quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Mais novidades!

 Olá!

Estou em Parnaíba no Piauí. Volto para Fortaleza dia 27 para passar o ano novo em Fortaleza CE. Fui para a federal na segunda, entrei no Campus e falei com a técnica adm. Lá não tem Letras, os cursos a distância  foram extintos. Letras era a distância. Os cursos são todos presenciais. Na federal do Delta tem no máximo Pedagogia. E na Federal do Piauí só tem Letras e pós graduação mestrado e Dr em Teresina. Letras na Pública em Parnaíba é na estadual. Ou a distância na particular. OK? Eu acho que vou botar o Sisu para UFC a federal do Ceará mesmo. Eu vou tentar Letras Português e Francês e Letras Português como segunda opção. Vou ficar olhando ´para ver se me chamam. Eu tentei o ENEM duas vezes para entrar na UFC. Fiz o ENEM como quem não quer nada e passei lá embaixo nos classificáveis e ainda me chamaram. Entre 4 pessoas fiquei em terceiro lugar. A menina abaixo de mim ainda foi. Ela terminou Letras Português. Da minha turma só um menino terminou o Francês. E eu tô até agora mas daqui para 2024 no meio do ano eu termino. Ô caverna do Dragão. Sem fim. Mas vou terminar sim. OK? Eu fui para a estadual do Piauí em Parnaíba e fiquei no portão e falei com o vigia ele disse que só vai ter aula presencial no meio do ano de 2022, vai ter SISU esse ano de 2022 mas só vão chamar no meio do ano. Com a Federal do Delta e com a estadual do Piauí desanimei. Eu vou tentar UFC mesmo para terminar Letras na Federal do Ceará logo. Ô caverna do Dragão. Sem fim. Mas vou terminar já sou formanda. Faltam 13 disciplinas começou com 49 já fiz 84% do curso por isso, já sou formanda. OK? Tô mais perto que longe. Mas vou até o fim. Vou terminar a Casa de Cultura no meio do ano que vem, vou ter B1 comprovado depois vou fazer 3 semestres de B2. Já falo 40% Vou falar 60%. Vou falar bastante. Então ontem a noite eu e meu irmão fomos levar Lelê para a aula de Beach Tênis ele fez aula de Beach Tênis também, E depois fomos comer pizza. Depois fomos para casa. Aí meu irmão foi dormir ele ia trabalhar 3 da manhã, fiquei até tarde fazendo prova e ainda passei em uma e vou fazer mais uma prova em outra. Mas tô terminando a Especialização em Língua Portuguesa no Contexto Educacional na UNINTER, onde terminei Letras Português na UNINTER também. Vou terminar a especialização em janeiro. Depois vou fazer outras especializações e ainda vou terminar Casa de Cultura Francesa e Letras Português e Francês na UFC. Tá tudo perto. Eu só não terminei Letras Português e Francês na UFC pois tive esse problema que fiz o Francês 2 sete vezes. E ainda falta Língua e Cultura Francês 4 ao 8. Por isso não terminei. Mas vou terminar sim. OK? E eu só não trabalhei pois estava estudando. Mas vou trabalhar quando me formar na UFC. Vou ver se passo num concurso para ADM ou se passo num concurso para dar aula. Vai dar tudo certo certo sim. Não é fácil. E ainda vou estudar e trabalhar muito eu vou sair só na compulsória. Com 75 tá muito longe. Tô começando a vida. Apesar de ser uma jovem senhora ainda vou viver muito. Sou uma jovem mulher de meia idade, moça de família que é sustenta pelos pais. E sou filha de gente rica. Por isso tenho como ser sustentada e só estudar. Vou trabalhar quando me formar e vou ser Dra um dia. Com Doutorado. Vai dar tudo certo sim. E vida que segue, paciência.

Bem, vou ficando por aqui. Já não tenho mais novidades. Quando eu tiver novidades eu posto. Vida que segue. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha novela do dia a dia e minha vida de executiva cansativa mas feliz. Vai dar tudo certo sim. Paciência. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: