quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Novidades de hoje!

 Olá!

Eu soube hoje de madrugada quando tive dificuldade para dormir, mas dormi hoje a tarde estou bem. Eu soube hoje, tem mestrado em educação no IFPI o instituto federal do Piauí em Parnaíba. Eu quero fazer. Eu liguei para minha mãe, pro fixo lá de casa, disse que aqui tem mestrado, vou voltar para Fortaleza para terminar Letras Português e Francês na Federal do CE UFC, depois vou fazer o mestrado aqui, falei também que aqui em Parnaíba no Piauí tem CAPS, vou no psiquiatra do CAPS pegar receita para remédio que os psiquiatras aqui em Parnaíba são particulares e não atendem Caixa, falei para minha mãe que minha tia Dra em Farmácia disse que eu fosse no CAPS, e falei para minha mãe também que meu irmão quer que eu more na casa dele, ela vive me expulsando mesmo, diz para eu ir morar na casa do meu pai mas ele não quer, minha mãe falou que vai me levar no psiquiatra novo, falei que não quero, que a família toda ia no psiquiatra antiético que faleceu de câncer, e vão me internar e me dar eletrochoque, minha mãe, disse que não vai acontecer nada disso e que só eu vou nesse médico, falei que meu irmão disse que só trouxesse meus livros e minhas roupas, minha penteadeira e minha cômoda vou dar para as meninas, vou trazer também meus bichinhos de pelúcia e minhas simbologias religiosas católicas. Foi isso, falei que vou fazer mestrado no instituto federal em Parnaíba no Piauí e vou só terminar, voltar para Fortaleza terminar Letras Português e Francês na UFC e venho morar aqui em Parnaíba no Piauí. Aqui é parecido com Sobral no CE que conheço de passagem quando vou para Belém PA passo por Sobral, meu irmão disse que Sobral dá duas Parnaíbas é quase uma capital. Eu conheço Teresina de passagem, é menor que Natal RN, é uma cidade bonita e elitista mas eu não moraria lá, se for para morar em Teresina é melhor morar em Fortaleza CE. O que cresceu no Piauí foi o interior, bom no Piauí é o interior, Parnaíba é a segunda maior cidade do Piauí, eu quero morar em Parnaíba tem um pouco de tudo, eles não consideram interior mas é, e se ofendem se chamar de interior. Até Campinas que é do tamanho de Fortaleza é considerada interior. Então tá Parnaíba no Piauí é uma cidade grande e tem um pouco de tudo, agora que eu descobri que tem mestrado em educação no IFPI que eu quero morar mesmo, e vou tentar bolsa, vou falar com a coordenação para criarem o doutorado em educação. Vou fazer mestrado e doutorado em Parnaíba no Piauí. Meu pai não quer que eu more na casa dele em Belém, mas meu irmão faz questão que eu more na casa dele e quer ser meu curador. Minha irmã não quer ser minha curadora, ela disse que dizem que ela precisa desse dinheiro, mas ela disse que não precisa da minha pensão. Eu e meu irmão estamos com o futuro garantido, eu ganho minha pensão e meu irmão tem o trabalho dele como policial federal, agente da polícia federal. Minha irmã não tem emprego certo e ainda está atrás de emprego. Ela devia ter feito Letras. Eu que sempre quis Letras fiz Letras. O doidinho termina o Ensino Médio com 18 anos e acha que vai arrumar um emprego massa, oras se tá difícil até para mim que sou formada. Minha mãe fica com essas humilhações de me expulsar de casa pois sabe que não tenho como me manter. Aí ela fica botando banca com medo de perder a pensão quando falo que vou morar em Parnaíba no Piauí na casa do meu irmão. Eu acho que vou morar aqui. Meu irmão conhece a dona do Colégio Visão aqui perto da casa dele, minha cunhada conhece a dona da escola Crescer aqui em Parnaíba no bairro vizinho, eu posso conseguir uma peixada para dar estágio, aula de Português e depois sou efetivada. O estágio pode ser que eu consiga mas eles têm que gostar de mim para eu ser professora efetiva de uma das duas escolas. OK? Eu consegui tirar carteira de trabalho em 2011 não tenho nenhum registro em carteira ninguém quis me contratar, posso trabalhar como contratada e continuar ganhando a pensão e por isso consegui tirar a carteira de trabalho, posso trabalhar mesmo sendo interditada. Mas se passar num concurso eu perco a pensão e tiro a interdição, pois concurso prova capacidade. Mas é muito chato ser interditada! Todo mundo jogando na minha cara que sou a doida interditada. E dizem que sou uma velha que não trabalha como se fosse fácil arrumar emprego e tá difícil até para mim que sou formada! Não é fácil. E não me disseram que era difícil arrumar emprego para dar aula. Desde 2014 deixando currículo e ouvindo muitos nãos. E desde 2015 tentando os concursos. E nada. Não consegui nem contrato para reforço escolar. É osso arrumar emprego para dar aula. E talvez eu consiga uma peixada em Parnaíba no Piauí. E tomara que eu passe no mestrado em educação no IFPI. Eu moraria aqui. Eu não consegui emprego em Fortaleza mesmo. Eu acho que consigo o mestrado em educação no IFPI, aqui é menos concorrido que em Fortaleza. Eu vou falar com a coordenação para criarem o doutorado em educação no IFPI, que só tem mestrado, é bom que eu faço mestrado e doutorado em Parnaíba no Piauí. Vai dar tudo certo sim. Vida que segue. Paciência a minha é bem curtinha. É isso.

Bem eu tô no oitavo dia do isolamento, só fiquei na calçada para pegar a marmita e fui na vizinha chamar a menina para passar a roupa a ferro, ela não veio de manhã não tinha ninguém em casa, depois falei com o menino dela e ele falou para ela, e ela veio passar a roupa ela tá aqui passando. Almocei minha marmita quentinha foi carne assada de panela. Eu como bastante como uma marmita quentinha todinha. E vou já merendar um café, eu passei a tarde dormindo que eu tô com dificuldade para dormir mas dormi a tarde. E acabei de tomar banho agora a tarde eu tô com o cabelo molhado numa toalha e de calcinha e sutiã. Vou já pentear o cabelo e me vestir. OK?

Bem, tô sem mais novidades. Minhas novidades são essas quando eu tiver mais novidades eu posto. Vida que segue. E paciência. A minha é bem curtinha sei disso. E a Parábola continua. Talvez eu venha morar em Parnaíba no Piauí. Tô doidinha para sair de casa e se meu irmão me chamou para morar aqui eu venho. OK? Vou no CAPS pegar receita para remédio com o psiquiatra de lá. Fui diagnosticada como bipolaridade não é uma doença é mais neurológico e comportamental. Não sou doente. Não tenho transtornos. Sou a que pensa mais direito no Geodon injetável. Isso é uma lucidez. Não me chamam de normal me chamam de lúcida. Me chamam de lúcida, de ajuizada e de sensata. Sou uma doida normal. E dizem que, tomo remédio mas entendem o que eu digo. Todo mundo diz isso. Sou o símbolo dos números racionais. E vida que segue. E a Parábola continua. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass. Carolina Lisboa.

Nenhum comentário: