sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Natal foi triste mesmo!

Olá!

Poizé! Hoje foi véspera de Natal foi triste mesmo! Acordei cedo, tomei meus remédios, fiz o jejum, tomei a insulina depois tomei café com pão. Passei a manhã no whatsapp e lavando roupa e louça e cuidando das meninas dando remédio para gripe, tomei xarope também, tô com nariz entupido e espirrando, as meninas estão com tosse, a mãe delas tá com uma gripe mais forte. Eu cuidei das meninas. Almoçamos macarrão com frango, depois fiquei mais no whatsapp, depois lavei mais louça e roupa e botei comida dos gatos. Depois fui aguar as plantas e fui tomar banho demorei lavei o cabelo, fiquei cheirosa de cabelo penteado num penteado e me arrumei de vestido azul chique e me maquiei pro Natal e me aprontei toda, dei um perfume pro meu irmão ele amou a lembrancinha falei que dei para não passar em branco, minha cunhada chegou de vestido simples, de cabelo preso num coque, dei uns brincos para ela tinha dado um para a vizinha que vem aqui fazer faxina e eu gosto dela, dei uma maquiagem para minha cunhada e um perfume para cada uma das duas meninas, dei uma sacola para guardar, depois ela trouxera um jantar yakissoba e sushi e salada oriental, ninguém conversou só falamos de leis do japão e da comida mal conversamos tomei coca zero e meu irmão cerveja, elas refrigerante normal e comemos num instante e ela foi tirando a mesa está muito gripada eu falei que ela está com uma gripe mais forte e eu tô com um nariz entupido e um espirro e meu irmão com tosse seca são alergias, as meninas estão com tosse, as três, minha cunhada estão mais forte a gripe eu tô mais com alergia e já tô sentindo cheiro não tava sentindo, já tô ficando boa. E ela tirou a mesa falei que não ia guardar a yakissoba tava quente ia feder a geladeira azeda, ela guardou quente eu falei que ninguém guarda comida quente na minha casa que fede a geladeira a comida podre. Estragada. Falei que ela nem conversou nem sentou na mesa falei que vou na missa no dia 24 e 25 e no 24 botam o menino Jesus no Presépio eu sempre choro emocionada. E ninguém disse nada nem rezamos o Pai Nosso. Me arrumei pro Natal, trouxe outro vestido pro dia 25, falei também. E disse que vou puxar o terço pro pai de um amigo meu. Que sou católica e vivo na igreja e rezo o terço. Depois que minha cunhada foi embora e eu falei para ela que nem conversou nem sentou, depois falei para ela ligar pro meu pai. Fui pro quarto depois e falei para minha sobrinha Lelê que Natal triste queria ter ido para casa do meu tio O, passar o Natal na casa dele. Ela disse que queria passar o Natal na casa da vovó Miloca. Foi triste muito triste. Falei pro meu irmão que Natal triste muito triste nem sentamos nem conversamos e nem fui para a missa ver o Menino Jesus ser colocado no Presépio e não passo outro Natal fora de casa triste desses. Vou ficar em casa no próximo Natal, falei para ele. Muito triste. Ele ficou chateado ele não liga para Natal, nem faz questão de rezar. Eu sou católica vivo na igreja e rezo o terço já tinha dito na mesa. Muito triste. Próximo Natal ano que vem vou passar em casa vai ser uma festona em casa. Minha mãe já disse que esse Natal ia ser triste e ano que vem vai dar uma festona. Tomara que eu passe em casa em festa. Esse foi triste!

Bem, próximos Natais vão ser melhores. A pandemia vai passar e vamos voltar ao novo normal. Vão vir dias melhores e Natais melhores. Esse Natal da Pandemia foi sem meu ti Tejo lindo e da liseira muito triste. Da pandemia. Tomara que as coisas melhorem. Que volte o novo normal. E a pandemia passe. Por isso o novo normal. Que venham os dias melhores e alegrias. Como para mim, eu terminar a Cultura e eu terminar antes em janeiro minha especialização e no meio do ano termino a cultura francesa e eu tenha muitas conquistas nos estudos e voltem as aulas presencias em março e eu faça o Francês 4 e Francês 5 passando e falando melhor o francês. Vou melhorar no Francês e vou terminar em 2024 no meio do ano. Tomara que eu aprenda e passe. Vai dar tudo certo sim. Talvez eu passe nesse concurso da UFC, para assistente administrativo se não passar vou dar aula de francês vou tentar os concursos para casa de cultura francesa por exemplo e vou tentar outros concursos para Língua Portuguesa mas se eu não passar em nenhum concurso vou dar aula de Francês no Clec talvez por indicação de um amigo ou passo num concurso para casa de Cultura Francesa. Vai dar certo vou ser assistente administrativo ou vou dar aula de Português ou de Francês, vou ser assistente adm ou vou dar aula vou trabalhar numa das três áreas adm, Língua Portuguesa ou Francês. Vou poder ser várias coisas em concurso ou contrato. Vou arrumar emprego bom e ganhar bem, talvez passe num concurso para adm ou dar aula. Vai dar tudo certo sim eu ainda tô estudando e pelejando nos concursos para várias áreas. Vou ver o que consigo vou trabalhar sim. Sou perseverante, inteligente e esforçada, e não desisto fácil. Vou tentar vários concursos vou ver se passo para assistente administrativo só se não passar tento outros. Bem vou acabar passando mais cedo ou mais tarde. Vai dar tudo certo sim. Desisto nada! Vou conseguir! Vou pelejar estudar e tentar. Sou batalhadora. Já sou formada em Letras Português na UNINTER vou terminar Letras Português e Francês na UFC. Vou passar num concurso sim. Vai dar tudo certo para mim.Eu liguei para minha mãe mais cedo falei que vou dia 10 para chegar dia 11. Só não vou dia 27 pois minha irtmã mais velha me expulsou minha mãe disse que ia falar para ela, eu falei que já disse, era para passar o Natal na casa do meu tio. Fui expulsa da minha casa. Vou voltar dia 11 vou estar boa estou com um nariz entupido e um espirro não é sério. Se eu tiver gripada e ela pode pegar vou dia 11 eu já vou estar boa ela já vai estar operada e estou tomando xarope já estou ficando boa. Falei. Eu vou voltar boa. É minha casa, minha vida e minha faculdade não tem o que eu fazer aqui e é um Natal triste e liseira da pandemia. Falei para ela. Falei que é um Natal triste e liseira da Pandemia para meu pai e vamos ter outros natais melhores. Muito triste não vou ter outro desses. Melhores virão. Bem tomara que eu volte e fique bem na minha vida e minha faculdade e na minha casa. Moro em Fortaleza, na casa da minha mãe que é minha também. Não tem o que eu fazer aqui. Eu moro lá. OK? Vou voltar lá é meu canto não tem que me expulsar. Fui expulsa. Meu irmão me deu a passagem, vim sozinha e ele foi me buscar na rodoviária em Parnaíba no Piauí, ele me deu shampoo, condicionador e creme para pentear e mandou consertar meu notebook tô postando no meu blog no meu notebook. Foram presentes de Natal. Tô um pouco mais esperançosa já tô mais feliz agora com o computador e meu notebook. Vou botar um vestido bonito amanhã que é dia 25 mesmo, e vou puxar o terço pelo pai do meu amigo e pela minha vida e minha vida melhorar também. Pela minha família os que ainda falam comigo também. Vai dar tudo certo sim. Tô no meu notebook com teclado novo,carcaça nova e formatado e configurado tá zerado ainda dura um ano. Até eu comprar outro. Com isso tô satisfeita e meu notebook é um pouco antigo ainda veio com DVD gravador. Eu gravo CDs de fotos e vejo DVDs de Francês e escuto músicas em MP3, CDs de músicas. Muito bom e ainda funciona. Tá inteiro. Tô satisfeita com ele. Bem, tô mais animada. Vida que segue e a Parábola continua. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Vida que segue. E paciência. Deus é Pai. Deus é perfeito. Deus no céu e paz na Terra. Vai dar tudo certo sim. Deus nos abençoe. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: