terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Ontem quase morro! Mas foi problema metabólico!

 Olá!

Ontem estava no computador da minha mãe, tratando de uma aula da professora de francês da Cultura. Aí eu lembro que 10h mandei umas mensagens para minha prima de Belém pensando que fosse minha prof. Aí só lembro que caí e a menina que trabalha aqui em casa me viu no chão chorou feito carpideira (mulher que chora nos enterros), e chamou minha irmã que chamou minha mãe. Aí elas chamaram o meu tio para me levantar e me ajudaram a levantar e ele medir minha glicose que deu 300. Eu tive uma convulsão e fiz um pouco de xixi e cocô nas calças. E fui tomar banho e me deitei e perguntei se passei mal. Eu tava deitada só de calcinha com o peito de fora. Nessa hora tava só a gente em casa. Naquele dia, ontem, foi o primeiro caso de convulsão da minha vida. Elas perguntaram para mim se eu queria ir pro hospital ver o que foi isso. No hospital a enfermeira formada disse que eu tava com pico de diabetes. E perguntou se já tinha tido convulsão e como foi a primeira vez me encaminhou para a neurologia na emergência. Falei com a médica. Neurologista. Eu entrei com minha mãe e irmã. E eu fui para a enfermaria tomar soro e colher tubinhos de sangue para fazer todo tipo de exame. Passei mais de duas horas tomando soro e fui para ressonãncia magnética no crânio. Quando fui para a ressonãncia minha irmã levou minha mãe para casa trocar de roupa por causa do frio do ar condicionado. Então depois da ressonância o clínico geral me receitou remédio antibiótico para infecção urinária e os exames de sangue também ficaram prontos e fomos para casa. Em casa falei que ia tomar banho tomar água e deitar. No dia seguinte eu acordei passei a manhã de camisola pois estava fraca. E pedi para a farmácia o antibiótico. E minha mãe passou o débito deu 21,13 baratinho. Eu tomei um antibiótico 10h. E a tarde almocei primeiro pois estava morrendo de sono e queria deitar. Falei para todos desde ontem que tinha passado mal. E hoje de manhã falei que estava tudo bem. Eu dormi depois do almoço. Acordei e não lembrei que tinha almoçado. Eu janto duas vezes mas como almoço muito, só janto uma vez. Eu fui me arrumar para ir com minha mãe pegar uber e buscar os exames no hospital. Eu sou bipolar e sou nervosa (quem se irrita com facilidade). Por isso na hora de pegar o uber eu não lembrava onde estava o celular.  E fomos brigando no carro. Minha mãe pediu o Uber.

No hospital a gente brigou desde a enfermeira formada que iniciou o atendimento. Aí fomos pro retorno, no consultório do médico, ele disse que posso ter tido pico de glicemia por causa da infecção urinária, falei que para não secar o garrafão de água do gelágua eu tomei muito café, e ele falou que o sódio pode ter sido baixado pelo mau uso de hidroclorotiazida que baixa o sódio. E a queda de sódio causou a convulsão. Mau uso de remédios e dietas malucas causaram esses problemas. Foram dietas malucas e mau uso de remédios para pressão que causou isso. Com os remédios certos e com a dieta saudável posso viver mais de 100 anos! O médico disse que estou falando pelos cotovelos e lúcida! Não foi neurológico nem psiquiátrico. Tô bem! Posso ir para Parnaíba no Piauí passar o Natal e se tiver mal lá o médico disse que pode me levar no clínico geral nada de neurologista. Ok? Tô bem! E o médico disse que minha perda de memória é momentânea minha memória vai voltar. Tô com a memória falha por causa que apaguei com a convulsão.

É isso! Tô bem. Vida que segue! E a parábola continua! Posso comer queijo que tem sódio! Sou uma ratinha adoro queijo! Sou a Magali adoro comer e adoro melancia! Sou uma glutona! Morro pela boca! E por isso faço comida! Gastronomia! No mais tudo bem! Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Abraços em todos. Deus nos abençoe! Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.


Nenhum comentário: