domingo, 10 de abril de 2022

O sábado ontem foi legal!

 Olá!

No sábado ontem foi legal! Acordei cedo, tomei meus remédios orgânicos e o Divalproeto, fiz meia hora de jejum, depois fiz café e tomei. Minha irmã acordou às sete da manhã. Tomou café. Pedi o cartão da nossa mãe para eu me matricular na escola de música para fazer violino, ela gritou não, não quis dar. Minha irmã disse que paga e foi comigo para a escola de música eu me matriculei fiz a matrícula com o dono da escola que estudou no Julia Jorge é um amigo de longa data, foi 35,00 a matrícula e 200,00 a mensalidade. A esposa do dono da escola ficou de me dar um retorno dos horários com o professor, eu falei que ela demora a responder no whatsapp, ele disse que ela não está em casa, está no hospital, por isso demora a responder. E o professor só ia dez horas para a escola. Fomos para casa eu e minha irmã. Fiquei no whatsapp. Meio dia almocei arroz com ovo. Dormi a tarde e acordei escutando nossa mãe pagando o conserto do computador de mesa dela, eu reclamei isso só tem dinheiro para consertar o computador pro violino não quis dar né! Ela disse que pediu para ir comigo resolver as coisas dela e eu não quis ir. Eu falei que eu não prometi nada, que ela disse que eu fosse na escola de música que ela dava o dinheiro do violino e depois gritou comigo que não ia dar está faltando com a palavra, está na minha lista negra e mês que vem vai dar os 200,00 da mensalidade que dois meses de violino pelo menos eu vou fazer, que se ela não quiser dar os 200,00 eu quebro o violino e fujo de casa que eu tenho para onde ir. Coisas boas agora novidades boas. Às 4 da tarde me arrumei e meu primo Ta, veio me buscar para a casa dele, ele veio de carro com o menino Jão na cadeira. Passei a tarde na casa dos meus primos Ta e Juca, jogamos futebol com o Jão, Juca e eu. Merendamos pão com café e pão de queijo. Conversei bastante com a Sa, esposa do Ta. Conversei com todos. Li uma parte de um livro em francês pro Jão. Foi bom demais! Às seis da tarde Ta foi me deixar em casa de carro. Com o Ina, foi ótimo. A noite jantei arroz com salsicha. Depois eu não sabia que tinha sushi e o sushi chegou no delivery, eu passei o cartão da nossa mãe, comemos sushi e conversamos, minha irmã disse que nossa prima Tatá está noiva, minha irmã soube pela cabeleireira, acho que a família da nossa prima os pais, irmão e etc não querem que a gente saiba por isso não contaram para a gente. Eu falei que não tenho segredos eu conto tudo o que faço praticamente ou as pessoas descobrem de qualquer jeito, e falei que podem falar que faço violino que não me importo. Minha irmã falou que eu não falasse dos outros eu só falasse de mim, que não falasse o que os outros fazem o que ela faz, falei que ela fala dos outros mais do que eu, não sou de intrigas e até já briguei quando perguntaram pelos outros e eu não quis falar quem fala mal dos outros fazendo fofoca e intrigas é minha irmã mais velha. Falei que pode falar que faço violino, que daqui a pouco vou tocar em orquestra vou aparecer tocando violino na orquestra na televisão e vou aparecer como musicista no jornal de papel. Depois fiquei um pouco no whatsapp. Ah quando cheguei depois que comi arroz com salsicha liguei pro nosso pai. Depois que tomei a Alonzapina e o Divalproeto e os remédios orgânicos Atenolol, Glifage e Sinvastatina deitei e dormi. Acordei meia noite para tomar a insulina. Depois dormi de novo. Foi um bom sábado! Isso foi!

Bem, hoje acordei às seis da manhã. Fiz café depois que tomei meu Divalproeto e os remédios orgânicos Benicar Anlo e Levoid. Fiz meia hora de jejum, fiz tapioquinha e tomei meu café com tapioquinha . Depois fui fazer caminhada no Parque Rachel de Queiroz vi que trocaram as tabelas de basquete por novas já! Eu que pedi e trocaram rapidinho por novas! Eu ligar para a prefeitura elogiando e agradecendo pelo bom trabalho e pela rapidez. É isso. Fui para casa, no Parque chuviscou na volta eu me molhei um pouquinho, cheguei em casa e tomei banho, vesti uma roupa limpa e agora estou escrevendo no meu blog. Segunda feira vou assistir a aula da Cultura Francesa. Se tiver aula de Francês 4 eu vou. É sim.

Bem, estou sem mais novidades. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha novela do dia a dia e minha vida de executiva cansativa mas feliz. E a Parábola continua. E vida que segue. Abraços. Até mais. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa Lopes Freire.

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Hoje fui para terapia e para a casa de uma amiga!

 Olá!

Hoje acordei cedo como sempre. Tomei meus remédios orgânicos e o Alonzapina. Fiz meia hora de jejum. Tomei meu café com bolacha. abri o portão para o rapaz que está pintando o quartinho do computador. Fiquei um pouco no computador. Às dez eu me arrumei para ir para a terapia. Meio dia almoçamos. Fui para a terapia. Contei para a psicóloga o que o psiquiatra disse e mostrei o diagnóstico dele anotado no celular. Fui para casa. Tomei banho e depois merendei café. Estava arrumada fui para a casa da minha amiga Tian, levei os livros eu disse que ela só me devolvesse com o certificado do Ensino Médio na mão. Eu a inscrevi na conta gov.br para fazer inscrição no ENCCEJA dia 20 de maio. Ela, o marido e os dois filhos mais novos vão fazer para terminar o Ensino Médio. Até eu terminei o CEJA, eles vão estudar e fazer as provas do ENCCEJA e todos vão passar. Comemos bolo com Coca e conversamos bastante e fui para casa. Cheguei em casa às sete e quinze da noite, tomei banho e jantei e depois liguei pra minha amiga dizendo que cheguei em casa, foi o marido dela que atendeu. Depois liguei pro meu pai e conversamos um pouco. Depois liguei para um amigo, Dan e conversamos um pouco. Depois arrumei umas roupas e depois tomei café. Agora estou escrevendo no meu blog. É isso aí. Está tudo bem graças a Deus.

Bem, semana que vem vou assistir aulas da Cultura Francesa Francês 7, da graduação Francês 4 também. Já perdi quase um mês de aula não posso mais faltar. Vou passar nos dois cursos. Vou fazer o Francês 7 da Cultura que é o último e terminar o B1. E vou passar no francês 4 da graduação também. E vai dar tudo certo e vida que segue. tenho que ter paciência. Vai dar tudo certo sim. É sim.

Bem, vou ficando por aqui. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Vida que segue. Paciência. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

quinta-feira, 7 de abril de 2022

O dia de hoje foi até bom!

 Olá!

Hoje acordei cedo como sempre. Fiz café e tomei meus remédios orgânicos e a Alanzapina que é psicológico. Depois de meia hora de jejum tomei meu café e comi um pão com manteiga. Quando deu oito e quinze da manhã fui na escola de música, para pagar minha matrícula e a primeira mensalidade, nossa mãe deu o cartão de débito. Mas o rapaz dono da escola que me recebeu e ele não tinha carregado a maquineta. Então ele disse que eu fosse no sábado de manhã, fazer a matrícula que a maquineta vai estar carregada, para eu falar com o professor de violino também, sobre os horários. Fui para casa. Nossa mãe acordou às onze da manhã. O rapaz que está pintando o quartinho do computador chegou às nove. Depois, meio dia almoçamos frango, com arroz e feijão e farofa. Tava ótimo. Depois deitei a tarde e fiquei no whatsapp. Depois que merendei a tarde fui para a casa da moça que vende máscaras e comprei cinco, ela e a mãe dela estavam em casa. E de noitinha depois que liguei pro nosso pai eu fui tomar banho e depois tomei um café. Depois que fiquei um tempo no whatsapp eu jantei arroz com feijão e frango com farofa. Agora estou escrevendo no meu blog. Foi isso.

Bem, eu vou fazer violino pois tenho que agregar hobbyes segundo o psiquiatra. E vou estudando para Francês 4 da graduação e Francês 7 da Cultura. Vou passar no Francês 4 e vou terminar a Cultura Francesa. Não assisti nenhuma aula desses cursos de francês, mas semana que vem vou assistir todas as aulas. Não vou mais faltar. Vai dar tudo certo sim. Vou terminar a Cultura Francesa, o B1 e vou fazer o B2. E vou terminar a graduação de Letras Português e Francês na UFC. É sim. Vai dar tudo certo.

Bem, estou sem mais novidades. Se minha dor de ouvido não passar vou ao otorrino. Quando tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Ontem compramos os meus remédios!

 Olá!

Ontem acordei cedo. Tomei meus remédios orgânicos. Fiz o jejum e tomei café. fiquei um pouco no computador. E depois no whatsapp. A fono chegou onze e meia e fez a seção de fonoaudiologia com nossa mãe. Almoçamos panelada tava ótimo! Contei para a fono que a Dra também é amiga da família como foi no psiquiatra na véspera, que ele disse que eu tinha que agregar hobbies e fazer atividade física, etc. Nossa mãe disse que paga as aulas de violino para mim. Depois do almoço a fono foi embora e nossa mãe, minha irmã e eu fomos na farmácia Aldesul na 13 de maio comprar o Divalprato e a Alanzapina. Fomos para casa. Liguei para marcar psiquiatra e remarquei ultrassom transvaginal e mamografia para nossa mãe. Depois o rapaz que está pintando o quartinho do computador aqui em casa tomou café, tomamos café. A menina que trabalha aqui em casa foi para casa. Às cinco fui abrir o portão pro pintor. Depois de sete da noite liguei pro meu pai. Depois jantei farofa de cuscuz e feijão. Depois liguei para minha amiga de infância Tian. Depois fiquei um pouco no whatsapp. Nossa mãe disse que eu passasse o débito dela para eu fazer as aulas de violino os 35,00 da matrícula e 200,00 da mensalidade.  Depois tomei meus remédios inclusive o Divalproeto e a Alanzapina. Deitei e dormi. Meu dia ontem foi esse. É isso.

Bem, hoje acordei cinco da manhã. Tomei meus remédios orgânicos e o comprimido Alanzapina e fiz o café. Fiz meia hora de jejum. Tomei café. Agora estou escrevendo no meu blog. Vou já para a escola de música aqui na esquina da 21 de Abril com rua Bolívia fazer minha matrícula nas aulas de violino. Estou esperando dar oito da manhã. Vou já lá na escola de música. O dono da escola de música eu conheci no Julia Jorge ele também estudou lá. Vou já lá pagar minha matrícula e a mensalidade nas aulas de violino. É isso.


Bem, estou sema mais novidades. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E a Parábola continua. Abraços. Vida que segue. E paciência. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

terça-feira, 5 de abril de 2022

Hoje fui no psiquiatra novo!

 Olá!

Hoje acordei às 5 horas da manhã. Tomei meus remédios orgânicos e fiz o jejum de meia hora, fiz café e tomei café com bolacha cream cracker. Então às 6h acordei minha irmã tomei banho e nos arrumamos e às 7: 10h da manhã fomos no psiquiatra novo. É no Salinas Casa Shopping e entramos logo. É um rapaz de menos de 50 anos, simpático, fala baixo e é educado e muito inteligente e a consulta foi de 8:30h às 12:30h. Ele disse que posso ter sido esquizoafetivo na infância que não é esquizofrenia é um distúrbio de personalidade e me tornei bipolar. Talvez seja boderline e tenho características de espectro autista. E ele acha que antes, na infância eu sofria pequenas convulsões dessas de olhar fixo pro quadro negro na sala de aula por uns minutos e voltar a consciência. Passou dois comprimidos que ele disse que injetáveis dão muito sono e têm muitos efeitos colaterais, passou Olanzapina 5 mg e Divalproeto 250mg, duas vezes ao dia, Divalproeto dois a noite e Olanzapina um de manhã e um a noite. Foi isso. Fomos para casa almoçar. A tarde fiquei um pouco deitada e depois no whatsapp, liguei para a farmácia Aldesul da 13 de Maio vou comprar os dois remédios amanhã e marquei o neurologista na Otoclínica na Antônio Sales que o psiquiatra indicou um neuro para eu ir. Me ligaram para confirmar o teste ergométrico amanhã de manhã na Omnimagem do Centro, eu vou. E fui na farmácia a tarde tomar meu anticoncepcional injetável que hoje é dia 5 de abril e eu já menstruei. É isso.

Bem, só vou para as aulas semana que vem. Só não fui para a aula de francês 7 da Cultura pois não tinha o dinheiro do ônibus, agora eu tenho. Mas amanhã na quarta tenho teste ergométrico por isso não vou. Se tiver aula de francês 4 a tarde eu vou e se não tiver vou comprar meus remédios. Uma lição de casa que o psiquiatra passou foi agregar hobbies, e fazer mais atividades físicas. Apesar de eu ter dito que tenho vários hobbies e faço atividades físicas toda semana o médico achou pouco. Foi isso.

Bem, estou sem mais novidades, quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Não sou boderline, nem autista. Mais um psiquiatra que não sabe o que eu tenho. Enfim, paciência. E vida que segue. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

domingo, 3 de abril de 2022

Novidades de ontem!

 Olá!

Bem, eu fui dormir cedo ontem a noite e esqueci de postar para contar para vocês como foi sábado. Acordei cedo. Abri a porta para meu irmão. Tomei meu só meu remédio para pressão que o para tireoide acabou vou pegar mais no posto na segunda. Depois tomei logo café que não foi preciso fazer jejum pois não tomei o remédio da tireoide. Depois fiquei um pouco no whatsapp. Depois fiquei um pouco nesse meu computador. Meio dia o jardineiro chegou eu abri o portão da garagem para ele entrar com a moto. Depois meu irmão tinha falado cedo que a gente ia almoçar com a namorada atual dele. Nossa mãe acordou. Duas da tarde a namorada do meu irmão passou e levou nossa mãe, nosso irmão e eu de carro. Nossa irmã ficou em casa com o jardineiro trabalhando nas plantas, ela tinha pedido almoço antes da gente ir tinha chegado a comida deles e eu fui buscar a comida com o rapaz da entrega e nossa mãe pagou no débito. Fomos nós 4 só nossa irmã não foi, para um restaurante de comida paraense na Aldeota, Tip Pit o nome do restaurante. Pedimos filhote (peixe de água doce) e arroz com jambu, de entrada pedimos unha de caranguejo. Tava uma delícia. Nossa mãe ainda comprou jambu, tucupi e cupuaçu para fazer um almoço para nossa prima Pa e o namorado francês dela. Minha mãe e eu fomos para casa de Uber. Nosso irmão pagou o almoço e o Uber no cartão de crédito. Eu tinha conversado com nossa mãe para ela pagar 200,00 da Avon minha última dívida, aí limpo meu nome, segunda ela paga eu imprimi o boleto, e segunda sai a nossa pensão e vou receber minha mesada. Bem, fomos para casa. Eu fui tomar banho. Ficamos em casa. A noite fiquei bastante no computador mais tarde nossa irmã saiu pro Teatro José de Alencar, depois nossa mãe ficou no computador ela tava procurando hotel para viajar comigo para Paris, mas eu disse que acho melhor ir só, ela tem preguiça de acordar cedo e dificuldade para andar, em Paris a gente anda mais de 3 quilômetros a pé eu disse que vou para Paris, passar um mês estudado francês em escola de francês para estrangeiro é tipo um intercâmbio, acho melhor eu ir só. E depois fiquei um pouco deitada depois de tomar meus remédios e acabei dormindo. Acordei às duas da madrugada nossa irmã já estava em casa e dormi de novo acordei às 5 da manhã. Estou acordada. É isso.

Bem, quanto a faculdade segunda já vou para a aula de francês 7 da Cultura Francesa de novo e vou para minha primeira aula de Francês 4 da graduação. Vou fazer só Francês 4 mas mesmo assim vai ser osso! Um sufoco que vou ter que estudar muito mesmo. A turma de Francês 4 este semestre de 2022.1  é um Clube do Bolinha, só tem menino sou a Luluzinha a única menina. Mas vai ser legal, sou amiga dos meninos. Eu me dou bem com eles. Eles são meus amigos. tenho mais amigas mulheres mas tenho muitos amigos homens. Gosto de estar no meio dos meninos. Vai ser um semestre osso mas vou ficar feliz e vou passar no Francês 4 sim. Tenho que passar para terminar e vou terminar por isso vou passar pois tenho que passar nas disciplinas e vou terminar na sequência em 2024. É sim.

Bem, estou sem mais novidades. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Leiam bastante e curtam tá? Vou ficando por aqui. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Tá tudo bem graças a Deus!

 Olá!

Hoje acordei às 7 da manhã e meu irmão chegou hoje de manhã cedo. Fiquei um pouco no whatsapp. Depois me arrumei para ir para a terapia. Almoçamos minha mãe, meu irmão, minha irmã e eu, conversamos bastante. Depois do almoço fui para a terapia. A terapia durou uma hora (duas seções pois semana passada não teve cada seção é meia hora), conversamos bastante e contei todas as novidades, essas que contei esses dias nesse blog . Fui para casa, tomei banho e fiquei no whatsapp. Minha mãe pediu meu cartão para depositar meu dinheiro na minha conta. Às seis e meia da noite jantei, depois liguei pro meu pai. Depois fiquei mais um pouco no whatsapp. Depois fiquei no computador. Joguei no computador. Depois, agora estou postando no meu blog.

Está tudo bem graças a Deus. Tudo na paz. Estou matriculada no Francês 4. Este ano vou fazer Francês 4 e Francês 5 na graduação. No meio do ano termino o B1 da Casa de Cultura Francesa. Vou fazer o Francês 8 na cultura o B2. Ano que vem faço o Fracês 9 da Cultura e termino o B2. Ano que vem faço o Francês 6 e Francês 7 da graduação e este ano no Francês 5 vou fazer Literatura Francesa 1. Ano que vem vou fazer Literatura Francesa 2 e 3. Em 2024 vou fazer o Francês 8 e a Literatura Francesa 4. Ano que vem em 2023 vou fazer o estágio 1 de Francês. Em 2024 vou fazer o estágio 2 de Francês. E no segundo semestre de 2022 vou fazer Oficina de Produção Textual. Em 2023 no primeiro semestre vou fazer Elaboração de Material Didático e Pedagógico em Língua Francesa. São essas as 13 disciplinas que faltam. Já sou formanda por isso posso me matricular em uma disciplina ou encher de disciplinas. Só faltam 13 disciplinas. Em 2024 no primeiro semestre se Deus quiser eu termino. Vai dar tudo certo sim. Vida que segue. E a Parábola continua.

Bem, as novidades são essas. Quando eu tiver mais novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Vida que segue. Paciência. E a Parábola continua. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.