quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Só fiz 54 questões no ENEM!

 Olá!

Essa edição do ENEM foi a que marquei mais questões. Mas ainda foi pouquinho! Só fiz 54 questões no ENEM. Meu irmão disse que fiz todos os ENEMs, Enem existe desde 1998. Eu faço desde 2009. Fiz em 2009 para conseguir o certificado do Ensino Médio no tempo que a prova para terminar o Ensino Médio era pelo Enem. Hoje se termina o Ensino Fundamental e o Médio pelo Enceja. O Exame Nacional do CEJA. Já cansei de ver gente fazendo o supletivo do CEJA Paulo Freire que eu terminei e fazendo a prova do Enceja e passando. Eu fiz o CEJA Paulo Freire em 5 anos. Mas penei mas terminei. Tenho certificados do Ensino Fundamental e do Ensino Médio dados pelo CEJA Paulo Freire. Eu terminei o colégio. Em 2010 terminei o CEJA Paulo Freire. Em 2011 tava no S4 de Telecomunicações EJA no IFCE. Aí em 2012 eu fiz o ENEM como quem não quer nada eu passei no Sisu para Letras Português e Francês na UFC nos classificáveis lá embaixo e ainda me chamaram. Foi assim que entrei na UFC. Em 2013 não fiz o ENEM. Em 2014 fiz para fazer medicina, se passasse em psicologia eu queria. Em 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021 fiz de novo para passar em Letras Português e Francês ou Letras Português na UFC que era pro que dava minha nota, nunca mais passei. Tomara que eu passe em Letras na UFC este ano que eu sou jubilável. Quero Letras Português e Frances de novo mas se passar em Letras Português tá ótimo. Se eu passar de novo em uma das duas eu quero. Se eu conseguir passar em Letras Português eu termino ano que vem. Se passar em Letras Português e Francês não vou entrar no jubilamento pois vou ter até 2029 para terminar. Passei 9 anos na UFC. Já sou formanda. Meu pai não entendeu que eu fazendo uma disciplina no semestre atual é pois tô perto de terminar. Ele queria que eu botasse mais disciplinas. Se eu consegui botar só uma é pois tô terminando. Se eu tivesse longe de terminar eu teria que botar 3. Se o sistema aceitou só uma sou formanda. OK?

Bem, tô com insônia. Antes de ontem não consegui dormir. Ontem eu dormi bastante e hoje não dormi nada de novo. Tô preocupada com Enem, faculdade e estudando para concurso. Tô preocupada. Eu pedi para São José um emprego. São José é o santo de todas as causas. Eu pedi para São José um emprego, ele é o santo do emprego, da família, etc. Pedi para Santo Antônio um homem bom. Uma amiga do Clec disse que Santo Antônio funciona mas manda qualquer um. Se você quer um homem bom tem que apelar para São José que é o santo da família. Continuando pedi para São Jorge para terminar minha faculdade de Letras Português e Francês, pois é o santo guerreiro. Enfim pedi um emprego para São José, um homem bom para Santo Antônio e para terminar minha faculdade de Letras Português e Francês na UFC para São Jorge. Pedi três coisas difíceis. Tomara que consiga. Não pedi para alcançar o céu nem joguei pedra na lua. Pedi coisas possíveis.

Bem, to com insônia. Vai já amanhecer. Vou ficando por aqui. Quando tiver novidades eu posto. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Tomara que São José faça eu passar no concurso. Tomara que eu passe no concurso. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: