domingo, 14 de maio de 2023

Bonne fêtes de mères! Feliz dia das mães para todo mundo que é mãe da barriga ou do coração!

 Olá!

Poizé! Não sou lembrada no dia das mães por nenhum filho, nenhum filho me considera como mãe! Então no dia das mãe só dou presente de dia dia das mães, para minha mãe que me aceitou achando que sou filha biológica dela e ela acha que sou filha dela e me atura até hoje, para minha irmã que é minha única irmã e ela me criou e é minha amiga e companheira de saídas, no máximo dou presente para a Dô que na falta da minha mãe ela olha por mim. Enfim eu não tenho filho, eu dei meus filhos. Os 3 mais velhos, só a ruivinha ainda fala comigo e eu ainda vou ver os 6 mais novos, eles que ainda me consideram mãe deles, mas perdi o contato. Então o meu dia das mães foi almoçar no Ordones da Jovita, foi só minha mãe, irmã, meu tio Ma de Belém PA e eu, só nós 4. A família se dissipou e agora a família é só a gente que ainda se fala e vem aqui em casa, meu núcleo familiar é minha mãe, irmã e eu mesmo. Enfim foi um bom dia das mães. Almoçamos fora só a gente e comemoramos. E mais tarde vou na missa de 7º dia do pai de uma amiga da minha irmã, vou com minha irmã, na igreja perto da casa da amiga da minha irmã, no bairro vizinho. Eu até na Escola Tancredo Neves Moranguinho, até lá deixei currículo, na escola perto da igreja. Eu não consegui nada, nenhum colégio particular quis me contratar. Acho que não vou conseguir vaga em colégio particular, nenhum colégio particular vai querer me contratar. Nem concurso para casa de cultura de língua estrangeira nem para português na Cultura, eu não quero. Eu queria passar num concurso para prof de Português mesmo, para prof do Estado do CE, ou para o município de Fortaleza CE mesmo. Mas não consegui nada, nunca passei em nenhum concurso, nem para prof de Português mesmo. Eu ainda fiz uma prova que é uma aula, para o IMPAHR, para Língua Portuguesa mesmo, tem gente que dá aula show. Não consegui nada. Eu quando fiz a prova escrita para prof de Português do CE, eu vi que só tinha fera, a UFC tava todo mundo que fazia Letras comigo lá, todos os feras, e eu vi que tinha perdido minha vaga pros feras, quando fiz a prova escrita. Então continuo com vontade de dar aula de Português, mesmo, na França. Eu até consigo uma vaga para dar aula de Português para estrangeiro no Liceu Público, mesmo (que é concurso) ou no Particular (que é um contrato assinado depois de passar por uma entrevista), pois sou nativa e mesmo assim é difícil, eu conseguir uma vaga para prof de Português nativo para estrangeiros, na França. É sim. e vida que segue. Estou tão desanimada com a falta de vagas, para dar aula de Português, em Fortaleza CE mesmo. Por isso sempre fiz Letras, pensando em morar na França. Mas tenho coragem, de ir para a Europa sim, França ou Itália, arrumo minhas roupas e meus livros e vou sim. Se passar num mestrado, na Sorbonne, vou sim. Se eu passar no  mestrado e não conseguir o Doutorado,  vou com uma mochila só fazer o mestrado. Mas se conseguir passar 30 anos lá como efetiva , prof nativa de Língua Portuguesa, eu levo todas as minha roupas e vários livros. A mudança vai junto. É sim. Mas ainda vou ver, o que é melhor para eu fazer. E vida que segue. Minha paciência é bem curtinha. Deus nos abençoe sempre. E a Parábola continua. Essa é minha vida. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva, cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Essa é minha vida. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: