domingo, 21 de maio de 2023

Hoje foi o primeiro dia da segunda fase da UECE!

 Olá!

Hoje fiz a prova da segunda fase da UECE, foi o primeiro dia, fiz redação num instante escrevi, depois fiz a prova de Francês num instante! A prof perguntou baixinho se fiz rápido pois sei. Falei que falo um pouco de Francês, terminei a Cultura Francesa, por isso sei um pouco. Todos os candidatos do Francês me olharam com o olhão, pois dei o spoiler que vou ficar com a vaga. E essa é minha vida. Amanhã no segundo dia na segunda no mesmo horário deste domingo (9h às 13h) vai ser as específicas Geografia e História. Eu estava preparada para essa prova de Redação e Francês deste domingo. Ainda conversei com uns candidatos na parada de ônibus, uma moça quer história, ela falou que não sabia nem se ia passar na primeira fase, falei que fiz duas questões de matemática eu achava que ia zerar matemática, eu disse que sendo da humanas não sabemos exatas, ela disse que fez poucos pontos na exatas, eu falei que só sei minha pontuação bruta, foi 86,00 ela disse que fez 86,00 também, eu falei que 120,0 passa em medicina e muita gente é eliminada na primeira fase e achei pouca gente na segunda fase. Um rapaz disse que quer Letras Português e eu disse que tenho que fazer 60,0 para passar e nós três vamos passar, que se eu soubesse que me garantia desse jeito, tinha feito para psicologia. Peguei o Pici, fui para casa e cheguei e tomei banho, depois me vesti e contei como foi a prova para minha mãe e irmã. Depois fiquei um instante no whatsapp. Depois minha irmã um pouco mais velha que eu fez o almoço e meu núcleo familiar, minha mãe e minha irmã um pouco mais velha e eu almoçamos e minha irmã ficou contando as histórias dela de amiga grossa que fala alto, ela disse que a amiga fala alto que nem eu e é naturalmente grossa, eu falei que hoje faço os outros pagarem mico, pergunto tudo praticamente e sempre fui sem vergonha desse jeito e etc. Minha irmã contando da amiga grossa e barraqueira dela e eu pensava que estava falando mal de mim, era de uma amiga dela, outra pessoa. Enfim. Ontem eu tinha separado uma coca zero para eu tomar e fiquei até uma da manhã estudando e hoje acordei seis e meia da manhã, achava que era oito e meia e tomei banho e me arrumei rápido mas deu, para chegar lá na prova  e etc. Pedi para minha irmã um pouco mais velha, para ela me emprestar a garrafa vermelha e minha mãe pensava que eu ainda ia fazer a prova, eu já tinha voltado e eu contei da prova de francês que fui a única que tinha cultura francesa completa e etc. Eu acho que passo na segunda fase da UECE. Amanhã é Geografia e História e eu falei que vou fazer, prova da UECE o segundo dia é amanhã e no domingo é a Cultura, vou fazer para semestre 1 da Francesa e eu falei para minha mãe, que não precisa me dar dinheiro para comprar a apostila, pois eu já tenho a apostila, é a mesma que eu estudei para Italiana, para semestre 1 da Italiana e passei. E domingo que vem já é o processo seletivo da Cultura. Enfim, essa é minha vida. Letras é meu curso, minha formação e minha profissão. E a minha história de luta e superação nos estudos continua. Enquanto tiver saúde eu vou estudar. E a luta continua. E vida que segue. Tenho que ter paciência, a minha é bem curtinha. E a Parábola continua. Essa é minha vida. E acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a a dia. E somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: