segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Ontem toquei com o Coletivo de Cordas da UFC a federal do CE! E outras histórias!

 Olá!

Bem. Ontem acordei cedinho, minha irmã mais velha já tinha acordado e feito café. Eu tomei café e depois fiquei um pouco no meu computador e depois tomei banho e me arrumei para a apresentação de Natal do Coletivo de Cordas da UFC federal do CE. Minha irmã mais velha tinha dito que eu ia de Uber para a apresentação, pois a apresentação sendo no Museu da Imagem e do Som a mamãe não ia ter onde sentar e elas não iam por isso. Lembro que essa confusão toda e bullying comigo, foi que minha irmã mais velha achou meu perfume forte e disse que nem ia me levar e eu tinha que ir e voltar de Uber e ficou implicando por isso. E mamãe que tinha me dado esse perfume e claro ficou do lado da minha irmã mais velha e deu razão a ela. Depois dessa confusão e bullying, minha irmã disse que íamos almoçar fora no Riomar Kennedy e eu tinha dito já comecei a discutir com ela por causa da besteira que ela fez um bullying danado com meu perfume, que preferia comer arroz com ovo e ir de Uber de casa. Mas elas insistiram e eu fui com elas já reclamando no caminho e lá no restaurante começaram e implicar comigo eu pedi uma água e tomei e me levantei com raiva e disse que era um castigo essa saída e minha mãe me deu o dinheiro do Uber fui embora sem almoçar. Meu show a parte. Peguei o UBER e fui pro Museu. Cheguei lá duas da tarde e fui a primeira, claro. Eu e os outros músicos ficamos numa sala reservada um auditório. Teve um ensaio do Trenzinho do Caipira com a Prof Li, depois voltamos pro auditório. Depois que afinamos os violinos, violas, violoncelos e contrabaixos acústicos, passamos um tempo descontraídos no auditório. Depois às 15 para seis da noite fomos nos apresentar. Teve 4 músicas antes com a orquestra. Depois teve 4 apresentações com as bailarinas e tocamos 3 músicas: Trenzinho do Caipira, Valsa das Flores e Jingle Bell. Minha irmã ainda tinha aparecido já no final e me ofereceu água e eu não quis água. Depois da maravilhosa apresentação eu e os outros músicos voltamos pro auditório e tiramos fotos e eu falei que ia voltar de carro que minha irmã mais velha que dirige e eu ia para casa com minha mãe e minha irmã mais velha e uma colega pediu uma carona, que ela mora perto da minha casa. E minha mãe e irmã mais velha, afinal vieram me ver. E eu toquei bem pois estava com raiva e toco bem quando estou com raiva mesmo. A minha professora de italiano 2 da Cultura, estava lá e falou comigo. E fomos para casa. Minha colega desceu na Jovita perto do Ordones. E cheguei em casa ainda tinha comida do restaurante e eu comi toda a comida, era meu almoço e jantar. E fiquei um pouco no celular e postei uma fotos da apresentação no Instagram e deitei cansada e dormi. Hoje de manhã acordei super cansada e fiquei deitada morrendo de sono. A Dô tinha chegado e me levantei às 8h. Fui fazer o número um e escovar os dentes. E minha irmã mais velha começou o dia mal já, metendo o pau falando mal de mim. Ela estava dizendo que depois dela quem mais se sacrifica mais sou eu. E que ela se sacrifica, que deixou de trabalhar para cuidar da mamãe. Falei que ela que deixou de trabalhar para fazer o mestrado. Que ela já falou antes que não aguenta estudar e trabalhar, isso eu não disse, ela que já disse isso outro dia. E que eu falei que eu me sacrifico que eu que fico em casa mais tempo e fico com a mamãe em casa. Que ela nunca deixou de sair. Têm as amigas para sair, sempre vai em festas e toma o goró e que desde o tempo do colégio vive em festas. Falei até que ela foi pro Rio ver uma banda. E ela me atacando de volta que ela tem o dinheiro dela para sair que tinha cuidadora para ficar em casa com a mamãe e que desde pequena ela gosta de festas e nunca vai deixar de ir para festas mesmo e vai pro Rio sim de novo, se quiser ver uma banda. Falei que ela tem uma vida boa de festas e que ela tem o dinheiro dela e as amigas para ir para festas, falei que vou na casa das minhas amigas só para conversar e que eu que sou quieta e caseira e fico em casa e eu que estou certa, nunca tive amigas para sair e quando quero sair vou para a igreja e sempre fui quieta e caseira desse jeito. E ela falou que gasto meu dinheiro com compras e ela faz academia e eu falei que nem gosto de academia e meu dinheiro é pouco e gasto com minhas coisas e estou certa gasto meu dinheiro como quiser. Depois chegou o Correio entregou um livro meu e ela falou é com isso que gasto meu dinheiro. Falei que o dinheiro é meu vou gastar, continuar gastando com muitos livros e minhas coisas. Falei que nem gosto de academia e gasto meu dinheiro como quiser. Acabou que falei que minha irmã acha que bonita é a fulana, prefere a fulana, bonita é fulana da TV, sou gorda mal amada que nunca teve um namorado e sou xoxotona, peito feio e meu cabelo é muito enrolado e muito enrolado mesmo e isso minha irmã mais velha que diz. E ela reclamou que sempre acabo com esse papo, a conversa de sempre. Falei que sofro bullying todo dia em casa. Afinal falei que sou a Estética Welka e refloresto por onde passo, bonita é a fulana e sou mais eu, com todas as minhas banhas. Minha irmã mais velha deu um ar de riso e como falei o papo de sempre segundo ela, encerrou a confusão. Ela tinha falado que nem casou nem teve filhos e foi um sacrifício que ela fez. Eu falei que sei que ela já namorou vários caras (foram muitos mas poucos foram sérios) e sei que teve caras que quiseram casar com ela, assim como namorei vários caras também, não muitos caras e que teve caras que quiseram casar comigo e me tirar de casa, eram caras ruins e não casei até hoje, pois não achei um homem bom para mim. A confusão tinha acabado, quando falei que sou a gorda mal amada, que nunca teve um namorado, segundo minha irmã mais velha, ela falou que sempre venho com esse papo. E minha irmã mais velha deu um ar de riso, quando eu disse que sou a Estética Welka e refloresto por onde passo, isso ninguém explica. De fato não gosto de academia. De fato faço caminhada todo dia. E minha irmã está certa quando disse que gosto de comer. Mas enfim ela tinha dito que sou parecida com mamãe e nosso irmão. Não acho. Sou diferente da mamãe, que sou carinhosa e atenciosa e mamãe não é. Discordo disso que sou parecida com mamãe e meu irmão. Minha irmã mais velha paranoica e chata, que gosta de meter o pau em mim falando mal de mim e se juntando com os outros para me derrubar, por pura inveja. Ela sempre teve inveja de mim e ela que sempre disputou comigo. Nem gosto de disputa e nem com ela. Afinal a história de superação nos estudos, foi a minha e a do meu primo. Sem falar, que fui a única que quis Letras e sou a única professora de Português. Afinal a minha superação nos estudos continua. Acho que vou fazer UECE Letras Português e Francês na UECE. Vou fazer técnico em Música no IFCE de manhã e Letras Português e Francês na UECE a noite. Se terminar a UECE em 4 semestres, volto e termino a UFC Letras Português e Francês na UFC, com a mesma matrícula. E nasci para estudar e trabalhar mesmo. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. Vou ter prova de Italiano 2 hoje. Eu estudei pouco na sexta e no sábado. Eu não estudei nada domingo, ontem por causa da apresentação de violino, eu cheguei em casa mortinha ontem a noite. E tenho que tirar 7 no italiano 2 e vou estudar um pouco agora, segunda de manhã. Tenho que tirar 7, afinal mas estou com medo. Deixa eu cuidar aqui e estudar um pouco de italiano 2. É a segunda vez que faço o italiano 2 e se eu reprovar de novo perco a vaga. Vou dar uma estudada agora. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Eu nasci para estudar e trabalhar mesmo. Vou fazer técnico em música de manhã no IFCE e Letras Português e Francês na UECE a noite sim. Se terminar a UECE, rápido volto  e termino a UFC, Letras Português e Francês com a mesma matrícula. Essas são minhas novidades. Não vou postar fotos da apresentação de violino pois têm outras pessoas nas fotos. Essa é minha vida. Vou ficando por aqui. Quando eu tiver mais novidades eu posto. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: