola continua sim . E a luta continua também. E somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Essa é minha vida. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau.
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.


P.S.: Uma collage mostrando meus cachos 3A ou 3B. Sou cacheada assumida, ainda (quase) ruiva e uma bela plus size. Há muito tempo uma plus size. Sei que sou bonita e muito, sim. Ok?

terça-feira, 9 de abril de 2024

1ª aula de flauta doce no Técnico em Música no IFCE foi hoje!

 Olá!

Bem! Pretendo dar só boas notícias. Eu fui para a minha 1ª aula de flauta doce hoje. O professor disse que minha flauta doce é contralto. Que tenho voz meio soprano e tenho voz rouca, por isso costumo cantar como contralto. Soprano sei que tem muito, são vozes finas femininas. Soprano é que nem gato na federal do CE (UFC) e na estadual do CE (UECE), são muito comuns, têm muito. E o maestro que começou a me ensinar violino, disse que tenho potência vocal para gritar e por isso falo um pouco alto. E estou no 1º semestre de Técnico em Música no IFCE. Estou no violino 1 indo pro 2 no Coletivo de Cordas da UFC. E pretendo terminar o Técnico em Música no IFCE sim, em 2025.2, se Deus quiser termino sim. E pretendo também terminar o básico do violino no Coletivo de Cordas da UFC, até o violino 8. Pretendo também fazer o violino intermediário do 9 ao 13 sim, vou sair do Coletivo de Cordas na UFC como Master Class no violino. É sim, E a minha luta e superação nos estudos continua sim. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo do controle, o destino da Parábola, a Parábola continua sim. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. E minha mãe me deu carta branca nos estudos. Minha mãe disse que eu sei o que é melhor para mim, sou adulta e sei tomar as acertadas decisões sim. Minha mãe me acha uma louca mesmo, mas me acha lúcida e sensata sim. Minha irmã acha, minha vida normal, me acha sensata também, reconhece minha superação nos estudos e sabe que eu estudar até hoje, não é nada fácil, E minha irmã passa num concurso sim, sei disso. Nossa luta, da minha mãe e irmã e a minha também, continua sim. É sim. E a Parábola segue seu destino sim. Este é meu post, com notícias boas de hoje. E a luta continua sim. É sim. É isso. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E com Deus, somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Meu primo que eu gostava muito faleceu ontem!

 Olá!

Poizé! Um primo nosso (primo da minha mãe na verdade), sobrinho da minha avozinha, filho dio irmão de minha avó, todos da família Lisboa, esses parentes, esse meu primo faleceu, meio dia, ontem (domingo), de infarto fulminante. Minha irmã mais velha falou ontem, vi também no whatsapp no grupo da nossa família. E minha mãe hoje ainda queria implicar comigo me perguntando se eu sabia se nosso primo faleceu. Falei umas grosserias antes do almoço. Depois do almoço, eu passei um instante quieta no computador, sem internet mesmo, que a internet hoje aqui em casa, caiu a manhã toda. Depois de uns instantes no computador sem internet mesmo, tinha tomado banho e me arrumado, peguei meu violino e fui pro Coletivo de Cordas. Ontem eu estava chateada eu até rezei por todos os vivos e falecidos que fazem parte da minha vida, na missa ontem. Hoje na aula de violino, aquele professor de violino, bonito e engraçado eu espaireci um pouco na aula dele. Depois vim para casa e falei direito com  minha mãe, que parasse de implicar comigo, para a gente viver em paz. Enfim essa é minha vida. Minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Esse primo, dos parentes da minha mãe em Belém PA, era o único que ainda comentava nas minhas fotos no Facebook. Mas essa é minha vida. Uma certeza que nós temos é a morte. Segundo meu irmão, a única. Mas enfim foda. Meu primo que eu gostava muito mesmo. Um lindo e bom rapaz. E a Parábola continua. E a luta continua. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo do controle continua sim. E esse foi meu triste post de hoje. E a luta continua sim. E a Parábola continua sim. Com Deus, somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Bênçãos de Deus. Muitas bençãos de Deus. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

sábado, 6 de abril de 2024

Tenho uma vida normal sim. Mas nada monótona ou tediosa! Nem um pouco!

 Olá!

Estou ótima. Minha mãe e irmã mais velha e eu, estamos todas muito bem em nossa casa. Vi umas fotos da época do colégio. Senti um aperto no coração. Posso contar muitas histórias, as nove da família e a maior novela de todas ,é a minha, a maior novela é a 9ª a minha história de vida e minha vida de executiva cansativa mas feliz. Sem falar que uma prof Dra da UFC muito lindona e boa moça que eu amo de paixão faleceu e estou meio para baixo e essa prof Dra de Linguística da Federal do CE, já faz muita falta, estou um pouco melancólica e talz pela perda da Prof Dra sim. Mas a CNEC em Fortaleza quebrou que apartou, todos os colégios da CNEC fecharam em Fortaleza CE. Estudei 7ª e 8ª séries no Júlia Jorge da CNEC, que o Júlia Jorge fechou em 2006 e nesse colégio da CNEC terminei o Ensino Fundamental, que sei todas as disciplinas do Fundamental e apliquei no Ensino Médio e só fiz Ciências da 8ª no CEJA Paulo Freire e com dificuldade e módulo por módulo em 5 anos terminei todos os módulos no CEJA Paulo Freire o bendito Ensino Médio, eu tenho o certificado de Ensino Fundamental e Médio pelo CEJA Paulo Freire e não foi fácil não. Mas um bocado de Matemática que sei bem e ainda ensino disciplinas de Ensino Fundamental até 8ª série, hoje 9º ano, mas aprendi boa parte no Júlia Jorge. Época de bullying no 7 de setembro e no Júlia Jorge também, eu sofri um bocado. E penei para terminar o Ensino Médio todo, módulo por módulo no CEJA Paulo Freire, em 2010 terminei o bendito Ensino Médio. O meu irmão terminou em 4 meses, meu primo terminou em 3 meses e eu terminei o bendito Ensino Médio em 5 anos, em 2010, fui uma das últimas a terminar o Ensino Médio, com 29 anos, né! E a superação nos estudos, da família, costumo dizer que foi a minha superação e a do meu primo (irmão mais velho do que terminou o Ensino Médio pelo CEJA Paulo Freire), são as duas superações nos estudos, a minha e a desse primo. Esse meu primo um dos meus melhores amigos. ele tem um atraso intelectual, aprendeu a ler e escrever aos 10 anos, diziam que ele nem ia aprender a ler e escrever e ele aprendeu na escolinha mesmo, aprendeu e bem. Ele terminou o Ensino Fundamental num supletivo em Caucaia CE, onde a mãe dele era professora pedagoga. E ele terminou o Ensino Médio com 20 anos, ele fez o ENEM e passou, conseguiu o certificado do Ensino Médio, pelo ENEM. Ele passou no tempo que o ENEM dava o certificado do Ensino Médio. Como era difícil conseguir o certificado pelo ENEM, hoje é dever do ENCCEJA o certificado do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Eu nem consegui fazer 500 na redação para pegar o certificado pelo ENEM, por 25 décimos, diga-se, fiz 475 na redação do ENEM 2009, nem consegui o certificado pelo ENEM, o Ensino Médio. Fiz o ENEM a 1ª vez para tentar o certificado em 2009 a primeira vez foi. E tive que terminar o CEJA Paulo Freire em 2010 para enfim terminar o Ensino Médio e pegar o bendito certificado do Ensino Médio pelo CEJA Paulo Freire. Enfim eu queria Técnico em Música desde quando minha mãe biológica era viva, ela que falou que o curso de Técnico em Música no IFCE (antes CEFET e antes ainda Escola Técnica Federal do CE), que eu perguntei para ela como era esse curso que eu queria fazer, ela que falou, que esse curso ensinava a música em si a arte e a tocar também, depois ela infelizmente faleceu de um histórico de prisão de ventre que ela tinha, um mês sem evacuar, foi pro hospital já muito mal e faleceu de uma trombose numa artéria num mesentérico, ela teve no intestino o AVCH que minha mãe teve e minha mãe teve no cérebro, o que minha mãe -tia teve no intestino e ela faleceu com raiva de mim, até hoje sonho com ela e muito, ela estava com raiva de mim, passei muito mal e tranquei-me no banheiro para chorar um bocado quando ela faleceu, por ela ter falecido com raiva de mim, eu nem fui no enterro dela. Minha irmã mais velha, disse que se fosse meu enterro ninguém ia. Mas recalques, desse macaco da minha irmã mais velha a parte. Minha mãe-tia faz muita falta mesmo, eu acabei indo na missa de 7º dia dela e eu ainda hoje, não sou filha, nem sobrinha, meus pais nunca me quiseram na verdade, minha mãe -tia nunca me assumiu, nunca fez questão de mim, minha irmã mais velha disse que ela gostava de mim, mas foi a única mãe que eu vi na minha vida, que nunca quis ovo com filho, nem me assumiu como filha e ainda faleceu com raiva de mim, por mais que ela faça muita falta mesmo, ela nunca quis ovo comigo e se estivesse viva, estaria implicando comigo e me desprezando do mesmo jeito, como ela sempre fez, nunca me assumiu como filha mesmo, nunca me quis e nem gostava de mim mesmo. Acabou que sou filha da minha mãe, que moro na casa dela e hoje eu que cuido da minha mãe, mesmo. Enfim meu tio-pai, já disse que ajeita tudo e me reconhece como filha legítima. Mas sei que meu pai e minha mãe, nunca me quiseram (os biológicos), minha mãe-tia me chamava de feia e doida e ela tinha era inveja de mim, por isso ela me desprezava tanto. Afinal nem faço conta, que meu pai me reconheça como filha. Tenho meu pai e minha mãe, que ambos, não estão bem de saúde e até eu tenho mais juízo que esse meu pai, mas foram eles que me assumiram, me registraram e tenho direitos e regalias e prerrogativas, como filha legítima deles, sou a terceira filha deles sim, posso ser chamada de doida interditada, essa pensão é a que sustenta nossa casa, da minha mãe e da minha irmã mais velha e minha, as pessoas que moram nessa nossa casa, se eu nem quiser vender esta casa, ninguém vende, pois sou uma dos 3 filhos e tenho direitos, sobre esta casa, é minha também, sou uma dos três herdeiros e é herança sim, esta nossa casa. Se duvidar, eu fico solteira, nem arranjei um homem bom para mim, já vou fazer 43, ainda nem tenho um pretendente nada, nem casei e se não casar com nenhum homem, nenhum homem foi bom, para eu querer casar mesmo, eu aos 50 anos solteira e sozinha, eu fico muito bem solteira e sozinha e essa casa vai acabar, ficando para mim, eu com 150, velhinha nesta casa. E isso pois estou bem de saúde e morro bem velhinha e só morro jovem (nem sou mais tão jovem assim), se me matarem, estou ótima,  200 anos nem tem nem perigo eu viver. Sílvio Santos tem 94 e está bem, lúcido e ainda anda, as 6 filhas dele e até Tiago Abravanel o seu neto, cuidam dos negócios da família Abravanel, até a esposa Ísis Abravanel escreve as novelas, mas Sílvio Santos está caminhando para 100 anos, andando e bem de saúde. Enfim voltando ao meu foco da postagem, minha vida não foi nada mole, aquela novela do dia a dia e minha vida de executiva cansativa mas feliz, estou bem de saúde, 200 anos nem tem nem perigo eu viver sei disso, mas 150 anos, bem de saúde aos 150 e andando e benzinha ainda, eu vivo até os 150 anos sim, benzinha. Mas afinal eu estou ótima, muito gorda, mas já emagreci um bocado, estou com 93kg, minha meta é 70kg, não para ficar bonita de biquíni, mas para ficar saudável, é sim. Mas estou ótima sim. Eu mudei para melhor, ninguém muda para pior não, eu sim mudei para melhor. Sou adulta e tenho cabeça e vida de adulta. Não consegui emprego, então fui estudar. E estou na luta, nos estudos até hoje, na minha carreira acadêmica. Meu pai está pior, de mal a pior. Depois de velho se diz autista, faz tempo, que sei que ele tem é esquizofrenia (transtornos psicóticos depressivos esquizofrênicos), meu pai só vai de mal a pior, ele queria cortar minha pensão, mas meu tio irmão dele e meu irmão deram uns carões nele, foi vetado o corte da minha pensão e meu pai desistiu de cortar, afinal todos sabem que meu pai não está bem e só vai de mal a pior e daqui a pouco ele morre sim. E ele vai deixar metade, dos ganhos dele para mim,  para minha pensão. A minha pensão, é 30% minha e 70% do meu curador. No caso, minha curatela, está com minha mãe e minha irmã mais velha, vou ter que continuar bem amiga das duas, minha mãe e irmã mais velha. Pois minha irmã mais velha tem medo, de mamãe falecer e ela ficar sem nada. Falei para minha  mais velha, que ela que vai administrar a pensão do nosso pai, ela continua com medo de assumir as dívidas da nossa mãe, falei que temos que saber lidar com esse dinheiro, ela fica com a minha pensão, vai me dar uma mesada, eu falei que ela ainda vai passar num concurso que é inteligente, mas que vai administrar a pensão e tem que saber lidar com isso desde sempre, a pensão é pouca, mas sustenta a nossa casa até hoje, ela vai ser concursada,  minha irmã mais velha e eu vou ter meu emprego dando aulas de português sim, ela ainda tem medo do nosso irmão vender a casa e torrar o dinheiro, falei para ela que mesmo, que eu não queira, se eu não quiser, ninguém vende nossa casa e se ela nem quiser vender  e eu também não quiser, ninguém vende mesmo, deixasse para se preocupar com a nossa casa, que é nossa. Por mais que nosso irmão queira vender a nossa casa, ele nem pode, ele até ameaçou entregar nossa casa, para o Imposto de Renda, mas falei para minha irmã mais velha, que temos que resolver a casa e botar no nosso nome logo e ficar com a casa segura, nos nossos nomes, que a casa vai continuar sim, sendo nossa e sim se eu nem quiser vender a casa ninguém vende. Temos que resolver a escritura da casa, no nosso nome logo e saber o que fazer com a documentação, a casa ser nossa dos herdeiros de fato e ficar sendo definitivamente nossa, resolvendo logo a casa, fica para nós para sempre e eu quero continuar nessa casa, é nossa sim. Falei para minha irmã mais velha, temos que lidar com a questão da casa sim, resolver logo e eu sei que se eu não me casar, vou ficar velha nessa casa. Falei isso para minha irmã mais velha tentando acalmá-la. Ela ainda está com medo, de perder a casa sim. Mas sei que eu posso muito bem, ficar velhinha nessa casa, que vai ficar para a gente. E nesse concurso de Caucaia só fiz 33 questões e nem sei se atingi o perfil e se me chamam para a prova de títulos, para prof de Português em Caucaia CE. Mas minha irmã mais velha sim, atingiu o perfil fez 45 ou 46 questões, ela deve ser chamada, para a prova de títulos, falei para ela que se ela for chamada pelo concurso de Caucaia vá. Ela disse que vai e quer ganhar dinheiro. Falei que nem quero ganhar dinheiro, quero sim, uma vaga para dar aula de Português e ponto. Se eu não passar neste concurso de Caucaia CE eu continuo estudando e pretendo terminar Técnico em Música no IFCE, UECE (se passar no vestibular 2024.2), Letras Português e Francês na UFC (federal do CE) também. Termino todos os cursos, todos que eu pretendo terminar, logo em 2030 já estou no mestrado em Literatura Brasileira na UFC, na federal do CE sim. É sim. E Deus nos abençoe sempre. E a Parábola mesmo, fugindo dos eixos e saindo de controle, continua sim. E a luta continua sim . Essa é minha vida de executiva, cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E com Deus, somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Este é meu post de hoje. E a Parábola continua sim. Essa é minha vida. De parada e nem tediosa, não tem nada. E a Parábola vai continuando sim. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz sim. Sem falar na minha novela do dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Paguei a DAE (UECE vestibular 2024.2) e levei uma quedona hoje!

Olá!

Está tudo bem comigo e em casa graças a Deus. Minha mãe até tentou imprimir a DAE (documento de arrecadação estadual da UECE a inscrição pro vestibular da Estadual do CE), mas o computador da minha mãe está cheio de Cavalo de Troia (vírus oportunistas), por isso o computador da minha mãe, ela insistiu mas não dá para acessar o site da UECE. Então, meu irmão me emprestou 160,00 já fui isenta duas vezes tive que fazer inscrição pagando a DAE da UECE, fui na gráfica rápida imprimi o boleto, a DAE, fui bem pertinho na Lotérica e paguei a bendita DAE, que não sou mais isenta na UECE. Vai ser a terceira vez que tento o vestibular UECE para Letras Português e Francês, noturno na estadual do CE. E a última. Na primeira vez, passei mas perdi as matrículas. Da segunda vez, fui classificável e não fui chamada. Esta é a terceira e última vez, até pois paguei a DAE sendo liseira mesmo, se Deus quiser passo no vestibular da UECE para Letras Português e Francês noturno, vai dar tudo certo sim. Afinal, voltando ao foco da postagem de hoje. Paguei a DAE que imprimi na gráfica rápida, fui na Lotérica e paguei. Na volta que eu escorreguei e caí que nem um avião pousando tasquei o peito e um pouco os dois joelhos no chão, só não bati o queixo no chão, quebrando a mandíbula, pois levantei a cabeça, cai com a parte superior do corpo primeiro, lasquei peito e dois joelhos caindo no chão. Um rapaz estava perto e viu eu caindo na calçada que tinha um piso de lajota brancas (na casa de apoio na Rua Abílio Martins) e gritou quer ajuda. Fui me arrastando até a calçada de cimento da esquina para não escorregar de novo, me levantei bem devagarinho e fui para casa. Estou toda dolorida, peito e joelhos, até agora. Enfim estou feliz que sou liseira mas consegui pagar a DAE, o boleto de inscrição do vestibular 2024.2 da UECE. Vai ser a terceira vez que tento o vestibular da UECE para Letras Português e Francês na UECE noturno, vou passar sim. De qualquer forma quero passar sim, até pois é a última vez que eu vou tentar o vestibular da UECE para Letras Português e Francês, sim. Tenho que ter o foco de terminar um curso. Estou vendo se passo no primeiro semestre de Técnico em Música no IFCE, se tudo der certo no IFCE ano que vem termino o Técnico em Música, em 2025.2. Se tudo der certo faço Letras Português e Francês na UECE noturno de 2024.1 a 2026.2. Em 2027 se Deus quiser, já tenho terminado a UECE, em 2027.1 volto para Letras Português e Francês na UFC e termino a federal do CE de 2027.1 a 2029.2. Mas se não passar na UECE de novo, foco no Técnico em Música e em 2025.2 e em 2026.1 volto para a federal do CE para terminar, a Caverna do Dragão Letras Português e Francês na UFC. Vou ver como vai ser. Não tenho certeza de terminar nada. Nem IFCE, nem UECE, nem UFC. Mas vou procurar ter mais foco e persistir mais nos estudos sim. E a luta continua sim. E vou é estudar muito e cada vez mais. E nasci sim, para estudar e trabalhar, é sim. E minha vida nunca foi mole não. E não subestime Letras até eu terminar a UNINTER, Letras Português, não foi nada fácil. E sou professora de Português já, mas quero também terminar Letras Português e Francês na UECE e na UFC também. E a Parábola continua. É ter foco, força e fé. E Deus nos abençoe sempre. Essa é minha vida de executiva cansativa, mas feliz e minha novela do dia a dia. E a luta continua. E a Parábola continua sim. Essa é minha vida que nunca foi mole não. Este foi meu post de hoje. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. É estudar cada vez mais. E a Parábola continua sim. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

terça-feira, 2 de abril de 2024

Eu estou no VIOLÃO 1 e FLAUTA 1 também! (IFCE-Técnico em Música!)- E a Parábola continua sim!

 Olá!

Bem! As minhas aulas no IFCE de Técnico em Música estavam tudo bem... até hoje! Bem, eu soube hoje, os meninos da minha sala de Prática Vocal 1 me disseram no watsapp: faço além do Instrumento Específico 1: Violão 1, faço Instrumento Complementar 1: Flauta doce 1, também. Estou cheia de faltas e os meninos falaram para eu conversar com o Prof (o mesmo da aula de Prática Vocal 1 que eu ia embora quando essa aula acabava e nem ficava para Flauta Doce), que eu posso começar a fazer o Instrumento Complementar Flauta Doce 1, que está no começo, para eu nem ficar sem nota e não perder todo o conteúdo e comprar logo minha flauta doce, que ainda posso aproveitar e cursar esta disciplina. Eu devolvi o perfume da Natura que custa 96,00 (o preço da flauta doce), que eu nem vou comprar este perfume da Natura que ia comprar da Dô a menina que trabalha aqui em casa. Minha irmã mais velha ficou gritando comigo essa paranoica pois ela falou que mamãe não é para me dar dinheiro para eu comprar a flauta doce. E eu fiquei esculhambando minha irmã mais velha a chamando de paranoica e que ela acha que a minha pensão (ganha pela mamãe por minha causa e meu pai ainda queria cortar minha pensão afinal mesmo eu sendo interditada) e eu joguei na cara da minha irmã mais velha, que a maior parte da pensão fica para ela, não para mim, ela ganha mais dinheiro que eu, minha pensão é minha afinal e não tenho direito a nada. Enfim gritarias a parte da minha irmã mais velha paranoica, grossa e chata, a pensão vai mais para a macaca da minha irmã mais velha mesmo, gastar com balada e bebidas, etc. Mas afinal se eu recebesse 3 mil (meus 30% e faz tempo que o estado do PA cortou meus 30% minha mãe está recebendo menos), se eu ganhasse 3 mil reais (meus 30% de fato) eu já estava no meu kitnet me virando há muito tempo. 3 mil Reais eu alugava um quarto e banheiro e me virava, na ponta do lápis, mas me virava com 3 mil Reais sim. E eu acho que se a minha pensão sustenta essa casa muito bem, já era para eu estar no meu canto morando sozinha há muito tempo. E eu só moro aqui com minha mãe e minha irmã mais velha gritando comigo todos os dias, pois nem posso me manter. Mas sempre que tem esse tipo de confusão em minha casa por ninharias, eu ameaço fugir e as duas loucas minha mãe estressada e minha irmã paranoica, se aquietam e depois que as duas chatas ficam implicando comigo de novo. Venhamos e convenhamos, minha mãe, irmã mais velha e minha cunhada se juntaram para me derrubar me chamando de insuportável, no dia que as 3 loucas fizeram questão de me levar para minha aula de Tecnodocência no PICI, elas são 3 invejosas e recalcadas, isso é o que elas não falam, mas as 3 têm inveja de mim ( e muita) isso sim. E voltando ao Técnico em Música no IFCE, que é o foco deste post de hoje, pretendo passar no primeiro semestre do Técnico em Música e terminar o Técnico em Música no IFCE sim. E vou tocar um pouco de violão (meu instrumento específico) e vou falar com o prof da flauta doce para eu acompanhar as outras aulas de instrumento complementar 1 (flauta doce 1), sim claro. Mas a flauta doce vou comprar no cartão no fim deste mês, vou pagar meu cartão e vou comprar a flauta doce sim, eu vou comprar a minha flauta doce para mim  mesma, sim, é sim. Mas afinal a luta continua. As outras aulas estou acompanhando e Técnico em Música era o que eu queria desde 2009, 2007 na verdade, quando comecei a fazer os processos seletivos no IFCE, pretendo terminar o Técnico em Música em 2025.2 (se Deus quiser termino em 2025.2 sim), com muito esforço e dedicação termino esse Técnico em Música no IFCE sim. E nem sei se vou poder pagar a DAE (inscrição Documento de Arrecadação Estadual) da UECE, para o vestibular 2024.2. Eu vou ver se dá para eu fazer esse vestibular 2024.2 da UECE. Vou ver se consigo pagar os 160,00 Reais da inscrição. Eu já fui isenta duas vezes (por ser da escola pública fiz o CEJA o Ensino Médio né), vou ter que pagar na terceira vez neste vestibular (é o novo), da UECE (estadual do CE). Mas nasci para estudar e trabalhar mesmo. Nem consegui emprego então fui estudar. E a história de superação nos estudos, é a minha e a do meu primo, na minha família é. Né! E a luta continua sim. E a Parábola continua sim. E deixa eu sentar para assistir minhas aulas e sentar para estudar em casa também. Ainda vou fazer duas recuperações para terminar especialização em EJA na UNINTER. E depois vou fazer o estágio em Pedagogia na UNINTER e terminar estes dois cursos, não menos importantes na UNINTER, claro. E a Parábola continua sim. Eu nem tenho filhos dei meus 9 filhos e nem pude criá-los. Nem eles (os 3 mais velhos não), nem querem papo comigo. Fora que os meus 6 filhos mais novos pretendo revê-los sim. E vou ajeitar para cada um dos 9 filhos, meus meninos de 32 a 20 anos, minha escadinha, todos adultos, que eu vou ajeitar para cada um desses 9 filhos adultos que tenho, fazerem pelo menos uma graduação e uma especialização, pelo menos isso. Meus 9 filhos adultos estão todos criados e todos deram certo, graças a Deus. Um dos motivos que eu sinto que algo está saindo do rumo e fora dos eixos na Parábola, é que até eu terminei o CEJA, tenho uma graduação em Letras na UNINTER concluída e sou a única prof de Português da família, ainda pretendo ver como meus 9 filhos adultos estão nos estudos e etc, mas ainda têm umas histórias fora de rumo e sinto algo se acelerando, nem casei e não vejo problema nenhum em ficar solteira e sozinha, mas até eu terminei uma graduação e ainda tem muita gente com inveja de mim, querendo me pegar e tudo o mais. Faz tempo que nem vejo meus 4 ex namorados e eles estão todos com sua respectiva (menos o Foguinho o ruivo o meu ex meu 1º namo que sei que ele nunca casou e nem vai casar nem eu quis casar com ele), mas dos meus 4 namos que tive estão todos bem sem mim, só quero ver meus filhos mesmo, os 9 meus filhos adultos, têm umas pessoas sem destino perdidas e sei que eu posso ajeitar todas as paradas da Parábola, sem falar que eu tenho que visitar os 80 países que fazem parte e eu posso viajar no mundo todo, nos 80 países da Parábola, pois sou a Carolina da Parábola, a Til do Mundo só se faz uma vez e sem falar que sou a única vela do reflorestar ( a estética Welka mais alta a única vela do reflorestar) e a ruiva número 8, bonita de rosto e de corpo, o único espírito do reflorestar (minha vivência sou eu o espírito do reflorestar por causa da minha estética Welka vela do reflorestar), então eu que posso mudar o destino da Parábola para melhor, resolvo sim todas as paradas e a BOA, PRINCESA, BONECA E PALHAÇO (minhas 4 mudanças de humor). Essa sou eu, a Carolina, Til do Mundo só se faz uma vez e resolvo tudo da Parábola sim. E sei que mesmo saindo dos eixos, a Parábola continua sim. E a luta continua sim. É sim. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Deus nos abençoe sempre. E a Parábola continua sim. E eu vim só postar isso mesmo. E a luta continua sim. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E a Parábola continua sim. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Bom domingo de Páscoa! Boa semana!

Olá!

Hoje a noite, já passa de meia de noite. Já passou o domingo de Páscoa! Foi até bom. Claro, fomos nós três, minha mãe e minha irmã mais velha (minha irmã + velha foi dirigindo), fomos almoçar no North Shopping, praticamente elas nem pegaram no meu pé foi sem discussões. E fizemos umas comprinhas na Riachuelo e na Marisa. Foi bom o nosso passeio no North Shopping. Então a tarde, fiquei um pouco no meu computador e depois de banho tomado e arrumada fui para a missa na Paróquia de Santo Afonso, a igreja do bairro que eu frequento, cresci indo nessa paróquia. Enfim a missa foi muito linda de Domingo de Páscoa, os fieis muito animados e o padre celebrante, foi ordenado há pouco tempo, ele substitui o pároco às vezes. Padre é ordenado, esse saiu do seminário há pouco tempo, foi ordenado há pouco o sacerdote. E depois de umas horinhas, que voltei da bela missa de Páscoa, fiquei um pouco nas redes sociais, depois que cheguei da missa de Páscoa, banho tomado depois que cheguei da missa, jantei arroz com ovo e fiquei uns instantes nas redes sociais no meu computador e olhando umas mensagens no meu smartphone, enfim foi um bom domingo de Páscoa. Amanhã que vou parar para assistir minhas vídeo aulas da UNINTER e vou ler minhas apostilas do Técnico em Música do IFCE. E aquele rapaz a única amizade, do Coletivo de Cordas da UFC que fiz, ele está com raiva de mim por mais que negue, ele por isso parou de falar comigo no Telegram, mas ele disse que podemos nos falar sim e está de boa. Sei que estou solteira e sozinha e esse rapaz é só um amigo como tenho vários amigos homens sem envolvimento. Ele é muito novo é só um amigo e pronto. Mas estou solteira e sozinha de boa sim, como já falei várias vezes eu flerto com vários caras e nem quero nada com nenhum deles, por isso aos 42 nunca fui casada. Mas quanto a minha solteirice estou de boas. E eu vou é estudar e trabalhar que é melhor. Não estou preocupada em arrumar namorado não, desde 2020, em janeiro de 2020, eu terminei com meu último Crush que nem queria nada comigo e eu achava que ele era meu namorado e nem tem essa de tá ficando ou tá ou não tá, eu larguei o cara, já que a gente nem tinha nada mesmo, apareceram vários caras atrás de mim, na internet e pessoalmente também, dispensei todos, eu quero é sossego. E meu foco é com meus estudos atualmente e a luta para terminar técnico em Música no IFCE e Letras Português e Francês na  federal do CE continua. Eu ainda vou tentar pela terceira e última vez o vestibular (é o novo) da UECE, estadual do CE. E vou ficar de olho nas inscrições do ENEM 2024, já perdi a isenção, faço o ENEM todos os anos mesmo. Estou focada nos meus estudos. Casar que é casar até o Primo Perdido casou com a moça, da igreja dele, que era o que ele mais queria. E eu já dei o ultimato, se não casar até os 50, nem caso mais. Têm vários caras, que querem namorar comigo para ter filho comigo, segundo eles sou nova e bonita e faço filhos bonitos e eles se acham bonitos e acham que eu bonita com um cara bonito, os caras acham que a genética ajuda a eu dar à luz filhos bonitos. Enfim só conheço zeros a esquerda. E fora que já terminei com todos os meus 4 namorados que já tive. E aparecem vários caras que são muito sem futuro, atrás de mim, com propostas até de casamento, mas fujo de todos esses caras ruins para mim. Eu vou é estudar e trabalhar que é melhor. E já tenho 9 filhos adultos todos deram certo. E se eu tiver câncer no útero eu tiro o útero sim, já tive filho mesmo. Por mais que eu tenha menstruação regular ainda, ainda posso ter filhos e talz, mas já comecei cedo e encerrei cedo e quero sim é sossego. Vou estudar e trabalhar que é melhor. Nesse tempo de Páscoa de vida renovada e Cristo ressuscitado eu quero é pensar, em como vou dar continuidade aos meus estudos e o que fazer com minha carreira acadêmica, no futuro próximo, meu namoro é com meus estudos e minha vida foi estudar. E nasci para estudar e trabalhar mesmo. E a luta continua. Páscoa sagrada, tempo de renovação. Deus nos encha de infinitas graças, Deus é o único perfeito. Só acredito no meu Deus. E Jesus o único filho de Deus, somos todos pecadores sim, Jesus Cristo redentor e salvador nosso, Deus seja Louvado agora e para sempre. Essa é minha mentalidade cristã católica e meu pensamento, quanto a minha religião cristã católica. Deus Todo Poderoso, nos encha de divina graça e bênçãos para sempre. E a Parábola continua sim. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E a Parábola continua sim. Páscoa tempo de Jesus ressuscitado e reflexão. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Vou postar uma foto no shopping no nosso passeio de Páscoa. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Glória a Vós Senhor. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.