terça-feira, 11 de maio de 2021

Questões para resolver em casa!

 Olá!

Eu estou cheia de problemas e coisas para resolver! Enfim vou contar como estão as coisas da minha vida e da minha casa. Hoje minha irmã mais velha pediu para conversar comigo, disse que quer silêncio e que não consegue estudar com meu barulho e pediu para a gente ir junta no psiquiatra e conversar para resolver isso. Perguntei se ela queria ir comigo e com nossa mãe no meu psiquiatra. Minha mãe não quer me dar 50,00 para ir de UBER na clínica e pedir receita para remédio com o médico. Que vou no médico tão cedo eu vou de novo, que eu vou só pegar receita para remédio, falei para minha irmã que fui com nossa mãe ele ouviu ela gritando comigo mandando eu calar a boca eu não gosto o médico achou o comportamento dela errado e ela não resolveu nada. Ela minha irmã, disse que não vai gritar comigo quer só saber o que fazer para eu deixá-la estudar em paz. Eu falei que só para ela me culpar pelos problemas dela e brigar comigo na frente do médico eu nem vou. Ela disse que eu marcasse uma consulta que ela ia comigo e ia falar direito. Eu falei que ia marcar o médico para uma data próxima. Eu fui depois do almoço que a fono veio depois do lockdown, não deixaram nem eu falar e participar da conversa a fono prefere falar com minha irmã. Depois que elas conversaram bastante entre si me interrompendo quando eu queria falar era só a voz delas, a fono atendeu minha mãe e ainda conversou mais com minha irmã sem deixar eu participar como sempre, a dra foi embora e eu fiquei deitada na minha cama até 15h. Depois acordei falei para minha mãe que iria numa amiga deixar a revista da Avon para vender, falei para minha mãe que eu ia andar me distrair um pouco e conversar. Eu fui deixar a revista na Lô que tava fechada a loja ela tinha ido resolver umas coisas eu fui noutra loja falei um pouco com minha executiva que vou pagar umas coisas que devo de cartão e vou vender no meu nome quando tiver com o nome limpo vou passar pro meu nome, que preciso vender, minha mãe não quer que eu venda pois é estressada e se eu tivesse dinheiro também vendia, falei para minha executiva que ela não me vê com raiva mas eu sou braba, na minha casa todo mundo é. E agradeci, e pedi desculpas qualquer coisa, fui levar a revista em outra loja. Na loja a dona não estava nem o funcionário responsável, depois falei com o marido dela, ele recebeu a revista eu deixei meu contato e falei que ia buscar outro dia. Voltei para casa, tomei banho e botei a roupa usada para lavar e fui tomar café. Liguei pro psiquiatra e só tinha consulta próximo dia 28 eu quero para próxima semana para conversar eu não quis e não marquei. Falei para minha irmã que só tinha pro dia 28, ela queria que eu fosse com ela no dia 28, falei que eu quero só se for semana que vem que tenho que conversar com o médico com ela também logo, se não tem data próxima não vale a pena. Ela disse que queria ir. Falei que ela tivesse moral e jogo de cintura para resolver os problemas conversando comigo, não é um médico que vai resolver os problemas dela ela tem que ter um jeito  saber resolver o que pode resolver sozinha. Ela aceitou. Depois fui conversar um pouco com minha mãe falei que se tivesse dinheiro não preciso vender Avon, que vou vender para ganhar um dinheirinho que eu preciso, no dia que trabalhar e ganhar bem não vou mais vender que eu não consigo nem reforço escolar. Minha mãe perguntou se eu não conseguia trabalhar num reforço. Falei que os últimos dois currículos não recebi resposta quando deixei. Que ninguém quer me contratar, deixo currículo me chamam pro processo seletivo mas não me acham boa e preferem contratar outra pessoa. Não passo num concurso para técnico adm nem para dar aula. Minha mãe disse que tenho que estudar muito. Falei que estudo, leio apostila assisto vídeo aula, mas nesse concursos não alcanço o perfil, os que passam nos primeiros lugares fecham as questões, sou eliminada por 5 questões fico em mil e pouco, todos que passam são feras e eles acham que sou fera e que vão perder a vaga para mim. Não é para mim. Enfim. Fui resolver umas coisas no computador da faculdade, etc, tô aqui agora escrevendo no meu blog. No mais tudo bem. Tô feliz e minha família tá bem.

Bem, tive perdas com as quais sofri bastante. Mas perdas fazem parte a vida continua. Perdi parentes que amava e amigos queridos. Sofri muito. Chorei. Mas lembro de todos com carinho e rezo pelos entes queridos falecidos e pelos parentes e amigos vivos também. Eu não odeio ninguém. Parei de desejar o mal para os outros e eu quero o bem de todos e que vivam em paz e ajudar a quem precisa me faz feliz também. Enfim, não é bom guardar muito rancor  e temos que ter uma boa personalidade e na melhor das hipóteses se der para relevar, relevar. Muito difícil eu guardar rancor. Se brigar comigo hoje amanhã eu esqueço e se quiser falar comigo direito eu falo. Respeito é bom e eu gosto. Todos nós.

Bom já contei muitas histórias. Histórias e histórias. Vida que segue. Vida de executiva cansativa mas feliz. Vai dar tudo certo sim. Quanto a faculdade continuo só matriculada em Literatura Popular em verso. Vou resolver a matrícula irrestrita esta semana. Ou se não obtiver aprovação nas disciplinas para cursá-las vou tentar de novo semana que vem. Vou ter que resolver isso com a coordenação. Um funcionário faleceu e faz falta. Tem só um resolvendo as coisas na coordenação. Tá sobrecarregado. E a coordenadora tem que confirmar as matrículas solicitadas. Já passei do prazo máximo de conclusão. Tenho que resolver a matrícula com os funcionários. E tenho que ter paciência. Muita calma para resolver tudo. E jeito. Que tenho que resolver se vou fazer as disciplinas que se não fizer vou demorar a me formar. Nunca mais passei no Sisu e não consegui mudança de curso. Não dá mais para tirar o francês. Se não entrar de novo no curso tenho que terminar o que comecei. E não passo no Sisu para Letras Português. Uma caverna do dragão. Curso fácil de entrar e difícil de sair pela porta da frente. Com muito esforço e dedicação consegui terminar Letras Português na UNINTER. Fiz UNINTER pois não sabia se ia passar no Francês 2. Quando passei no Francês 2 vi que vou terminar. E ainda tive outras reprovações. Reprovei dez disciplinas obrigatórias. Algumas várias vezes. Mas passei. E sei que vou terminar. Tô solteira e feliz. Não vou atrás de namorado vou terminar minha faculdade na UFC. Vou terminar Letras Português e Francês e disseram que só vou me aquietar quando terminar mesmo. E ainda vou fazer o mestrado na UFC. Depois que concluir a graduação a pós graduação vai ser mais rápida e tranquila. Tomara! Vai dar tudo certo sim. E a Parábola continua. Abraços em todos que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: