sábado, 18 de dezembro de 2021

Cheguei em Parnaíba hoje!

 Olá!

Vou ser breve. Cheguei em Parnaíba hoje. Fui para rodoviária de UBER. Paguei o Uber com um troco do pagamento do boleto da Avon de 92,00 de 160,00 que minha irmã emprestou para minha mãe. Bem, os 100,00 do boleto minha mãe arranjou de um saque que ela fez no banco. 80,00 para pagar o UBER e o carregador minha mãe me deu 50,00 do saque e 30,00 reais emprestados da minha irmã para eu pagar os carregadores. Paguei 92,00 para o boleto da Avon da conta da minha mãe o dinheiro para limpar o nome dela, o UBER para a rodoviária dos Pobres em Antônio Bezerra foi 20,00 da minha mãe o dinheiro e 20,00 para pagar os carregadores minha mãe pediu emprestado para minha irmã. Ainda sobraram 20,00 reais para merendar. Eu comi dois salgados foi 4,00 cada. Gastei 44,00 para viajar. Da minha irmã e da minha mãe esse dinheiro. Meu irmão pagou a passagem. E foram 99,00 a passagem de ônibus. 44,00 gastei só para viajar, Uber, carregadores, merenda essas coisas. Cheguei às 20:00h na rodoviária. Fui às 23:00 de Fortaleza para Parnaíba no Piauí. Dormi pouco no ônibus. Acordei no meio da madrugada e não dormi mais, cheguei às 7:00h da manhã na rodoviária em Parnaíba. Fui peguei a bagagem, esperei meu irmão que chegou 07:30h, fomos para a casa do meu irmão. Tomei café com pão e deitei às 9:00 h depois de ficar um pouco no whatsapp. Deitei, levantei às 11:00h, depois do café tomei banho, depois deitei, de roupa trocada, aguei as plantas depois do café, tá foi depois de aguar as plantas às 9:00h que deitei e às 11:00h levantei e fiquei no whatsapp até a hora do almoço, foi camarão com arroz e farofa para mim e  meu irmão e arroz com linguiça para as duas meninas. Depois do almoço lavei a louça, fui e botei o maiô para a gente ir para a Lagoa do Portinho e fomos meu irmão deitou e não fomos pois eu estava com ressaca da viagem e ele com febre de alergia, depois merendamos a tarde. Meu irmão carregou o computador dele notebook, estou usando agora. Por isso estou escrevendo no meu blog. Estou bem, vou dormir a noite todinha. Vou ficar nas redes sociais aproveitei, para escrever no meu blog, a gente vai para a Pracinha daqui a pouco. Estamos todos bem. A convulsão só tive uma vez, já voltei as minhas atividades normais. Estou fazendo dieta da diabetes e do sódio. E sem muita gordura também. Só coisas saudáveis, nada de açúcar, etc. Estou com minhas atividades acadêmicas de fim de ano. Vou entregar duas atividades esta semana antes do Natal do dia 22/12 de 2021, para encerrar o semestre. Tenho planos de passar num concurso até o fim da graduação em Letras Português e Francês na UFC, se não passar nesse concurso para técnico adm, vou tentar outros concursos se não passar em nenhum vou terminar a graduação de Letras Português e Francês na UFC vou tentar concursos para dar aula de Francês na Cultura, para professor substituto que basta ter a graduação. E não tem essa que eu tenho problema não posso dar aula, os professores estão todos estereotipados e a gente se faz de macaco para dar aula, vai dar certo eu dar aula se não passar em nenhum concurso para adm, vou dar aula de Francês na Cultura quando terminar a graduação na UFC. SE não passar vou tentar outros concursos. Ou vou ser assistente adm ou vou dar aula. Se tiver sorte passo num concurso em Fortaleza. Se casar com um cara vou levar o boy para a França se conseguir uma pós graduação mestrado e doutorado, na França vou para lá com o marido se tiver conhecido em Fortaleza. Vou terminar Letras Português e Francês. Vou trabalhar quando me formar. Vou ver se consigo alguma coisa em Fortaleza. Talvez eu ainda encontre um homem bom e case. E vai dar tudo certo sim. Vou ter sucesso nos estudos, nos trabalho e talvez no amor, encontrando um homem bom. Vai dar tudo certo para mim e para todos. Vou terminar minha faculdade na UFC. Por enquanto vou terminar o semestre. Vou encerrar essas provas esta semana. Depois vou terminar a UNINTER em Janeiro especialização em Língua Portuguesa  e Literatura no Contexto Educacional e vou encerrar o semestre da Cultura e da Letras na UFC em Francês, Oficina de Produção Textual em Língua Francesa em fevereiro, e vou passar em tudo, terminar a especialização na UNINTER e apresentar a documento pro concurso para Adm da UFC, depois vou ver se passo na especialização em Tecnodocência e vou dar continuidade aos estudos. Em fevereiro encerra o semestre na UFC da cultura e da graduação. Em janeiro termino a especialização. Em março começa a especialização. Final de janeiro faço a prova do concurso. Enfim mil planos. Tenho que me organizar para concretizar meus planos de estudos. E vai dar tudo certo para mim e para todos.

Em 27/12 de 2021 volto para Fortaleza, dia 04/01 de 2022 volto para Parnaíba em 31/01 de 2022 vou fazer a prova do concurso para assistente adm da UFC, tenho que voltar para Fortaleza CE antes do fim do mês. Até 27/01 tenho que voltar para Fortaleza CE. Vou ficar indo para Fortaleza e voltando para Fortaleza e passando uns dias em Parnaíba. Eu posso ficar muitos dias em Parnaíba em fevereiro, 10/02 de 2022 eu vou ter recesso de minhas férias de Carnaval até dia 16/03 de 2022. Eu vou encerrar este parágrafo que vou ficar indo e voltando de Fortaleza CE para Parnaíba este começo de ano. Pois tenho minhas aulas e minhas atividades. E agora que meu irmão está aqui em Parnaíba no Piauí eu venho para cá direto não para Belém do PA que eu sou de lá, sou paraense. Apesar de meus pais biológicos serem europeus eu sou nascida na Itália mas sou cidadã brasileira de Belém do PA. Meus pais de criação são de Belém do PA e eu cresci lá. Apesar de nascida na Sicília na cidade de Priolo na Itália eu sou brasileira criada em Belém do Pará. E aqui no Nordeste em Fortaleza CE vou morar. Sou  ítalo brasileira. Italiana radicada no Brasil. É isso.

Bem, era para escrever pouco mas escrevi muito e não sou de explicar as coisas de forma fácil, expliquei com uma forma complicada de explicar e difícil de entender. Eu sou filha da Itália, europeia de nascença mas meus pais de criação são brasileiros eu cresci aqui no Brasil entre o Norte e Nordeste do Brasil e estudei aqui e na Europa na Itália e na França. Minha infância foi estudando em Belém do PA e na Itália em Roma e Priolo (Sicília), depois cresci um pouco e estudei em Fortaleza CE e Roma, depois entre Fortaleza e a França. Estudei no Brasil e na Europa. Terminei aqui e lá terminei lá primeiro. Depois conto o que estudei e onde. Já sou graduada no Brasil. No currículo Lattes só botei Letras. E tudo deu certo sim. E ainda vou terminar Letras Português e Francês na UFC. E tudo vai continuar dando certo que já deu até aqui vai continuar dando certo. OK? Vou ficando por aqui, estou explicando as coisas de forma complicada. Depois da convulsão eu voltei as atividades normais e vou encerrar o semestre. OK? Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Quando eu souber explicar as coisas melhor vou postar. Vai dar tudo certo sim. Abraços em todos que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: