quinta-feira, 23 de junho de 2022

Estou chateada!

 Olá!

Como disse ainda hoje estou chateada! Vou escrever só um parágrafo. Ok? Vou tentar escrever pouco. Cortei uma amizade abusiva. De infância. Não preciso dela tenho outras amigas. E minha família não quer falar comigo. Nem sentei na mesa com minha mãe e minha irmã estou por aqui com elas e com tudo. Tá difícil até para eu arrumar emprego que sou formada. Estou por aqui, chateada mesmo! Hoje ainda espaireci um pouco com o professor que é calmo, mas tem namorada nunca vou tentar nada com ele e ele é muito novo. É só meu professor. Não quero nada mesmo. Aliás outra coisa que me encheu: por mais que apareça muito homem atrás de mim estão todos comprometidos e os solteiros querem sexo, só sexo, se for para só ficar não tem essa de tá ficando ou tá ou não tá. O último cara foi antes da pandemia depois não peguei nada nem gripe. Nem sinto falta. O último cara vai atrás de mim até hoje. Não quer ovo. Antes só que mal acompanhada. Eu vou casar um dia se não casar tudo bem! Estou mais preocupada com estudo e trabalho. Vou na casa da minha amiga do Júlia Jorge amanhã. Vou espairecer um pouco. Tenho uma sede de morar fora de falar outra língua em outro país. Por isso vou passar 30 anos na França, fazer mestrado e doutorado, vou ver se consigo uma vaga no Liceu Particular na França, em Paris mesmo, se não conseguir um contrato no Liceu particular vou escrever mesmo. Jornalismo não escreve nada quem escreve é Letras. Sempre quis Letras é meu curso, minha formação e minha profissão. Já sou formada em Letras Português. Pelo meu diploma já sou professora de Português. Gorda mal amada segundo minha irmã que se garante arrumar namorado. Ainda bem que eu sou discretinha e não estou famosa desse jeito! Deus me livre. Vou morar na França que é melhor. vou ter telefone fixo que na Europa todos têm. Não vou ter whatsapp. Só instagram com fotos em Paris e email mesmo. E todos os fantoches do Wilson meu pai biológico vão querer ir na minha casa. Fui registrada 04/08/1981 e no dia 4 de agosto de 2006 fizeram uma festa para minha prima da Alemanha e até hoje perguntam porque não fui. Foi cara de pau! fazer uma festa no dia do meu aniversário pros outros e o meu aniversário passou em branco e não teve um bolinho para mim, e ainda perguntam porque eu não fui, ninguém lembrou que era meu aniversário só foram para a festa. Pelas negligências minha irmã mais velha diz que sou uma gorda mal amada e diz mais, sou a doida interditada, sou a da pepeca gorda e sou a do cabelo enrolado e muito enrolado mesmo. Nem ligo mais para ela. Ela que todos da família gostam mais, é a doutora e a escritora e a que chama a atenção pelo lado positivo e eu chamo a atenção pelo lado negativo segundo meu tio O coronel do Bombeiro de Fortaleza é. E já sou mais do que ela e eu fiz letras português, eu sou professora de português, eu fiz UFC, a primeira neta a terminar uma graduação na UFC, eu tenho curso de francês completo, eu sou a que mais fala francês, e eu vou ser a primeira pessoa da família a fazer mestrado e doutorado na França. Minha irmã mais velha vive fazendo fisting nem disso ela morre! E nem tem Letras não pode dar aula. Para dar aula de Línguas em colégio ou em faculdade tem que ter Letras com a língua estrangeira, eu escutei uma história que ela quer fazer Pedagogia que é mais rápido. Letras mesmo na família fui eu. E eu vou terminar Letras português e francês na UFC sim. Não terminei pois tive esse problema que fiz o francês 2 sete vez mas estou no francês 4 e vou terminar a Cultura Francesa e vou dar aula de Português no liceu particular. Até pois desisti dos concursos e no liceu público é concurso. Vou ver se consigo um contrato. Se não conseguir um trabalho dando aula nem no liceu particular eu vou escrever. Jornalismo não escreve nada quem escreve é Letras. Lembro que meu tio foi comigo na repescagem eu fiz o ENEM como quem não quer nada, e eu passei lá embaixo nos classificáveis e ainda me chamaram. Meu tio o coronel de Fortaleza não acreditou que eu tinha passado e foi perguntar para a professora. Ele achou fácil não foi nada fácil, eu se não tivesse ido tava tentando até hoje. Passei na federal. Minha irmã fez UNIFOR. Nem fez Letras. E ainda subestimam Letras! Que é fácil e não terminei pois não estudo. Não subestime Letras, é um curso fácil de entrar e difícil de sair. Não terminei pois tive esse problema que fiz o Francês 2 sete vezes. Uma amiga da faculdade está terminando este ano, Ela entrou em letras Português e Francês em 2009, no último vestibular eu passei em 2013 no ano do miojo e não jubilamos vamos terminar Letras português e francês, é sim, ela entrou antes e já é B2 vai terminar agora e já tirou as fotos, eu nem terminei a língua e cultura e já sou B1. Não vai ter Francês 5 próximo semestre, se eu passar no Francês 4 vou dar Literatura Francesa 1, se passar. Tomara que eu passe no Francês 4. A Ja me passou na fonética do francês, mas já reprovei várias vezes com ela e estou fazendo francês 4 com ela e quando passei na fonética do Francês foi a primeira vez que passei com a Ja, ela é legal mas é osso passar com ela. E se eu passar no francês 4 que fiz a prova ontem vou gostar dela ainda mais do que eu já gosto! Tomara que eu passe no francês 4. Ok? Para finalizar este post. Tenho que ter paciência com essa família louca. Os que andam na casa da vovó são fantoches do Wilson. Eu era não sou mais. Ele me traiu matando minha filha que era do pai do primeiro filho que eu tive nem consegui ter um casal do meu ex, ele foi o cara que mais marcou, foram 4 filhos, um casal e dois abortos, nem a esposa dele atual bate este recorde. Foi dos meus 4 anos ele foi o segundo cara que eu beijei, dos 4 aos 12 de beijinhos, foi o terceiro que eu peguei, o terceiro homem, e convivemos dos meu 14 aos meus 19, ele ainda foi e voltou uns 3 anos de idas e vindas, ele era meu antes de ser dela por isso que eu estava no meu direito. E finalmente acabamos, ele disse que prefere Til mas prefere cabelo liso, e trai a mulher dele do cabelo liso que teve dois meninos com ele, até eu tive dois partos normais de filhos dele e ela teve tudo cesárea . Nem para ter filhos parto normal a mulher dele teve. Ele dizia que não tinha filho e ele disse que não era dele e ele não assumiu o meu filho ele não gosta de ter filho. Teve 4 comigo e só assumiu da esposa atual e a traiu e teve muitos filhos e não assumiu os que teve com outras mulheres. A mulher dele atual é sarada da barriga tanquinho mas botou silicone nos seios e tem a bunda batida. Se ele gostasse dela não vinha atrás de mim Nem do filho dele ele quis saber e me abandonou, é um falso moralista ator  e modelo brasileiro famoso, até minha irmã o estuprou sentando no colo dele, parecia um macaco! Na minha frente a sem vergonha! Eu não quero saber de namorados, aqui não. É muito homem atrás de mim, não quero nada com nenhum. Vou ficar solteira e sozinha podem fazer o bullying que for gorda mal amada, pepeca gorda e pixaim minha irmã pode dizer o que quiser. Quem se garante arrumar namorado e teve muitos namorados e muitos namorados mesmo foi ela. Quem nem de fisting morre é ela. E eu tõ por aqui desse macaco saltitante. Vários caras dizem que ela é gostosa e gostam de fazer fisting nela. Nem inveja do triângulo isósceles dela eu tenho. Se garante! Deus me livre não queria ser sambada desse jeito! Bem, voltando ao assunto namorado. Os caras que eu peguei eu fiquei também transaram com ela, que eu vi ela estuprar dois namorados meus, fez questão de sentar no colo deles na minha frente parecia um macaco saltitante! Deus me livre fica feio até para mim. Ela se garante! Eu tive poucos homens e sou discretinha. Eu que sou uma boa moça de família essa saltitância dela não é de moça de família. Já está famosa. Nisso eu sou melhor que ela. Ela transa e eu beijei muitos homens. Até nisso sou melhor do que ela eu namorei 1 mil só de beijar. Tô melhor que ela nesse aspecto é. E a parábola continua. Ela continua arrumando namorado. Eu que sou a gorda mal amada vou ficando sozinha, e sou moça de família. Nem tô preocupada com ela minha irmã promíscua. Eu nem tô preocupada se sou gorda mal amada ou não que segundo minha irmã mais velha eu sou uma gorda que ninguém quer. Ela não vê os muitos rapazes indo atrás de mim, ela transa com muitos e muitos caras e eu fico feliz em namorar só de beijar que se eu quiser beijar um cara o cara que eu quiser eu beijo e ela quer sexo. Ela gosta de sexo. Enquanto eu flerto com vários caras que veem atrás de mim e não quero nada com nenhum deles eu largo o cara num instante e os caras querem mais e eu não quero. Querem casar comigo e ter filhos comigo e eu flerto de leve e pulo fora. Eu beijei todos os que eu quis. Um cara não quis namorar comigo foi o único que não quis saber de mim, e eu beijei. E larguei. Eu beijei todos os caras que eu quis só tive esse que não quis nada comigo e eu beijei numa festa. Eu não quero saber de nenhum cara e ainda acham que eu sou lésbica. Eu não quero qualquer de nenhum. Sou de escolher muito. Dois caras me estupraram, teve um que me estuprou no José Walter esse cara até já mataram, esse cara me estuprou só uma vez graças a Deus. O outro cara que me estuprou no North Shopping toma remédio controlado até hoje. Eu não estou perdendo nada e sei que me garanto arrumar namorado, eu que não quero namorar só para dizer que tenho namorado, e os caras são todos loucos por mim, segundo minha mãe eu nunca tive um namorado e minha irmã pensa isso também elas acham que ninguém me quer e ficam com esse bullying de gorda mal amada e bonita é a fulana que aparece na tv. Sou a única vela do reflorestar sou a mais bonita. Uma moça que morava aqui perto disse porque você não emagrece você é a mulher mais bonita do mundo, eu perguntei se ela não achava ela (filha dela) bonita, ela disse que a filha dela é normal eu sou uma princesa perto dela. Assim como sou uma princesa perto do macaco da minha irmã mais velha. Já tem rugas e minha pele do rosto é melhor que a dela por mais que perguntem se sou mais velha que ela estou com a pele melhor do rosto, dá para ver que sou mais nova que ela. Todos sabem que sou a caçula de três filhos Sou a mais nova dá para ver. Por mais que eu seja chamada de velha eu estou começando a vida e arrumar trabalho para dar aula não é fácil, tá difícil até para eu que sou formada. Quero e vou terminar minha faculdade de letras português e Francês e é com estudo e trabalho que estou preocupada. Segundo minha irmã mais velha que só tenho ela de irmã namorado a gente arruma mesmo que não queira. E namorado por mais que apareça muito homem atrás de mim, não quero nada com nenhum e nem sinto falta. Minha irmã que se garante arrumar namorados. Muitos. E eu nem vou atrás eles que veem atrás de mim. Os caras aparecem, muitos comprometidos, safados e têm uns gays também. Os homens bonitos são desse estilo. Não quero saber de homem nenhum, pode vir atrás de mim o cara que for os bonitos são desse estilo. Você é linda mas eu prefiro a fulana de tal. Me poupe. Estou de saco  cheio de não arrumar emprego de tudo e de todos. E vou terminar minha faculdade de letras Português e Francês na UFC, vou para a França fazer mestrado e doutorado e é com estudo e trabalho que estou preocupada. Vou terminar minha faculdade e vou para a França dar aula de português no liceu particular que é contrato, no liceu público é concurso. Se eu assumir um concurso perco minha pensão. A família da minha mãe os que ainda andam na casa da vovó e não querem falar com a gente, são todos fantoches do Wilson, meu pai biológico que papocou tudo matando a minha filha, se não fosse por ele eu teria dez filhos vivos, ele fez questão de papocar tudo o satanás. Esses satanás que querem me pegar eu quero distância deles. Nem meu irmão quer saber de mim na casa dele. Ele ficou com pena de mim quando todas dessa casa se juntaram para me derrubar e ninguém queria falar comigo nem sentei na mesa para comer com elas, e a Dô disse que não fazia nada por mim, afinal minha irmã mais velha é a patroinha e Dô disse que só deve obediência a ela, que afinal o dinheiro que paga o salário da Dô é a minha pensão. Fui para a casa do meu irmão passei três meses de maio a agosto, só voltei depois do meu aniversário, que minha mãe disse que não ia comemorar, nem comprar meus remédios ela queria, nem queria falar comigo. Afinal sou a doida interditada e o dinheiro é meu. Fui para Parnaíba no Piauí e tive paz nos três meses que passei lá eu fui bem tratada e meu irmão perguntou se eu queria morar lá, se me chamarem para morar fora eu quero. Todos em casa gritando comigo e mandando eu calar a boca ele disse que se eu ficasse em casa ia ser esse chafurdo. E o dinheiro não é meu? É sim. Minha irmã mais velha disse que não quer ser minha curadora pois dizem que ela precisa desse dinheiro e ela diz que não precisa mas nem é formada em letras não pode dar aula. Vive fazendo bullying comigo e me expulsaram de casa de novo no período natalino, meu irmão ficou com pena de mim de novo e me chamou para passar o natal com ele de novo pois a minha irmã mais velha disse que não queria que eu passasse o Natal na nossa casa e queria distância de mim. Fui expulsa no natal. Só voltei pois meu irmão queria passar o carnaval com a namorada e ele conta minhas histórias para ela e ela fica rindo debochando de mim. Ela não gosta de mim. Por isso meu irmão não quer mais que eu more lá em Parnaíba ele prefere a namorada lá. Vou terminar minha faculdade de Letras Português e Francês e tomara que eu consiga um contrato no liceu particular para dar aula de português no liceu na França. Ok? Bem, já vou encerrar mesmo. Escrevi bastante falei mal de todos e essa família é toda estereotipada e só eu vou no psiquiatra e o pessoal em casa é daquele jeito gritando comigo e mandando eu calar a boca essa gritaria comigo todo dia meu irmão falou que ia ser esse chafurdo mesmo. Afinal ninguém é normal. Minha família todos os fantoches do Wilson todos loucos. Sou a que pensa mais direito. E Geodon injetável nem tem mais. Estou dopada das drogas novas, papocaram tudo! Estou sonolenta e nem consigo me concentrar nos estudos. Quero que me deixem em paz! E ainda se juntaram minha tia formada em farmácia e o Wilson meu pai biológico para me internar até eletrochoque eu tomei! E depois disseram que um tratamento de choque ia fazer bem quanta maldade da minha família comigo, internada para tomar eletrochoque e por besteira! Fantoches do Wilson todos eles satanás. Quero distância de tudo e de todos. Se não puder ir para a França vou para a Itália que eu sou de lá, nasci lá. Dá para ver que não sou daqui. Vou terminar minha faculdade de letras português e francês e morar na Europa que é melhor. Todos que querem me dopar de drogas novas e fazem tramoia pagando 3 mil no tempo que 3 mil era dinheiro pagaram essa propina pro psiquiatra para me internar um mês no Mira. Quero é distância. Minha tia formada em farmácia se diz dona da farmácia e foi levar a filha doente de transtornos psicóticos esquizofrênicos e tem gente que acha que ela é retardada. Minha tia levou a filha dela doente no meu psiquiatra e ainda pagou a consulta para falar mal de mim no meu médico que já faleceu de câncer e minha mãe contou como se fosse vantagem a minha tia formada em farmácia e dizer que eu tomasse drogas novas que ela falou com meu médico antiético que atendia a família todinha e o dr antes de morrer veio com uma humilhação de perguntar se sou mais velha que minha irmã mais velha ele deu um ar de deboche quando falei que sou a caçula de três filhos um mico horrível para ele que atendeu a família todinha ainda me chamou de velha. Ele nem vivo tá mais, para atender a família todinha. Ele perdeu na Parábola da Parquelândia. Dizem que eu ganho a Parábola da Parquelândia que de todos que fazem parte vou ser a última. Vou viver 300 anos, se eu morrer vou morrer bem velhinha com mais de 150 anos, acho que 200 anos eu não vivo por causa do meu corpinho escultural, mas faço 100 anos andando. Eu Tô firme e forte. Segundo minha irmã mais velha que tem é inveja de mim, eu sou uma gorda mal amada que eu não consigo nem andar com o joelho estourado. Eu quero que me deixem em paz e parem de falar esse tipo de humilhações que hoje em dia isso é bullying. Ela alisa os cabelos pois não gosta do cabelo ondulado dela. E para ela tenho o cabelo enrolado muito enrolado mesmo. Tem inveja a paranoica. Meu cabelo é natural ela não se conforma que sou gorda do cabelo crespo e sou mais bonita que ela. Ela se acha muito bonita e se acha mais bonita que eu pois é magra. E não me deixa em paz fala mal de mim para as amigas de balada dela. Ela tem muita inveja de mim só pode! Para fazer bullying comigo desse jeito! Só pode. Ela se acha um sucesso! Já sou mais do que ela. E ela é normal? Uma paranoica dessas? Nem me admiro mais das histórias dela que antigamente essas histórias todas que eu sei tudo que ela faz eu não me admiro mais. Ninguém sabe quantas caras ela tem mesmo. Eu sei que ela é esquisita tem tipo uma esquizofrenia a paranoia dela. Ela me acha esquisita e esquizofrênica e quem é esquisita e tem tipo uma esquizofrenia é ela e sei que ela se juntava com uma ninfomaníaca e enterrava minhas coisas no campus do Pici e eu ainda ia lá buscar. Tenho até hoje um estojo que ela enterrou no campus do Pici com a ninfomaníaca e está enferrujado. Ela sempre gostou dessas amizades de baladas mesmo. Perigosa! Paranoica. E ela me chama de doida interditada. A Dô gosta mais dela e não quer falar comigo mas o dinheiro que paga o salário dela é meu. Por minha mãe não querer perder a pensão ela quer que eu fique em casa para me aporrinhar e vai ser esses gritos e mandando eu calar a boca, todo dia, meu irmão falou que se eu ficasse em casa ia ser esse chafurdo mesmo. Mas ele se encheu de mim disse que eu me resolvesse e nem ele preferiu a namorada e nem quer que eu more mais lá. Bem a melhor saída é eu terminar minha faculdade de Letras Português e Francês e morar na França. E se o meu irmão quiser ser meu curador ótimo meu dinheiro vai para lá. Que ele trabalha. Né! Eu sou nova e bonita e ainda vou casar com um francês, um europeu quando eu for morar na França. Carne nova né! E os homens vão muito atrás de mim mesmo. Segundo a paranoica da minha irmã mais velha sou uma gorda que ninguém quer por isso sou a gorda mal amada! Invejosa! Só pois mesmo sendo a Estética Welka nem sou bonita para ela. E ela se acha grandes coisas. Sou mais eu com todas as minhas banhas! Ela não se conforma que sou mais bonita que ela mesmo gorda do cabelo muito enrolado muito enrolado mesmo segundo ela fazendo bullying comigo. Se não conseguir ir para a França vou para Roma na Itália que eu sou de lá. Pelo menos eu vou terminar Letras Português e francês na UFC. Vou sim. Tenho uma história de superação nos estudos. Pelo menos Cultura Francesa e Cultura Italiana vou fazer. Nem terminei e já sou B1 vou terminar como B2. Vou ser B1 em italiano. Estou repetitiva. Segundo minha irmã que ´faz bullying comigo sou repetitiva e grossa. Mesmo assim todos gostam de mim. Ela tem inveja de mim e não sabe dizer o que ela tem. Eu tenho dupla personalidade bipolaridade e nem os médicos sabem o que eu tenho esse médico novo que me dopou de drogas novas também não sabe e já recebi vários laudos equivocados não existe laudo para Til, não é uma doença mental é mais neurológico sou a única pessoa que tem e sabe dizer o que é. Eu penso direito e nem tem mais geodon injetável. Eu tomava e lembrava depois quando acontece uma coisa parecida ou vou num lugar parecido, não sou doente, nem me chamam de normal me chamam de lúcida. Ninguém consegue me explicar mesmo. Quando eu for morar na França não vou em psiquiatras que não sabem o que eu tenho. Nem vou tomar remédios que dizem as más línguas que nem de remédio eu preciso. Tô melhor. Espaireci um pouco falando mal de todos. Bem e a Parábola continua. Quero que me deixem  em paz. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Vou terminar minha faculdade de Letras Português e Francês ô Caverna do Dragão, sem fim!  Mas vou terminar sim. Ih foi mal vou terminar a Federal! Desculpe se fui repetitiva e chata têm pessoas da minha família que leem meu blog. E ainda vêm tirar satisfação comigo. Tô nem aí. Falo mal mesmo! Quem sabe as nove histórias da família sou eu. Esse livro está na lista de espera para ganhar um Prêmio Jabuti. Meu segundo Prêmio Jabuti. Eu sou um arraso e as pessoas têm inveja de mim. Eu sei. Vida que segue . Tenho que ter paciência com essa família estereotipada. Afinal no mundo está todo mundo estereotipado. Eu quero é ser feliz que eu não sou nessa casa. Vou terminar minha faculdade de Letras Português e Francês na UFC. Ô Caverna do Dragão mas sei que vou terminar. E vou dar aula de Português no liceu na França e os loucos da família que falam mal de mim vão para minha casa com falsidade. Não quero ninguém lá. Ainda vou casar com um francês sou nova e bonita. E a Parábola continua. Não sou feliz aqui e quero que me deixem em paz! Abraços em todos. Fui! Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Poisé! Voltamos a estaca zero!

 Olá!

Poisé! Voltamos a estaca zero aqui em casa estão todas as minhas parentas e a Dô também com raiva de mim, estou na mesma situação do ano passado quando fugi e fui passar 3 meses em Parnaíba no Piauí pois me expulsaram! Aquela confusão que ninguém queria saber de mim e minha cunhada comprou minha passagem e fomos para Parnaíba e voltei mais magra e feliz, pois em Parnaíba me tratam bem. Em Parnaíba a família do meu irmão me tratou bem, ninguém brigou comigo, fui feliz lá. Coisa que não sou em casa: feliz. Minha irmã se garante! Arrumou muitos namorados, se garante! Promíscua! Se garante. Por saber que se garante ela me chama de gorda mal amada. Eu que sou quieta e tive poucos homens. Ela vem com esse papo de gorda mal amada  fazendo hoje em dia isso é bulling. Antigamente era só xingamento e  desprezo mesmo. Minha família me despreza. Aquela mesma situação da empregada chamar minha irmã mais velha de patroinha e só deve obedecer a ela, e a Dõ não sabe que o dinheiro que paga o salário dela é o meu dinheiro. Minha pensão que minha mãe ganha é meu dinheiro que serve para administrar a casa. A situação é a mesma que me expulsaram ano passado e eu fui para Parnaíba no Piauí. A diferença é que eu não tenho para onde ir que nem o meu irmão quer saber de falar comigo. Minha irmã mais velha diz que não quer ser minha curadora pois dizem que ela precisa da minha pensão mas ela diz que não precisa, mas precisa. Afinal ela já é uma velha que não trabalha. Eu já sou mais do que ela eu fiz UFC e sou a única que fez letras na família. Poucos na família fizeram UFC. E eu vou ser a primeira neta a terminar a UFC. E acho melhor morar na França e vou casar com um francês. mandei vários áudios no whatsapp falando mal da paranoica. E fora que quando foram me deixar no Pici onde eu fazia disciplina de Tecnodocência na UFC Virtual, minha mãe, minha irmã mais velha e minha cunhada fizeram tramoia e as amigas da onça me chamaram de insuportável. Minha sobrinha entregou. Não quero mais morar aqui. Nem meu irmão quer que eu more mais na casa dele. Eu acho melhor ir para a França morar lá uns 30 anos vou fazer mestrado e doutorado na França e não volto tão cedo e não quero minha família lá. Vou casar com um francês e vou ser feliz. Coisa que não sou aqui. Não tenho namorado e nem meus filhos querem saber de mim aqui por isso nada me prende aqui. Por isso vou morar longe e quero que me deixem em paz. Cortei a amizade com a minha amiga mãe de três filhos que não foram programados, a guarda municipal da Caucaia, cortei a amizade abusiva e eu não preciso dela que eu tenho outras amigas. OK? Vou na casa da minha amiga do Júlia Jorge e vou contar todas as histórias. Eu não tenho para onde ir. Mas deixa eu terminar minha faculdade que eu vou para a França. Ou vou para a França ou vou para Roma na Itália que eu nasci na Sicília, em Priolo na Itália. Eu sou da Europa já tenho a cidadania. E por ser italiana eu tenho cidadania europeia eu posso morar na Itália ou em qualquer país da União Europeia. Emprego na França ou na Itália é mais fácil eu conseguir do que aqui. Minha irmã se garante arrumar namorado. Se garante! Prefiro ser mais discretinha como sou. Tenho que ter paciência que só vou terminar Letras Português e Francês em 2024. Parece longe mas tá em cima. Vou já terminar. Passa rápido! Quando passa a gente acha que passou rápido. Eu vou ter o segundo diploma em letras. Mas dessa vez da UFC em Letras Português e Francês. Na França tem o liceu público que para dar aula é concurso. E o Liceu particular que é contrato. Vou ver se consigo um contrato para dar aula no Liceu particular. Desisti dos concursos. Afinal vou dar aula por contrato que se assumir um cargo concursada perco a pensão. Vou deixar para trabalhar quando eu me formar e vou dar aula de Português no Liceu particular e vou fazer mestrado e doutorado na França. Se nem conseguir um contrato no Liceu particular, vou escrever. Afinal jornalismo não escreve nada quem escreve é letras. Tenho que ter paciência. E vida que segue.

Quanto a assuntos acadêmicos eu fiz prova de francês 4 ontem. Se não passar no francês 4 de novo eu vou fazer o francês 4 semestre que vem vai ter Francês 4 de novo, se não passar faço e passo de outra vez. Mas tomara que eu passe, que não vai ter francês 5 e se eu passar vou fazer só Oficina de Produção textual e Literatura francesa e tenho que passar no francês 4 para fazer Literatura Francesa. Daqui a pouco vou ler livros em francês. E vou terminar Letras Português e Francês na UFC. Sim. Sou persistente, inteligente e esforçada. Qualidades boas para estudar. Afinal eu nasci para estudar e trabalhar. Não arranjei emprego aqui. Tá tudo caro. E o psicopata no poder eu nem voto nem faço questão que só tem ladrão. Eu acho melhor morar na França mesmo. Dar aula de Português no Liceu. Gorda mal amada morando na França e casada com um francês. Ok? Vai dar tudo certo sim.

Vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Vida que segue. tenho que ter paciência com a paranoica da minha irmã mais velha. Ela não sabe dizer o que ela tem só que ela muda de atitude 4 vezes. Vou morar bem longe. Não tenho emprego, mestrado  aqui é mais difícil conseguir, e nada me segura aqui. Vou seguir meu rumo. Vou saber o que fazer na hora certa. Tenho que ter paciência com essa família toda estereotipada. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia a maior novela é a minha. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

terça-feira, 21 de junho de 2022

Já saiu o gabarito do Processo Seletivo para Casa de Cultura Estrangeira!

 Olá!

Vou postar só um parágrafo. Acabei de conferir minha prova do Processo Seletivo para Casa de Cultura, tentei para semestre 1 da Cultura Italiana e fiz 25 questões de 40. Foi uma boa média. Tinha que fazer 8 para se classificar. Tomara que eu passe nas vagas, que eu seja classificada. Pelo menos Cultura Francesa e Cultura Italiana vou fazer. E hoje estudei um pouco para Francês 4 da graduação. As disciplinas da graduação já estão disponíveis. Não vai ter Francês 5. Tomara que eu passe no Francês 4. E vou fazer Literatura Francesa 1 com a maravilhosa Ka professora nova, e Oficina de Produção Textual com a Ti, outra maravilhosa. Estou passando no Francês 7 da Cultura vou fazer o Francês 8 o B2. Vou terminar a graduação de Letras Português e Francês da UFC como B2. Acho melhor morar na França mesmo. Vai dar tudo certo sim. E a luta continua. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

domingo, 19 de junho de 2022

Acabei de voltar da prova para italiano 1 da Casa de Cultura Estrangeira!

 Olá!

Tô mortinha! Acabei de voltar do Processo Seletivo para Casa  de Cultura de Língua Estrangeira. Tentei para semestre 1 mesmo da Cultura Italiana. Tem que fazer 8 questões para passar. Tomara que eu passe. Pelo menos Cultura Francesa e Cultura Italiana vou fazer. Eu tô morta de cansada. Já tomei banho e jantei agora vou descansar um pouco. Uma moça chegou e perguntou que cor eu pinto meu cabelo eu disse que era chocolate dourado com vermelho Marsala. Aí ela perguntou se eu ia fazer o concurso para Casa de Cultura eu falei que estou terminando a Francesa vou fazer Italiano 1. Aí ela me chamou para sair do sol, me deu uma cadeira para sentar na sombra, a casa dela é do lado do sol da tarde e ela mandou eu entrar no terraço. Ela me pediu para olhar se a sobrinha dela ia tentar Inglês 1 ou teste de nível eu expliquei para ela, que o quadro de fluência europeu é A1, A2, B1, B2, C1, C2, eu pedi para ver a inscrição da sobrinha dela eu falei que era A1 semestre 2 ela ia fazer teste de nível para Inglês 2. Eu falei que a sobrinha dela já fala e vai passar.  A moça  me deu uma Coca zero. Depois fui para a frente da faculdade onde foi a prova e quando abriu o portão abriu eu devolvi a cadeira e agradeci a gentileza. Agora mais tarde vou estudar para prova escrita de Francês 4 da graduação. Tomara que eu passe no Francês 4. Se passar no Francês 4 vou fazer Francês 5, Literatura Francesa e Oficina de Produção Textual semestre que vem. Vou terminar sim minha graduação em Letras Português e Francês na UFC. Vai dar tudo certo vou terminar como B2. Estou terminando o B1 da Cultura Francesa, semestre que vem vou fazer o francês 8 da Cultura o B2, depois o Francês 9 e termino o B2 da Cultura. Vou terminar sim a graduação em letras Português e Francês na UFC. Tenho que ter mais foco. Foco, força e fé. Sou persistente, estudiosa e esforçada. Qualidades boas para estudar e trabalhar. Não é fácil. Minha vida nunca foi mole. Tenho uma história de superação nos estudos. Tenho que ser firme e forte nos meus objetivos. Vida que segue. Paciência, a minha é bem curtinha.

Vou dar mais uma estudada para Francês 4 da graduação. Vou faltar a Cultura Francesa amanhã para estudar para Francês 4. Vou terminar sim Letras Português e Francês na UFC. Quando eu tiver novidades eu posto. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. E a Parábola continua. Vida que segue. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Foco, força e fé. Paciência, muita paciência Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire. 

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Melhor que eu faço é terminar minha faculdade de Letras Português e Francês na UFC e ir morar na França!

 Olá! Poizé! E a Parábola continua! Vou escrever só um parágrafo. Devido a eu não ter paz em casa e nem emprego para dar aula de Português mesmo, nem reforço escolar eu consegui, eu acho melhor morar na França . E minha irmã paranoica e doida que é um macaco saltitante que vive fazendo fisting, nem de fisting ela morre! Era a piada da Parquelândia a minha avó é a rainha, eu sou a princesa, minha prima da Alemanha é a boneca e a minha irmã mais velha é o bobo da corte ninguém sabe quantas caras ela tem. Um macaco saltitante. Já disse nem de fisting ela morre já fez uns 500, o útero dela está todo esfolado. Nem disso ela morre! Enfim, já tá toda frouxa e não morre. Eu se meu irmão não quiser que eu more na casa dele eu vou morar na França vou dar aula de Português mesmo no Liceu na França. Eu tinha paz e silêncio em casa até o macaco saltitante da paranoica doida chegou gritando comigo e me xingando. Nem namorado ela traz em casa. Meu pai disse que é só de ir pro motel. Desse tipo ela já teve muitos muitos mesmo. Tá mais sambada do que eu. Nem lembra que teve 13 filhos o macaco saltitante. Vive falando mal de mim para as amigas de balada. E não quer que eu fale dela. Nunca prestou. Nem me estresso . Bem, vida que segue. É uma paranoica doida. Um dos motivos de eu morar na França é ficar longe dessa família estereotipada e ter paz. Quero que me deixem em paz. E fora que nem emprego para dar aula eu consegui. Eu consigo num instante na França para dar aula de Português mesmo no Liceu. Tenho que ter paciência com essa família louca a família da minha mãe e a família do meu pai também. E no mundo está todo mundo estereotipado mesmo. E vida que segue. Paciência. E a Parábola continua. Quero que me deixem em paz. Vou casar com um francês que vai ser meu curador. Se não conseguir emprego na França para dar aula vou escrever mesmo. Eu vou embora que é melhor. O resultado da seleção para especialização em Tecnodocência da UFC Virtual do Campus do Pici só vai sair dia 30 de junho ou depois dia 15 de julho, pois não fecharam a quantidade de escritos ou seja sobrou vaga e eles têm que fechar as 45 vagas, sendo assim se foram poucos inscritos acho que passo, tomara! Vou ficando por aqui. Nem de fisting ela morre. Quero que me deixem em paz! Abraços em todos do mundo que leem meu blog. E a Parábola continua. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Minha irmã mais velha paranoica e chata!

 Só vim postar que minha irmã mais velha paranoica e chata já começou a gritar e brigar comigo! Ela chegou hoje e já veio com a loucura dela. Ela não quer que eu fale dela mas ela não me deixa em paz. Ela vive falando mal de mim para as amigas dela de balada, já vi. E já contei isso aqui no meu blog. Imagina! Tá mais sambada que eu de arrumar namorado e de ter filho também, um dia desse ela dizia que era virgem e disse para a médica que nunca teve filho e já teve. Ela não sabe nem dela. Meu irmão disse que eu já sou mais do que ela. Afinal fiz Letras Português na UNINTER e estou terminando Letras Português e Francês na UFC. E sou especialista em Língua Portuguesa e Literatura no Contexto Educacional na UNINTER. E ela falou na UNIFOR para as amigas de balada que já fiz períneo e ela já fez tanto fisting que ela nem conta. Tá zerada tá com 500 fistings só os vaginais ela já fez vários períneos está com a pepeca toda esfolada e nem se aguenta em pé pois vive esfolando o colo do útero. E ela não fala que faz fisting. E vai falar de mim. Imagina. Ela só não sabe dela e só não fala dela. Eu sei todas as histórias. A Parábola da Parquelândia começou com a piada que minha avó é a rainha, eu sou a princesa, minha prima da Alemanha é a boneca e a minha irmã é o bobo do corte que ninguém sabe quantas caras ela tem. Ela tem 4 mudanças de atitude. Ela só sabe que tem 4 atitudes não sabe dizer o que tem. Nem me importo com as histórias dela. Ela tem inveja de mim. Chegou hoje e já está gritando e brigando comigo. Tô por aqui. Meu irmão disse que já sou mais que ela. Ela fez UNIFOR. Fez Publicidade e Propaganda. Fez mestrado e doutorado na UECE em outra área. Já sou mais do que ela. E ela  disse que não quer minha curatela pois não precisa desse dinheiro. E eu sou curatelada pela nossa mãe, que morre de medo de perder a pensão. Por isso ela não quer que eu vá morar em Parnaíba na casa do meu irmão. Eu se o meu irmão ainda quiser que eu more na casa dela vou ser curatelada pelo meu irmão que já trabalhou e estudou e tem mais juízo que nossa irmã. Inclusive meu irmão disse que monta um reforço escolar para mim, ou na melhor das hipóteses eu vou ser indicada por ele para uma escola na rede particular para dar aula de Português mesmo. Sem contar que já sou alfabetizadora e até alfabetização eu pego. Dizem as más línguas que só sirvo para ser professora de Português. E vou dar aula de Português sim. Acho melhor morar em Parnaíba no Piauí na casa do meu irmão. Aqui em casa vai ser esse chafurdo todo dia. A doida da nossa irmã chegou hoje e já brigou comigo! Vai ser essa gritaria todo dia. Meu irmão disse que eu indo morar lá levo só minhas roupas e meus livros. Ele manda fazer uma escrivaninha e estante para mim, um guarda roupa e tudo mais que ele disse que gosta de mim e eu mereço. Nossa irmã nem de fisting ela morre que ela vive fazendo. Enfim para finalizar eu já estava por aqui com nossa irmã e agora  que estou mesmo. E vou dar o fora daqui. A única coisa que me prende aqui é a UFC. Não tenho filho dei meus filhos. Não tenho namorado. Nem emprego eu arrumei aqui. Daqui a pouco termino Letras Português e Francês na UFC. Talvez ainda faça Pedagogia como segunda licenciatura na UNINTER por 160,00 mensais. Um desconto por ser aluna UNINTER. E sem dúvida não é fácil Tem gente que diz que não boto um prego numa barra de sabão mas quero saber se a pessoa que diz isso arruma um emprego para mim. Minha vida nunca foi mole. E ninguém quis me contratar. É difícil até para mim que sou formada. E vou ser curatelada pelo meu irmão mesmo. Nem quero mais morar na França por causa da convulsão. E nem quero morar só. Nossa irmã se mudou e voltou pois não tem dinheiro. E minha mãe dá o dinheiro da minha pensão para ela. Eu tenho direito a 30% claro que não recebo 30%. E minha irmã mais velha me deu cotoco quando eu disse que a pensão é minha. Afinal a pensão é ganha por minha causa pois sou interditada. Minha irmã mais velha me chama de doida interditada. E se acha normal, que nunca teve filho, um dia desse dizia que era virgem. Tá mais sambada que eu. Vive fazendo fisting nem disso ela morre. Enfim é uma pessoa que não sabe nem dela. E pode falar mal de mim para as amigas de balada. E diz que eu não posso falar dela. Mas eu falo. Contei para todo mundo que ela teve muitos homens e ela diz que foram poucos. Eu sei todas as histórias dela. Ninguém sabe quantas caras ela tem. Quatro. Um macaco saltitante. Quase uma ninfo. E está mais sambada que eu. Enfim nem me estresso com essa paranoica. Quero que me deixem em paz. Tenho que ter paciência. Sempre chamaram minha irmã mais velha de boba alegre. Afinal é de pequenino que se torce o pepino. Pau que nasce torto nasce torto. Isso é. E a parábola continua.

Essas brigas foram depois que a gente voltou do supermercado e a minha irmã mais velha já chegou hoje brigando comigo o macaco. Me chamou de gorda mal amada e eu falei que ela faz fisting e nem disso ela morre e ela diz que não faz eu disse que tá mais sambada que eu e ela nunca trouxe um namorado cearense para casa os namorados dela que não são poucos são muitos ela nunca traz em casa, só trouxe namorados de fora de outro estado e até de outro país. E eu sei que ela arruma muitos namorados. E que faz fisting e não diz nem ai. Tá mais sambada que eu! Isso é. A gritaria dela foi por besteira ela não queria deixar eu usar o banheiro da nossa mãe. E ficou gritando comigo feito a paranoica que ela sempre foi. Já chegou mal essa perturbada. Nem ligo mais para ela. Vou morar em Parnaíba que é melhor. Estou dopada de drogas novas. Que ela foi no psiquiatra novo comigo e só falou mal de mim pro médico. Não vou mais nesse médico. Nem ele sabe o que eu tenho. Vou voltar pro médico da Parangaba e vou tomar minha injeção mesmo. Essas drogas Olanzapina e Divalproeto me deixaram muito sonolenta e eu engordei e não consigo ter concentração para estudar. Acho melhor eu tomar minha injeção e ir no médico da Parangaba. Não é um médico nem um remédio que vai fazer minha vida mudar eu que tenho que saber o que fazer. Tô preocupada com o Processo Seletivo que vou fazer domingo 19 de junho para Cultura Italiana. E estou cheia de provas e coisas para estudar. Tenho que passar no francês 4 senão jubilo. E estou terminando a Cultura Francesa vou terminar como B1 e vou fazer o B2 que é um curso da Cultura Francesa novo. Bons alunos conseguem o B2 eu vou conseguir. Vou terminar letras Português e Francês na UFC em 2024 e é com isso que estou preocupada. Não me incomodo com essa paranoica invejosa. Eu quero é distância dela. Tô preocupada em terminar os estudos e com trabalho. Mas já estou encaminhada. E vou fazer mestrado em educação em Parnaíba no Piauí no IFPI se o meu irmão ainda quiser que eu vá claro. Eu tenho que estudar e trabalhar muito tenho uma vida pela frente e estou começando a vida. Vida que segue. E paciência que a minha é bem curtinha. Ainda sou nova e tudo vai dar certo para mim sim.

Bem, estou chateada. Vou cuidar da minha vida. Deixa essa paranoica invejosa para lá. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. Acabei de sair de uma amizade abusiva com uma amiga de infância que discutiu comigo hoje. Eu não vou mais falar com ela e eu não vou mais na casa dela e não quero que ela entre aqui. Ela tinha interesse. Me infernizava para pagar antes do prazo e chorava miséria e contava vantagem. Eu não preciso dela que eu tenho outras amigas. Vida que segue. Nem papo com a chata da paranoica da minha irmã mais velha invejosa eu quero mais. E acompanhem minha novela do dia a dia. Quero que me deixem em paz. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Paciência. E a parábola continua. Vou terminar Letras Português e Francês na UFC que é melhor. E vou fazer mestrado em educação em Parnaíba no Piauí no IFPI se meu irmão ainda me quiser lá é claro. Se eu ficar em casa meu irmão bem disse que vai ser esse chafurdo. eu passei 16 dias em casa no silêncio e pensei muito na vida e estava em paz até essa paranoica voltar e voltarem as brigas. Vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Passei 16 dias em casa sozinha!

 Olá!

Passei um bom tempo sem postar pois passei uns dias, 16 dias em casa e não queria que ninguém soubesse, pois de boca em boca o ladrão poderia saber pular o muro da minha casa e roubar. Bem foram 16 dias de paz e muito silêncio sozinha em casa, Dô vinha de manhã e ia embora às 3 da tarde a menina que trabalha aqui em casa, não briguei nenhuma vez com ela. Resumindo ia para a aula da faculdade, esta semana teve umas aulas online pois a Ja professora de francês 4 ainda está com Chycugunia, a Ad da Cultura francesa Francês 7 está muito gripada. Por isso foi tudo online, no computador. Estou dopadíssima, de remédio em comprimido para ansiedade, deu muito sono, engordei, fora que não organiza os pensamentos para eu conseguir sentar para estudar, por isso sento e me levanto direto, e passo muito tempo pensando na vida. Tudo pois a minha tia que se acha dona da farmácia (todo mundo sabe que dona da farmácia sou eu), queria que eu tomasse drogas novas, pois ela foi levar a filha dela Di que o pai dela acha que ela é retardada e eu sei que ela tem transtornos psicóticos esquizofrênicos, incapaz de se virar, e ela foi interditada pois o meu tio Tom queria fazer a mesma coisa que fizeram comigo interditar para  ganhar uma pensão assim garantindo o futuro dela. Eles a levaram no meu psiquiatra antiético que atendia a família todinha e ainda falou mal de mim e fez e aconteceu para eu ir em outro psiquiatra e tomar drogas novas e deram essas situações adversas que fiquei sonolenta, engordei e não consigo estudar pois minha tia foi no psiquiatra antiético, ela foi lá ano passado antes dele falecer de câncer e fizeram essa tramoia de me dopar com drogas novas que só me fizeram mal. Minha tia não é médica e gosta de se meter sem saber de nada, afinal ela se acha dona da farmácia e a verdadeira dona da farmácia sou eu, esse médico que eu fui só passou esses comprimidos pois não passa injetáveis que dão sono e têm reações adversas mas esses remédios que ele passou inclusive não consigo nem me concentrar para estudar e fiquei pensativa e me papocaram. Dizem as más línguas que nem de remédio eu preciso e minha tia meteu na cabeça que não posso parar de tomar os remédios que o psiquiatra passa. Vou parar de ir em psiquiatras pois não vou no neto do psiquiatra, no bisneto e tal vou parar de ir, senão eu papoco de vez na mão dessa família louca, minha tia se achando dona da farmácia e nem é, e esses médicos que não sabem o que eu tenho. Ok? Falei pro meu tio que ele e minha tia morrendo ela vai ter que ficar com Al irmão dois anos mais velho dela. Al trabalha desde cedo, é casado com uma moça que gosta da irmã dele e da casa da minha tia que se acha dona da farmácia, ele é, o Al é o menos soberbo. Bem voltando a minha novela, cortei a amizade com minha amiga que conheci no Santa Isabel, falei para ela que o que ela vende no pano é aço não folheado, ela está vendendo gato por lebre, ela ficou chateada e disse que ia se deitar. Isso foi quando fui a última vez para a casa dela. Ela quis discutir comigo e eu cortei logo, falei que ela é psicótica e não lembra o que fala pois ela queria que eu cuidasse do filho dela quando ele era pequeno, eu falei que tinha minha faculdade e minha vida e não posso cuidar dos filhos dos outros que não cuidei nem dos meus, e ela falou umas besteiras e mandou eu ir para a merda eu falei resolva seus problemas e fui embora. Ela jura que tem valores e recebeu educação dos pais mas eu notei que ela é grossa e não se dá o valor nem respeita os outros. Pois nessa última discussão eu além de falar que ela vende gato por lebre, falei que ela me inferniza para pagar antes do prazo pois sabe que eu pago, tem gente mais esperta que eu e dá o calote. E que não vou comprar mais dela nem vou mais na casa dela, e não preciso dela que eu tenho outras amigas. Ela falou que ia se deitar e eu pedi pro filho dela abrir a porta para mim e fui embora desejei boa sorte. Deus me livre dessa amizade abusiva. Hoje ainda falei com Dona Fá minha amiga que já é avó de família e mãe da Melania outra amiga, mãe de criação da Ra que eu tive a Ra e falei fica com a Ra e se quiser vocês podem registrar que vocês são pais dela, foi adoção aberta e eu volto para visitar. Dona Fá está gripada e quando ela tiver boa eu vou na casa dela conversar. Dona Fá eu conheço desde 1989. Faz mais de 30 anos que sou amiga da família. O pai de criação do Tauan meu segundo filho foi adoção aberta também, ele passou muito tempo ganhando pensão do meu pai e eles registraram eu falei é de vocês mas eu posso visitar ok? E hoje o menino é um advogado casado e não quer falar comigo. Falei um instante com Seu Om pai de criação do Tauan, e agradeci por tudo. Depois fui para casa eu fiquei um pouco deitada chateada com essas confusões de amizade abusiva e hoje é Corpus Christi eu vou passar o dia em casa, depois almocei. Depois fiquei esperando minha mãe e minha irmã mais velha que passaram 16 dias em Belém, e já chegaram eu contei da amizade abusiva e minha irmã mais velha disse que eu a xingo pior eu falei que ela que me xinga disse para todo mundo na UNIFOR que fiz períneo e fiquei com fama de arrombada. E falei que não preciso dessa amizade abusiva que tenho outras amigas. E parei de fazer comentários maldosos e fui escrever no meu blog. Como tinha macarrão com carne moída eu almocei antes e minhas parentas chegaram de UBER do aeroporto de Fortaleza e eu ajudei a despachar as malas e elas almoçaram macarrão com carne moída. Essa é minha vida. Tenho que ter paciência. Arrumar emprego não é fácil, para dar aula que não é fácil mesmo. Eu não trabalhei pois estava estudando. Eu ainda vou terminar letras Português e Francês na UFC. Amanhã vai sair o resultado da seleção para especialização em Tecnodocência. E domingo vai ser a Seleção para Semestre 1 da Casa de Cultura, pelo menos Cultura Francesa e cultura italiana vou fazer. Vou terminar de ler a apostila para me preparar para o processo seletivo da Cultura italiana, tomara que eu passe. Deus sabe o que faz e o melhor ainda está por vir. E a parábola continua.

Bem, para encerrar estou cheia de provas e estou cheia de coisas para estudar e em final de semestre. Ainda tenho que resolver umas coisas para terminar a graduação de Letras Português e Francês na UFC. Ainda vou escrever meu livro contando as 9 histórias da família. E a minha novela do dia a dia continua. Se meu irmão ainda me quiser na casa dele eu vou fazer o mestrado em Educação na IFPI depois que terminar Letras Português e Francês na UFC, não é fácil vida de estudante e o que me prende em Fortaleza CE é a federal do Ceará. Eu ainda vou estudar e trabalhar muito. Se me mudar para Parnaíba meu irmão disse que eu levasse só minhas roupas e meus livros. E vou terminar a UFC em 2024 isso é certeza. E vou estudando e logo mais vou trabalhar dando aula de Português mesmo, pois essa é minha área. Eu queria Letras português na UFC e só consegui letras Português e Francês. Não terminei ainda pois tive esse problema que fiz o Francês 2 sete vezes. Minha vida nunca foi mole. Sou estudante antes de mais nada por enquanto minha vida é estudar. Sou filha, cuido da minha mãe. Sou dona de casa resolvo as coisas em casa. Nos estudos minha vida nunca foi mole mesmo. Tenho uma história de luta e superação nos estudos. As histórias de superação nos estudos são a minha e a do meu primo. Se eu não tivesse ido para a chamada dos classificáveis em 2013 no ano do Miojo, eu não tinha passado que eu passei em 105 e fiquei em terceiro lugar entre 4, para 7 vagas e ainda sobraram três vagas, se eu não tivesse ido eu estava tentando até hoje. Perguntaram quem quer Letras Português e Francês e 4 pessoas inclusive eu levantaram a mão. Passei assim. Agora está mais difícil, eles chamam pela colocação na internet. Mas não foi fácil. Minha opção pela minha nota, a melhor ideia era fazer Letras. Terminei Letras na UNINTER e foi só português, mas não foi fácil. E pelo meu diploma sou professora de Português. E já sou especialista em língua Portuguesa e Literatura no Contexto Educacional pela UNINTER. E vou fazer especialização em Tecnodocência na UFC no Pici, tomara que eu passe. E a luta continua.

Bem, vou ficando por aqui. Histórias e histórias. Vou estudar esse fim de semana. Já tenho companhia da minha família em casa. E tenho estímulo para estudar pois além da realização pessoal  nos estudos em terminar Letras Português e Francês na UFC tenho a minha família que quer que eu termine. Mas vou terminar sim. E vai dar tudo certo sim. E a Parábola continua. Vida que segue. Muita paciência tenho que ter. Deus nos abençoe. Quando eu tiver novidades eu posto. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Vou seguindo meu percurso. Meu destino eu que faço. Abraços em todos que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.