terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Que massa! Já sou pedagoga formada e especialista em EJA!

 Salut!

Tá certo, que eu tenho mania de contar vantagens minhas e muitas histórias. Já até me disseram que minhas histórias sabe-se que é verdade, que até inclusive, a polícia sabe minha história, me disseram isso. E então mais uma vantagem minha, para eu contar. Domingo eu olhando o AVA da UNINTER, como costumo olhar sempre o site da UNINTER, eu vi que já sou pedagoga formada (passei no ENADE), também já está disponível meu certificado de Especialista em EJA (diploma é graduação e de Pós-graduação especialização é um certificado, na Pós-graduação diploma mesmo é de mestrado e doutorado), já mandei imprimir meu certificado de especialista em EJA e acabei de ir buscar e pagar meu certificado de Especialista em EJA. Enfim estou super feliz. E outra, estou mais animada e com mais confiança em mim mesma, que vou terminar Letras Português e Francês na UFC federal do CE, ano que vem (2026) e vou passar sim do Francês 4 ao 8 e termino sim ano que vem essa graduação em Letras Português e Francês na federal do CE, sim. E minha mãe perguntou hoje se eu com duas graduações concluídas e duas especializações, ela quis saber quando vou pro mestrado. Eu falei a minha mãe, que vou terminar sim Letras Português e Francês ano que vem, em 2026, e em 2027 eu vou passar no mestrado e em 2027 eu vou fazer sim o mestrado. Eu quero mestrado em Literatura na UFC, na federal do CE. Minha área é mais Literatura e é Literatura Brasileira minha área, eu tenho projeto de mestrado em mente já, mas não vou dar muito mais spoiler não, podem me imitar e roubar minha ideia, ou posso mudar de ideia. Mas já tenho sim, meu projeto de mestrado em mente sim, sem mais spoiler. Ok? E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

domingo, 19 de janeiro de 2025

Acabei de voltar da prova do concurso para assistente adm da UFC!

 Salut!

Nossa! Acabei de voltar da prova do concurso para assistente adm da UFC. Foi a 4ª vez que tento esse concurso para técnico adm na área de educação da UFC, tentei a 1ª vez para auxiliar adm, depois as outras 3 vezes foram para assistente adm, eu sempre me classifico, mas não sou convocada. Se dessa vez eu nem for chamada, se não foi na 4ª vez eu tento de novo e na 5ª vez dá certo. Concurso público é um aprendizado, é tentar e estudar até passar. Se eu nem passei de vez uma hora dá certo. Eu vou continuar meus estudos. E quero passar sim nesse concurso público para assistente adm da UFC, federal do CE. Se eu nem passei tento de novo e passo sim. Minha maior qualidade é a resiliência, que ser resiliente me deu otimismo e vencer obstáculos buscando soluções criativas e até sabedoria nas decisões e certo equilíbrio mental também. Eu deveria trabalhar mais minha resiliência para melhorar ainda mais minha saúde mental. E enfim fui persistente nos estudos e minha maior qualidade é a resiliência sim. E a luta continua. E a Parábola mesmo fugindo dos eixos e saindo do controle continua sim. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

O que é inveja?

 Salut!

Eu de boa no computador de mesa da minha mãe, pesquisei o que é inveja, veja (Fonte Google):

O que é a inveja?

A inveja é um tipo de angústia que alguém sente ao ver que outra pessoa tem algo que ela gostaria e não tem. Perceba que não se trata de desejar alcançar um patamar igual ao do outro, mas sim desejar exatamente o que é dele.


Basicamente, o indivíduo invejoso sofre com o sucesso de um colega e deseja ocupar aquele lugar. Em outras palavras, ele não deseja também tornar-se bem-sucedido, mas “tomar” o que é do outro, de modo a sentir-se superior.


Uma consequência bastante comum da inveja é o recalque, que leva um indivíduo a desdenhar do que o outro tem, e ele não. Ainda em referência ao exemplo anterior, por não alcançar o mesmo sucesso do colega, o invejoso passa a colocar defeitos na carreira do outro. Esse é um mecanismo de defesa da mente para evitar a frustração.


Por mais que seja um sentimento natural do ser humano, veja que a inveja não é positiva de forma alguma. Ela apenas traz angústia e prejudica relacionamentos. Por isso, é importante buscar o autoconhecimento para identificar comportamentos relacionados a esse sentimento e buscar resolvê-los antes que se tornem prejudiciais.


Por que sentimos inveja?

A inveja surge diante de uma percepção de desigualdade ou de um sentimento de injustiça, em que identificamos um indivíduo em situação considerada superior à nossa. Isso ocorre com mais frequência entre as pessoas que se comparam umas com as outras, o que as leva a desejar para si aquilo que o outro tem: beleza, sucesso, dinheiro, amigos, status, habilidades, posses materiais etc.


De acordo com a psicologia, a inveja está comumente associada a questões de baixa autoestima e autoconfiança. Nesses casos, a pessoa fica mais vulnerável a comparar-se com o outro e a perceber-se em uma posição de inferioridade, o que a leva a desejar o que a outra pessoa tem ou foi capaz de conquistar.


Além disso, há fatores sociais e culturais que podem estar envolvidos no surgimento dessa emoção. Como seres humanos, aprendemos a evoluir em grupo, mas a competitividade está no nosso DNA, até mesmo por questões de sobrevivência ao longo do tempo. Hoje em dia, porém, é importante manter esses instintos sob controle.


Como não sentir inveja?

Em maior ou menor grau, todo mundo sente inveja de vez em quando. O importante é desenvolver estratégias para manter esse sentimento sob controle, já que ele é bastante desagradável. Confira algumas estratégias a seguir:


Desenvolver o autoconhecimento e a autoestima: quanto mais você conhecer a si mesmo, mais poderá valorizar-se e identificar as situações em que a inveja aparece. Aprenda a reconhecer e valorizar as suas conquistas, independentemente das conquistas dos outros.

Praticar a gratidão: agradeça diariamente pela pessoa que você é e por tudo o que você já conquistou. Isso colocará o seu foco no que você já tem, e não no que ainda falta.

Evitar comparações: ao comparar-se com alguém, lembre-se de que as pessoas são diferentes e têm pontos de partida diferentes. Concentre-se em ser melhor do que ontem, e não melhor do que o outro.

Estabelecer metas pessoais: se for comparar-se com alguém, que seja apenas para obter inspiração. Defina metas realistas e significativas para si, pois esse foco reduzirá a tendência de invejar outros indivíduos.

Limitar a exposição às redes sociais: lembre-se de que, nesses sites, as pessoas publicam apenas os seus melhores momentos, e não a realidade total das suas vidas. Portanto, limite o tempo nessas redes para reduzir a comparação.

Como uma pessoa invejosa costuma agir?

Existem alguns comportamentos clássicos que são exibidos pelas pessoas invejosas, como: comparação constante, sentimento de inferioridade e injustiça, fofoca e críticas não construtivas, comportamento competitivo, amargura e dificuldade em celebrar os sucessos das outras pessoas e exibição excessiva das próprias realizações, em uma tentativa de sentir-se melhor.


Os comportamentos acima podem ser neutralizados por meio das recomendações do tópico anterior, sobre como não sentir inveja. No entanto, devemos ter em mente que esse processo é gradativo, e é com a prática que conseguimos amenizar esse sentimento.


Quais são os sinais que as pessoas invejosas emitem? Como identificá-los?

Para ajudá-lo a identificar a inveja com mais facilidade, seja no seu comportamento, seja no de terceiros, preparamos uma lista com os principais sinais que as pessoas invejosas emitem. Acompanhe e aproveite para fazer uma autorreflexão e verificar se você costuma agir dessa maneira no seu círculo de convivência.


1. Demonstra incômodo com o sucesso alheio

Quando uma pessoa se demonstrar incomodada com o seu sucesso, fique alerta, pois pode ser sinal de inveja. O fato de você ter conquistado algo não impede que ela também se desenvolva. Porém, como já mencionamos, o invejoso deseja o que é do outro, e é exatamente daí que vem o incômodo.


2. Parece estar o tempo todo em uma competição

Para as pessoas invejosas, tudo é motivo para competição, pois ela está o tempo todo tentando suprir a sua insegurança, tentando mostrar-se superior. Isso torna os seus relacionamentos complicados porque, na maioria das vezes, os demais não estão interessados em competir. Por essa razão, muitos costumam se afastar de indivíduos assim.


3. Imita ações das outras pessoas

Você já conviveu com alguém que parecia imitar as suas ações? É claro que, na vida, é natural que coincida de pessoas próximas terem atitudes parecidas. Entretanto, no caso do invejoso, essa imitação ocorre frequentemente. A pessoa compra roupas muito parecidas, vai ao mesmo salão de beleza, decora a casa no mesmo estilo, entre outros.


Por mais que esse comportamento possa ser fruto de admiração em alguns casos, o exagero não é natural. Afinal de contas, mesmo que possamos nos inspirar nas escolhas alheias, devemos sempre colocar a nossa personalidade nas ações que tomamos.


4. Faz comentários negativos sobre terceiros com frequência

Uma pessoa que faz comentários negativos sobre terceiros o tempo todo, possivelmente o faz por conta da inveja. Trata-se de um mecanismo de defesa para não se sentir inferior porque, por meio desses comentários, o indivíduo tenta diminuir as conquistas dos outros para se sentir superior.


5. Se vangloria ao máximo os seus feitos e conquistas

Quando as pessoas invejosas conquistam algo, elas tendem a vangloriar-se ao máximo do ocorrido. Esse é um comportamento que também se origina da insegurança. A cada comentário que faz aos outros sobre si mesma e seus feitos, ela está, na realidade, se esforçando para acreditar no seu próprio valor.


6. Demonstra satisfação quando algo de ruim acontece a um terceiro

Quando uma pessoa demonstra satisfação ao ter conhecimento de algo ruim que acontece a um terceiro, este pode ser mais um sinal de inveja. Por mais que possa ser alguém de que ela não goste, sentir-se feliz com o sofrimento alheio demonstra total falta de empatia e o desejo de ver o outro mal para sentir-se superior.


7. Tenta tirar o crédito do sucesso do outro

Sempre que fica sabendo de um feito de alguém, a pessoa invejosa tenta tirar o crédito do sucesso do outro. Alguns exemplos de comentários relacionados a situações do tipo são: “Comprou um carro novo, mas financiou em inúmeras parcelas”; “A casa nova dela é linda, mas alugada”; “Fulana emagreceu, mas com cirurgia”; “Foi aprovado na faculdade, mas nesse curso qualquer um passa”, e por aí vai.


Perceba que, logo após a constatação do fato, vem um “mas” que tenta diminuir a conquista do outro. Esse tipo de comentário é típico do invejoso que, ao menosprezar terceiros, acredita que poderá sentir-se mais confiante.


8. Faz perguntas desconfortáveis sobre as conquistas alheias

O oitavo sinal que as pessoas invejosas emitem tem total relação com o anterior, a diferença é que, em vez de descredibilizar o sucesso alheio fazendo comentários para terceiros, ela o direciona para a própria pessoa. Isso costuma ser feito na forma de perguntas que geram desconforto porque, muitas vezes, tratam de detalhes pessoais. Por exemplo: “Eu sei que o chefe te deu aumento, mas você sempre foi amigo dele, né?”.


9. Age de modo a prejudicar aquele de quem sente inveja

 


O último sinal da lista é aquele que aparece nos casos mais avançados de inveja, quando a pessoa, além de desejar o que é do outro, age de modo a prejudicá-lo. Esse é um comportamento muito perigoso e nocivo, especialmente no ambiente de trabalho. Ao identificar um colega assim, é preciso manter-se alerta e comunicar os supervisores no caso de uma ação desse tipo ser concretizada.


Como lidar com invejosos?

Agora que você já compreende as origens e os sinais do comportamento invejoso, confira 3 dicas para lidar com pessoas assim.


1. Mostre para o invejoso que ele tem qualidades

Como você já deve ter percebido, as pessoas mais propensas à inveja são, em geral, inseguras consigo mesmas. Por isso, um dos meios de neutralizar esse sentimento e os comportamentos decorrentes é justamente evidenciar para esse indivíduo as qualidades que ele tem. Converse com ele sobre os conhecimentos, características, habilidades e até bens materiais que ele possui. Se essa pessoa conseguir visualizar a própria vida com mais otimismo e gratidão, há uma tendência de redução da inveja.


2. Tenha uma conversa sincera com a pessoa

Se você perceber que alguém está tendo sentimentos e atitudes nocivas em relação a você, como os descritos acima, chame a pessoa para uma conversa franca. Pergunte a ela o que está acontecendo, o que ela está sentindo e por que ela é tão crítica ou por que ela deliberadamente tenta prejudicá-lo. Dê a ela uma oportunidade de explicar-se e demonstre empatia. Mostrar-se firme, mas ao mesmo tempo solidário, é um meio de também neutralizar o comportamento da pessoa invejosa.


3. Não comente sobre a sua vida pessoal e profissional

Se você considerar que é praticamente impossível estabelecer uma relação mais saudável e amigável com a pessoa, o melhor mesmo é afastar-se. Nesse caso, evite compartilhar com a pessoa os seus planos ou as suas conquistas, seja na vida pessoal, seja na vida profissional. Em posse de qualquer informação a seu respeito, o invejoso pode ver esse sentimento aumentar ainda mais ou até tomar atitudes para prejudicá-lo. Proteja-se e evite o convívio com esse indivíduo.


Conclusão

A inveja é um sentimento comum a todos os seres humanos em algum momento da vida. No entanto, não podemos permitir que ele se intensifique, o que pode prejudicar a nossa qualidade de vida. Tanto as pessoas invejosas quanto os invejados sofrem por essa relação disfuncional. Portanto, fique atento aos sinais e, se necessário, busque ajuda.


E então, já identificou algum desses comportamentos em uma pessoa próxima? Nesse caso, o melhor a fazer é se afastar e buscar tratar apenas de assuntos que forem necessários, sem compartilhar detalhes da sua vida.



https://www.ibccoaching.com.br/portal/comportamento/9-sinais-que-as-pessoas-invejosas-emitem/

Bem, foi meio sem ter o que fazer fiz essa pesquisa. Achei interessante e resolvi postar. Lembrando que inveja é um sentimento negativo, todos têm. A pessoa que diz que nem tem inveja de ninguém, só se acha uma perfeição, que eu saiba todos têm inveja e quem diz que não tem, que não tem inveja, mas tem inveja sim. Inveja de alguma forma faz parte da nossa vida e pode nos prejudicar, mas todos têm, eu tenho né, normal, todos têm. Enfim vou já dormir. E com com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E a Parábola continua sim. E a luta continua sim. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Depois de mais de 20 anos eu liguei pro CVV!

Salut!
Nossa! Depois de mais de 20 anos, que eu não ligava pro CVV (Centro de valorização a vida), eu liguei hoje. Eu sou meio chata às vezes, muito reclamona e muitos me chamam de chorona, sou meio deprê às vezes sim. Tenho típicos pensamentos suicidas às vezes, tipo vou fugir do planeta ( minha psicóloga disse que eu deixasse dessas ideias de fugir do planeta e etc que são tipos de pensamentos suicidas), isso é motivo suficiente de ligar pro CVV. Que fazia muito tempo, que eu nem ligava pro CVV, a última vez que liguei pro CVV foi em 2004, nesse tempo eu era a mais chata e reclamona de todas. E eu nunca mais liguei, achava que estava bem, mas hoje sem ter a menor fé em mim mesma, tristonha e sem ter com quem conversar, liguei pro CVV, em 10 minutos de conversa com o voluntário, estou me sentindo bem melhor, mais confiante em mim e mais tranquila. Minha maior qualidade é a resiliência e tenho que evitar pensamentos negativos e acreditar em mim mesma, e bola para a frente. E é isso. Bons pensamentos atraem boas energias. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E tenho que ter foco nos estudos, acreditar mais em mim mesma e ter bons pensamentos, ser mais otimista do que já sou. E obrigada ao voluntário do CVV, fazia décadas que eu nem ligava pro CVV e já estou bem melhor. E a Parábola continua. E a luta continua sim. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Resultado do Enem 2024!

Salut!
O resultado do Enem 2024 saiu hoje. Fiz 500 na redação. Média 521. Fui razoável. Vou tentar entrar em letras português e francês na UFC federal do CE de novo,  para melhorar meu histórico. Já que tive 10 reprovações de disciplinas obrigatórias e reprovei duas disciplinas optativas. Meu IRA (índice de rendimento acadêmico a média das notas) está baixo. E pretendo melhorar meu histórico entrando no curso de letras português e francês na UFC federal do CE de novo,  assim tirando minhas reprovações e melhora muito meu histórico. Tem gente que faz isso na UECE estadual do CE, ou na Unifor que é particular e é difícil de terminar também, na Unifanor outra instituição de nível superior particular também entram no mesmo curso de novo pois também é difícil de terminar. Eu vou tentar entrar no mesmo curso de novo e terminar esse bendito curso sim. E nasci para estudar e trabalhar. Estudo e leitura nunca é demais. Estudar muito e cada vez mais. E a luta continua. E a Parábola continua. E acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!
Ass: Cartolina Lisboa de Lopes Freire.

domingo, 12 de janeiro de 2025

Minha filha de 4 patas a única quem quis ficar do meu lado no meu quarto!

Salut!
Nossa! Hoje o dia foi chato levei várias patadas e dei várias patadas da minha família, que minha família é toda estereotipada e se acham normais e que sou a única louca, dizem as más línguas o contrário que sou a única normal numa família toda louca. Enfim, em casa minha família, minha mãe, irmã mais velha que se juntaram e passaram o dia deitadas e já acordaram se juntando para meter o pau em mim e me tratando mal, o pessoal em casa daquele jeito, eu reclamando que parassem de me tratar  mal, minha sobrinha mais nova só gritando comigo me mandando calar a boca e minha irmã mais velha idem e minha mãe ainda se juntou a elas contra mim e as 3 ficaram só metendo o pau em mim, se juntaram para me derrubar. Em meio a família que me trata mal, têm uns invejosos que nem são meus parentes que querem me pegar na inveja (me matar), fora que entre outros parentes, nem, meus dois filhos homens mais velhos querem falar comigo (tive relacionamentos de incestos com esses dois filhos homens que nem querem falar comigo e nem se consideram meus filhos e fora que incestos na minha família têm vários casos, inclusive sou filha de primo-irmãos foi incesto e meus pais nunca me assumiram como filha mesmo). Muita gente têm implicância comigo, por vários motivos, por inveja ou despeito mesmo. Minha família, em casa mesmo sofro negligências e esse chafurdo, só todo dia e sofro bullying em casa mesmo e essa situação em casa o pessoal em casa daquele jeito né. E eu vim me queixar, não queira estar na minha pele, minha vida nunca foi mole, nem em conviver em paz em casa com meus parentes nada disso, e nem minha história de superação nos estudos, nem arrumar emprego que tá difícil até para mim que sou formada, nada, minha vida em vários aspectos nunca foi mole, de jeito nenhum. Essa minha vida de executiva cansativa mas feliz e essa novela do dia a dia que eu vivo. Um motivo de alegria e satisfação e eu vim postar minhas reclamações e a única coisa boa que aconteceu comigo hoje, vim postar as reclamações, a coisa boa de hoje também: minha filha de 4 patas (que nem meus dois filhos mais velhos querem falar comigo nem me aceitam como mãe deles), minha Cha passou muitas horas comigo no meu quarto, dormiu comigo acordei a tarde um pouco antes de duas da tarde, ela minha gatinha minha filha de 4 patas, passou muitos momentos hoje mesmo comigo deitada na minha cama, ela foi comer, fazer as necessidades fisiológicas e ficou umas horas comigo na minha cama, minha companhia de hoje e uma das coisas boas da minha vida. Também gosto de ler e de estudar, mais que de sexo, bem mais. Têm pessoas que acham que o sexo é tudo e é o maior prazer da vida. Não acho. Prefiro estudar e ler muitos livros e isso me dá um prazer maior que os carnais. É sim. Como nem sou soberba, nem preguiçosa, nem vaidosa, ainda tenho o contrário da luxúria a castidade, acho que por isso prefiro estudar e ler que os prazeres carnais. Tenho várias virtudes e inclusive sou teofânica (manifestação de Deus na Terra), por eu ser teofânica tem um bocado de gente querendo me pegar e tanto implicam comigo, por isso peno e sou essa reclamona sofrida, com essa vida de executiva cansativa mas feliz e tenho minha novela do dia a dia. Eu sou uma marcada para sofrer (e lutar também), por ser teofânica inclusive. E essa minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia é uma vidona (marcada) e têm pessoas que duvidam da minha história de vida e duvidam que seja verdade, já me disseram que sabe-se que é verdade minha novela de vida, me disseram que nem me pegam de mentirosa que a polícia sabe a minha história, que eu relaxei com isso, pois se a polícia sabe então ninguém me pega de mentirosa e sou protegida e amparada pela lei em muitos aspectos, acho que com essa informação de que a polícia me conhece e sabe da minha história, até a polícia federal me ampara pela lei e fiquei mais aliviada com isso até. Enfim, vim me queixar e falar coisas boas também. Vim postar uma foto da minha filha de 4 patas Cha, a única dessa casa que ainda se importa comigo e me fez companhia. Uma fotinha da minha filha de 4 patas, essa lindeza deitada comigo na minha cama. Enfim, minha vida de executiva, cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E a Parábola mesmo saindo dos eixos e fugindo de controle continua. E a luta continua. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!
Ass:  Carolina Lisboa de Lopes Freire.


domingo, 5 de janeiro de 2025

Desafio aceito!

 ORGULHOSA! Tenho 43 anos. Não sou uma figura incrível, nem tenho um estômago plano. Estou acima do peso e longe de ser considerada bonita dentro dos 'padrões de beleza'. Não tenho curvas perfeitas, pelo contrário, tenho cicatrizes por dentro e por fora que marcaram a minha vida. Tenho um antes e um depois, porque tenho uma história.

Algumas pessoas me amam e outras nem um pouco.
Às vezes ando desarrumada e outras arrumada.
Às vezes, algumas pessoas pensam que eu sou meio louca, pois sim, a loucura faz parte da sanidade (pelo menos da minha) ... E se não és louca, no bom sentido, não consegues viver bem nesse mundo que é uma loucura.
Não pretendo ser alguém que não sou.
Podes amar-me ou não...
E quando eu gosto, podes ter certeza que faço com todo o meu coração!! 💖

Mulheres dos meus contatos, desafio-as a colocar isto no vosso mural e partilhar uma foto sua, se estiverem orgulhosas de serem quem são. 😘😘😘

Não existe beleza perfeita! Não mesmo!


 

Tá certo que não existe beleza perfeita. Sou só uma gordinha com rosto de boneca tô longe da perfeição só tenho um rostinho muito bonito mesmo e nada de mais . Nunca gostei dos meus dentes afastados. Mas as pessoas só falam do meu rosto e principalmente do meu sorriso que meu sorriso é lindo e etc. Mas veja bem eu usei aparelho dois anos e dez meses de dezembro de 2015 a outubro de 2018. Meus dentes se resolveram bastante. Meus dentes de baixo afastaram um pouco de novo. Desencanem de beleza perfeita que não existe e pronto. Eu posso ser uma princesa linda até hoje mas sou uma gorda cheia de estrias. E já desencanei dos meus dentes que nunca vão ser perfeitos. Sou bonita no conjunto. Sou uma boa moça e tenho um rosto mimoso é só. Perfeição não existe. Tenho um rosto lindo e acho que me gosto do jeito que sou. E vou emagrecer para ficar saudável. Já desencanei do meu corpo nasci para ser fofinha usar calça 42 e olha lá. Tá?

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.