domingo, 9 de maio de 2021

Feliz dia das mães para todas as mães!

 Feliz dia das mães para todos que são mães da barriga ou do coração, para mães que são pai e mãe e para pais que criam seus filhos sozinho. Não tenho filhos eu dei meus filhos. Minha mãe é minha mãe que me criou, ela pode ter ficado comigo até o fim. Mas pois está com minha pensão. Se não fosse minha pensão ela já tinha me expulsado de casa. E se tivesse trabalhando e ganhando meu dinheiro eu já ia embora. Eu ganho 3 mil escrevendo livros, davam mil já estão dando 3 mil, vem esse dinheiro na minha pensão. Minha mãe não quer me dar. Ela só dá mil. Ela ganha 8 mil e 3 mil é a minha parte. É 11 mil no total. Ela não quer me dar os 3 mil. Se eu ganhasse 3 mil eu alugava um kitnet para mim. Mas ela não vai dar toda minha parte nunca. A mulher do meu pai pode cortar minha pensão quando meu pai morrer. Se eu for para a França e o dinheiro ficar aqui eu tiro a interdição. OK? E minha mãe morre de medo de perder a pensão. Que ela só ganha por minha causa e o dinheiro é meu. Pois se não fosse interditada meu pai já tinha cortado a pensão. E se a minha madrasta quiser pode ficar com todo o dinheiro para ela. Eu gosto muito da minha mãe. Como minha mãe biológica nunca me assumiu minha mãe de criação me quis. Ela acha que eu sou filha dela. Por isso cresci com ela. Ela não notou que eu assumi a identidade da filha dela que mora aqui perto é casada e tem filhos e foi criada por outra família. É o pior caso de falsidade ideológica do Ceará. Já fiz exame de DNA provando que sou adotada. Meu pai de criação rasga. E tem uma filha de uma prima hoje adulta que sabe que sou adotada e guardou o exame de DNA. A polícia de Belém sabe que sou italiana. E se eu quiser meu pai biológico diz que ajeita meus documentos para dizer que sou filha dele. Só minha mãe biológica nunca me quis. Minha mãe de criação acha que sou filha dela. Meu pai de criação quer dizer que é meu pai mesmo ausente. E meu pai biológico não diz para todos que sou filha dele, mas ele diz que ele me assume legalmente, que ele sabe que sou filha dele. Minha história sou a única que sabe explicar na ordem. As nove histórias da família sou eu quem sabe contar. E se ganhar meu dinheiro com esse livro, além de trabalhar para me manter vou tirar a interdição. Nasci para estudar e para trabalhar. E não para depender dos outros. Se começar a trabalhar quando me formar vou sair só na compulsória. Tá muito longe. Enquanto tiver saúde vou estudar e vou ficar velha na UFC.

Afinal, é uma novela, família, trabalho e estudos. E quem sabe o que fazer quanto a meu futuro sou eu. Eu vou saber o que fazer na hora certa. Às vezes sei usar meu juízo que tenho muito juízo. E eu sou a que pensa mais direito. Numa família estereotipada sou a mais sensata. E sei o que é melhor para mim e para os outros. Quanto a faculdade de Letras Português e Francês na UFC. Tenho que fazer as disciplinas obrigatórias de francês para dar continuidade ao curso e me formar. Se for passando e tiver mais perto de me formar eu tenho até 2023 para me formar. Até 2024 se tiver perto. Se o Sisu não me chamar vou ter que passar nas disciplinas para me formar. E se eu jubilar nem vou atrás vou fazer mestrado e doutorado em Literatura Brasileira que já sou formada em Letras Português na UNINTER. Mas com muito esforço e dedicação termino a UFC, Letras Português e Francês. Nem terminei e já sou B1. Bons alunos conseguem o B2. Vou terminar como B2 vou melhorar bastante. E vi que vou terminar que eu passei no Francês 2 que fiz 7 vezes. Se passei no Francês 1, 2 e 3. Passo no restante. E vou fazer ajuste de matrícula na coordenação que vou ter que cursar as obrigatórias pois tenho prazo a mais para cumprir. E o rapaz que trabalha na coordenação que é meus pés e minhas mãos para resolver as coisas na coordenação, disse que não vou ficar sem estudar. Ele disse que vê as disciplinas fonética do francês e compreensão e análise de textos em francês, com a coordenadora para eu fazer. Que só consegui me matricular em uma optativa Literatura Popular em verso que foi a coordenadora que me matriculou. E as aulas começam essa semana e vou ter que resolver isso até dia 12. Se a coordenação tiver atendimento dia 11 uma terça vou lá resolver com os meninos. Um moço da coordenação faleceu e faz falta, ficou tudo nas costas do que é meus pés e minhas mãos. Os dois eram meus pés e minhas mãos. Vou ter que resolver com o que está vivo. E eu dou um jeito.

Bem, eu não ganho presente de dia das mães pois não tenho contato com meus filhos. E eu não ligo para isso. E nem dia dos namorados eu ganho, ligo muito menos. E vou ficando por aqui. Quando tiver novidades eu posto. Eu comprei duas lembrancinhas para minha mãe. Ela que é minha mãe. E minha mãe biológica nunca me quis. Eu tenho meu pai e minha mãe. Eu tive dois pais e quatro mães. Meus dois pais ainda estão vivos. E hoje em dia só sobrou minha mãe e é para ela que devo satisfações e presente de dia das mães. Eu dava presente de dia das mães para minha avó, minha mãe e minha tia. Minha mãe biológica ganhava uma lembrancinha. Como fui expulsa da casa da minha avó, só dou presente para minha mãe. E minha mãe biológica não fui no enterro, ela faleceu com raiva de mim e não se despediu de mim. Eu não vou visitar minha mãe falecida no cemitério. Por esses motivos. Minha mãe é a que me me sustenta até hoje. Foi a única que quis saber de mim. Por causa da minha pensão. Mas é. E vive dizendo que vou morar com meu pai. Mas meu pai prefere a família dele e não é obrigado a me ter na casa dele por negligência da minha mãe. Minha casa é essa. E por mais que seja adotada filhos do sangue ou adotados têm o mesmo direito. Minha vida é só essa. E minha casa vai ser essa até eu poder me manter. Vou tirar a interdição se for para a mulher do meu pai querer ficar com o dinheiro do meu pai que ela faz questão é. Vou saber o que fazer na hora certa. Vai dar tudo certo. Ainda vou estudar e trabalhar muito. Disseram que só vou me aquietar quando terminar Letras Português e Francês. Depois o mestrado e doutorado vai ser mais rápido e tranquilo. Adoro ler e escrever. Por isso faço Letras. E só fui de ferro para sentar para assistir aula e também para sentar para escrever. E leio muito mais que escrevo. Vai dar tudo certo sim. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: