segunda-feira, 3 de maio de 2021

Já estou matriculada no semestre 2021.1 na UFC!

 Olá!

Já estou matriculada no semestre 2021.1 (2021.1 ainda por causa da Pandemia), em Letras Português e Francês fiz ajuste de matrícula, pois já passei do prazo de conclusão. Vou fazer Fonética da Língua Francesa, Elaboração de material didático e Pedagógico em Língua Francesa e Literatura Popular em verso (optativa). Só consegui duas de Francês tive que botar uma optativa pois senão o sistema não fecha tenho que botar 3 disciplinas. O sistema só aceita 3 disciplinas. Eu tenho que passar nas disciplinas senão vou ser jubilável. Se eu passar nas disciplinas de francês e principalmente na língua e cultura eu vou terminar em 2023. Tomara que eu não tenha mais nenhuma reprovação. E tenho que falar francês melhor para terminar Letras Português e Francês como B2. Já sou B1. Vou estudar bastante e falar melhor o francês para terminar logo em 2023. Já fiz 70% do curso. Tenho que fazer do Francês 4 ao Francês 8 na graduação, e vou ter que terminar a graduação para ser B2 em Francês.

Bem, o sofá cama ainda está no caminhão na estrada. Era para já ter chegado. Já passaram 10 dias. E ainda tá no interior do Ceará. Vou aguardar até maio quando faz um ano em 05/05/2021. Se não chegar em maio vou ter meu dinheiro de volta em junho. Senão devolver meu dinheiro se não tiver chegado vou lá na loja com minha mãe e meu irmão, que eles são barraqueiros. Se o sofá cama não chegar em 1 ano não vem tão cedo. E se não chegar quero meu dinheiro de volta. E se tiver o dinheiro de volta caso não chegue vou dar entrada num sofá cama que custa 3.300,00 na internet e mandam em duas semanas. Que esse rapaz que me vendeu o sofá cama não resolveu nada e o sofá cama da Decorart chegou em dezembro. E se tiver 1400,00 em mãos compro um que chega logo e pago as prestações. Isso é uma enrolação. Eu tive paciência de esperar. Mas paciência tem limite. E se não chegar agora não chega mais tão cedo e vou querer meu dinheiro de volta para comprar outro. Em junho se não chegar logo em maio, vou lá com minha mãe e meu irmão. Que meu irmão é o homem da casa. Ele resolve as coisas. 

Bem, já paguei um cartão caro. Eu devia 1.500,00 de atrasados. Eu paguei uma parcela de 370,00. Depois veio um boleto de 700,00 e minha mãe pagou com minha pensão que saíram duas atrasadas, depois liguei para a Itaúcard e disseram que não devo mais nada que meu cartão foi cancelado. Eu não devo mais este cartão que era caro. Só falta pagar o cartão Santander que é mais barato eu pago em junho com meu dinheiro. E vou limpar meu nome vou poder fazer um cartão Casas Bahia para comprar um notebook novo que o meu tá velho, e bem lentinho. Eu vou comprar um celular novo também. Vou comprar um tablet melhor. Talvez compre um Kindle nova geração com luz embutida e que aceita pendrive e lê PDF. Tenho que ter uns eletrônicos novos, pois o mundo está mais moderno e eu estudo nesses aparelhos. Notebook, tablet, celular e Kindle é para estudar. E eu ainda vou utilizar muito esses aparelhos eletrônicos. Tenho que ter. E meu notebook, é para escrever livros também. Preciso muito.

Bem, as novidades são essas. Hoje fui no oftalmologista fazer exame de vista e de pressão do olho. Depois fiz exames de olhos, para ver retina e etc por causa da diabetes. Deu tudo normal. Meu astigmatismo não tem jeito pois é uma característica minha nasci assim. E tô com um pouco de miopia por causa da diabetes. Cheguei em casa tinha hamburger para mim, não tinha lanchado tava com fome. Depois ainda comi ovo com purê. Tô cheia. No mais tudo bem.Só tô preocupada para ver se o Sisu me chama e se consigo fazer ajuste de matrícula na UFC. Se o Sisu me chamar eu entro de novo e aproveito disciplinas. Se não me chamar vou ter que terminar passando nas disciplinas e sem reprovar mais nada. Vou ver como vai ser. E vou saber o que fazer na hora certa. Vai dar tudo certo. Enquanto tiver saúde eu vou estudar. E vou terminar Letras Português e Francês na UFC sim. Vou ter sucesso nos estudos. E o homens continuam com nada. Quando eu conhecer o homem certo vou saber. Afinal eu prefiro estudar do que sexo. E vou casar um dia se não casar tudo bem. Vou ser feliz sozinha ou casada. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: