segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Só Letras mesmo!

 Olá!

Minha tia falou que eu fiz bem em escolher só Letras. Que eu considero Letras meu curso, minha formação e minha profissão. E eu vou fazer só Letras mesmo, por enquanto é. Minha tia falou que eu fiz bem em não fazer faculdade de Enfermagem, que tudo é culpa do enfermeiro, é uma carreira complicada e ganha-se pouco como enfermeiro. Vou fazer só Letras Português e Francês na UFC mesmo, daqui para 2024 eu termino. E vou fazer mestrado e doutorado na área de Letras. Vou ser doutora um dia que sou inteligente, estudiosa, esforçada, persistente e dedicada. Vou terminar Letras Português e Francês na UFC sim. Fui para a missa hoje e pedi a Deus para ter foco na carreira acadêmica. Uma amiga da igreja a Luz, que estudou no Júlia Jorge ela terminou o Ensino Médio lá, ela tá terminando psicologia na UNIFOR semestre que vem, já vai ser doutora, eu falei para ela que se ela fizer doutorado ela vai ser doutora duas vezes, ela disse que quer fazer doutorado. Bem, eu tenho que ter foco, força e fé. Vou terminar Letras Português e Francês na UFC sim. Mudo muito de ideia. Se eu não conseguir emprego em Letras para dar aula eu ainda posso escrever, mas se não conseguir pós graduação vou fazer outra faculdade quando terminar Letras Português e Francês na UFC. Minha mãe disse que eu terminasse Letras Português e Francês que ela paga uma faculdade particular para mim, menos medicina que é 8 mil, ela paga enfermagem ou psicologia. Enfermagem e psicologia eu queria. E mudo muito de ideia se eu não conseguir nada em Letras mesmo que eu termine ainda posso fazer Enfermagem e psicologia na particular ou na UFC mesmo se eu passar no ENEM. Mas meu foco agora é terminar Letras Português e Francês na UFC. É sim.

Bem, eu deitei 10h e acordei agora às 3h da manhã. Tô com insônia. Tô preocupada. Por isso a insônia. Tô terminando a especialização na UNINTER em Língua Portuguesa e Literatura no Contexto Educacional. Não vou fazer Enfermagem agora mas vou encher o currículo de especializações na área de Letras. Vou fazer umas cinco especializações na UNINTER. Até eu passar no mestrado. Vou tentar de novo o mestrado em Literatura Comparada na UFC. Tomara que eu passe. Talvez eu faça o doutorado na França. Se eu conseguir o emprego efetivo lá não volto tão cedo. Mas vai dar tudo certo sim. Vou ser doutora um dia. Acho que passo no mestrado em Literatura Comparada na UFC e se eu fizer o doutorado em Literatura na UFC vou melhorar meu currículo e vou conseguir fazer o doutorado na França. Vida que segue. E vai dar tudo certo sim.

Eu talvez fique solteira. E sozinha. Os homens continuam com nada. Mais fracos que caldo de bila. Se fosse para eu casar com um namorado meu sem futuro eu já tinha casado. Se eu tivesse que casar com o Primo Perdido já tinha casado mas ele não quis. Se eu tivesse que casar com o Foguinho o ruivinho da banda meu primeiro namorado eu teria casado daquele jeito ele teria as namoradas dele por fora e eu tinha outro namorado também, mas eu não quis. Bem, se fosse para casar com um cara sem futuro desses eu já tinha casado só para dizer que sou casada, mas eu não quis qualquer um eu escolho muito, o cara para casar comigo tem que ser um homem bom, fiel, me respeitar, me aceitar, cavalheiro, etc. Se fosse para casar com qualquer um para dizer que sou casada já tinha casado. Antes só que mal acompanhada. Prefiro ficar solteira e sozinha. Já sou uma solteirona. Não tô preocupada com isso. Hoje em dia tenho outras preocupações. E vou estudar e trabalhar e viajar que é melhor. É sim.

Bem, vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Vai dar tudo certo sim. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Quando eu tiver novidades eu posto. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: