domingo, 6 de fevereiro de 2022

Um domingo em casa em Parnaíba no Piauí!

 Olá!

Ontem a noite eu consegui dormir. Acordei hoje as 6 da manhã. Fui tomar meus remédios. Depois fiquei um pouco ouvindo música no You Tube e no Whatsapp. Depois tomei café com pão, eu fiz o café. Minha cunhada falou que tinha ido almoçar na casa da amiga da babá. Liguei para minha mãe as 10 da manhã. Ela falou que eu não tivesse a mania, o hábito de pegar comida na vizinha que faz faxina aqui, falei que ela pediu para me ajudar me dando arroz essas coisas, minha mãe falou se ela faz questão não tinha problema eu ir uma vez perdida. As 11 da manhã fui na vizinha e ela encheu meu depósito de arroz e galinha cozida, ela falou que não tem problema já que a gente a ajudou tanto. Agradeci e fui para casa. Almocei enchi o buxo. Depois falei para minha cunhada que a menina que faz faxina encheu meu depósito de arroz e galinha e ela perguntou porque eu fiz isso. Falei que se a gente já a ajudou tanto ela disse que não tinha problema em me ajudar e isso é besteira não tem problema, ela não se incomoda, falei que ela me chamou de insuportável, ela que é está sendo insuportável. Bem, depois fui tomar banho, fiquei um pouco no whatsapp, olhei bastante Instagram minhas curtidas, depois tomei o café da tarde. Agora estou escrevendo no meu blog. É isso.

Já devo estar negativa para covid. Vou fazer o exame dia 10 de fevereiro. Outra coisa, a Avon no nome da minha mãe já está paga. Segunda feira vou ver com minha executiva se está paga mesmo e vou tirar a Avon do nome da minha mãe. Vou pagar agora a Avon no meu nome. Limpei o nome da minha mãe antes do meu pois ela pediu e mesmo assim, eu quis limpar o nome da minha mãe. Agora o meu, posso deixar para depois e vou limpar meu nome só em março. Vou ver se minha mãe paga mais uma parcela da negociação da dívida no meu nome. Depois em março pago mais duas parcelas minhas, e pronto. Fica tudo pago no meu nome e vou limpar meu nome. Vou pagar tudo que devo pois pago minhas contas sempre dou meu jeitinho brasileiro. Eu vou fazer um cartão de crédito para comprar um notebook novo pois o meu está velho. E vou ver se fazemos logo a audiência do sofá cama para eu receber minha indenização por danos morais. Acho que o rapaz do sofá cama me enrolou. Já fazem quase dois anos que comprei e nada. O da Decorart já chegou e o meu nada. Ele me enrolou até hoje. Disse que tava chegando já era para ter chegado. Acho que ele nem falou com a fábrica. Eu dei três prestações uma de 400,00 e duas de 500,00 acho que ele gastou o dinheiro e ainda pediu 150,00 para a minha mãe de frete, ele deve ter gastado o dinheiro, pois até hoje nada de sofá cama. Se ele fosse honesto já tinha entregado o sofá cama. Para ele ter me entregue era para o sofá cama estar lá na loja quando eu comprei. Não chegou até hoje. Ano passado no fim do ano meu pai falou para eu falar com minha prima advogada para eu botar na justiça. E eu botei o processo, entrei com recurso e minha prima deu entrada no tribunal de pequenas causas. Eu paguei 1550,00 pedi o dobro 3100,00. Por danos morais. Ele vai ter que pagar. Ele não quis me dar nem 1550,00 ele tá me enrolando até hoje, ele alegou que não tem dinheiro. Uma enrolação. Tive muita raiva. Tomara que marquem a audiência logo. Este ano se resolve. Paciência.

Bem, quanto a faculdade, eu entreguei os dois últimos trabalhos ontem a tarde. Passei mais de uma hora fazendo. Tomara que eu passe. Passando vou fazer Francês 4 e Elaboração de Material Didático e Pedagógico de Francês como Língua Estrangeira. Isso se eu passar em Oficina de Produção Textual em Língua Francesa. Tomara que eu passe. Só fiz essa disciplina na graduação. E foi osso.Eu já passei na Cultura Francesa no Francês 6. Em 2022.1 vai ser Francês 7 e termino o B1 da Cultura Francesa depois vou fazer o B2, mais 3 semestres e vou ter o certificado de B2. Nem terminei a graduação e já sou B1. Vou terminar em 2024 se for passando e vou terminar como B2. Já falo um pouco. Minha mãe perguntou hoje quando eu liguei para ela qual era o nome do que eu quero fazer na França, intercâmbio. Acho que ela vai pagar um curso de francês na França ano que vem, talvez este ano. Tomara! Só eu não fui para a Europa lá em casa. E talvez eu passe um mês estudando francês na França. Em Paris. Ficando em casa de família e estudando em escola de Francês para estrangeiro. Tomara! E minha tia dra em farmácia disse que se eu fizesse o mestrado em Educação no IFPI eu falasse com o coordenador do curso para criarem o doutorado, não com o reitor. Eu só não terminei Letras Português e Francês ainda pois eu tive esse problema que fiz o Francês 2 sete vezes. E agora que vou fazer o Francês 4 vai até o Francês 8, Se eu for passando vou terminar em 2024. Se Deus quiser. E tomara que eu passe no Francês com a Ja para eu fazer o Francês 5 e Literatura Francesa 1 em 2022.2. Vai dar tudo certo vou terminar Letras Português e Francês na UFC em 2024 que é o prazo. Me deram mais dois anos para terminar. Eu vou terminar a UFC. Dia 11 de fevereiro, uma sexta, daqui a 5 dias vai sair o resultado do ENEM 2021 e mais uma disciplina aprovada na especialização na UNINTER, aí só vão faltar duas disciplinas em 28 de fevereiro, uma segunda as duas disciplinas encerram e eu acabo a especialização em Língua Portuguesa e Literatura no Contexto Educacional na UNINTER. Está dando tudo certo graças a Deus. Vida que segue.

Bem, vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Paciência. E vida que segue. E a Parábola continua. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Vai dar tudo certo sim. Vamos vivendo um dia de cada vez. Quanto mais acelera mais apressa. Minha história de superação nos estudos continua. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass. Carolina Lisboa.

Nenhum comentário: