domingo, 7 de maio de 2023

Um clássico pode ser atual?

 O que faz um clássico ser um clássico?

Mais do que pertencer a uma escola literária ou a outra, um clássico é definido pelos valores que é capaz de transmitir e por sua capacidade, inesgotável e sempre atual, de nos transformar – e a si mesmo – a cada leitura. Quais são os grandes Clássicos da literatura para você?
Eu estava em dúvida se um clássico pode ser atual. E meu projeto de mito de fêmea-macho em Luzia Homem não deixa de ser atual e contemporâneo sim, pois é um tema universal e não se perdeu no tempo. Continua gerando debate nos dias de hoje. Eu queria escrever sobre O quinze, mas me interessei na minha área de Literatura Brasileira nesse tema de Luzia Homem, sempre presente em conversas e estudos até hoje, Ok? Vim só postar isso. Vida que segue. Essa é minha vida. Quando eu tiver outras novidades boas eu posto. Ok? Somos mais fortes que pensamos e vamos mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: