sexta-feira, 21 de maio de 2021

Poizé!

 Olá! Vou ser breve! Tem muita gente me dando a maior força para eu morar na Europa. E teve uma pessoa jogando areia nos meus olhos. Se não deu nada certo aqui vou embora para outro país. Professor no Brasil é muito desvalorizado. E no Brasil não dão valor a quem estuda. É verdade. Por isso vou morar fora e fazer pós graduação fora também. Aqui no Brasil a gente morre doido atrás de conseguir um mestrado. Muita gente vai trabalhar e se acomoda fica dependente daquele dinheiro e acaba adiando a pós graduação (mestrado). Se desse para fazer mestrado aqui eu já tava fazendo. Mas a graduação tá uma luta. E a pós graduação é muito difícil de conseguir aqui. As pessoas vão para outro estado ou outro país. Fazer a pós. Eu vou para a França por querer começar uma nova vida e ter mais oportunidades de fazer outro nível a pós (mestrado e doutorado). E não vejo hipótese de fazer uma pós aqui vou fazer lá fora onde nos dão mais chance e oportunidade de fazer a pós e trabalhar ao mesmo tempo. Emprego tá difícil até para mim que sou formada. Minha avó que quis que eu fizesse graduação e desse prosseguimento aos estudos ao invés de terminar o Ensino Médio (2º grau) e trabalhar. Ok? Eu taria doutora hoje se tivesse terminado com 19 anos como era para ser no tempo que eu era aquela menina adolescente no Júlia Jorge da CNEC. Hoje me superei. Sou formada em Letras Português na UNINTER e sou pré formanda em Letras Português e Francês. E dizem as más línguas que só vou me aquietar quando terminar Letras Português e Francês. Depois vou estudar e escrever rapidinho para ser mestra, em seguida doutora. Uma luta eu sei. Se formar é uma luta e eu vou seguir uma carreira acadêmica não vou encerrar na graduação. Já tenho uma carreira. Mas vou para a pós graduação Scricto Censo. OK?

Bem, é isso. Tô repetitiva com meus planos. Foco, força e fé. Vai dar tudo certo sim. Deus nos abençoe. E dias melhores virão. Abraços em todos. Vou continuar postando minha luta. Vou continuar postando (se tiver blogspot daqui para lá ) na França. Vida de executiva cansativa mas feliz. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: