terça-feira, 6 de agosto de 2019

Depois do meu niver tô cansada de tudo!

Olá!
Meu niver o 4 de agosto foi antes de ontem. Domingo. No sábado foi nossa festa minha e da minha sobrinha caçula. A festa foi legal, foi só a gente, alguns parentes, outros não puderam vir, mas veio um amigo do IFCE. Ele me deu uma sandália. A câmera digital tava sem o cartão de memória, meu irmão me deu um, botei no celular. Depois achei o cabo que conecta a câmera no PC, salvei as fotos no PC. Depois compro um cartão de memória para a câmera e vou salvar tudo no PC. A festa foi ótima. Ganhei outros presentes antes. Na igreja no domingo cantaram parabéns para mim.
Ontem segunda foi o primeiro dia da cultura francesa, foi só revisão a aula, o prof deu as datas das aulas e das provas. A tarde na segunda foi o primeiro dia de semântica (sintaxe). Hoje foi o primeiro dia de aula de francês 4 com a Ja, a prof tá terminando o dr. Ela passou uma brincadeira. Foi legal. Divertidíssima a prof. Adoro! Eu tenho aula segunda e quarta da Cultura, terça e quinta de francês 4, quarta e sexta de manhã de fundamento de literatura comparada, quinta a tarde de tecnodocência, segunda e quarta a tarde de semântica. Vou ter dias, tardes livres terça e sexta. Sexta vou fazer estágio em Ensino Médio na Barra. Vou resolver o estágio em EJA amanhã às 18h.
Hoje minha mãe brigou comigo. Que inventaram que xinguei minha tia. Minha tia madrinha que me expulsou da casa da minha avó. Só falei que ela me expulsou e que ela é de lua. Eu não a xinguei por uma coisa que ela não tem culpa, não vou entrar em detalhes do que foi. Eu tenho mágoa dela mas não vou desprezá-la. Isso que a xinguei é invenção é mentira, loucura. Eu não passo nem  na porta. Não a chamo de feia. Minha tia mais linda. Foi boa para mim. Eu briguei com minha mãe falei que mais uma dessas eu vou embora. Eu tenho para onde ir. Minha mãe briga comigo me expulsa de casa, tem família que me acolhe. E vou terminar a graduação este ano. Da particular. Depois vou fazer mestrado online. Vou conseguir um desconto no mestrado. Vou fazer mestrado online e vou terminar português e francês na UFC ao mesmo tempo. Quando terminar a UFC já vou ser mestra vou terminar a graduação e mestrado vou fazer Dr. Se eu conseguir aqui tô feliz. Mas quero fazer o Dr na França, vou com a cara e a coragem, sozinha, sem conhecer ninguém. Tenho 3 anos para juntar dinheiro. Vou juntar 1 mil para abrir uma conta corrente ( minha conta só dá para botar 3 mil), vou juntar mais dinheiro para me manter lá. Vou estudar e trabalhar. Tô velha para conseguir bolsa de Dr. Vou trabalhar vou dar aula. Se eu for levo até uma mochila, depois volto e levo meus livros. Sou prof! Tenho muitos livros de papel. Não curto muito tablet que as páginas engancham. Livro é de papel. E tenho muitos livros romances, dicionários, didáticos, etc. É isso!
Escrevi muito.Tenho mil planos e muitas histórias pra contar. São nove histórias da família a nona é a minha. Só eu sei contar. Tô organizando um livro. Vou revisar os textos para organizar os capítulos. Tá na lista de espera de um prêmio. Depois conto mais histórias. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Passei no Francês 3 nas férias!

Olá!
Eu tô muito feliz (e cansada)! Não tive férias, fiz o Francês 3 nas férias de segunda a sexta das 14h às 17:30h. Mas deu tudo certo, a confraternização foi hoje que foi o último dia. Segunda vamos buscar as provas, mas não teve reprovação. Foi tudo bem! Graças a Deus, vamos fazer o francês 4 semestre que vem. Fizemos o Francês 2 semestre passado, depois fizemos Francês 3 nas férias e em 2019.2 vai ser Francês 4. Já comprei o livro novo. Comprei o livro novo do Clec que pensava que iria fazer Clec no próximo semestre, mas vou ficar para estudar. No Francês 4 e francês 5 é esse livro, no Francês 6, 7 e 8 é o livro 3. Tô me garantindo no Francês Língua e cultura. Vou fazer Francês 2 na Cultura e Francês 4 na graduação. Vou sentar para estudar em casa, vou fazer cultura e graduação. Vou falar melhor o francês.
Bem, tô feliz! Vim só postar que terminou o Francês 3 nas férias e passei. Tirei 7 na oral. O prof vai divulgar as notas. O prof pediu a xerox do livro que eu tirei colorida e eu fiquei com os originais.  Vai dar tudo certo tô passando no Francês. Vou terminar em 2021.2. Um beijo em seus corações. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Passei no francês 2 da casa de cultura francesa!

Olá!
Eu passei nos classificáveis da casa de cultura francesa para semestre 2! Tô muito feliz! Eu tentei sete vezes! É casa de Cultura Francesa. Casa de Cultura de Língua Estrangeira! É super concorrido. Antigamente não era concorrido. Vou começar dia 5 de agosto. Vou fazer francês 4 na graduação e francês 2 na cultura. Vou sair do francês no Clec. Tô muito feliz! É meu primeiro presente de aniversário este ano.
Bem, vim só postar isso. Fiz o concurso para Casa de Cultura 7 vezes e passei nos classificáveis dessa vez para francês 2. Realizei um sonho de fazer francês na Cultura. Tinham 11 vagas e foram exatamente 11 pessoas e eu ainda consegui pro horário que eu queria segunda e quarta às 8 da manhã. Eu não fui para terça e quinta pois o francês 4 vai ser neste horário, dava choque de horário. Tá tudo bem graças a Deus! Tô muito feliz! Tchau, tchau! Abraços em todos vocês!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

terça-feira, 9 de julho de 2019

Ninguém merece!

Olá!
Poizé! Hoje de manhã às 8 da manhã fui na casa da minha avó ver minha tia que mora na Alemanha. Eu cansei de chamar para ela vir aqui em casa ela não quis vir. Minha mãe foi para Parnaíba no domingo com meu irmão e minhas duas sobrinhas. Ela nem viu minha mãe. Fui lá na casa da vovó vê-la. Pois não é que minha tia madrinha me botou para fora! Eu não ando mais lá, não andava antes agora que eu não vou mas não vou mesmo! Depois que minha avó faleceu perdeu o sentido eu ir lá. O pessoal daquela casa é esquisito. E ninguém merece o desequilíbrio e problemas mentais da minha tia madrinha.
Bem, não vou mais lá nunca mais. Não preciso deles. Minha família são: o pessoal daqui de casa, o pessoal da casa do meu tio O (coronel dos bombeiros de Fortaleza), o pessoal da casa do meu tio Ma (coronel dos bombeiros de Belém) e só. Conheço muita gente. Mas amigos de verdade são poucos. São poucos e bons. Amigos conto como família. pois são como irmãos que a gente escolhe.
No mais tudo bem! Minhas aulas de Francês 3 começaram ontem. O prof é legal! E tenho 16 colegas só. Tomara que eu passe no Francês 3 nas férias. Acho que passo. Vou fazer Francês 4 próximo semestre. Passei em todas este semestre. Na Uninter meu estágio tinha que ter sido fora do contexto escolar. Fiz no CEJA Paulo Freire. Não valeu. Vou ter que fazer de novo o estágio em EJA. Tem que ser em ONGs, abrigos, asilos, igrejas, etc. Vou fazer na igreja do bairro que eu vou desde pequena. Vou fazer de novo vai dar certo. Vai dar tudo certo. E tomara que eu passe na Cultura Francesa. Se passar na Cultura saio do Francês no CLEC, fico só no Inglês. Vai dar tudo certo. Está dando tudo certo.
Bem, vou ficando por aqui. Quando tiver novidades eu posto. Vou já fazer meu almoço que a menina que trabalha aqui em casa tá de férias. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. Abraços em todos! Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Fiz a prova da Cultura Francesa ontem e fui levar meu gatinho para tirar a sonda!

Olá!
Levei meu gato para a veterinária tirar a sonda ontem. Ele tá bem! E fui fazer a prova de teste de nível da Cultura Francesa ontem. Me garanti! Acho que passo. O resultado sai na sexta (hoje é segunda). O resultado final sai dia 16 (hoje é 8).
No mais tudo bem! Vim só postar isso. Quando sair o resultado da Cultura Francesa eu posto. Hoje começa o francês 3 nas férias. Minha mãe foi para Parnaíba ontem. Está tudo bem. Vai ficar só eu e minha irmã em casa. Sem brigas. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

domingo, 7 de julho de 2019

Meu gatinho tá dodói!

Olá!
Vim só postar que meu gato tá dodói. Tá com problema urinário. Tá com sonda na uretra. Mas vou já levar no veterinário para tirar a sonda ele vai ficar bem. Vou postar duas fotos do gato. Esse problema de urina é comum dar em gatos. Mas ele já tá melhor.
Vim só postar isso. Vou já fazer a prova da cultura francesa, teste de nível para francês 2. Estudei todo dia tomara que eu passe. Vou ficando por aqui. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz . Depois posto mais novidades. :-)
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Passei em todas!

Olá!
Passei em todas as cadeiras da UFC, pela segunda vez! Acabou de sair o resultado do Estágio de Ensino de Literatura de Língua Portuguesa, passei. Passei no Francês 2. Passei em Literatura `Portuguesa 4. Ou seja passei em todas as três cadeiras que eu fiz.
Bem, vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Vou fazer Francês 3 nas férias. Próximo semestre vou fazer Francês 4. Está dando tudo certo graças a Deus. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.