quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Tô em AF em Oficina de Produção Textual! E outras novidades!

 Olá!

Hoje acordei as 6 da manhã. Depois que me levantei fiquei um pouco no whatsapp. Mais tarde, depois de tomar o café e escovar os dentes, saiu o resultado de Oficina de Produção Textual, fiquei de AF, eu e outras 5 pessoas vamos para a Final. Uma menina foi reprovada por dois décimos. 6 pessoas passaram por média. Um bom saldo. Tirei 4,3 tenho que tirar 5,7 na Final. Vou passar. Vai dar tudo certo sim. Terça feira 15 de fevereiro é a Final. Vou ver se tiro 6,0 para passar mais folgada. Depois que soube dos resultados, fui buscar as marmitas quentinhas. Comi a minha, guardei a do meu irmão. Ele foi trabalhar cedo. Depois ele chegou e almoçou. Meu irmão trabalhou e estudou a vida toda. Por isso é bem sucedido hoje. Ele sustenta duas casas, a dele e a das duas filhas. Ele daria um bom curador. Continuando. Depois do almoço fui deitar, dormi tarde todinha. Depois fui fazer um café a tarde, tomei. Depois tomei um banho, me arrumei. Meu irmão foi deixar a minha sobrinha Lelê, ele foi leva-la para fazer limpeza de pele, às seis da tarde. Meu pai me ligou e conversei um pouco com ele. Depois as sete e quarenta da noite fomos buscar Lelê na limpeza de pele. Depois fomos tomar sorvete. Depois meu irmão me levou para eu comprar meu remédio para glicose Glifage, aproveitei e comprei dois sabonetes. Fomos comprar o Glifage na Toureiro uma farmácia boa e barata de Parnaíba no Piauí que não tem outra farmácia dessas em Fortaleza CE. Depois fomos deixar Lelê em casa. Depois fomos para casa. Tomei banho e troquei de roupa e fiquei um pouco no whatsapp, falei com uma amiga Ti, que foi a única do Júlia Jorge que não terminou o Ensino Médio, eu tava falando que talvez more aqui em Parnaíba no Piauí, meu irmão perguntou se eu queria morar aqui e eu disse que quero, só falei que vou terminar Letras Português e Francês na UFC, depois faço o mestrado em Educação no IFPI se passar, e se eu não passar vou tentar o mestrado em Fortaleza eu não tentei Fortaleza, ou vou morar aqui em Parnaíba no Piauí ou em Fortaleza, vou ver como vai ser, depois perguntei para ela se ela tinha certificado do Ensino Fundamental ela não respondeu, liguei via whatsapp que meus créditos acabaram e ela não atendeu, depois encerrei a conversa que ela não tava respondendo minhas mensagens. Depois fui tomar meus remédios, para glicose, para pressão, para colesterol. Agora estou escrevendo no meu blog. Foi um dia tranquilo. Meus dias aqui em Parnaíba no Piauí na casa do meu irmão são tranquilos. Talvez eu more aqui. Amanhã sai o resultado do ENEM, vou ver quanto fiz se passei, fiz umas questões, nunca fiz 600 na redação mas nunca tirei zero. Sempre vou bem no ENEM. Tô nervosa e um pouco ansiosa. Dia 15 é a inscrição pro SISU. Tomara que eu tenha me saído bem no ENEM para passar no SISU. ENEM é só a prova, o exame nacional do ensino médio, para entrar nas universidades públicas e privadas, para concorrer a bolsas de Prouni e financiamento como o Fies. No Ceará só a UECE a estadual do Ceará não aderiu ao ENEM lá ainda é vestibular, é uma politicagem que o governo do Estado quer ficar com o dinheiro de vestibular, ENEM na UECE é só para as cotas e para os classificáveis. Mas todas as outras instituições aderiram ao ENEM. SISU é o sistema de seleção unificado, tem que fazer o último ENEM para fazer o SISU que é o site que oferta vagas nas instituições públicas de todo o Brasil. Desde 2013, tento o SISU. Só passei em 2013 mesmo. Era mais fácil. A gente ia para a chamada dos classificáveis e eles chamavam. Perguntaram, alguém aqui quer Letras Português e Francês, quatro pessoas levantaram a mão entre elas eu. Para sete vagas. Mas mesmo assim não foi fácil, tive que estudar, fazer o ENEM e uma amiga do IFCE disse quando ia ter chamada dos classificáveis e eu fui, e foi estudo e sorte que eu passei. Meu tio O coronel de Fortaleza não acreditou e foi perguntar para a professora se eu tinha passado. E eu tinha passado. Fiquei em 3º lugar entre 4 pessoas. A menina que passou em 4º já terminou Letras Português, no tempo que podia tirar o Francês ela tirou, terminou em 2016 eu acho. Ela é estudiosa. Já terminou jornalismo ano passado na particular. Eu agora que estou no Francês 4. Vai até o 8. Ainda vou terminar em 2024. Se não conseguir entrar de novo vou terminar com a mesma matrícula que entrei em 12 anos de curso, me deram mais 4 anos pois já estou terminando. Fiz UNINTER Letras Português, pois não sabia se ia passar no Francês 2, já terminei a UNINTER. Mas vou saber quanto fiz no ENEM amanhã. Para poder tentar entrar no curso de novo e terminar com mais tempo de previsão de conclusão aproveitando as disciplinas cursadas, sem correr o risco do jubilamento. Que na pública tem o jubilamento. Pode jubilar quem passa do tempo de conclusão de curso, ou quem reprova 4 disciplinas por falta. Na pública é. Já sou jubilável. Mas me deram até 2024 para concluir o curso e se eu for passando vou terminar em 2024. Vai dar tudo certo sim. Minha luta e superação nos estudos continua. Vou terminar Letras Português e Francês na UFC, vou sim.

Bem, vou ficando por aqui. Minha vida acadêmica tá toda nesse blog. Quem ler sabe dos meus projetos e planos para o futuro. E sabe de namorado também que eu sempre falo dos boys que estou gostando, ou seja namorando. Tive poucos homens. Só 4 namorados mais sérios. Mas mesmo assim os que não foram sérios foram poucos. Sou quieta, dizem. E continuo quieta. Tô solteira e sozinha. Último cara que beijei e tive relações foi a mais de dois anos. Na pandemia não peguei nenhum cara. Esse rapaz foi meu último boy antes da pandemia. Ele vem atrás de mim até hoje. Mas ele não quer nada sério eu terminei com ele. Sou moça de família. O rapaz tem que me assumir. Como namorada para a família e os amigos. Só tive 4 namorados nesse estilo. Vida que segue. Se eu me casar um dia ainda vou conhecer o homem certo para  mim. Os homens bonitos ou são comprometidos, ou são safados ou são gays. Não achei uma exceção. Talvez eu ainda ache. Bem a Parábola continua. Vida que segue. Paciência, a minha é bem curtinha. Não tô preocupada em arrumar namorado e sim com estudo e trabalho. Se eu ficar solteira e sozinha para sempre não vejo problema nenhum. OK? Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass. Carolina Lisboa.

Nenhum comentário: