quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Sou muito grata a Deus! E tenho religião!

 Olá!

Hoje acordei um pouco tarde as 7.30h. Fui logo assistir aula da Cultura Francesa. Francês 6. Foi só correção de prova. Todo mundo passou até eu! Vou para Francês 7. Na Cultura Francesa eu passo. Minha irmã disse que Cultura é mais difícil, subestimou Letras. Ela nunca fez Letras para saber que é difícil. Se Cultura fosse mais difícil nem tinha essa de fazer o Francês 2 sete vezes e sempre passar na Cultura Francesa como aconteceu comigo. Afinal se Cultura fosse mais difícil eu não tinha feito esse doutorado em Francês 2, entendem? Agora que tô no Francês 4 eu vou fazer o Francês 4 esse semestre e se passar em 2022.2 vou fazer Literatura Francesa e o Francês 5. Vai até o 8 se eu for passando termino em 2024. Vou terminar sim Letras Português e Francês. Fiz doutorado em Francês 2. E vou terminar sim. Cultura pode ser difícil mas sempre passo. E Letras é difícil sim mais difícil. Não subestime Letras! Francês, a língua estrangeira é disparado o mais difícil. Tem aluno que passa 10 anos fazendo Letras Português. Eu terminei Letras Português na UNINTER. Fiz Letras Português na UNINTER pois nem sabia se ia passar no Francês 2. Meu pai perguntou porque fiz o Francês 2 tantas vezes, perguntou o óbvio, tive dificuldade, se fosse fácil eu tinha passado. E eu não sabia os tempos verbais e o passé composé muito menos. Morei na monitoria, nas aulas dos bolsistas da monitoria que era tipo um reforço. Eu almoçava no Restaurante Universitário, no RU nos dias da monitoria só para tirar as dúvidas aperreando a pobre da bolsista. Mas passei no Francês 2. Fiz o Francês 3 nas férias e passei. Tô no Francês 4 tomara que eu passe. Vai dar tudo certo vou terminar Letras Português e Francês sim. Vou postar uma foto de beca na cadeira de honra na colação de grau na concha acústica da UFC. Em 2024. Continuando meu diário. Assisti a aula online, depois fiquei um pouco no Whatsapp. Depois fui buscar a quentinha, só a minha que meu irmão chega de Teresina hoje a noite. Depois que almocei deitei um pouco pensando na vida, depois liguei para a Avon para mandarem meu boleto para eu limpar o nome da minha mãe. Hoje que eu resolvi e mandaram o boleto e vai ser pago hoje. E só falta pagar esse boleto depois vou tirar a Avon do nome da minha mãe vou deixar só no meu e vou limpar meu nome também. Tô devendo Avon no meu nome também. Nem fiz mais minhas comprinhas mensais pois estou endividadda. Mas vou pagar que pago minhas contas. Liguei para minha mãe e falei que falta pagar esse boleto para limpar o nome dela e tirar a Avon do nome dela, falei que meu pai é doido ele fica falando que vou jubilar, mas tô bem pertinho de terminar Letras Português e Francês, em 2024, ele fica falando que o jubilamento me pega antes mas 2024 tá em cima vou terminar sim ele é doido mesmo, e  minha mãe perguntou o que eu já falo de francês não falei nada em francês que ela não responde em francês, eu falei que sou B1, nem terminei sou B1, vou ter cultura francesa B1 com certificado de B1, vou terminar a graduação como B2, bons alunos conseguem o B2, nem terminei e já sou B1, só se consegue C2, morando lá, se eu passar um tempo na França volto B2 e falando Francês pois se eu não aprender Francês morro de fome lá. Isso de A1, A2, B1, B2, C1 e C2, é o quadro de fluência europeu. Só sou C2 em Português e olhe lá. Bem, depois que liguei para minha mãe fui tomar café. Depois minha tia me chamou de ingrata e mal criada por ter falado que se ela não ligar para mim vou tomar  o mesmo remédio, eu falei que ela que é por ter vindo para Fortaleza e não ter vindo visitar a gente sabendo que a gente não vai na casa da vovó, e que eu sou grata a Deus e tenho religião, sou católica e vivo na igreja, ela está sendo falsa, ela se afastou da gente e fica querendo notícias e quer vir para Parnaíba, ela nunca ligou pro meu irmão para saber se ele está bem, e agora quer vir para cá, tem que ficar em pousada né, é minha tia Dra em Farmácia, ela se diz depressiva mas ela tem outros problemas ela tem transtornos psicóticos, ela muda de atitude o médico que ela vai só dopando de antidepressivo não sabe o que ela tem. Eu tô com 93kg, ela tá com 17kg sendo mais baixa que eu. Minha tia minha madrinha, disse que ela tá que nem eu pois não sabe que eu emagreci e tô mais magra que a minha tia psicótica dra em Farmácia.  Tá todo mundo estereotipado não só na minha família mas no mundo todo. Tá todo mundo estereotipado, os estereotipos que existem são 8, tem a ver com os planetas que são 8. E dá para dizer o estereotipo até de quem não faz parte da Parábola. Tá todo mundo estereotipado. Depois fui tomar uma água, comer uma banana que comprei antes de ontem dois cachos no fim da feira. Agora tô escrevendo no meu blog. Ok?

Bem, escrevi um parágrafo enorme, vou encerrar nesse parágrafo. Vou ficando por aqui. Volto para Fortaleza dia 17 para chegar dia 18, dia 17 é uma quinta, vou com meu irmão. O rapaz das camisetas que eu encomendei da Barra do Ceará ele disse que só vai entregar as camisetas dia 22 na terça que eu que fiquei adiando. Eu mandei os modelos por whatsapp, 7 GG para mim. Já paguei. Depois encomendei 5 pro meu primo Juca ele que escolheu, já paguei também. Para meu primo Juca XGG que ele é gordinho que nem eu sendo que tem 1,95cm. Eu mandei uma foto do meu primo para dar uma ideia. As minhas 7 GG, vou buscar dia 22. As do meu primo vai ser outra enrolação. Mas vou buscar em março. Que já está tudo pago. Bem, somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Tchau, tchau!

Ass. Carolina Lisboa.

Nenhum comentário: