quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Passei a tarde e noite na casa de uma amiga conversando e outras novidades!

 Olá!

Hoje de manhã acordei cedo. Acordei às seis fui no banheiro urinei e fiz cocô mole (pois tomei muita água na véspera). Eu tomei meus remédios, tomei minha insulina, fiz o jejum e tomei um café preto. Liguei para a farmácia para saber se a técnica de enfermagem tava lá aplicando injeção, eu peguei o remédio e o dinheiro e fui para a farmácia. Fui pro Cometa na Jovita saquei 120,00. Fui a pé tudinho à pé, para a farmácia e tomei a injeção jogando conversa fora com a técnica. Fui tudinho à pé. E fui à pé para o ateliê de roupas que conserta e fui buscar e pagar 4 peças, 4 bermudas. Todas ficaram pretas. Tinha short roxo e bermuda verde que ficaram pretos mas ficou muito lindo eu amei. A moça disse que tingiu de preto pois preto pega. E fui para casa à pé tudinho à pé. Isso na volta passei na Dona Fá. Ela disse que a Rê vai deixar um presente antes do Natal para eu buscar antes de eu viajar pro Piauí. Eu dei presentes para todos sabonetes pros rapazes até para as gêmeas eu deixei batons. Fiz a festa presenteei todos. Três filhos da Fá, o genro, os 3 netos e ela e o marido. A família toda dei lembrancinhas. Fiz a festa eles amaram. Rê vai me dar uma lembrancinha de Natal. Isso foi a manhã toda tomando a injeção, buscando as roupas tingidas e passando na frente da casa da Fá e conversando um pouco com ela e o marido. Tomei anticoncepcional injetável e injeção de ansiolítico. Tô medicada. Fui para casa minha mãe e minha irmã com raiva de mim almocei só. Arroz, feijão, farofa e batata frita e carne de sol. Delícia! Depois fiquei um pouco no celular no meu quarto, postei no Instagram a foto ficou feia, escura e sem filtro por isso não vou postar aqui no blog, mas eu perdi 10 kg na Pandemia. Tava com 107kg tô com 97kg. Quero chegar a ficar sarada com 70kg. Vou conseguir. Minha tia Dra em farmácia disse que tá com 106kg, tá mais gorda que eu. Tá com dor no joelho e no pé e não anda. Não faz caminhada como eu. Ela não faz dieta da diabetes. Eu faço. Como arroz com feijão e carne todo dia. Mas ela come muito pão muita farinha amarela e come mais carne do que eu. A alimentação dela não é como a minha variada e mais saudável. Ela diz que não come muito e é mais parada. Mas come bastante. Eu como arroz feijão e carne. Ela mete o pau nos doces. E como mais frutas. Tomo café com bolacha de manhã, almoço arroz e feijão e carne e lancho pão com manteiga café. E janto comida de panela ou frutas. Minha tia come muita comida de panela, pão e doces. E passa o dia deitada e dorme muito. Ela não tá fazendo nada. Eu fechei mais a boca apesar de comer de tudo, nunca mais tomei sorvete, nem leite condensado, nem doces. Passei uma fome básica e tô 10 kg mais magra e tô bem física e mentalmente. Tô bem mais magra minhas bermudas e calças estão todas entrando. E vou fazer provas e trabalhos da UFC Letras Português e Francês tô passando e tô lendo em francês tô até ouvindo francês melhor. Tá faltando escrever e falar habilidades importantes. Vou terminar a Cultura com B2 comprovado. Vou terminar primeiro o B1. Depois faço mais 3 semestres e sou B2. Comprovado. Vou sair da Cultura Francesa falando francês. E vou sair da UFC traduzindo. Bem. De tardinha chegaram umas almofadas que minha mãe comprou e foram muitas almofadas. E eu falei com minha mãe que ia sair para a casa da minha amiga e ia voltar a noite. Falei com ela ela ficou com raiva e fez ouvido de mercador e tomei banho e me arrumei falei para a Dô que ia para a casa da minha amiga e que voltava só a noite que tava todo mundo com raiva de mim nessa casa. Fui para a casa da minha amiga. No ônibus minha carteira de estudante tava bloqueada e eu desci, conversei sobre sisu com uma moça na parada e ela pegou o transporte alternativo eu peguei o Pici. Eu pedi pro motorista para pagar inteira e ele desbloqueou a roleta eu passei. Fui para lá. Cheguei lá e passei a noitinha conversando com minha amiga. Coisas da vida, namorados, amigos em comum, estudos, filho dela, marido dela, a mãe dela, falei das brigas em casa que tá todo mundo com raiva de mim. Ela falou que eu terminasse minha faculdade  fizesse tudo na UFC mestrado e Dr. Fosse para a França estudar francês um mês com meu dinheiro que pela minha mãe eu não vou. Ela falou que eu fosse para a França não para a Alemanha na casa da minha tia. Se minha tia da Alemanha não quer falar comigo eu nem vá em Niederwetz. Eu morasse na casa da minha mãe que ela tá com a minha pensão. Ela falou que eu posso ter conta poupança, não pode é juntar milhôes no banco que a receita pega. Ela falou que eu comprasse um apartamento juntando 10 mil nas minhas contas Nubank e C6 Bank. E fosse morar no meu canto. É bom eu ter meu canto. Ela disse que a melhor coisa que ela fez foi sair da casa da mãe dela. E que eu tivesse paciência. Eu nasci com a paciência bem curtinha vou ter compreensão que eu tenho. E vou terminar minha faculdade. Meu irmão disse que eu se morar na casa da minha mãe vai ser esse chafurdo. Se eu quiser moro com ele. Eu disse que ia fazer a mudança. Ele disse que eu tivesse calma que ele não quer gritaria nem brigas na casa dela. Eu acho que ele não quer que eu grite com as meninas. Eu falei que vou voltar para casa e vou terminar minha faculdade e vou receber minha pensão e ter meu canto. Ele não quer mais me ligar. Ele quer que eu passe uns dias na casa dele ele me leve para passear e volte para Fortaleza. Ele reclamou que eu enchi a casa de livros, de malas. Por isso ele não quer que eu fique lá. Eu vou ficar aqui. Minha casa é essa. Vou para a Europa fazer o Dr e volto. Na França é claro. Vou respirar uns anos fora 4 anos fora e voltar. Uma amiga da faculdade fez francês no Ensino Médio na escola Adauto Bezerra a que mais aprova no ENEM. Ela terminou Letras Português e francês na UFC ela fez francês 1 e francês 2 comigo. Ela terminou antes de mim. Ela é C1 Francês só não fala as gírias. Ela fala muito francês. Fez mestrado em Paris. E ainda tá lá. Ela me inspirou a continuar querendo fazer mestrado e doutorado na França em Paris. Vou terminar Letras Português e Francês na UFC. Vou ser a primeira neta formada na UFC. Uma amiga disse que a família dela toda fez UFC e trabalha na área. Falei que minha família é grande mas poucos conseguiram UFC. Fizeram UECE e UNIFOR. Não se garantiram fazer UFC. Meu irmão foi o primeiro neto a passar na UFC, fez Engenharia Elétrica só  fez um ano. Trancou foi fazer CFO, foi ser policial militar oficial. Aproveitou que era atleta fazia triatlon e ganhava medalhas e patrocínio e passou nos exames físicos. Passou alguns anos na PM fez concurso para Polícia Federal ele ganha melhor que um professor Dr. Se eu ganho 8 mil com a inflação de hoje tô feliz. Se ganhar 4 mil euros que dá 24 mil reais tô feliz. O Euro pouco vale muito aqui. O Euro tá 6,00 reais. Se eu começar a ganhando 2 mil euros eu vivo bem paga. Seria 8 mil aqui. O dinheiro aqui não vale nada na Europa. E os preços de lá com os daqui não tem nem comparação. Aluguel lá é caro mora-se em apartamento pequeno pagando uma fortuna e para comprar é inviável. Mas pouco dinheiro 500,00 euros o aluguel a pessoa paga e paga as contas e tem poder de compra e comida lá no supermercado é barato. Roupa lá é barato apesar de não durar. E carro lá é barato. Imóvel só, lá que é caro. E metrô e ônibus é caro. Mas se arruma emprego e tem vaga para trabalhar. Tem muitas escolas e muitas faculdades. Talvez eu consiga dar aula lá. Talvez eu dê aula no Liceu. Tenho medo de sofrer na mão dos europeus por ser estrangeira a xenofobia ser tratada mal. Mas se me aceitarem para ter uma carreira acadêmica e publicar o que escrevo me pagarem pelos livros e eu conseguir emprego eu passo um tempão lá. Talvez eu nem passe num concurso. Se eu não passar aqui num concurso e passar na pós graduação lá no mestrado e Dr e conseguir trabalho ganhando bem como prof e dando aula eu fico por lá. Eu falei para minha amiga terminar o colégio e fazer faculdade particular que ela não quer fazer ENEM para entrar na UFC. E tem que entrar pelo Sisu. Enem são só as provas, Sisu é o site que oferece vagas para instituições públicas, Federais e Estaduais e IFs, institutos federais. Eu consegui estudando pouco. Muita cagada. Passei num concurso já sou a única a fazer Letras na UFC. Vou continuar fazendo ENEM para ver quanto faço, se melhoro. Se eu ficar no Brasil posso fazer outras faculdades na UFC quando terminar Letras. Posso fazer pós graduação. Tô concorrendo a especialização em Tecnodocência na UFC virtual. E se eu passar vou fazer uma especialização baratinha na pública. Tomara que eu passe. Eu falei com o prof Dr que me mandou o email ele lembra de mim falou comigo. Sou bem vista na UFC. Tomara que eu termine a UFC se eu não passar no mestrado vou fazer outra faculdade na particular. Se não conseguir nada vou ver se consigo um curso melhor. Seja o que Deus quiser. continuando, falei para minha amiga terminar o colégio e fazer UVA ou UNIP. Ela tem que ter interesse. Já era para ela ter terminado. Ela tem que fazer o cursinho preparatório e fazer o provão pelo CEJA para terminar. Falei que tem gente que faz o CEJA Paulo Freire e termina pelo ENCCEJA. Eu terminei o Provão do CEJA foi só um dia de prova passei em todas. Depois de 5 anos pelejando no CEJA Paulo Freire eu terminei em 5 de fevereiro de 2010. Faz mais de 10 anos. Foi osso. Eu penei para terminar o CEJA. É uma máfia tem gente que passa 10 anos fazendo. Eu fiz em 5. Se eu fizesse o ensino regular o 1º, 2º e 3º anos eu tinha reprovado e tinha que passar de ano. Eu fiz os módulos. Teve uma mudança hoje é livro eles me deram os 3 livros quando eu fiz estágio em EJA lá. Eu teria dificuldade também. Tenho dois certificados do CEJA de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Terminei o colégio. Passei no Sisu em 2013. Passei de 2009 a 2013 em março fazendo Telecomunicações EJA no IFCE, quando eu passei fiquei feliz. Mas não passava nas disciplinas tava retida eu tranquei quando passei na UFC. Tem gente do técnico que tá rezando para ir pro superior. Por isso dei graças a Deus e fui. Para UFC. Eu vou terminar Letras Português e Francês para dar continuidade a minha superação nos estudos. Vou terminar a UFC. Vou ser doutora em Literatura francesa aqui ou na França. O que der certo eu vou. Continuando eu falei que ela não fizesse o ENCCEJA que meus primos terminaram o Fundamental e fizeram o ENCCEJA duas vezes. Falei para ela terminar pelo provão do CEJA é só fazer o cursinho ela falou que fez o provão o CEJA mas não deram o certificado pois a mãe dela não pagou o cursinho. Eu fiz o cursinho para fazer o provão e passei. Só que eu queria o certificado do CEJA. O do CEJA Paulo Freire. Terminei o Ensino Fundamental em 2002 e o CEJA em 2010. Demorei mas já faz muito tempo. Minha história de superação nos estudos. Tenho diploma em Letras Português na UNINTER. A especialização aceitou meu diploma. Diploma é de faculdade. Tenho Ensino Fundamental, Ensino Médio, Técnico em ADM, diploma de Letras Português da UNINTER e vou já receber o de Especialização em Língua Portuguesa e Literatura no Contexto Educacional. Vou fazer várias especializações. Até terminar Letras Português e Francês na UFC e fazer o mestrado. E depois o Dr. Se eu fizer a pós graduação aqui eu tô feliz. Pós Graduação mestrado e Dr. Vou ser Dra um dia. Vai dar tudo certo. Estudo bastante. Bem, continuando ela disse que terminou mas não pagou não recebeu o certificado. E que vai fazer o provão do CEJA e pegar o certificado. Eu fiz o provão pelo instituto de educação. E terminei o CEJA Paulo Freire pelo governo do estado do CE. Passei na federal do CE. Os melhores professores mestres e doutores. Sou bem vista lá como aluna. E talvez eu consigo uma pós. Mestrado e doutorado. Em Literatura. Vou ver como vai ser. Me despedi da minha amiga falando que ela tem que terminar o colégio que todo mundo daquele tempo terminou menos ela. Ela estudou no Júlia Jorge. Um amigo meu estudou no Júlia hoje é professor formado em música pela UECE e tem uma escolinha de música. Eu falei para ela uma vez. E eu vou terminar violino lá. Vou fazer dois anos  de violino e terminar o Suzuki. Sou a eterna menina do violino. Vou tocar em orquestra. Se eu tiver o foco de tocar eu toco. Vou terminar o Suzuki e tocar tudo. Pelo menos violino e violão vou tocar. Se eu passar num concurso para assistente adm eles liberam para eu fazer cursos de manhã depois dos estágio probatório, por isso eles liberam para eu fazer pós graduação. Eu me despedi da minha amiga falando para ela terminar que eu pensava que ela tinha terminado se ela fizer o Ensino Médio pelo CEJA tendo que fazer os módulos nos livros ela vai passar 10 anos fazendo. Falei para ela. tem que fazer o provão do CEJA. E fazer o provão do CEJA para terminar o Ensino Médio. Sou a única da família que terminou todo o CEJA. Meu irmão sabe da minha superação nos estudos e minha irmã morreu de orgulho quando terminei Letras na UNINTER. Sou graduada. Tô terminando a especialização. Talvez eu faça a especialização da UFC virtual. Eu fui esperar o ônibus na volta demorou um pouco, e paguei a inteira em dinheiro e fui para casa de Pici UNIFOR. Cheguei em casa às 8 e meia da noite. Fui tomar banho, jantar e fiquei vendo minhas vídeo aulas agora tô escrevendo no meu blog. Bem minha noite foi essa. Foi muito legal.

Bem, tenho que fazer uns trabalhos de Francês da graduação e da Cultura. Vou pagar a lan house para fazer a prova da especialização que eu tenho que ter câmera para fazer a prova online. E hoje assisti aula online de francês da graduação e não tinha câmera para a profa me ver e nem microfone para me ouvir meu notebook quebrou eu tô usando o computador da minha mãe. Vou ter que ir na lan house fazer as provas. Meu notebook quebrou de velho para consertar é o preço de um novo. Eu acho melhor comprar outro novo. Não tenho celular nem tablet bons. Vou comprar outro tablet e um kindle que lê em PDF. Tá tudo caro. Vou ver isso. Bem, vou comprar minhas coisinhas. E que não posso juntar milhôes que a receita pega meu milhão que eu não posso juntar dinheiro pois sou interditada não posso juntar milhões. Vou comprar passagens para viajar para outros estados e outros países. Vou ir em festas, vou em shows. Vou curtir minha solteirice. Sou solteira não tenho marido nem filho que eu dei meus filhos. Minha novela mexicana. Enfim daqui a pouco a minha família sou só eu. Minha psicóloga falou que eu  sou uma solitária que não é infeliz nem inconformada. Eu sou a guerreira solitária. Tô preocupada em terminar minha carreira acadêmica como doutora em literatura. Vou ser doutora um dia. Talvez faça na UFC. Federal. Aqui é mais difícil. Se eu fizer minha pós aqui sou feliz. Bem. Minha carreira acadêmica é um assunto a parte por isso fiz esse parágrafo. Vou terminar os estudos que é melhor.

Bem. Escrevi um jornal nesse post. Vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Vou estudar cada vez mais, estudo e leitura nunca é demais. Tô dopada de ansiolítico. Vou já dormir. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Quando eu tiver novidades de preferência boas eu posto. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: