segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Recesso Natalino e novidades!

 Olá!

Hoje foi a última aula do ano de Francês da Cultura! Estou em Recesso Natalino. Aulas só em 10 de janeiro, no ano novo, mas ainda tudo no computador. Ontem separei as fotos de viagens e da família para apresentar na aula online de Francês da Cultura. E fiz a prova online respondida de Oficina de Produção Textual em Língua Francesa da graduação em Letras Português e Francês. Estou em recesso desde hoje então. Vou ficar entre Parnaíba e Fortaleza até fevereiro. Em 16 de março são minhas aulas presenciais da Cultura e da Letras. Em janeiro no final de janeiro tenho minha especialização em Língua Portuguesa e Literatura no Contexto Educacional. Para dar aula de Português tem que ter Letras ou Pedagogia com especialização em Língua Portuguesa. E eu tenho Letras Português completo e já sou alfabetizadora. Eu fui para a casa da minha cunhada ontem de tardinha fomos eu a babá e as meninas eu levei a chave do portão automático, a moça abriu a casa da minha cunhada e ficamos no terraço conversando depois fomos jantar sopa e ver um pouco de TV depois deitamos vendo TV eu dormi a noite toda depois de tomar insulina. Eu me levantei de manhã às 6 da manhã, depois me vesti, pedi para a menina para abrir a porta para mim. Fui para casa tomei meus remédios, depois fiquei no celular vendo as fotos que eu tinha que mostrar, tomei café, fui assistir aula às 8 meu irmão foi trabalhar, fiquei assistindo aula e apresentei minhas fotos em viagens e família em francês, acabou a última aula do ano, fui arrumar o quarto que durmo e tirei a roupa do varal e depois comi melancia. Fiquei um pouco no celular depois meu irmão chegou com as quentinhas era arroz com cenoura, macarrão alho e óleo, carne assada, marmita quentinha gostosa. Depois lavei a louça, a moça da faxina passou a manhã limpando o banheiro, a cozinha, limpou o chão do quarto, lavou roupa na máquina e agora tá passando a roupa que eu tirei do varal. Eu fiquei um pouco no celular até descarregar agora tô escrevendo no meu blog. Eu tirei umas fotos no sábado. Domingo passei o dia estudando e salvando as fotos para a aula online para explicar as fotos em francês, a tarde fui para minha cunhada e dormi lá. De manhã vim para a casa do meu irmão. E assisti a aula apresentei as fotos em Francês e ajudei a arrumar a casa. Agora tô escrevendo. 

Talvez meu irmão case com a namorada estão sérios. Talvez ele queira ter um menino com ela. Por isso para deixar o casal, a família dele em paz vou ficar em Fortaleza na casa da minha mãe. Quando eu terminar a UFC talvez eu case com um rapaz bom um bom curador. Ainda vou terminar minha faculdade e passar num concurso. Ainda vou estudar e trabalhar muito. As pessoas que me conhecem torcem e ficam felizes com meus projetos de vida e estudos. Dizem que sou muito inteligente e esforçada. E eu emagrecer para ficar saudável parar de tomar metade desses remédios. Receber alta da terapia torcem por mim também. Nem desse ansiolítico eu preciso dizem as más línguas que não preciso ir bem velhinha pro psiquiatra. E que a interdição é só para eu ganhar pensão e caso eu não arrume emprego e vá estudar até o pós Dr tudo bem! Se eu ficar só estudando e ganhar minha pensão tudo bem. Vou ficar dependendo da minha mãe até terminar minha faculdade. Que se eu der aula de Francês no Clec vou ficar sem vínculo empregatício e vou poder fazer mestrado e Dr na UFC com bolsa. É um dos meus planos. Clec por ser uma cooperativa não assina a carteira só paga o INSS para ter os direitos trabalhistas, férias essas coisas garantidos. Você trabalha para o Clec e paga o INSS. Para caso passe toda uma era dando aula no Clec possa se aposentar e ganhar uma comissão pelos anos contribuídos, um soldo. Por tempo. Não é um FGTS é um soldo por tempo que a empresa garante para o professor. Não sei explicar, pois nunca trabalhei de carteira assinada nunca tive vínculo empregatício nem contribui para o INSS ainda não comecei a produzir como contratada sou uma mera estudante e professora de aula particular além de escrever como free lancer. Nunca me contrataram. Sou uma pessoa que tem atividade, estudante e escritora, sou muito ocupada apesar de não trabalhar minha vida nunca foi mole. Não trabalhei pois estava estudando, não sou uma dondoca como muita gente acha e minha mãe me chamou de vagabunda por não conseguir um contrato e depender da pensão e do dinheiro dela, afinal a pensão é 30% minha e ninguém arruma um emprego para mim, sou dependente da minha família. E não é fácil arrumar emprego e minha mãe têm 3 filhos formados. Uma filha Dra, uma que vai ser um dia. Um filho Policial Federal concursado. E duas netas crescendo e estudando. Já é aposentada, já está realizada. Segundo ela mesma diz. Já fechou-se o ciclo dela. Agora vai ver os netos e daqui a pouco os bisnetos. Em janeiro no ano novo vai fazer a cirurgia. O médico dela queria fazer a cirurgia agora. Mas minha irmã mais velha não queria passar o ano novo no hospital e pediu para o médico fazer a cirurgia depois do dia primeiro de janeiro. Vou para Fortaleza dia 27 de dezembro, passo o ano novo lá, posso ficar com minha mãe em casa até o dia 10, depois venho para Parnaíba e fico até 10 de fevereiro ou depois do carnaval. Em 16 de março tenho minhas aulas presenciais. Posso ficar assistindo minhas aulas online em Parnaíba mas em março vou ter aulas presenciais e vamos voltar ao novo normal. Minha irmã quer que eu passe o começo do ano aqui que ela quer ter paz. Mas ela quer arrumar um emprego para ganhar 5 mil dá para ela que é solteira. E vai para o canto dela sozinha. Fico em casa até terminar minha faculdade, com minha mãe. Depois me caso ou vou estudar fora e caso com um cara de fora. Talvez eu ainda case um dia sou bonita e tem muito cara atrás de mim. Talvez até os 50 eu case. Se eu menstruar até os 60 faço filho velha. Tive filhos nova e posso ter depois de mais velha nasce tudo perfeito como os meus e saudáveis como os meus. E se eu casar com um homem saudável e fértil melhor ainda. Ok? Eu ainda vou estudar e trabalhar e vou paquerar bastante com um cara talvez eu namore um cara se não der certo eu namore outro e case. Se nenhum der certo eu desisto. Mas dizem as más línguas que vou arrumar um homem para bom e bonitinho e saudável e fértil para mim. E vai durar a vida toda. Para sempre é muito tempo vai ser até o fim da minha vida e da dele. Ainda vou achar o cara. Os meninos gostam de mim. E ainda sou saudável e fértil e ainda aguento ter uns 3 partos normais. Ok? Ainda vou viver e deixa a vida me levar. Vou estudando, trabalhar e viver. Amor, sexo, filhos fazem parte da minha vida. Assim como estudo e trabalho e me dedicar a coisas e deveres prazerosos. Como tomar banho todo dia, tomar remédios orgânicos e fazer terapia eu adoro. Ok? Viver e ser feliz. E vida que segue.

Bem, já tô mudando o foco da conversa que era falar do meu dia a dia e da convivência com minha família e meus dias em Parnaíba e eu ir e voltar de Fortaleza para Parnaíba. Tá? Vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Vida que segue. Tô com 98 Kg. Vou fazer caminhada hoje e perder um pesinho. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos. Amanhã meu irmão vai levar meu computador para consertar. Vai ver se tem jeito. Abraços em todos. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz.E minha novela do dia a dia.  Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: