quarta-feira, 12 de maio de 2021

Disciplinas obrigatórias de Francês!

 Olá!

Eu tô em período de ajuste de matrícula na UFC. Ainda estão analisando minhas disciplinas obrigatórias que pedi solicitação para cursar. Depende de poder cursar e obter aprovação nessas duas disciplinas obrigatórias de Francês para terminar a graduação se for passando e estiver perto de terminar até 2023 pois me deram um prazo a mais. Pois já passei do prazo máximo para conclusão. Só não jubilei pois estou mais perto que longe só faltam 15. Começou com 49 disciplinas. Já fiz 70% do curso. E se for passando e estiver pertinho de terminar tenho até 2024 para me formar. Minha amiga que já tava terminando quando comecei em 2013, ela tá concludente, faltam só 3. Ela pode fazer de uma em uma e terminar em 2022.1. Eu posso fazer de 3 ou de 4 por semestre (não posso fazer 5 pois tem pré requisito), as obrigatórias de francês, tô no Francês 4 vai até 8, se for fazendo francês uma por semestre termino direitinho em 2023.2. Falta me matricular ter as solicitações confirmadas de Fonética do Francês e de Compreensão e análise de textos um Língua Francesa. Se passar nessas vou fazer Francês 4 em 2021.2. Esse semestre que começou agora a semana de Humanidades e a primeira semana é ajuste de matrícula é 2021.1. Esse ano de 2021 tem três semestres pois teve um reajuste no calendário por causa da Pandemia. Só em 2023 vai regularizar o calendário eu ainda vou estar na Universidade. E em 2022, de 10 de janeiro a 10 de fevereiro vai ser o final do semestre 2021.2 vai ser presencial, para fechar com chave de ouro. É isso.

Fui no Clínico Geral hoje que também é endocrino, Ele é novo tem mestrado, é um pouco mais velho que meu irmão que é de 1977. Ele me deu atestado para tomar vacina anticorona. Por ser obesa diabética e hipertensa sou grupo 3. Depois dos idosos vou tomar vacina. Sou o próximo grupo. E eu pedi receita para injeção clopixol. Por ser clínico ele pode passar receita azul ou branca. Minha receita é ansiolítico controle especial receita branca. Ele passou 11 remédios para clínica médica, diabetes, hipertensão, tireóide. Essas coisas. Ele falou que só falo da minha faculdade e com isso tô preocupada. Todos acham que só vou me aquietar quando eu terminar Letras Português e Francês na UFC. Ele me achou bem, falei que enquanto tiver saúde me aguentar sentada ou em pé eu vou estudar e vou ficar velha na UFC, vou me aposentar na compulsória com 75 anos ta muito longe e que vou fazer 100 anos andando. Ele disse que eu não me aperreasse, que vai dar tudo certo. Sou jovem. Tenho que ter outra atividade física eu falei que vou fazer dança quando tomar a vacina. Ele disse que não pode faltar remédio principalmente a insulina. E que eu tenho que saber usar meu juízo. Em novembro vou lá no médico clínico de novo. Tudo OK comigo. É sim.

Bem, tô sem mais novidades. Minha irmã foi na psiquiatra hoje ela tá bem. Hoje minha sobrinha caçula tá aqui. A minha cunhada vai morar em Parnaíba arrumou um emprego na área dela de engenharia de alimentos. Minha sobrinha veio aqui hoje com a babá. Tirei fotos nas plantas da minha sobrinha. Acendemos as luzes do jardim para elas. Minha irmã mais velha foi deixar as duas de carro no apartamento. Enfim. Tudo bem comigo e em casa. Minha mãe é estressada grita comigo e com minha irmã mais velha, hoje ela gritou comigo e me deu um tabefe no braço, pois a babá não sabia onde era o supermercado do bairro. Eu explicando e minha mãe gritando comigo mandando eu calar a boca. Minha antiga terapeuta pegou corona por não parar em casa. Aqui em casa ninguém pegou pois ficamos em casa no lockdown. E não vamos pegar corona. Escapamos. Enfim, tudo na paz. Abraços em todos que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: