terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Fiz prova de Oficina de Produção Textual hoje! E outras novidades!

4 Olá!

Hoje de manhã cedo, acordei as 6 da manhã. Tomei meus remédios, depois fiquei um pouco no whatsapp. Aí eu perguntei se tinha prova de Oficina de Produção Textual hoje e a professora Ti disse que tinha. Eu fui tomar café, depois as 10.30h fui fazer a prova, entreguei as 11h, deu um pouco de trabalho, não bastante trabalho mas fiz. Tomara que eu passe. Já tô de prova final tomara que eu vá para a F tendo que tirar pouco. Dia 11 além de ser o resultado do ENEM 2021 é o resultado dessa prova. Eu já passei na Cultura Francesa, Francês 6, vou para Francês 7 o último, tomara que passe em Oficina de Produção Textual. E depois fui buscar a quentinha. Meu irmão foi para Teresina ajudar um amigo que tava passando mal, de Parnaíba para Teresina são 4.43h. Ele chegou a tarde. Fiquei só de novo. Meu irmão chega amanhã. A tarde deitei um pouco depois do almoço, só pensei na vida não dormi. A vizinha Cê me deu 4 tapiocas, comi uma no lanche com café. Depois não tinha o que fazer mesmo fui ler um livro, Liberdade Liberdade de Millôr Fernandes e Flávio Rangel, muito lindo, é uma peça, amei. Depois as 6h da tarde, fui tomar um café com tapioca meu jantar. Depois liguei para a Cerasa, depois liguei para a Avon só consegui falar com a atendente e resolver as 8h da noite, eu queria que mandassem um boleto da última dívida para limpar o nome da minha mãe, mas não mandaram o boleto eu vi agora o email não mandaram, é só 23,00, para limpar o nome da minha mãe, que não vai ficar sujo o nome dela por tão pouco né? Mas não recebi o email vou ligar pro financeiro da Avon de novo amanhã para resolver isso. Minha mãe disse que tenho um jeito para pedir as coisas e conseguir resolver os problemas, eu sou adulta né eu vou resolver esse boleto também. Bem, fiquei um pouco no Google fotos procurando uma foto de um amigo da família, que é mais que um amigo é um parente, não achei, vou procurar nos meus CDs de fotos quando for para Fortaleza que meus CDs com fotos estão lá. Meu notebook veio com CD/DVD. É antigo. Os notebooks não tem mais leitor de CD/DVD, agora é só pendrive. Quando eu comprar meu notebook novo sem CD/DVD vou ter que salvar minhas fotos todas no pendrive antes, depois só vou poder ver CD/DVD no computador de mesa da minha mãe ou no meu aparelho de DVD que também lê CD. Vou ter que comprar um DVD o aparelho novo que o meu tá quebrado. Bem, depois que olhei as fotos fui tomar meus remédios e apliquei minha insulina, agora tô escrevendo no meu blog.

Ontem a noite eu ainda falei com o padreco que eu beijei em 2014, a gente marcou um encontro na pracinha, ele disse que tava em Fortaleza e perguntou se eu queria conversar pessoalmente, a gente passou duas horas conversando amigavelmente na praça, e depois ele pediu para ficar, eu perguntei se era só beijar, ele disse que era beijo e uns carinhos, a gente foi pro meu bairro que é mais deserto e conversou mais um pouco e deu quatro beijos. Eu gostei ele beija bem. Depois ele me deixou na porta da minha casa a gente se despediu e ele disse que eu tivesse juízo, falei pode deixar e nos despedimos. Bem, foi só beijo mesmo. A gente se conheceu no Júlia Jorge e ele já queria ser padre naquele tempo. E ele já ficava no meu pé naquele tempo. E a gente flertou de leve no Facebook, ele queria namorar comigo e disse que queria ser padre casado e eu disse que queria ser a mulher do padre. Eu gostei dele, ele é muito legal. Ele já ia se ordenar padre. Naquele tempo. E tá morando em Brasília acho que desde 2002. A gente perdeu o contato. Só no Orkut e no Facebook fui falar com ele. Ele me chamou no mesenger do Facebook, a gente flertou em 2014, eu já fazia UFC. Depois em 2014 ele voltou para a namorada feia dele, eu ainda reclamei para ele que eu deixei de ser a mulher do padre por causa dessa feiosa. Quando a gente conversou eu falei que ela é feia. Ele disse que ela é legal. Eu se mudou para Brasília com a mãe que o pai dele faleceu quando ele tinha 5 anos, e estudou para ser padre em Brasília. Ele disse que se ordenou padre vai fazer 5 anos em março, ou seja foi em 2017. Ele nasceu em 1978. Se ordenou padre com 39. Eu queria saber se ele está namorando, pois eu o beijei em 2014 pois ele disse que padre pode namorar. Por isso beijei. Ele não falou nada se está namorando. Eu falei que ele não precisava responder se não quisesse. Eu falei que tava com um rapaz mas não queria nada sério eu terminei com ele. Bem, pena que ele não quer mais casar. É um bom rapaz. Daria um bom marido. Agora é padre né. Acabou. É só um amigo de infância. A gente só deu uns beijinhos. E eu gostei de o ter  beijado. Vida que segue.

Bem, as novidades são essas. Quando eu tiver novidades eu posto. Somos mais forte que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Vai dar tudo certo sim. Não deu certo casar com o padre. Mas ainda vou conhecer o homem que vai casar comigo. Tô mais preocupada com estudo e trabalho. Nem sei se vou morar em Fortaleza ou em Parnaíba no Piauí, quando terminar Letras Português e Francês na UFC. Vou terminar Letras Português e Francês na UFC sim. Mesmo que não consiga entrar pelo SISU agora, e tomara que eu passe no ENEM, tenho até 2024 para terminar se for passando termino sim em 2024. Se conseguir entrar no curso de novo vou poder terminar em 2024 mesmo e sem o risco de jubilar. Já passei do prazo que era 2020. Me deram até 2024 para terminar sem entrar no jubilamento. Eu faço uma faculdade pública e tem o jubilamento que é quando o aluno é convidado a se retirar se passar do prazo de conclusão do curso ou se reprovar 4 disciplinas por falta. Mas vou terminar sim. Tomara que eu passe no ENEM. Dia 15 a 18 já é a inscrição do SISU. Primeira opção vai ser Letras Português e Francês na UFC que já tô terminando, segunda opção vai ser Letras Português na Estadual do Piauí em Parnaíba UESPI. Tomara que eu passe na UFC. Tô ansiosa com o resultado do ENEM quando eu souber eu posto. Meu irmão disse que eu fiz todas as edições do ENEM. Só fiz 2009, 2012, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. ENEM existe desde 1998, foi o Fernando Henrique quem lançou o ENEM, o novo ENEM existe desde 2009, eu só não fiz 3 edições do novo ENEM, meu irmão tem um pouco de razão afinal fiz quase todas as edições. Fiz 11 edições do ENEM. Eu faço só por teste e faço no máximo 514 pontos. Mil é como se fosse 10. Só um menino cearense fechou o ENEM foi até um aluno da Adauto Bezerra, foi a força da escola pública. Nenhum aluno dos cursinhos preparatórios pré ENEM das escolas particulares fez mil no ENEM, é a força da escola pública. Eu sou a força da escola pública que fiz CEJA Paulo Freire eu fiz todos os módulos. Passei 5 anos fazendo. Eu estudei sozinha. Nunca fiz cursinho. Eu ainda fiz o último vestibular da UFC em 2008, não passei. o último vestibular foi em 2009 eu ainda tava no CEJA. Eu fiz o ENEM o primeiro novo ENEM em 2009, eu queria o certificado do Ensino Médio, eu não passei, meu primo Juca passou. Agora os certificados do Ensino Fundamental e do Ensino Médio são dados pelo ENCCEJA. Eu já tinha terminado o CEJA em 2010 quando o Bolsonaro lançou o ENCCEJA em 2018. Os meus primos filhos do meu tio Ma coronel de Belém, fizeram o ENCCEJA, o ENCCEJA foi criado em 2002, mas o ENEM dava o certificado em 2009, mas a partir de 2017 foi o ENCCEJA o certificador do Ensino Médio., meus primos fizeram em 2017 mas não passaram e fizeram em 2018 e passaram. Hoje os dois rapazes fazem direito na faculdade Ideal em Belém. A minha prima Mand também terminou o Ensino Médio pelo ENCCEJA. Foi só eu que fiz todo o CEJA. Meu irmão e meu primo Tá já tinham terminado o Ensino Médio, meu irmão fez o CEJA Paulo Freire em 4 meses terminou em 97, meu primo terminou em 2002 em 3 meses. Eles fizeram rápido pois já tinham terminado o Ensino Médio. Eu passei um sufoco para terminar o CEJA fiz em 5 anos. De 24 de outubro de 2004 a 5 de fevereiro de 2010. Quase seis anos. Mas terminei graças a Deus. Mostrei o certificado para todo mundo. Em 2002 quando terminei o Ensino Fundamental diziam que eu não tinha nem o 1º grau. É o novo! Eu já tinha terminado. Depois que eu tive essa luta toda para terminar o Ensino Médio no CEJA. Minha luta começou na alfabetização quando dormia na sala pois tinha insônia e reprovei, a coordenadora me chamou para conversar comigo e disse que eu ia reprovar, eu lembro. Depois fiz de novo a alfabetização em 88, e aprendi a ler e escrever sozinha no reforço escolar, a professora me deu a cartilha e mandou eu me virar, taí se vira, eu aprendi a ler e escrever sozinha e foi osso, juntando as letras e fazendo cópia, cobrindo os pontilhados, etc. Me virei não sou jabuti. Minha luta começou aí. Eu me alfabetizei sozinha, a mim mesma. Repito foi uma luta desde a alfabetização. Minha história de superação nos estudos. Minha vida nunca foi mole. Eu não trabalhei pois estava estudando. Tive sucesso nos estudos até hoje. Nunca fui brilhante, só inteligente e esforçada e superei dificuldades. Minha mãe disse que não é que eu tenha preguiça de estudar. Só quero ir pelo lado mais fácil. Mas mesmo assim me dedico e me esforço bastante.Todo mundo me chama de inteligente. E eu sei que sou mesmo. Bem para encerrar esse post. Dos colegas do Júlia Jorge só a Ti minha amiga que eu vou na casa dela as vezes, que não terminou o Ensino Médio. Eu pensava que ela tinha terminado em 2019 antes da pandemia. Ela já devia ter terminado. A mãe da Ti, a Dô disse que eu botasse na cabeça dela para ela terminar o supletivo do Ensino médio e fazer faculdade. Eu falei que vou incentivar a Ti a terminar o Ensino Médio a fazer faculdade e especialização. A mãe dela disse que eu desse essa força pois sou um exemplo de pessoa dedicada e posso incentivar a Ti a terminar os estudos. Até eu terminei o Ensino Médio. Eu que não queria saber de estudar no tempo que fazia o Ensino Fundamental. eu terminei o Ensino Fundamental no CEJA Paulo Freire em 2002, e o Ensino Médio no CEJA Paulo Freire em 2010. Tarde. Mas lembrando que nunca é tarde. Eu terminei velha. Mas terminei e fui até o fim. E até hoje meus tios o coronel de Belém e a Dra em Farmácia falam que eu passava o dia na faculdade e estudava lá. Só fui de ferro para sentar para assistir aula e para sentar para escrever.  E terminei a UNINTER Licenciatura em Letras, equivalente a Letras Português. Em 2020. E estou terminando especialização em Língua Portuguesa e Literatura no Contexto Educacional pela UNINTER. Tomara que eu passe no processo seletivo para especialização em Tecnodocência na UFC Virtual. E vou terminar sim Letras Português e Francês na UFC em 2024. Minha luta e superação nos estudos continuam. Amanhã tem uma aula da Cultura Francesa do Francês 6 para dar as notas do semestre. Eu ainda quis fazer Técnico em Enfermagem na Grau Técnico, mas falei com o coordenado pedagógico e com desconto ele deixou por 363,00 o semestre, falei que tava mais caro que a minha especialização e disse que não ia fazer. Mas Inglês e Espanhol no Clec no semestre 2022.2 eu vou fazer. Vou terminar em 2024.2 . Vou fazer violino na escola de música do bairro. Vou fazer várias especializações na UNINTER e tomara que eu passe na especialização em Tecnodocência na UFC virtual. Ainda estou estudando e talvez eu dê aula de português mesmo. Não consegui nada em Fortaleza para dar aula. Não consegui nem reforço escolar. Vou ver se faço mestrado em Educação no IFPI em Parnaíba. Acho que passo. E vou ver se dou aula na Crescer em Parnaíba, de Português mesmo. Meu irmão perguntou se eu queria morar aqui eu disse que quero. Falei que vou só terminar Letras Português e francês na UFC. E vou fazer mestrado em educação na IFPI. Vou falar com o coordenador do curso para criar o doutorado em educação. Eu moraria em Parnaíba no Piauí eu gosto daqui. Eu briguei com um rapaz no whatsapp que ele chamou Parnaíba de interior e eu disse que não consideram interior, é a segunda maior cidade do Piauí, eles se ofendem quando chamam de interior. Fiquei com raiva disse que não vou ficar com ele e chamei de chato e bloqueei. Os homens não estão com nada mesmo! Paciência. Tô mais preocupada em terminar os estudos. OK? Vida que segue. Quase meia noite. Tenho aula amanhã cedo. Vou já dormir. E a Parábola continua. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass Carolina Lisboa.

Nenhum comentário: