terça-feira, 23 de maio de 2023

Ontem foi o segundo dia da segunda fase da UECE! E tive uns imprevistos!

 Olá!

Ontem, acordei cedo, fiz o café, tomei banho e me arrumei e minha mãe estava dormindo, eu falei para ela que ia para o segundo dia da segunda fase da UECE. Fui pegar a Topic 03, tive um imprevisto, até domingo (antes de ontem), minha carteira de estudante estava passando e cheia de crédito para pagar a passagem, tinha quase 20,00, aí a carteira de estudante estava bloqueada. O motorista deixou eu ir de graça. Desci na UECE, conversei um pouco com uma colega, perguntei se ela já dava aula de espanhol e ela disse que sabia um pouco, fez um curso há muito tempo, por isso conseguiu ler a prova de Espanhol, etc. Falei que falo um pouco de Francês pois fiz Cultura Francesa, sou jubilável e por isso estou fazendo a prova da UECE, falei que eu sou B1 que eu consigo falar um pouco por isso, que ela também é B1 em espanhol, contei aquela história de sempre que eu entrei no ano do do Miojo, passei na federal em 2013, eu não terminei pois fiz o Francês 2 sete vezes, etc. Aquela história que engachei no Francês da graduação de sempre. Contei que estou no Francês 4, vai até o 8, falta um pouco para me formar. Que se passar na UECE eu termino, aproveito até o Francês 3 que eu já fiz, se passar na UECE, termino Letras Português e Francês num instante. E ela perguntou se Letras Português é o Português de Portugal, falei que é o Português do Brasil, até na Europa se estuda o Português do Brasil, que o Brasil foi quem divulgou a Língua Portuguesa e o Português para estrangeiros que se estuda é o daqui do Brasil. Enfim, depois que conversei um pouco com essa colega, umas meninas fizeram comentários da prova da primeira fase e das provas que elas fizeram no domingo para Língua Estrangeira. Depois as fiscais de sala falaram para as meninas se concentrarem, que já ia começar a prova. Não vou negar que achei difícil, um pouco. Mas fiz umas questões, acho que passo, tenho que fazer 60,0 pontos. Depois que terminei fui para a parada e peguei o Pici, o motorista falou que sabia que as carteiras foram bloqueadas hoje, mas três pessoas estudantes desceram pela frente (sem pagar) e eu não podia fazer outra viagem de graça e ele mandou eu descer, não pude ir. E depois eu peguei outro Pici, eu falei com o motorista da minha carteira bloqueada e não tinha dinheiro, e que eu não podia pagar, a minha colega que conversou comigo antes da prova da UECE, passou o passe card dela e eu pude pegar o Pici. Depois fui para casa e almocei logo, contei para minha mãe da história da carteira bloqueada e que vou no CA (centro acadêmico), pegar minha carteira nova e pedi dinheiro para minha mãe, para eu pagar a passagem inteira 4,50 e ir no CA pegar a carteira. Fui pro CA de Letras, e minha carteira não estava pronta, os meninos do CA disseram que eu tinha que ir na ETUFOR regularizar minha documentação, que meus documentos, não foram aceitos pela ETUFOR no pedido da carteirinha nova. Fui para a Etufor e falei com duas pessoas e as duas moças queriam, que eu imprimisse os documentos e tirasse xerox do RG, falei que não ia tirar xerox de nada que eu resolvo tudo no computador e hoje em dia não tem xerox, os documentos são todos digitais. Uma moça deu whatsapp dela para eu mandar os documentos que faltam digitalizados. Fui para casa, minha mãe e irmã um pouco mais velha que eu, foram para o supermercado, a moça que trabalha aqui, estava me esperando e eu disse que ela podia ir, que eu descarrego as compras e guardo. Ela foi. Depois uns 10 minutos depois minha mãe chegou com minha irmã, descarreguei as compras e guardei e minha mãe guardou a carne e outras coisas ela disse que ela que guardava, eu contei a história da ETUFOR que os meninos do CA disseram que minha carteira não estava pronta, que meus documentos não foram aceitos pela ETUFOR e que eu fosse na ETUFOR resolver os documentos e fui na ETUFOR e por isso demorei, que na ETUFOR falei com duas pessoas que queriam que eu tirasse xerox do RG, eu falei que eu não ia tirar xerox de nada e hoje em dia os documentos são digitais, a moça me deu o whatsapp dela e eu tinha que enviar o RG digitalizado. Depois que expliquei a história para minha mãe e guardei as compras eu enviei os documentos digitais para a moça da ETUFOR e faltavam só o RG e a declaração da minha faculdade. Depois tomei banho e botei uma roupa simples. Minha mãe falou que íamos para uma festa da minha prima, que eu me arrumasse. Depois botei um vestido e fiz um rabo de cavalo e minha mãe disse, que ia só mais tarde. Minha irmã um pouco mais velha que eu, chegou da academia e disse que era num restaurante na Monsenhor Tabosa e era às 19h. Falei para minha mãe que não era tarde, era cedo, que ela se arrumasse. Depois que me arrumei, minha mãe ficou botando banca para se arrumar e depois que se arrumou, minha mãe botou banca para pegar o Uber. Minha irmã mais velha disse que não ia pois tinha tomado o remédio para ansiedade e ela quem dirige o carro aqui em casa, só eu não tirei carteira de motorista (nem fui para a Europa). E fui com minha mãe. Sem maiores detalhes da festa, só vou falar que vi meus parentes que não vejo faz tempo, tirei fotos com minha prima e as irmãs dela, minha tia viúva do meu tio, comi hamburger artesanal, e etc. Não vou falar mal da minha mãe. Mas ela foi a estressada de sempre. Depois que minha mãe pagou a conta, pediu o Uber e minha tia e minha prima foram deixar a gente na porta do restaurante, peguei o Uber com minha mãe e fomos para casa. Em casa só tomei banho, fiquei um pouco no computador e depois fui dormir. Hoje acordei cedo. Minha mãe disse que ia acordar cedo, está deitada até agora. Essa é minha vida. Minha mãe, que sempre foi estressada. Eu não me estresso, nem tenho preguiça. Não trabalhei pois estava estudando. Nasci para estudar e trabalhar. E essa é minha vida de executiva, cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. E a luta continua. Enquanto tiver saúde vou estudar. E a Parábola continua. E vida que segue. Tenho que ter paciência, a minha é bem curtinha. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Essa é minha vida. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: