sexta-feira, 22 de abril de 2022

Perdi a isenção do ENEM 2022! E outras novidades!

 Olá!

A inscrição do ENEM 2022 encerrou no dia 15 na sexta feira passada. Com a volta das minhas aulas presenciais da UFC e eu providenciando o histórico de Letras Português da UNINTER esqueci de olhar na internet as datas do ENEM 2022. Mas as inscrições começam só dia 6 de maio, não perdi as inscrições do ENEM, mas vou pagar. É isso.

Hoje acordei cedo. Eu tinha que fazer uns exames de sangue que vou no endocrinologista e clínico geral semana que vem, eu fui pedir para nossa mãe o dinheiro do ônibus mas ela não tinha, eu pedi emprestado para minha irmã ela me emprestou e eu fui fazer os exames Lá no laboratório tive que esperar até as 11h para fazer os exames pois minha última refeição foi às onze da noite, tem que fazer doze horas de jejum. Então às onze da manhã colheram meu sangue fui para casa. Em casa a Dô a menina que trabalha aqui em casa não veio pois estava com dor no braço. Ela ficou com o fim de semana prolongado, sabida. Liguei pro Ordones e nossa mãe pediu um peixe para a gente almoçar. Depois ela olhou o site do banco e viu que tiraram 400,00 da conta dela. Eu falei que se eu dissesse ela ia ficar com raiva, ela mandou eu falar logo, eu falei que revelei umas fotos com esse dinheiro, ele brigou comigo e disse que ia descontar da minha mesada. Eu falei que ela só me dá mesada pois meu irmão falou que ela me desse mil reais por mês, ela me dá 800,00 e dá mil reais para minha irmã e a pensão é minha. Ela falou que ia descontar esse dinheiro de mil reais que ela vai passar a me dar. Aí a comida chegou ela falou que ia receber. E almoçamos conversando normalmente. Eu almocei, acabei antes dela e lavei a louça. Deitei depois do almoço, depois a professora Dra Ja disse que não ia ter aula online só atividade. Eu estava pronta, arrumada para almoçar fora desde a hora do almoço, na hora que o vigia veio fazer a cobrança eu falei para minha mãe que ia na casa da minha amiga de infância Cin. Aí eu fui para o apartamento dela novo, um pequeno apartamento, a gente tomou café e comeu tapioca e ela falou que o aluguel do apartamento dela de um quarto é 700,00 eu falei que tem maiores  por esse preço. Conversamos sobre vários assuntos eu falei que uma conhecida em comum a irmã do marido dela, cunhada dela, Va que trabalhava na UFC perguntou porque eu não trabalhava de faxineira ou babá eu fiquei magoada e minha mãe ficou com raiva. Eu falei para minha amiga Cin que eu sou filha de gente rica e não vou trabalhar de serviçal, falei que todo emprego é digno, até prostituição eu poderia fazer se estivesse desesperada que é a profissão mais antiga do mundo, falei para Cin que falei essa história para Dõ que trabalha aqui em casa que eu ia ser prostituta se fosse o caso que ia ganhar dinheiro fácil e rápido que sou nova e bonita e é muito homem atrás de mim se fosse prostituta ia ganhar muito dinheiro e pagar as contas. Falei para Cin que eu quero dar aula, que se quisesse trabalhar mesmo qualquer trabalho eu ia trabalhar no shopping ou no Centro, ia arrumar um emprego no comércio que eu conseguia uma vaga mesmo. Às seis da noite ela foi deixar o filho de oito anos na casa do de 18 anos e aproveitei a carona fui de carro com ela, o marido e o filho de oito anos. Cheguei em casa, tomei banho, me vesti, jantei um pouco do peixe do Ordones e agora estou escrevendo no meu blog. É isso.

Bem, na Casa de Cultura Francesa sempre passo. Vou terminar o francês 7 da Cultura e vou receber o certificado de B1. Depois vou fazer o B2. São só o Francês 8 e Francês 9 o B2 da Cultura Francesa. Estou no Francês 4. Vou estudar bastante este fim de semana vou dar uma boa estudada no francês 4. Amanhã, sábado vou ter aula de violino que na quinta feira não tive aula de violino que foi Tiradentes. Vou treinar a leitura de partituras. Vou mandar ajeitar meu violino. Eu tenho meu violino o Garibaldo desde 2001. Já é uma relíquia. E vou passar no Francês 4 e Francês 5. Vou passar também no Francês 6 e Francês 7 ano que vem em 2023 e no Francês 8 em 2024. Não posso mais reprovar o francês. E vou passar tenho que passar se quiser terminar e vou terminar Letras Português e Francês na UFC. É sim.

Bem, estou sem mais novidades. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos que leem meu blog. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Vida que segue. E paciência. E a Parábola continua. Abraços em todos. Vou ficando por aqui. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: