quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Vai ser um Natal triste!

 Olá!

Poizé! Na nossa família nunca teve união. São todos loucos. Se acham normais não sabem o que tem e me chamam de a mais louca! Sou bipolar, minha dupla personalidade não é uma doença é uma neurose. Não sou doente mental. Fui a primeira a ser interditada e me chamam de doida interditada. Fui interditada para garantir o meu futuro. Não sou doente mental e os médicos não sabem o que eu tenho. Meu médico não me escuta direito e também não sabe o que eu tenho ele disse que todos são doentes. Eu não sou e muita gente não é. Na minha família sou a que pensa mais direito e sou o símbolo dos números racionais. No dia do acidente da morte da Sâmara, eu nomeei os conjuntos. Sei que sou a mais racional de todos do mundo. E ninguém sabe dizer o que tenho. Sou bem vista no bairro no meu bairro. Nem sabem que tomo remédios psicológicos só orgânicos a maioria é. E sou uma doida normal. A doida mais normal. Tem muita gente que me acha normal e confia em mim, como no meu bairro e na minha igreja, na minha faculdade muita gente não sabe que tenho problemas em casa nem neuroses que tomo remédios. Pois sou um pouco discreta e não gosto de comentar. Quando perguntam discretamente eu falo. Mas não digo que sou doente e falo que não gosto que me chamem de doida. Sem fim. Vou voltar a minha família que nunca foi unida de verdade. Meu irmão confia em mim e me escuta. Até conversa um pouco comigo. Por isso vai ser um Natal triste eu e ele. E ele disse que somos uma família eu e ele, pois nunca teve união de verdade e ele confia em mim. As pessoas até conversam e gostam de conversar comigo. Mas eu notei que minha irmã não sabe que tem inveja de mim acha que pode falar mal de mim e se junta com os outros para me derrubar. Ela não quis passar o Natal e ano novo comigo e ela sabe que tem ansiedade o transtorno e que é de Lua mas não sabe dizer o que ela tem. É estressiva, cansativa e paranoica coitada. E não sabe disso. Tá todo mundo com raiva lá em casa. Não quiseram passar o ano novo muito menos o Natal comigo. Sei que minha irmã mais velha lê este blog e vai ficar ainda com mais raiva de mim. Ela só não fala dela. Ficou com raiva para não dizer inveja pois terminei Letras na particular e para dar aula de Português em colégio tem que ter Letras. Ela tá doida para arrumar emprego e eu sei que tá difícil para mim até que sou formada em letras para dar aula de português em colégio. Dizem que um dia vão me contratar e por achar que sou capaz de conseguir algo na área ou afins, tô deixando currículo desde 2014 e ninguém quer me contratar desde 2016 tô tentando os concursos para adm até, para língua Portuguesa em colégios públicos e até alfabetização e francês básico eu sei e posso dar aula. Vou tentar de tudo. Na minha área ou afins, um dia até me formar na UFC eu consigo. Apesar da minha mãe e irmã estarem me expulsando de casa para ficar morando fora vou terminar minha faculdade de Letras Português e Francês na UFC e vou trabalhar na área ou afins. E tomara que minha irmã faça Letras Língua inglesa e dê aula de Português e de inglês que até eu sei português e tenho superior completo em Letras Português. Ok? Vai dar tudo certo para mim e para ela para a gente trabalhar. Não tenho vergonha de pedir emprego. Apesar de estar todo mundo com raiva digamos que tô com alergia ou gripada e se eu tiver gripada mesmo minha mãe pode pegar. Por isso vou passar Natal e ano novo na casa do meu irmão. Em dezembro dia 27 ele vai para a casa da namorada em Fortaleza e vai deixar nossa mãe em paz que ele também está com alergia e em casa tá todo mundo com raiva de mim e dele. Por isso me expulsaram e brigaram com ele. E está todo mundo com raiva mesmo. Na nossa família. E tudo isso eu já falei com ele e a gente já conversou. Minha cunhada que a babá falou essa invenção que tô gripada e mesmo que eu possa não estar só com alergia mesmo, Um nariz entupido. Acham que minha mãe vai pegar e não vai poder fazer a cirurgia. Minha cunhada me esculhambou e me bloqueou e meu irmão já falou com ele ela o xingou. E querem que eu more aqui mas tenho minha vida em Fortaleza eu moro lá e vou voltar dia 10 e chego dia 11. Vou voltar para minha casa sim. Minha vida é em Fortaleza na casa da minha mãe. E minha mãe morre de medo que eu fuja e ela perca a pensão. E depois da primeira convulsão que tive segunda dia 13 minha primeira e única convulsão eu tenho medo que me achem morta em casa por isso não quero morar só. Mas estou bem voltei as minhas atividades normais e sem sequelas e vida que segue. Talvez eu nunca mais tenha convulsão. Foi um revestrés metabólico e tô bem. Meu irmão fez supermercado hoje e vai buscar hoje meu computador no conserto. Ele vai me dar de presente de Natal o pagamento do conserto do meu notebook. Além de umas coisinhas que ele vai me presentear a mias coisas que ele vai comprar eu não vou falar pois sei que minha irmã mais velha lê meu blog e vai falar para nossa mãe. Ele vai pagar a Avon no nome da nossa mãe eu pedi para ele limpar o nome dela em janeiro dia 3 ele vai pedir o boleto. A gente vai jantar fora só a gente e um artigo de higiene pessoal que eu tenho vergonha de falar minha irmã sabe qual é às vezes compro na revista pois minha irmã acha que ela não deve me dar e eu vou falar só para nossa mãe. É minha mãe também. Por mais que minha irmã mais velha queira ficar com a casa só para ela pois nem a minha pensão ela acha que tenho direito. Ela acha que tenho muito dinheiro e não preciso de mais dinheiro nem ganhar as coisas. Ela acha injusto nossa mãe dar dinheiro para mim e para ela. E nossa mãe não quer me dar o dinheiro da aposentadoria da Caixa pois meu irmão mandou ela me dar uma pensão. E minha mãe morre de medo de perder a pensão e acha que é só dela. Ela ganha pois sou interditada e ela acha que eu só olho para pedir e não me escuta e ligo muito e faço terapia pois ninguém fala direito comigo em casa. E não tenho muito com quem conversar. E por sentir medo de achar minha vida vazia eu tenho medo de envelhecer e sentir minha vida vazia. Sou doida quero me casar e acho que ainda tem exceções e talvez até eu ache uma apesar de nunca ter achado. Ainda vou achar tomara. E para encerrar agora minha irmã vai saber que vou voltar para Fortaleza dia e vou chegar dia 11, vou terminar Letras Português e Francês na UFC, e ainda quero trabalhar na área ou afins. Não vou morar com meu irmão minha irmã vai saber que teimo em voltar para Fortaleza pois tenho minha vida e minha faculdade em Fortaleza e acho que não tenho o que fazer morando em Parnaíba.Aqui também é difícil arranjar emprego e não tem mestrado nem doutorado só em Teresina. Minha irmão vai saber mas não quer que eu more em nossa casa na casa da nossa mãe que é minha também também sou filha deles. E minha vida é e ela não sabe que tem inveja de mim ela se acha bonita e quer disputar comigo a macaca. Coitada ela se acha melhor é asoberbada e não sabe. Ela só não fala dela. Quando let meu blog o que eu escrevi hoje vai ficar com mais raiva de mim. Digamos que vou voltar de Parnaíba no Piauí boa do nariz entupido. Mesmo que meu pai perca a sogra doente ele não quer que eu more lá e não vou. E não vou morar aqui em Parnaíba vou voltar para minha casa que é minha também e quando me formar vou arrumar um emprego quando terminar a UFC e vou continuar ganhando a pensão que é 30% minha. E tenho direito. A casa é minha também por direito e não tem o que fazer morando em Parnaíba, minha vida e minha faculdade é em Parnaíba tenho até 2024 no final do ano para terminar sem jubilar principalmente se for passando e eu tô passando e vou terminar Letras Português e Francês na UFC sim. Já falo um pouco de francês e já posso dar aula de francês básico A1 e A2. Essa classificação A 1 e A 2 e B1 que eu sou B1 já é europeia e eu já falo mais francês que inglês e tenho condições de terminar. E vou ficar com 70 Kg satada. Não é ficar bonita de biquíni é ficar saudável minha saúde física e mental agradecem. E estou no notebook do meu irmão. O mais velho de tudinho meu irmão. Ele disse que agora nesse Natal a família é só eu e ele. E ele vai para Fortaleza ficar na casa da namorada que mora lá. Ele disse que só ainda vai em casa pois mora longe e ele sempre respeitou a mim e nossa mãe, na maioria das vezes pelo menos. E vida que segue e eu falei mal de todo mundo. Tá todos mundo com raiva e me expulsaram de casa. Eu falei isso pro meu irmão. Ele combinou de comigo de ir para lá ficar na casa da namorada e que vou dia 10 para chegar dia 11 ele deixa eu ter minha vida e minhas escolhas ele respeita. Ok? Para encerrar vai dar tudo certo sim. Nossa mãe vai fazer essa cirurgia antes de eu voltar. E vida que segue. E a Parábola continua!

Nesse parágrafo eu vou encerrando. Eu falei tudo ou quase tudo o que queria. como minha irmã lê meu blog ela sabe da minha vida a maioria dos fatos que eu deixo umas coisas de fora mas ela lendo sabe o que penso. Pois eu falo até demais nesse blog e poderia ser um pouco mais discreta e minha irmã também. Pois com os comentários da minha irmã e da minha tia Dra em Farmácia eu sei que elas leem a maioria das publicações. Minha irmã lê um pouco mais que minha tia. As duas não têm moral e minha tia não arrumou emprego nem para a filha dela. Enfim, estou com um pouco de raiva todo mundo aliás. E nunca teve união e não existe família perfeita nem beleza perfeita. Tenho um rosto muito lindo e minha irmã disputa até hoje comigo desde pequena ela se acha bonita e não é nenhuma lindeza longe da perfeição. Nem eu! Ela sempre se achou bonita e disputou comigo. Ela perguntava pros vizinhos em Belém se ela era mais bonita que eu e descoverçavam. e ela se acha melhor. Mas eu procuro não disputar muito com ela pois sei que sou muito mais bonita e meu coração diferente do dela é puro. Enfim. Para finalizar vou falar que tô tomando xarope e já tô ficando boa. Não tô com dor de garganta nem febre. Nem acho que é gripe eu acho que é uma renite braba que herdei dos meus pais. Enfim. Vou voltar para casa dia 10 para chegar dia 11 boazinha e vou estar até mais feliz e calma. Como falei no título vai ser um Natal triste e vai ser mesmo. Ok? Primeiro Natal sem meu tio lindo o primeiro a falecer e essa desunião toda onde lá em casa quem ainda fala comigo se juntam para derrubar eu e meu irmão. Vida que segue. Não me estresso e paciência nessa hora, sou paciente quando quero apesar de ser impaciente na maioria das vezes. E meiga! Dizem que um coração puro, bom e uma alma linda e coração enorme dizem. Apesar de quem tem raiva de mim desprezar eu presto. OK? Muita gente na família nunca prestou, e não vai mudar. Ok? Paciência nessas horas e vida que segue eu chego em Fortaleza dia 11 por mais que minha irmão não queira me receber e se juntou com os outros para me derrubar. Mas vou falar de novo com meu tio O, ele não lê meu blog. Ele sabe que ele pergunta e falam para ele. Mas ele vai entender que tenho que voltar dia 11. OK/? Vida que segue. Abraços em todos que leem meu blog. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços da Carolzita. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: